Beneficie gratuitamente de 50GB do Box em qualquer Android!

93 Comentários

Ontem anunciámos aqui que está em aberto uma oferta de 50GB de armazenamento na cloud para dispositivos Android da marca LG. Os mesmo já se passou para iOS e sem dúvida que isso é um forte incentivo para adesão ao serviço.

Após uma pergunta curiosa de um leitor, lembrei-me do que já fiz várias vezes nos meus dispositivos Android: fazê-los passar por outros, de marca e modelo diferentes, com a simples edição de um ficheiro. Antes de avançar verifiquei que a aplicação Box não requer quaisquer permissões de identidade e a identificação do método por ela usado foi óbvia para mim. Saiba como o fazer.


Requisitos


Primeiro que tudo, é necessário ter um dispositivo Android com a versão 2.1 ou superior, para que a aplicação funcione e possa activar os 50GB do Box.com em qualquer conta de email (válido para os amigos 🙂 ).

Como é necessário modificar um ficheiro do sistema (de modo a camuflar a marca/modelo do dispositivo), é necessário ter permissões de acesso “root” para o fazer. Se o seu dispositivo Android ainda não tem acesso “root”, saiba o que envolve esse processo e quais os benefícios e consequências, tudo referido neste artigo: “root” no Android – Um mundo recheado de funcionalidades. Se decidir avançar com o desbloqueio de acesso “root” terá de usar o amigo Google pois, como há diferenças entre dispositivos, não será abordada aqui qualquer instrução acerca disso. Relembro que existe a aplicação Z4root capaz de o fazer de forma bastante simples em alguns dispositivos.

Para poder editar o ficheiro deve ter uma aplicação capaz de o fazer com permissões “root”. Existem várias disponíveis no Market. Eu utilizo o Root Explorer, que é paga, mas existem algumas gratuitas como o Root Browser Lite que faz esse trabalho na perfeição e que utilizei para explicar o método.

Método


Para identificar o meu Android como sendo LG, usei a “impressão digital” do LG P990 (LG Optimus/Maximo 2X). O ficheiro que contém essa informação é o build.prop e encontra-se em /system/build.prop.

Após ter todos os requisitos referidos acima, deve:

  • Abrir a aplicação Root Browser Lite e na questão Root User premir Yes para que as funcionaldades de acesso “root” sejam activadas. Se seguida é automaticamente chamada a aplicação “Superuser” e devem ser dadas permissões. Se preferir não ter de as dar várias vezes, marque a caixa Lembrar.

  • Navegar até à pasta /system e fazer um clique longo sobre o ficheiro build.prop. De seguida deve ser escolhida a opção Open in text editor e, no meu caso, aparecem vários editores. Seleccionei Text Editor.

  • Editar a seguinte variável, substituindo o seu valor pelo referido:
    ro.product.manufacturer=lge
  • De seguida basta premir a tecla retroceder, de forma a esconder o teclado, e premir Save. O ficheiro é guardado e é criada uma cópia de segurança do ficheiro original, com o nome build.prop.bak, para que depois possa reverter facilmente o processo, bastando para isso (no final de activar os 50GB na conta do Box.com) eliminar o ficheiro build.prop e mudar o nome do build.prop.bak para build.prop

  • Reiniciar o dispositivo.
  • Instalar a aplicação Box. Pode utilizar as ligações disponibilizadas abaixo.
  • Abrir a aplicação Box e pode agora registar uma nova conta ou actualizar a conta que já tem para que fique também com 50GB, bastando para isso fazer Log In normalmente. Verá a seguinte mensagem:
  • Feito.

O processo pode parecer complicado mas, caso já tenho acesso “root” no seu Android, é extremamente simples e rápido.
Note que, se já tiver uma conta no serviço Box, é possível fazer upgrade e aumentar o espaço de armazenamento para 50GB, bastando para isso fazer Login a partir da aplicação Box no Android. É válido para qualquer conta e para quantas contas quiser.
 

O Pplware e o autor deste artigo, Hugo Cura, não se responsabilizam por
quaisquer danos causados por instruções, inerentes ao artigo ou aos
comentários, que possam resultar na perda da garantia ou mau funcionamento do equipamento.

 

 

Artigos relacionados:

Partilhar:
Tags:

Comentários

93

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jason Pinto
    Jason Pinto

    Estes deram um tiro no pé com esta dos 50GB, vamos ver quanto dura o serviço.

    1. Avatar de Sandro Coelho

      tudo bem que é de graça, mas sem sincronização, não ganha la muitos pontos. Ter de pagar 45 dolars para ter sync ainda pior ideia é. Presente envenenado este

  2. Avatar de Luís
    Luís

    Aí está uma coisa em que o povo português é bom: o desenrasque ! :p

  3. Avatar de Conimbrigae
    Conimbrigae

    LOL… boa.
    Obrigado, vou experimentar já.

  4. Avatar de Ruben
    Ruben

    Basta alterar esta linha:

    ro.product.manufacturer=lge

    As outras não são necessárias.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Obrigado por essa informação. Vou verificar e se realmente for, altero no artigo.

    2. Avatar de Guzzman

      Confirmo que funciona 😉

  5. Avatar de FerreiraL
    FerreiraL

    Outra forma fácil (a que eu usei!) é pegarmos no LG de um conhecido, e criar-mos uma conta a partir do telé dele. Depois é só instalar a App no nosso tele (htc no meu caso) e usar-mos as credenciais do registo e voilá! 😀

  6. Avatar de Hugo Pereira
    Hugo Pereira

    E para além de passar a ter este espaço todo no telefone, também o pode ter no pc.

    Basta adicionarmos um local de rede e colocarmos o endereço https://www.box.net/dav

    De seguida introduzimos as credenciais de login da Box.net e está feito.

    Abraço.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Excelente sugestão Hugo! Obrigado.

      1. Avatar de João Ferreira
        João Ferreira

        Podias explicar como aplicar a sugestão do Hugo Pereira (no pc com local de rede)?
        Obrigado

    2. Avatar de João Ferreira
      João Ferreira

      Explica lá isso, como se eu fosse um menino de 5 anos. Desculpa, mas sou leigo nisto.

      1. Avatar de Hugo Pereira
        Hugo Pereira

        Ok. Vou dar as indicações sobre o Windows Vista.

        Vais ao menu iniciar e clicas sobre “Computador”

        Em seguida clicas com o botão direito do rato sobre o espaço em branco. Aparece o menu e escolhes “Adicionar um local de rede”.

        Avanças até ao ponto de introduzir um endereço e colocas https://www.box.net/dav.

        Esperas um pouco até aparecer uma caixa de diálogo e introduzes os dados de login.

        Mais uma vez esperas um pouco até aparecer outra caixa onde é pedido que se introduza um nome que passe a identificar esta unidade.

        Agora já deves ver um atalho para o Box no computador.

        1. Avatar de João Ferreira
          João Ferreira

          A funcionar. Obrigado.

          1. Avatar de tiago leitao
            tiago leitao

            podias-me informar como fazer no windows 7?
            é que ja dei voltas e nao consegui :S

        2. Avatar de Paulo Teixeira
          Paulo Teixeira

          Eu também agradecia que explicassem como se faz isso no 7. 😀

          Obrigado e bom post, este tipo de informação e sempre muito bem vinda. 😉

          1. Avatar de FerreiraL
            FerreiraL

            Abram “o meu computador” e na barra de ferramentas têm lá a opção para “mapear unidade de rede”… colocam o endereço mencionado acima e escolhem o letra que querem para a unidade “X: por exemplo”… depois é só introduzir as credenciais quando são solicitadas…

        3. Avatar de AirCrack
          AirCrack

          Igualzinho, sem tirar nem por… 😀

          Se quiserem pelo CMD:

          >net use * https://www.box.com/dav /PERSISTENT:Yes

          1. Avatar de bruno

            mas isso é apra ter sync como a dropbox?

  7. Avatar de Hermínio
    Hermínio

    Esta oferta de 50Gb é para sempre ou tem limite de tempo?

    1. Avatar de Hugo Cura

      “O melhor de tudo é que os 50 GB são para sempre e os utilizadores que tenham um dispositivo Android da LG, ou mesmo que não tenham, podem pedir a uma pessoa que tenha, têm um largo espaço de tempo, até ao dia 31 de Março de 2012, para poderem obter os 50 GB de espaço cloud gratuito.”

      in Box.net oferece gratuitamente 50 GB de armazenamento cloud para dispositivos Android da LG

  8. Avatar de tiago leitao
    tiago leitao

    Isto vai implicar que por exemplo, quando vamos ao market,o telemovel seja detectado como um lg?

    Que mais problemas isto poderá trazer?

    Quando nos registarmos,e fazermos tudo direitinho, podemos retroceder essas configurações?

    cumps

    1. Avatar de Hugo Cura

      – Sim.
      – Nenhum problema.
      – Claro, a identificação do fabricante “lge” serve apenas para activar os 50GB na conta. Para voltar atrás basta utilizar o ficheiro de backup build.prop.bak ou escrever o nome que estava anteriormente na respectiva variável. Nada mais simples 😉

      1. Avatar de tiago leitao
        tiago leitao

        Feito!
        Ja tinha uma conta criada, e registei outra no gmail, logo ja fiquei com 100gb 😀

        thanks!

  9. Avatar de tiago leitao
    tiago leitao

    Entao vou ja fazer isto 😀
    e ja dou um feedback!

    Mais 50gb no nexus s 😀

  10. Avatar de Hélder Ferreira
    Hélder Ferreira

    Excelente…
    Por acaso já tinha pensado que o mais provável seria por este ficheiro.
    Contudo, não fiz alterações no ficheiro, uma vez que tenho duas contas com 50GB cada.

    Outra coisa, antes de fazerem quaisquer alterações ao ficheiro, criem um backup do mesmo…

    1. Avatar de Hugo Cura

      A aplicação cria-o automaticamente. Mas claro, um backup nunca é demais, até porque o backup é substituído consecutivamente, o que pode levar à perda do ficheiro original.

  11. Avatar de RCS
    RCS

    Bom post! Obrigado.

  12. Avatar de Conimbrigae
    Conimbrigae

    Não deu certo para mim. Fiquei apenas com 5,0 GB.

    1. Avatar de Conimbrigae
      Conimbrigae

      Esqueçam… já descobri onde estava o meu erro. O telemóvel colocou uma letra em maiúsculo.

  13. Avatar de João Gonçalves
    João Gonçalves

    O Box tem alguma limitação de ficheiros? Do genero não poder enviar um ficheiro maior que x?
    Excelente post.

    1. Avatar de lulwut
      lulwut

      Tem. 100MB, salvo erro.
      Tem também limite de bandwith a 10GB.

      1. Avatar de Conimbrigae
        Conimbrigae

        band o que?

  14. Avatar de João
    João

    Bom dia tenho um galaxi fit com o android 2.2 curiosamente o market diz que a aplicação é incompatível mas mesmo assim fiz os passos acima e de facto o market diz que tenho um lg-p990 mas continua sendo incompatível…porquê? Se tenho a versão 2.2 da Samsung como pode isto acontecer
    Ver a imagem:
    http://dl.dropbox.com/u/10751244/box.jpg
    obrigado desde já

    1. Avatar de Hugo Cura

      Experimenta instalar directamente o apk:
      Box v1.4102 apk

      1. Avatar de João
        João

        Funcionou perfeitamente obrigado . Só gostava de perceber porque o market diz que é incompatível. Pois isto pode ter acontecido mais vezes sem me aperceber.se alguém me poder ajudar agradecia

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Ao descarregar o ficheiro é zip e não apk. Como instalo isso?

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          ja contornei.. rename de zip para apk 🙂

      3. Avatar de N. Roque
        N. Roque

        Sr. Hugo Cura, MUITO OBRIGADO. Eu tenho um LG, no entanto, o market identifica-o como incompatível, mas graças ao link disponibilizado já tenho os 50GB. Se puderem, adicionem o link directo no corpo do vosso post.

  15. Avatar de bruno

    muito bom, obrigado pessoal!

    Gostaria que explicassem melhor de como ter isto no pc :S
    TY!

  16. Avatar de Brito
    Brito

    Não consigo fazer root com o Z4root no meu Huawei X5… Alguém me pode ajudar? Gostava muito de poder usufruir desta grande benesse…

    1. Avatar de João
      João

      usa o SuperOneClic foi o que eu usei para fazer o root no meu galaxi fit o z4root tb não funcionou.

    2. Avatar de Brito
      Brito

      Gostaria de agradecer ao Hugo a excelente ajuda que me deu para poder obter este serviço em pleno!
      Muito obrigado!

  17. Avatar de João
    João

    funcionou perfeitamente, só gostava de perceber porque o market diz ser incompatível…pois isto pode ter acontecido com outras aplicações e nem me ter apercebido.se alguém me poder ajudar a resolver este problema com o market agradecia 🙂

  18. Avatar de Brito
    Brito

    Para quem tiver um email num domínio próprio, por exemplo aaaaa@companhia.com, pode usá-lo para activar a oferta que eles tem de “oferecer” contas de 50 Gb aos seus “colaboradores”.

    Eu tenho um endereço de domínio próprio, do tipo xpto@companhia.com, e já activei 4 contas extra de 50 Gb. Ao todo tenho 7 endereços nesse domínio, o que dá 350 Gb de alojamento!!!

    1. Avatar de Black is Back
      Black is Back

      Podes usar e-mails que não existem ele também aceita!
      Eu enganei-me a indicar um email e ele criou a conta.
      Fui a essa conta criei um directório e partilhei com a conta que já possuía. Depois disso fiquei com 100Gb na minha conta: 50 GB na “raiz” mais 50Gb num directório Storage criado na outra conta

  19. Avatar de JPx
    JPx

    será que se instalar android no VirtualBox tb conseguimos ativar os 50Gb?

    1. Avatar de joao
      joao

      isso é que era

  20. Avatar de Nuno Carvalho
    Nuno Carvalho

    Já esta! obrigado 🙂

  21. Avatar de João "ZyLoR" Santos
    João “ZyLoR” Santos

    Wuala = 11Gb!
    Box.net = 80Gb!
    Dropbox = 2.75Gb!
    Filesonic = Premium user!

    Só wins! 😆

  22. Avatar de TP
    TP

    Parabéns pela (boa) dica!!
    Obrigado!!

  23. Avatar de carlos
    carlos

    Zylor como conseguiste a conta premium do filesonic?

    1. Avatar de João "ZyLoR" Santos
      João “ZyLoR” Santos

      Ofereceram-me o ano passado um amigo uma conta de 1 ano! 😉

      1. Avatar de João "ZyLoR" Santos
        João “ZyLoR” Santos

        E a namorada ofereceu-me ante-ontem mais meio aninho com a conta! 😀

  24. Avatar de mana
    mana

    É possivel sincronizar mais que uma conta ao mesmo tempo no mesmo pc, já crei 20 contas

    1. Avatar de Black is Back
      Black is Back

      Em cada conta crias um share na raiz e partilhas esse share com a conta principal

  25. Avatar de Ruben Mota
    Ruben Mota

    Eu não consigo fazer no Ace. A app Root Explorer rebenta sempre que tento gravar o ficheiro editado.

    Alguém com o mesmo problema?

  26. Avatar de Vasco Teixeira
    Vasco Teixeira

    Comigo já funciona tudo ok.

    50Gb aqui para o ZTE =P

    Cumprs e muito obrigado.

    1. Avatar de Ruben Mota
      Ruben Mota

      Já consegui ultrapassar o problema… Tudo a funcionar agora..

  27. Avatar de António Pereira
    António Pereira

    Uma questão … dá para criar mais que uma conta e fazer um merge? Tipo, se tivermos 2 contas de 50GB, podemos ficar com 100GB juntando as duas?

  28. Avatar de Miguel Ribeiro

    Impecavel. Obrigado.
    Tambem deve dar para ir buscar os 3 gb à dropbox com o mesmo método. Com o HTC.

  29. Avatar de rui costa
    rui costa

    A funcionar no sapo A5.
    obrigado
    Atenção às pressas e falta do REBOOT.
    🙂

  30. Avatar de Pedro
    Pedro

    Caso queira ter uma pasta no pc sincronizada com a BOX?

    1. Avatar de João "ZyLoR" Santos
      João “ZyLoR” Santos

      Windows?
      As instrucções para windows7:

      Abre “o meu computador” e na barra de ferramentas tens lá a opção para “mapear unidade de rede”… coloca o endereço: https://www.box.com/dav e escolhem o letra que querem para a unidade “X: por exemplo”… depois é só introduzir as credenciais quando são solicitadas…
      Aqui tens!

  31. Avatar de Nuno Costa
    Nuno Costa

    Caso queira ter uma pasta no pc sincronizada com a BOX?

    1. Avatar de João "ZyLoR" Santos
      João “ZyLoR” Santos

      Resposta em cima! Só unidades de rede!

  32. Avatar de Filipe Rodrigues
    Filipe Rodrigues

    Alguém sabe como ter o Box.net no pc gratuitamente?

    Como o dropbox?

    Só arranjei por ftp e não e a mesma coisa.

  33. Avatar de Jóni
    Jóni

    Boas,

    não estou a conseguir alterar o ficheiro. Altero aquela variável (apago o “samsung” e escrevo “lge”)e o quando faço “save” a aplicação dá um erro e fecha. Alguém me pode ajudar?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Deste permissões à aplicação Superuser?

      1. Avatar de Jóni
        Jóni

        Se me puderem indicar outra aplicação que permita fazer o mesmo agradecia. Com o root browser lite não consigo…

  34. Avatar de Jóni
    Jóni

    Dei…já tentei várias vezes e acontece sempre o mesmo! Não fazes ideia do que possa ser?

  35. Avatar de Jóni
    Jóni

    Aparece sempre um aviso a dizer que a aplicação parou inesperadamente…

  36. Avatar de eAsyy
    eAsyy

    Ainda que sim, isto seja bom para alguns e não querendo tirar o mérito pelo post, alguém me da um exemplo no dia a dia para utilizar isto num galaxy s?
    Isto é para substituir o cartão de memória? Não pois isto tem de se estar ligado à net… portanto não estou a ver o sentido..

    agradeço que me esclareçam.

    Cumprimentos

    1. Avatar de phixie
      phixie

      Sincronização de ficheiros entre vários dispositivos e partilha de ficheiros com outras pessoas.

  37. Avatar de a
    a

    Tipico tuga, oferecem 50Gb e aparecem logo os lambões dos tugas a criar 5,10,20(!) contas… espectacular pessoal, vocês são os maiores.

  38. Avatar de Teste
    Teste

    Bom dia,
    gostaria de saber se alguém me sabe informat se a oferta dos 50gb ainda é válida, pois fiz o download da aplicação no meu LG, e depois acedi também através do site, no entanto, apenas tenho 5gb.

    1. Avatar de Hugo Cura
  39. Avatar de DG
    DG

    Testado SGS II
    50 Gb
    Obg 🙂

  40. Avatar de Rafael Ramos
    Rafael Ramos

    Maravilha 🙂

    Obrigado

  41. Avatar de Night
    Night

    Preciso de ajuda sff,
    tenho muitas fotografias no telemovel (android 2.2)
    como é que posso fazer o upload para a box? é que só consigo enviar uma a uma, já tentei também o dropbox.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Instala o a aplicação Google + e utiliza a funcionalidade instant upload. Vai às opções e escolhe “Carregar todas as fotos”.

      Serão todas enviadas para uma pasta “especial”, chamada carregamento de telemóvel (ou instantâneo no Picasa) e podes depois fazer o download de todas elas simultaneamente, quer pelo browser (em vários locais) ou no Picasa.

      1. Avatar de Night
        Night

        muito bom, obrigado. que deus te pague 😉

  42. Avatar de Fo
    Fo

    Não consegui, saquei a app, mudei para lge, reinicei e registei-me tenha apenas 5gb.

  43. Avatar de Antonio Mendonca
    Antonio Mendonca

    Antes de mais continuação de boas Festa Natalícias e Bom Ano 2012.
    Ao Hugo Cura, quero agradecer a gentileza desta descoberta e disponibilidade e explicação de como se faz. Graças a ele consegui ter 50 GB no meu Tablet ZTE V9 e não sei como (possivelmente ja tinha no PC e não me lembrava), pois ao seguir os processos explicados, ao aceder no PC, verifico que (o disco virtual “dav -Z”)tem 100 GB. Não sei se haverá maneira de colocar esses 100 GB no ZTE, mas não conseguindo também já é bom.
    Obrigado comunidade NET por estas manobras e obrigado aos mais habilidosos que outros . Obrigado também ao Hugo Pereira pela dica para o PC. Estão ambos de parabéns.
    Continuação…..

  44. Avatar de Paulo
    Paulo

    Quando adicionei o local na rede, diz k so tenho 5gb livres dos 50…

    deveria ser ao contrário.

    Alguém com o mesmo problema?

  45. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Não consegui.. continuo com 5GB.. será que já acabou a promoção?

    1. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      Afinal o que me acontece é que edito o ficheiro e faço save mas a alteração não é feita.. continuo com samsung em x de lge :S

      1. Avatar de EacHTimE
        EacHTimE

        Ja descobri.. Tive que o usar o root explorer porque o root browser não me funcionou.

        Não sei se é por ser o ICS…

  46. Avatar de Cristian
    Cristian

    Funcionou no ZTE-V880, porém tem que reiniciar o aparelho heuheu.

    Dados da conta:

    Account type: Personal
    Storage (used/total): 1.5MB / 50.0GB 0% used
    Bandwidth used: 0B of 10.0GB
    Max file size: 100 MB
    Guests enabled: no

    Tenho uma outra conta de quando o box.net começou:

    Tipo de Conta:
    Armazenamento (utilizado/total): 456.1MB / 15.0GB 3% used
    Largura de banda utilizada: 62.5MB
    Tamanho máximo de arquivo: 1 GB
    Convidados habilitados: sim

    Agora vou voltar as infos para ZTE, assim não perco a conta antiga.

  47. Avatar de leandro
    leandro

    Boa tarde pessoal. Será possivel fazer isto de forma a actualizar um android 2.1 de um x10 mini para um 2.3 do sony ericsson walkman?

  48. Avatar de JOL
    JOL

    Não seria mais fácil eu me logar de um aparelho LG de algum conhecido? Bastando eu baixar o app no android desse conhecido e logar dele? Será que atualiza a conta? Não sei se quando eu voltar e logar do meu Tablet que não é LG, se os 50GB vai ficar ativo!