App iOS do Mega submetida na Apple Store e há mais novidades!

7 Comentários

O Mega surgiu da vontade de Kim DotCom de reerguer o seu serviço de partilha de ficheiros, mas de uma forma que os conteúdos não pudessem ser acedidos por entidades terceiras e garantindo a maior segurança possível.

Lançado em Janeiro deste ano, tem vindo calmamente a crescer e a munir-se das ferramentas necessárias para conseguir ultrapassar a concorrência e dar aos utilizadores tudo o que eles esperam.

A funcionalidade mais pedida é em dúvida os clientes externos para utilização do Mega nas mais diversas plataformas. Segundo um tweet de Kim DotCom, a aplicação para iOS foi já submetida para a loja de aplicações da Apple e dentro de dias estará disponível. Mas as novidades não se ficam por aí.



O Mega tem disponibilizado, de forma muito calma e discreta as ferramentas que os utilizadores necessitam para o usar de forma plena e sem quaisquer constrangimentos.

O que diferencia a maioria dos serviços cloud são os clientes externos para ligação nos diferentes sistemas operativos e aqui a equipa do Mega tem estado a trabalhar a um ritmo elevado, para colocar cá fora os clientes que todos precisam e querem.

O primeiro a surgir foi o cliente para Android, sendo seguido depois por alguns plugins para browsers como o Firefox, onde melhorou o envio de ficheiros, ou como o Chrome, onde conseguiu garantir uma camada adicional de segurança nas comunicações entre este browser e os servidores do Mega.

Os restantes clientes têm estado a ser desenvolvidos e, segundo Kim DotCom, vão surgir muito em breve.

Surgiu no início do mês passado o que se pensava ser a versão para Windows do Mega, sem que no entanto tivesse sido publicada qualquer informação oficial por parte do Mega a confirmar ou a negar a sua autenticidade.

Ontem, e no espaço de poucos minutos, Kim DotCom usou o Twitter, o seu canal de comunicação preferido, para fazer três anúncios muito importantes nas áreas dos clientes externos do Mega.

Cliente iOS

O primeiro Tweet foi usado para anunciar que a aplicação Mega para iOS tinha sido submetida na loja de aplicações da Apple e que em breve irá estar disponível.

Não existe qualquer data avançada, até porque a aplicação tem de ser validada pela Apple, e muito menos quaisquer imagens sobre o que ela.

Novo site

O segundo Tweet, passados poucos minutos, anunciava novidades no site, que vão ser apresentadas quando a aplicação para iOS for lançada.

Estas novidades vão tornar o site mais rápido e ainda melhor, segundo Kim DotCom. Após estas novidades serem apresentadas, outras vão surgir, associadas à encriptação das comunicações.

Será agora que surgirá o serviço de email encriptado que Kim DotCom anunciou como sendo um desejo seu?

Clientes Windows, Mac e Linux

Os clientes para as plataformas desktop são uma prioridade desde o lançamento do Mega. E a fazer fé nas palavras de Kim DotCom estão já muito perto de se tornarem uma realidade.

O seu último Tweet anunciou que as plataformas Windows, Mac e Linux vão ver surgir em breve os seus clientes. Os testes foram já feitos e neste momento os programadores estão apenas a ultimar alguns pormenores e a corrigir pequenos problemas.

Também aqui não foram anunciadas datas e nem facultadas imagens do que vão ser estes clientes. As suas características não devem fugir do que os actuais oferecem hoje, mas com certeza que vão existir elementos diferenciadores e únicos.

Estes três anúncios são mais uma prova da vitalidade e da força com que o Mega e o seu criador, Kim DotCom, pretendem atingir a Internet.

É um serviço igual a muitos outros que existem na Internet, mas a preocupação com a segurança e a confidencialidade tornam-no único e dos mais avançados.

Homepage: Mega

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco Sousa
    Marco Sousa

    Boas noticias,só me falta mesmo o serviço de e-mail Mega.

    Cumprimentos.

  2. Avatar de Luís Fernandes
    Luís Fernandes

    muito boas noticias ! Finalmente talvez uma boa alternativa a Dropbox, que infelizmente o espaço que oferece é um bocado limitado !

  3. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Já experimentei mas não me convenceu, o Copy está cada vez melhor, disponivel em inumeras plataformas e oferecendo logo 15+5gb de epaço à partida (os 5gb se for registando com convite), depois cada nova angariação são +5gb! Aqui fica o convite: https://copy.com?r=2WlTZX

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Terá limite o Copy? Eu tenho 22 GB e já estou a arranjar uma maneira de ganhar mais…

      1. Avatar de Pedro Almeida
        Pedro Almeida

        Ainda não encontrei o limite, já tenho 237gb

    2. Avatar de Luna
      Luna

      Por acaso alguém aqui conhece o pogoplug? Dão 5GB de graça e espaço ilimitado por um mês por cada amigo ou por 5$ mês 😉

      1. Avatar de Pedro Almeida
        Pedro Almeida

        Não conheço, se estivermos na disposição de aguentar o stress de angariar1 amigo por mês é muito interessante. Para mim escolho o serviço que me der + espaço e 1 aplicação oficial para os sistemas que uso. Por exemplo não percebo como é que o dropbox, se calhar a aplicação mais usada, não tem uma aplicação para o windows phone, principalmente com os ganhos de quota que tem tido!