Ultima Hora: Mega já está disponível

176 Comentários

– Via Twitter (aqui), Kim Dotcom fez saber que a largura de banda disparou dos 0 para os 10 Gbps e há milhares de registos por minuto!

– Há muita gente a fazer o registo mas depois a não conseguir entrar. O serviço não permite a recuperação da password!

– O novo Megaupload oferece 50 GB de espaço no plano gratuito, bem mais que o Google Drive (5 GB) e SkyDrive (7 GB)

–  Kim Dotcom referiu há momentos  que são mais  de 100 mil os utilizadores já registados

– O serviço Mega cifra os dados com uma chave de segurança muito forte (2048-bit RSA)

Depois de termos informado acerca do MediaFire, o MegaUpload junta-se também às grandes ofertas de armazenamento na cloud.

O serviço do lendário Kim Dotcom irá passar a designar-se Mega, e vai oferecer 50GB de armazenamento totalmente gratuito na cloud…e já está disponível!

mega_000

Tal como estava previsto, o Mega chegou está Sábado, e uns minutos antes do que estava previsto. Pelo que já testemaos, o novo serviço oferece uma performance interessante e uma interface minimalista mas muito funcional.

Algumas funcionalidades a destacar

Interface Multi-Idioma

O Mega (ainda na versão beta) tem suporte para vários idiomas, incluindo português.

mega_01

 

Upload de ficheiros e Diretórios

A Interface permite também o upload de ficheiros ou (uma novidade) o upload de directórios completos.

mega_02

Upload de directório

mega_03

 

Plano de preços PRO

O serviço Mega apresenta preços bastante competitivos e com excelentes características, comparativamente a outras soluções disponibilizadas no mercado

mega_planopreços

 

Kim Dotcom publicou ha momento um screenshot do Megamovie! Virá aí um novo serviço de filmes / música?

mega_06

SITE JÁ SE ENCONTRA ACTIVO. ACEDA AQUI AO MEGA

Partilhar:
Tags:

Comentários

176

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Francisco
    Francisco

    Já lá estou 😀

    1. Avatar de Gesgustino Almeida
      Gesgustino Almeida

      oh Neves vai-te encher de moscas.xD

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Até respondia se soubesse quem eras x)

    2. Avatar de Hugo Esteves
      Hugo Esteves

      App android needed!!! 🙂

      1. Avatar de sergio
        sergio

        a APP para Android deve estar a caminho

        http://www.imageshack.pt/image/i8y

        1. Avatar de sergio
          sergio

          Só uma questão, estando a encriptação do lado do utilizador só traz vantagens para o mega, em caso de problemas com direitos de autores a culpa é so nossa certo?

          1. Avatar de Eu
            Eu

            Não há problema de direitos de autor porque ninguém sabe o que lá está.
            Se não sabem o que lá está, não conseguem saber se tens ficheiros de músicas da Rute Marlene.

          2. Avatar de sergio
            sergio

            Esqueci-me de em de e de ficheiros

    3. Avatar de Roy
      Roy

      Este Mega é um falhanço completo. Ainda se o Kim Dotcom não soubesse no que se estava a meter… mas já teve o Megaupload antes, já tinha experiência.
      O web site está sempre permanentemente indisponível.
      Mas admitindo que não tem recursos financeiros/ patrocínios suficientes para fazer melhor ainda assim este Mega é um falhanço a nível de segurança…
      Basta ir aqui: https://www.ssllabs.com/ssltest/analyze.html?d=mega.co.nz
      para ver que usam como Suite de encriptação apenas o “TLS_RSA_WITH_RC4_128_MD5″… um algoritmo de hash MD5 seguro? Sinceramente! No mínimo “ecdhe_rsa_rc4_128_sha”,”ecdh_rsa_rc4_128_sha” ou “RSA_WITH_RC4_128_SHA1” (para os protocolos SSL3.0 e TLS 1.0) e por exemplo “TLS_ECDHE_RSA_WITH_AES_128_CBC_SHA256_P256”, e “TLS_RSA_WITH_AES_128_CBC_SHA256”, para os protocolos TLS 1.2 e TLS 1.1.
      O certificado digital do web site… “RSA 2048 bits / SHA1withRSA”, nem assegura os 128 bits de segurança, deveria ser pelo menos “RSA 4096 bits/ SHA256withRSA”.
      Resumindo, muito fogo de vista, mas depois não corresponde… logo a começar na ligação “segura” aos seus servidores.
      Tem um serviço seguro… mais ou menos… um pouco melhor do que os outros, mas nada de especial para já. É fácil de resolverem,mas duvido que algum dia o façam.

      1. Avatar de Pedro Fidalgo
        Pedro Fidalgo

        Se achas que não é seguro, e se é assim tão vulnerável, hackeia o serviço. Ficas famoso e ainda ganhas 10.000€

      2. Avatar de dajosova
        dajosova

        É no mínimo interessante ao fim deste tempo todos saber que o Mega é um serviço simples, rápido e seguro e perceber que este tipo de comentários realmente é de quem não vê um boi e gosta de mandar papaias. “S’owl”

  2. Avatar de Hugo Castro
    Hugo Castro

    No ipad o site não carrega. Se utilizar outro browser que não o Safari, aparece um aviso na página a incentivar a sakar o chrome.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Aqui no ipad carrega bem sem problemas.

    2. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      “The site was built purely in HTML5 – some parts of which aren’t even in the official specification yet. Dotcom touts Mega as the first site in the world to use them. This is one of the reasons that Mega only supports Chrome right now – many of these new features in HTML5 aren’t supported by any browsers yet, but Chrome is ahead of the pac”

      1. Avatar de Pedro Mendes
        Pedro Mendes

        Mesmo assim estão com sorte.. Pelo menos não obriga a instalar o Chrome Canary 🙂
        “(…) some parts of which aren’t even in the official specification yet. Dotcom touts Mega as the first site in the world to use them (…)”
        Tambem há-de ser o 1º site a deixar de fazer uso delas qdo o Chrome assim tb o fizer..

        1. Avatar de Vitor

          Se vão fazer parte da especificação HTML5, porque é que o Chrome deixaria de fazer uso delas?

  3. Avatar de Nuno Ribeiro
    Nuno Ribeiro

    Ele funcionar funciona, tá é com uma lentidão incrível. Normal, com tanta expectativa deve estar a ter milhões e milhões de acessos.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      eheh é normal, está tudo a aceder 🙂

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Não há limite do tamanho dos ficheiros para upload!

  5. Avatar de Luis
    Luis

    Gostei dos planos profissionais, isto com uma boa app de backup vai-me resolver um problema 😀

    2TB 20€ por mes 😀

    Vamos esperar

  6. Avatar de Epal

    No chrome está a demorar a carregar. Até compreendo

  7. Avatar de Rui Almeida
    Rui Almeida

    Até me está a dar um coisinha má, ehehe ^^

  8. Avatar de Luis
    Luis

    Qual o link? e que testei os que conhecia como possiveis links e nenhum esta a funcionar?!

    1. Avatar de Luis Shark
      Luis Shark

      nem reparei que ja avisa um comentario de um luis

      1. Avatar de AMpatricio
        AMpatricio

        o link nao responde

  9. Avatar de Ruben
    Ruben

    “Os campos de E-mail e/ou palavra-chave incorretos. Por favor, tenta novamente”

    Fiz login e sai. Voltei a fazer login com as mesmas credenciais e apareceu me isto.
    A minha experiencia no mega não começa bem -.-

    1. Avatar de Pedro Borges
      Pedro Borges

      A mim aconteceu-me o mesmo.

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        Parece que vamos ter de criar com outro mail :S

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Mesmo deste lado..Só consegui à terceira!

          1. Avatar de Ruben
            Ruben

            Então só tento amanha para ver se isto acalma.
            Pelo vistos tens uma bugszitos que devem ser resolvidos na versão oficial.

          2. Avatar de Henrique Dias
            Henrique Dias

            Oi Pedro,
            A mim deu o mesmo erro, mas se vocês tentarem fazer login normal (sem ser pelo link de registo) pode ser que dê. No link para ativar não deu, mas depois fiz login normal e deu.

            Cumps,

          3. Avatar de dsdsds
            dsdsds

            Assim se chega a 100mil users a dividir por 3 xD

      2. Avatar de Pedro Borges
        Pedro Borges

        Fui lá agora outra vez e já dá

        1. Avatar de Ruben
          Ruben

          Eu agora nem entrar consigo ahaha
          Obrigado 😉

  10. Avatar de André
    André

    A conta tá criada, agora é esperar que o vulcão acalme, pois nem 38kB consegui enviar 🙂
    Amanhã volto a tentar

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    registei logo que ficou no ar e ainda não recebi o email de confirmação 🙁

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Afinal recebi, estava no Junk mail. Mas agora sempre que tento confirmar o email dá-me um erro na pagina do Mega a dizer “something went wrong”

    2. Avatar de rand
      rand

      É de esperar, tá tudo a quere registar-se e testar >:D

  12. Avatar de Paulo Bastos

    Epá isto está mesmo lento, a ver se isto acalma.

  13. Avatar de Jota
    Jota

    A mim aparece-me access denied D:

  14. Avatar de Diogo
    Diogo

    +1 Registado 😀

  15. Avatar de Luis Shark
    Luis Shark

    Pois ta mesmo entupido! Pelo menos esperamos que comece em grande, e nao as mijinhas como a cloud pt!

    1. Avatar de Bruno Bonito
      Bruno Bonito

      lool, não sabes o que dizes!! Foi para prever estas situações que eles fizeram isso!

      1. Avatar de Luis Shark
        Luis Shark

        Acredito que sim , para evitar caso como estes, mas pelo menos nao estamos 1 mes a espera de um convite!

      2. Avatar de André Caeiro
        André Caeiro

        Para precaver que os clientes ficassem sem acesso, não os deixaram aceder em vez de aumentarem a capacidade do datacenter?
        Que lógica fantástica!

  16. Avatar de Link
    Link

    Esta mesmo lento. Demorou imenso tempo pa carregar um ficheiro de 18kb

  17. Avatar de Batista
    Batista

    Regiistei, entrei, criei uma pasta e sai.

    Procurei voltar a entrar e apresenta uma msg de erro! : (

    Nada boa esta experiência com o Mega!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Calma, o serviço está superlotado, eheh

  18. Avatar de Alex
    Alex

    Muito bom! Espero é que não tenha limite de Upload por ficheiro, ou se o tiver, que seja bem maior que o do MediaFire.
    Isto Depois com um programa para o computador e uma app para Android e xau ao Dropbox!

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Não tem limite. Diz no site.

  19. Avatar de Luiz Filipe
    Luiz Filipe

    Eu ja me registei, mas ainda nao me chegou o email. Demorou muito tempo com voces tambem?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Está a demorar à maioria das pessoas sim, e o Dotcom já indicou isso mesmo. Prende-se com a superlotação

      1. Avatar de Luiz Filipe
        Luiz Filipe

        Obrigado Sra. Marisa Pinto. Vou aguardar com impaciência.

  20. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Finalmente entrei!! ehehe mas muito lento.. tou a ver que so amanha..

  21. Avatar de Dercio
    Dercio

    O serviço está lento, porque estão milhões de pessoas aceder ao site!
    Vamos a ter calma que isto foi lançado a menos de 1 hora.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      100,000 utilizadores registados em menos de 1 hora!

  22. Avatar de fornost
    fornost

    tentando criar 3 contas em 3 browsers… não carrega de jeito nenhum kkkk
    estou ansioso e feliz com o retorno… a internet não foi mais a mesma sem o mega

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Ao que parece, o serviço só tem total suporte no Chrome.

      1. Avatar de Henrique Dias
      2. Avatar de Nilton
        Nilton

        com o Opera foi sem probs

      3. Avatar de fornost
        fornost

        já consegui criar contas (tanto no chrome como em outros browsers : opera, FF)
        só não consigo fazer upload ainda… vou esperar a “febre” do mega baixar e tentar depois.. parece que o serviço será muito superior ao antigo… mas com o histórico do mega não podemos confiar que teremos um servidor estável, seguro para fazer backups, por exemplo…

  23. Avatar de vdias
    vdias

    mais do mesmo…

    agora e ver os parvinhos a comprar contas pro…

    1. Avatar de Dercio
      Dercio

      Parvinhos porque?

      Sem dúvida o megaupload foi o melhor serviço de hospedagem que houve.
      Não há nenhum que lhe chegue aos pés!

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Meu caro, compra contas pro quem quer e ninguém tem nada a ver com isso.

      Cumps

      1. Avatar de Dercio
        Dercio

        A inveja dele fala muito alto!
        Deixa-o falar.

    3. Avatar de Luis
      Luis

      deves ser um dos mentores do cloudpt que assim vai por agua abaixo…

      1. Avatar de Pro revoltado Luis
        Pro revoltado Luis

        Porquê é falas logo da CloudPT!
        Deves ser daqueles tugazinhos da mentalidade tacanha que ataca só por que sim!!!
        Então assim metes-te a jeito tuguinha reles

    4. Avatar de dsdsds
      dsdsds

      +1..

      inveja oh “jobens”?
      tudo atrás do mesmo..
      cloud é fantastica, fiquem com ela x)

  24. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Agora estou também com aquele problema que alguns users estão a ter, login ou password invalido… =/

  25. Avatar de Mario
    Mario

    Mete lentooooooo nisso :(.

  26. Avatar de Hugo
    Hugo

    Agora morreu….lol

  27. Avatar de Pedro

    Vai existir algum software para o desktop como acontece com o Dropbox ou o SugarSyc?

    1. Avatar de Dercio
      Dercio

      Não!

      Será tudo feito através do browser.

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Até ao momento não há qualquer informação.

      1. Avatar de Jorge Magalhães
        Jorge Magalhães

        Sim, vai haver software para desktop, bem como apps para os principais SO móveis. Tá explicito no blog do MEGA.

  28. Avatar de Edison Beato
    Edison Beato

    Já só falta confirmar o Login, por agora não esta a dar!

  29. Avatar de Joao Monteiro
    Joao Monteiro

    Preencho os dados carrego em registar, e a pagina bloqueia, será que também tem a ver com o facto de os servers tarem sobrecarregados?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      sim tem calma… estamos todos no mesmo.. eu já tenho contra criada e agora nem consigo entrar na pagina principal

    2. Avatar de Dercio
      Dercio

      Sim deve ser!
      Aguarda mais um pouco para acalmar e depois volta a registar

  30. Avatar de Hugo
    Hugo

    Mas tendo em conta a concorrência tem que haver…

  31. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    finalmente entrei na pagina da cloud. já submeti alguns ficheiros para upload mas velocidade de upload e 0..

  32. Avatar de Henrique Cabral
    Henrique Cabral

    E também virá o MegaMovie!? 😀 pic.twitter.com/9oM2C152 isto hoje é só surpresas vindas do Kim Dotcom

  33. Avatar de Luis
    Luis

    Mais um com problemas, ou seja, registei, depois de confirmar com o link meti a pass e funcionou, depois disso nao consegui mais fazer login

  34. Avatar de Sergio
    Sergio

    Vamos ver quanto tempo dura.

    Existem aquelas coisas que são para motivos legais, mas que. Tb podem ser usadas para pirataria. E depois existe o inverso. E este serviço todos sabemos para que serve

    1. Avatar de CA3iR0
      CA3iR0

      Então acabe-se também com todas as armas. Com as pistolas. Com as espingardas. Com as bombas. Toda a gente sabe para que servem.

  35. Avatar de Hugo Castro
    Hugo Castro

    Finalmente também me consegui registar!

    MEGA IS THE CLOUD COMPUTING FUTURE !

  36. Avatar de Joao Moreno
    Joao Moreno

    Vou criar conta… Mas não hoje. Sejam pacientes nas críticas, está muita gente a aceder, por isso não ha necessidade de colocar logo defeitos. E quanto a optar por contas PRO, só posso dizer que cada um faz o que quer com o dinheiro que tem.

  37. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Estou conseguindo acessar normalmente. O único problema é que o upload simplesmente não começa. Estou acessando do Brasil.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      estou com o mesmo problema. e vocês?

  38. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    sou so eu ou agora o mega esta completamente em baixo?

  39. Avatar de João Frade
    João Frade

    Já há disponivel aplicação para windows?

    1. Avatar de Luis
      Luis

      está em baixo devido ao número excessivo de utilizadores que estão a usar o servidor.

  40. Avatar de Alex
    Alex

    Ainda não consegui activar a conta, pois o link do email não funciona. Da uma pequena janela de erro e se puser os meus dados diz que estão incorrectos.
    Vou mas é esperar…. enfim 🙁

  41. Avatar de eu
    eu

    Mega….
    Consegui a segunda por causa da pass que estava dar erro..
    mas na boa E usei o firefox…

  42. Avatar de Gamix
    Gamix

    Boas a todos 🙂

    Eu já fiz o registo ao inicio desta noticia talvez, e deu sem problemas, secalhar agora esta o pico.

    A questão principal que todos devemos nos colocar é: Até quando este serviço vai durar?

    A mim não esta a dar-me a total confiança para colocar os meus ficheiros pessoais lá, sabendo que qualquer dia aquilo é fechado de novo. É preciso o Kim combater com mais transparecia esse medo que muita ou toda a gente tem ainda 🙂

    Mas o serviço promete e muito, e esta a ter um excelente arranque 🙂

    Boa noite e boas leituras 🙂

  43. Avatar de kernel
    kernel

    há algum software de sincronização para mac?

    1. Avatar de Jonas
      Jonas

      Para já não ha software de sincronização nenhum mas tao a trabalhar nisso. No site diz q deve sair versão para windows brevemente

  44. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Se isto não tiver um app para sincronizar com o PC, então é mais do mesmo….

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Não é mais do mesmo… Acho que não há outro serviço que ofereça assim de base 50gb sem tamanho limitado,

      alem disso, acho que a existencia de uma app sera uma questao de tempo.

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Marisa, de que serve teres grandes files na nuvem, se depois tens de esperar uma eternidade para os veres outra vez?? Para não dizer que se ficarmos offlines ficamos também “offFiles” 😀

        Não é pratico. Só começar a usar alojamentos a sério, a partir do Dropbox, porque se não precisamos constantemente dos ficheiros, então eles podem estar em casa no pc ou num disco esterno. Se precisamos constantemente não é prático estar constantemente a fazer dowload/edição/visualização/upload

        Isto, na minha modesta opinião, claro 😀

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Isso é uma perspectiva.

          Nem todos temos smartphones/tablets, e pessoalmente uso a cloud mais para armazenamento de coisas do pc que propriamente partilha de ficheiros entre equipamentos.

          Desta forma, acho que para mim, como para mais utilizadores, este serviço é perfeito 😉

          1. Avatar de ElectroescadaS
            ElectroescadaS

            Não necessariamente. Eu uso o SugarSync, tenho os 32GB gratuitos (+5,5GB aquando do registo) e com o sowtware de sincronia posso usar o que quero e quando preciso entre casa e o trabalho. Vantagem? O que lá puser fica permantentemente entre os PCs de casa e do trabalho. Para mim server perfeitamente 😉

  45. Avatar de Pires
    Pires

    Não faz upload… :\ tá mesmo sobrecarregado umas vezes funciona outras não…
    mas finalmente uma ferramenta free com espaço suficiente para backups para a cloud 😀 acabou-se a preocupação do PC ou do disco morrer ^^

  46. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Este é o dia em que o Governo Norte Americano falha, e a liberdade na internet vence (tal como diz o Kim)).

    Let the piracy baptism begin 😀

    1. Avatar de Pedro Fernandes
      Pedro Fernandes

      Com uma largura de banda daquelas, nem para o batismo dá… O maior piracy fail da história…

      Bem, por um lado ou por outro, Kim Dot Com faz história… Não quer dizer é que seja boa para o lado dele…

  47. Avatar de MrT
    MrT

    Uma questão, isto é simplesmente um serviço cloud tipo dropbox, etc, certo?
    é que pensava que se tratava de um sistema como o antigo megaupload, onde se partilhavam ficheiros….

    1. Avatar de Dercio
      Dercio

      E é igual ao megaupload
      As pessoas é que veêm o projeto como um serviço cloud…

  48. Avatar de N
    N

    Usem o site: https://mega.co.nz
    Sem https não dá.

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Era por isso que não conseguia entrar lol
      Obrigado 😉

  49. Avatar de marco faróia
    marco faróia

    Já me registei
    usei o mesmo mail da outra vez e foi na boa,em poucos segundos já estava tudo feito.
    obrigado pplware por avisarem a malta
    um abraço

  50. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Boas noites . Sempre que tento aceder ao site aparece me mega.co.nz\undefinedmobile . Está a acontecer a mais gente?

  51. Avatar de Paulo Costa

    Agora só falta mesmo uma API para Sync tipo Dropbox ou Google Drive…

    1. Avatar de Nilton
      Nilton

      isso vai ser a cereja no topo do bolo

    2. Avatar de BTN
      BTN

      Não irá haver, é tudo no site!

      1. Avatar de sergio
        sergio

        Quem te disse isso? Vê a minha reposta logo nos 1os comentários

  52. Avatar de João Frade
    João Frade

    Reparei que o upload de pastas apenas funciona com o chrome, com o firefox ou o internet explorer ainda ñ dá.

  53. Avatar de Power

    Já cá canta. Fico à espera da app

  54. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Quem quiser saber um pouco mais sobre o Mega, Kimdotcom deu uma conferencia de imprensa na sua mansão e desvendou algo mais sobre o serviço, e futuros serviços, bem como um pouco do que se passou e está a passar com o seu caso do megaupload.

    O megamovie afinal é parte de um serviço completamente funcional que deveria de ir para o ar na altura que ele foi preso. Ao que parece vamos ter agora um serviço identico num futuro próximo…

    O site com a conferencia de imprensa é este:
    http://thenextweb.com/insider/2013/01/20/we-interview-kim-dotcom-on-mega/?utm_medium=Spreadus&utm_campaign=social%20media&awesm=tnw.to_i0aoG&utm_source=Twitter

    A Live conference pode ser vista aqui:
    http://www.ustream.tv/channel/megastart#utm_campaign=disqus.com&utm_source=13136509&utm_medium=social

  55. Avatar de JS
    JS

    Bom dia obrigado pela informação,desculpem a pergunta ao aceder á pagina manda-me fazer update ao bowser e manda instalar o chrome.
    Aconteceu a alguem?
    Obrigado

  56. Avatar de gg
    gg

    1º Ontem à noite não funcionava
    2º Apenas browser based, não ha cliente para instalar e não gosto. Principalmente a forçar-me a utilizar o Chrome…

    1. Avatar de POliveira
      POliveira

      @gg

      1º Acho desculpável, se tivermos em conta que tem milhões de pessoas a tentar aceder nesta altura.

      2º Para já não há cliente… pelo que tenho lido irá haver no futuro. Forçar o uso do Chrome? Ele recomenda o Chrome mas ainda não larguei o Firefox…

    2. Avatar de marko
      marko

      Sapateiros a navegar na internet habituados a clicar nas janelas do windows nao fazem a minima ideia de como funcionam as comunicações… Sabes o que é RPS (requests per second)? Continua a clicar nas janelinhas do windos…

  57. Avatar de Pedro

    Não consigo enviar um único ficheiro ! Alguém aqui já tentou ?

  58. Avatar de Mario
    Mario

    Qualquer coisa esta de errado com o “MEGA”, pois não se consegue aceder praticamente desde que foi lançado. Nao acho que seja pela grande afluência de pessoas ao site!!!vamos aguardar para ver o que da, para já a minha opinião e bastante desfavorável. Parabéns pelo vosso excelente trabalho.

  59. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    tentei aceder a partir do meu tablet, mas o site esta barrado a dispositivos moveis…. mesmo pedindo pelo site de desktop.A ver como da este serviço

    1. Avatar de sergio
      sergio

      errado… experimenta o dolphin com o agent de utilizador em desktop…

  60. Avatar de LJMXQ
    LJMXQ

    Boas!
    Não estou a conseguir fazer o registo…
    Sobre-lotado?
    Uso o Opera…
    Ajuda?

    1. Avatar de LJMXQ
      LJMXQ

      Finalmente…
      😉

  61. Avatar de easynote
    easynote

    Eu ainda so consegui fazer conta, porque de resto ainda não deu nada. 🙂

  62. Avatar de The Cloud Collector
    The Cloud Collector

    E pronto já está mais uma:

    50GB – ADRIVE

    50GB – MEDIAFIRE

    50GB – BOX ANDROID

    50GB – BOX IPHONE

    50GB – MEGA

    25GB – BOX

    20GB – VODAFONE

    25GB – SKYDRIVE

    16GB – PT

    10GB – CX

    1. Avatar de Mario
      Mario

      conheces algum programa em linux para gerir essas contas todas??

      1. Avatar de The Cloud Collector
        The Cloud Collector

        Para windows uso o webdrive. Não sei se para linux existe algo parecido…

        1. Avatar de Mario
          Mario

          oki, sim.. para windows já conhecia esse :).

    2. Avatar de Nilton
      Nilton

      Day 23: it’s 5am, and i have no Internet, needed to retrieve some files fromt he clound, but… i can’t…

    3. Avatar de Maurício
      Maurício

      Faltou o copy. Dá 20GB no cadastro e 5GB por convite, passando fácil dos 50GB. Eu, já tenho 100GB ou mais de espaço.

      Pra quem quiser testar:

      https://copy.com?r=cfmf3m

      1. Avatar de Maurício
        Maurício

        Mas não esqueçam de instalar o aplicativo e confirmar o e-mail, senão vocês não ganham além dos 15GB iniciais.

  63. Avatar de Pedro Azevedo
    Pedro Azevedo

    Quando vir os sites de pirataria com links do Mega é que me aperceberei do sucesso disto.:-)

    1. Avatar de Pedro Fernandes
      Pedro Fernandes

      Vais ver durante pouco tempo e muito poucos…

      Quando a largura de banda que tens é apenas o dobro do espaço disponível, significa que se encheres tudo e 2 pessoas sacarem tudo, ficas offline para o resto do mês. É que depois nem tu consegues ir lá buscar os ficheiros.

      Ou seja, se eu fizer upload de um filme com 10GB para uma conta free, quando 10 pessoas o sacarem ficarei com TODOS os ficheiros dessa conta (e não só o filme) offline. Logo, para pirataria, este serviço não serve.

      Além disso, não acredito que ninguém que refile por 2€ de impostos num disco externo va comprar uma conta PRO com aqueles preços, considerando as muitas limitações deste serviço. É, no mínimo, um contrassenso…

      Ou seja, este serviço para cloud é mediano mas com boas perspectivas. Para pirataria, é um completo fail.

  64. Avatar de Luís
    Luís

    Para quem não sabe o rapidshare é ilimitado.

    1. Avatar de Gualter
      Gualter

      Não sei onde leste isso, mas deverias abrir pelo menos ponderar que essa informação é irrealista ehehe
      Rapidshare tem um limite de 15Gb/conta por dia em free.

      1. Avatar de Pedro Fernandes
        Pedro Fernandes

        Mesmo assim dá 450GB por mês… Quase 5 vezes mais que o Mega…

        1. Avatar de João Reis
          João Reis

          E vais transferir todos os dias 15Gb de informação diferente?

          Ou então contas 50Gb x 30 dias para este também. Este só tem 50gb por dia 😀

          é Cada raciocinio……só visto.

          1. Avatar de Pedro Fernandes
            Pedro Fernandes

            E tu achas que mais de 90% das pessoas usam estes serviços para quê? Para guardar os seus ficheiros próprios, sem os partilhar com ninguém? Essa é boa…
            Se fosse para isso nenhum destes serviços existia sequer…

            Além disso, só eu na cloud não faço 450GB por mês, mas faço mais de 100GB… E isto sou s+o eu…

  65. Avatar de Stefo
    Stefo

    Boas, pessoal e obrigado por avisar pplware. Alguém sabe como funciona a encriptação controlada pelo utilizador? É por cookies ou é mesmo com a conta?

  66. Avatar de koki
    koki

    registei-me mas o email de ativação é que não chega.
    koki

  67. Avatar de Paulo
    Paulo

    Ja tentei duas vezes e não recebo o e-mail de activação! O Mega não funciona com o hotmail??

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      ve na caixa de lixo electronico. o meu foi la parar.

  68. Avatar de Felipe Lemos
    Felipe Lemos

    Nem aqui com a internet no brasil não esta a carregar em qualquer navegadore ai esta carregar.

  69. Avatar de Hélio Rodrigues

    Este serviço é muito inferior ao anterior! Quem está pensar que os sites vão mudar para este serviço estão muito enganadinhos, como foi dito em um comentário anterior este serviço para fazer downloads para pirataria não serve tendo em conta as suas enormes limitações… Não estou a ver muita gente a pagar 10€ por mês ou mais para ter 500GB ou mais no serviço, tendo em conta que existe sites conhecidos onde se tem espaço ilimitado em contas free mesmo com aquele argumento mas só se pode fazer 15gb de upload por dia, mas não interessa a conta continua ilimitada de qualquer forma… Para não falar que serviço MEGA pode provocar medo, tendo em conta o que aconteceu no passado com megaupload e as pessoas ficam com medo de perder os dados novamente como o meu caso. E 50GB free é muito pouco mesmo, e eu já estive a testar as velocidades de upload e de download e são muito lentas comparadas com outros serviços que uso… Os serviços cloud são uma coisa muito bonita mas mesmo assim não a nada como ter um backup em outro disco rígido em casa.

  70. Avatar de POliveira
    POliveira

    http://youtu.be/e2HwRM9eBCs?t=37m5s

    PORTUGAL foi o primeiro país que o Kim Dotcom referiu como acolhendo colaboradores que participaram no desenvolvimento do MEGA!

    1. Avatar de POliveira
      POliveira

      “…we have developers in PORTUGAL, UK, BRASIL,…”

      1. Avatar de Pedro Fernandes
        Pedro Fernandes

        Sim e? Eles deviam ter sido os primeiros a dizer a ele que preços daqueles para Portugal não servem…

        1. Avatar de POliveira
          POliveira

          @Pedro Fernandes

          Sim e?

          Julgo (e acho que muitos portugueses devem pensar da mesma forma) que é um orgulho haver portugueses na linha da frente deste processo e é uma satisfação sermos os primeiros a ser citados numa transmissão acompanhada por milhões de pessoas em todo o mundo. É uma excelente promoção aos trabalhadores portuguesas da área da tecnologia informática.

          Quanto à questão dos preços abstenho-me. Só tenho a dizer que existe um plano gratuito!

    2. Avatar de Diogo Almeida
      Diogo Almeida

      Em Aveiro existe uma empresa dedicada quase exclusivamente ao Mega…já no passado com o Megaupload.

    3. Avatar de Canelas
      Canelas

      Somos grandes e reconhecidos por isso.

  71. Avatar de Renato
    Renato

    Transferências por FTP??? É possível?

  72. Avatar de João Alegria
    João Alegria

    Não recebo a confirmação no hotmail, mesmo na pasta lixo eletronico. Alguma sugestão?

    1. Avatar de Diego Reeves
      Diego Reeves

      Também estou com problema… não chega email no hotmail… alguem consegue?

    2. Avatar de David
      David

      hum… será do hotmail??
      vou experimentar com outra conta de outro serviço
      obrigado pela dica 🙂

  73. Avatar de cirus
    cirus

    Os tugas são impressionantes mesmo, nem gostamos do que é nosso, passa-se com as clouds, futebol e em tudo mesmo, por isso somos o país que somos.
    Então esta Cloud Mega, que todos dizem ser a best of the best entra online e já está cheia de problemas como temos visto, em contrapartida a da PT está a bombar desde o 1º dia e recomenda-se. Afinal a estratégia da PT foi acertada, dar os convites faseadamente para evitar o que acontece actualmente com a Mega que de mega, ainda tem muito pouco.
    Enfim, somos como somos, nada a fazer, e por isso estamos como estamos.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Já tenho a cloudPT quase desde de inicio e continua a não trabalhar em condições. Faço upload no ipad de 10 fotos e simplesmente ignora e faz apenas das que lhe apetece. Já lá vai umas semanas e ainda não consigo que faça upload de tudo aquilo que selecciono. Só uma a uma é que não existe problema LOL

    2. Avatar de CA3iR0
      CA3iR0

      Desde o 1º dia? A não ser que sejas “amiguinho daquela malta”, isso é mentira.

      Só os “amiguinhos” (funcionários/accionistas/jornalistas/conhecidos) tiveram o serviço a funcionar desde o 1º dia. Assim é claro que não dava problemas porque eram apenas meia duzia de patos a usar o serviço! E ainda hoje não são muitos mais, por isso é claro que não tem lentidões. Quando a treta da cloudpt tiver o mesmo numero de utilizadores do Mega ou de serviços como os da Google, falamos.

      Quando se quer lançar uma coisa, não se dá apenas aos filhos deixando os enteados de fora porque não se pode. Melhoram-se as condições para que todos a possam ter!
      Ou seja: Se o datacenter da PT não tinha capacidade para todos os clientes, não lançassem o serviço até que ele tivesse essa capacidade! Ou será que a PT apenas lançou o serviço agora nesta altura (mesmo sem ter condições para o fazer) para ficar bem no papel e poder dizer que inovou em “vá-se lá saber o quê”, e que é a melhor rede da via láctea, e que tudo o resto é lixo.

    3. Avatar de David
      David

      oh circus, tu tens cara de frustrado com essa tua deixa “Enfim, somos como somos, nada a fazer, e por isso estamos como estamos.”

      quanto ao CloudPT ainda n me inspira confiança.
      a desktop app ainda n funciona a 100% no meu caso, por isso nem que eles oferecessem 10000000000Gb eu estaria usando…

  74. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    por estes lados o mega está agora a funcionar a 100%, já permite os uploads.

  75. Avatar de Rui
    Rui

    E não vai sair um software para fazer o upload automatico?

  76. Avatar de David
    David

    hey hey.
    alguém já conseguiu registar-se no Mega?
    já me registei, mas ainda estou esperando pelo email de confirmação…

    sinceramente, acho que este serviço n vai vingar.
    pó pessoal dos downloads, este serviço até pode servir para algo, mas quem vai confiar neste serviço se corre o risco de fechar?

    dropbox+skydrive++Adrive+googledrive ftw

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      tenho usado o mega está magnifico. maximiza a velocidade de qqr net tanto nos downloads como nos uploads! já não mudo para outro. quanto ao email de confirmação o dotcom disse hoje no twitter que enquanto o problema não é resolvido com as contas Hotmail, e melhor usar gmail. eu usei live.com e não tive problemas. tb já foi dito por eles a dois dias que as aplicações para Windows e dispositivos moveis estão quase a chegar, é so aguardar mais uns dias.

  77. Avatar de ronsani

    so estou conseguindo baixar com crome e ainda so depois de importar o arquivo pra minha conta ,ele esta pedindo uma chave q nao fasso ideia do q seja alguem pode ajudar plis.

  78. Avatar de João Gouveia
    João Gouveia

    Esse MEGA é de confiança? É útil para para os Backups?
    Não vejo que isso seja muita confiança.

    Quero vossa opinião, por favor.

    Obrigado.

  79. Avatar de Dionara
    Dionara

    Já tentei várias vezes me cadastrar no MEGA, coloco nome, já coloquei bol e gmail, coloco senha alfanumerica, aceito os termos e quando clico em criar conta ela vai para termos. O que pode atrapalhar este cadastro?