TOP 10 – Smartphones mais poderosos em 2015

111 Comentários

Quando o assunto é dispositivos móveis, a característica mais discutida/avaliada é sem dúvida a performance. Hoje em dia os smartphones oferecem já uma excelente e poderosa capacidade de processamento e um bom exemplo disso são os últimos Samsung S6 e S6 Edge.

Recentemente o site Antutu deu a conhecer o TOP 10 dos smartphones mais poderosos no primeiro trimestre de 2015. Vamos saber quais os dispositivos que fazem parte da lista.

s6_13-600x405


O AnTuTu é um serviço gratuito para realização de benchmarks. Recentemente o site deu a conhecer o TOP 10 dos dispositivos mais rápidos e os resultados são bastante interessantes.

A Samsung tem quatro dispositivos no TOP 10. O Galaxy S6 lidera o ranking seguido do S6 Edge, ambos com o SoC Exynos 7 (7420) octa-core a 64 bits. A terceira posição pertence ao recente HTC One M9 que traz um Snapdragon 810 octa-core 64-bits.

Na lista destaca-se ainda o Meizu MX4, o Motorola Droid Turbo e também, na última posição, o popular OnePlus que ganhou recentemente uma nova ROM, o oxygenOS. A Samsung tem ainda na quarta posição o “velhinho” S5 e na sétima posição o Galaxy Note 4.

antutu_000

O site disponibiliza também um gráfico que apresenta informação por SoCs onde se pode ver que o mais poderoso (a vermelho) é o Samsung Exynos 7420.

A Qualcoom lidera o mercado de dispositivos com alto de desempenho, estando presente em 70% do dispositivos (valor respeitante a dispositivos equipados com o Qualcoom 801, 805 e 810).

antutu_001

Ao nível da GU, mais uma vez o TOP 10 é liderado pelo SoC Exynos 7420 da Samsung, tal como mostra o gráfico seguinte.

Antutu_004

Agradecimento ao nosso leitor Rui.C pelo sugestão deste artigo.

Via AnTuTu

Comentários

111

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gustavo Lima
    Gustavo Lima

    E a Apple?
    Se calhar é mais banha de cobra do que outra coisa…..

    Fanboys in 3,2,1….

    1. Avatar de Por amor de Deus
      Por amor de Deus

      A Apple não está porque não lançou nada em 2015.

      1. Avatar de Por amor do Steve Jobs
        Por amor do Steve Jobs

        E o Samsung Galaxy S5 foi lançado quando? E o Note 4?
        Em 2015 também?

        Seja mais imparcial por favor, meu caro.

        Se quiser argumentar que a Apple não precisa de ter um Smartphone com hardware tão “potente” porque o iOS está mais optimizado que o Android… Pode ir por aí.
        Mas não diga barbaridades.

        1. Avatar de Por amor de Deus
          Por amor de Deus

          Este artigo foi apenas para mandar uns calhaus contra a Apple, sem sentido nenhum. Verifica-se pelo edit que o autor fez minutos apos lançar o artigo.

          http://i.imgur.com/YyHYJFV.png

          1. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            Claro que é basta ver quem é o autor!! Já agora retirado do artigos “original”, e por sinal é logo a1° frase do artigo.
             ’We are waving goodbye to the first quarter of 2015 and it is time for Antutu to release the quarterly report for the best performance of Android smart phones.’
            Tudo dito!

        2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Diz a fonte (Antutu Report):

          “Estamos a dizer adeus ao primeiro trimestre de 2015 e é hora de AnTuTu apresentar o relatório trimestral para o melhor desempenho dos SMARTPHONES ANDROID”

          A última parte não foi transcrita no post, certamente por qualquer razão técnica 😉

          1. Avatar de Pedro Pinto

            Tens tudo no artigo: “Recentemente o site Antutu deu a conhecer o TOP 10 dos smartphones mais poderosos no primeiro trimestre de 2015. Vamos saber quais os dispositivos que fazem parte da lista.”

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Pedro Pinto
            “TOP 10 dos smartphones mais poderosos ” seria uma lista que fosse capaz de não excluísse logo à partida todos os sistemas operativos excepto o Android. O que quer dizer que se as pessoas se limitarem a ler o que aparece aqui, ficam com uma ideia errada do que a lista representa!

          3. Avatar de Pedro Pinto

            OK, podia ter encaixado a palavra Android, apesar de e deduzir logo abaixo. Basta olhar para lista.

          4. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Ainda em Dezembro o título do teu post era: “Antutu 5.5 – É hora de saber quem tem o Android mais poderoso”

            É o mesmo que o título actual: “TOP 10 – Smartphones mais poderosos em 2015”?

            Achas que o pessoal – se não esclareceres que só se está a comparar benchemarks feitos em smartphones Android – adivinha? Pelos comentários não adivinhou.

          5. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Pedro Pinto
            cada desculpa… Quer dizer que para ti boa informação é pôr as pessoas a adivinhar informação relevante que é omitida!?

        3. Avatar de Duarte Sousa
          Duarte Sousa

          O IOS não está mais optimizado que o Android nem se longe. Simplesmente corre menos processos em simultâneo e uma app de cada vez sem ter um verdadeiro multitask. Já vi equipamentos antigos,de 2010 e 2011 Android com CM11 e CM12 e são relativamente rápidos e fluidos. Já o iPhone 4 e 4S com as últimas versões dos IOS…bem aquilo é intragável.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Onde é que o iOS corre menos processos em simultâneo!??? O sistema operativo tem imensos processos a correr.

          2. Avatar de FG
            FG

            Ahah, quase que tinha piada… Pega num S2 e mete-lhe lollipop com 1Gb de RAM! Demora umas 3 horas a abrir um App simples, para já não falar que a Samsung não dá.

            O ios tem multitasking, só que nunca usou é que pode dizer isso.

            cM11 e Cm12 tem tanto multittasking quanto o ios.

          3. Avatar de Duarte Sousa
            Duarte Sousa

            Então já que tem tanta piada, vá ao youtube e procure por Galaxy S2 cm12 e depois venha aqui rir mais um pouco… ou não. Corre o Lollipop muito bem mesmo.

    2. Avatar de Enfim...
      Enfim…

      Que bela oportunidade de descansar o teclado!

    3. Avatar de Nunes
      Nunes

      A Apple não aparece porque o Antutu Benchmark não existe para iOS

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        estamos nos topico de specs de smartphones.. o iPhone nao conta de qualquer forma

      2. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        estamos num topico de specs de smartphones.. o iPhone nao conta de qualquer forma

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          mas claro, pouco interessa que noutros benchmarks apareça em primeiro!

          1. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            claro que interessa, por exemplo no preço consegue estar sempre no top

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            Lendo nas entrelinhas interessa-te ignorar o que põe em causa o que dizes!

          3. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            aquilo que eu disse agora nao ignora ou poe em causa ou ignora o que poe em causa, blablabla, o que disse antes..
            estava apenas a confirmar um dos benchmarks em que o iphone realmente aparece em primeiro!

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            estavas apenas a desconversar

        2. Avatar de Norman Bates
          Norman Bates

          Claro, está noutra liga. Não conta.

      3. Avatar de Tripax
        Tripax

        Não existe antutu benchmark para o iOS? Tens de pesquisar melhor isso.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          O Antutu Benchmark usado não existe para iOS!

          1. Avatar de Tripax
            Tripax

            Mas existem vários Antutu benchmark? Eu só conheço 1, conheço o antutu benchmark para android e ios, que consistem no mesmo sistema de teste, temos é outros programas da antutu como o antutu tester, e antutu master, e antutu video tester, e pelo o que vejo nas imagens, aquilo esta la escrito antutu benchmark, logo a partida é exactamente o mesmo usado no iOS, por isso não vejo o porque de ser diferente como tu referes.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Tripax
            O Antutu no iOS não passa duma versão antiga que foi “portada” para o sistema e que nem tem sofrido updates! Como tal não só não serve para comparação entre sistemas, como a Antutu não usa para a base de dados!

          3. Avatar de Tripax
            Tripax

            @Nunes
            Há ok não tinha ideia sobre isso, sendo assim acabas por ter razão, embora os testes que ele fizeram acho que é apenas no mundo Android.

      4. Avatar de LM
        LM

        @Nunes
        “A Apple não aparece porque o Antutu Benchmark não existe para iOS”

        Existe pois. É só procurar na AppStore.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Sim, existe https://itunes.apple.com/pt/app/antutu-benchmark/id803837129?mt=8

          Mas como está referido, este foi apenas um teste aos Androids

        2. Avatar de Nunes
          Nunes

          O que existe é uma versão velhota que parece não ter passado duma “experiência” da Antutu, dada a falta de atenção dada. Uma versão que não entra na base de dados

      5. Avatar de Nónio
        Nónio

        Por acaso até existe. O meu iPhone 6 dá 46346. Mesmo lado a lado com o score do Galaxy S5 apresentado aí.

        Porque é que insistem em falar do que ignoram?

        1. Avatar de Nónio
          Nónio

          Correcção: 49346.

        2. Avatar de Nunes
          Nunes

          Tal como já disse, o que existe é uma versão velha que não entra na base de dados! O Antutu no iOS está longe de se poder usar para fazer uma comparação com o Android, não só por ser uma versão diferente, mas porque parece bastante claro que não sofre o mesmo nível de optimização

    4. Avatar de pedro
      pedro

      toda a gente sabe que em termos de specs os iphones estão 2 ou 3 anos atras do Android. A verdade é que com a eficiencia do IOS nao e necessario grande hardware para o correr de forma fluida.

      Basta lembrar que até ha bem pouco tempo os iphones vinham com 512mb de ram

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        Essa só dá para rir!
        São os primeiros a lançar processadores com a arquitectura ARM de nova geração, e as specs andam 2 ou 3 anos atrás!?

      2. Avatar de Cris
        Cris

        A arquitectura dos processadores Apple é superior. É o mesmo que comparares um i5 quadcore com um 8350 “octacore”.

        1. Avatar de pedro
          pedro

          É verdade no que toca ao processador… mas também é verdade que as specs do iphone como um todo são inferiores aos flagship Android do mesmo ano de lançamento.. simplesmente porque o Ios nao precisa de tanta potencia..

          E já agora o 8350 até bate o i5 em certar tarefas i.e video 😉

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Processador
            Flash – até agora era o iPhone que tinha a Flash com leitura e escrita sequencial mais rápida
            RAM – LPDDR3, não estava disponível melhor na altura do lançamento
            Câmera – é das melhores em smartphones
            etc
            Os teus “2 ou 3 anos atras do Android” não passam duma visão algo deturpada da oferta

          2. Avatar de gFan
            gFan

            Iphone 6 não está nem à 6 meses no mercado… e a conversa é:

            “Tinha”;
            “Não estava disponivel”
            “Câmera é das piores”

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ gFan
            LPDDR4 só agora é que está a ser fabricado
            Flash só quando a Samsung lançar os novos Galaxy [mais de meio ano depois do iPhone]
            Câmera há ainda quem ache a melhor!

          4. Avatar de PSL
            PSL

            @gFan… que tal o teu Galaxy S6?

            Imaginário, não é?

      3. Avatar de Norman Bates
        Norman Bates

        O iPhone tem hardware que chegue para o android.

        Ou vais dizer que esses octa-cores dos chinês de 150€ são tão bons como os cota-core desse top?

        Se calhar, ainda pensas que é assim… Se feliz…

      4. Avatar de PSL
        PSL

        Há 2 anos atrás, o iPhone tinha o primeiro 64 bits móvel do mercado…

        Só hoje é que o Android tem… em alguns… Apps? Zero…

        1. Avatar de O gajo que lê outras cenas
          O gajo que lê outras cenas

          Apps? Queres falar sobre isso?

          1. Avatar de Zé Mano
            Zé Mano

            Se quiseres podemos falar… 🙂 Quantas apps existem na appstore que são malaware ou são aplicações que te vão tirando os informações pessoais, roubando fotos e até a tua localização exata (não vale a NSA). Mas Android é muita bom :)! E olha digo-te mais para não ser acusado de ser um fanático Apple, eu faço gestão de sistemas Windows, também trabalho com equipamentos Android, Blackberry e Apple. E digam o que disserem Apple há-de sempre liderar, pelo menos enquanto houver o excelente controlo que a Apple tem sobre as apps que são colocadas na Store, isto porque a Apple sim preocupa-se com o publico alvo e com o cliente final já a Google é o que é… Aliás basta ver o belíssimo chrome(para desviar do android), parece uma ratoeira é so buracos 🙂

      5. Avatar de Zé Mano
        Zé Mano

        Aqui está um exemplo de quem fala do que não sabe por acaso sabes que a Apple foi a primeira a ter um processador A7 64Bits e com um co-processador M7? Pois se calhar não! Um conselho não para agora mas para a vida, informa-te e depois fala para não fazeres figuras…

  2. Avatar de Por amor de Deus
    Por amor de Deus

    Este ranking é de smartphones lançados em 2015. A Apple nao lançou nenhum iPhone em 2015, pelo que não entra na lista. Não é preciso ser génio para chegar a esta conclusão.

    1. Avatar de joao alves
      joao alves

      o note 4 e o s5 foram lançados em 2014… fica a dica 😛

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        O Samsung S5 também

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        O mesmo com o Nexus 6, o OnePlus e o Droid Turbo…

      3. Avatar de Joel
        Joel

        O titulo da noticia não é nada especifico.
        esta lista apenas incorpora Smartphones android, neste estudo nao foram “testados” Iphones .

        fica a dica para os espertos 😀

        We are waving goodbye to the first quarter of 2015 and it is time for Antutu to release the quarterly report for the best performance of Android smart phones.
          Data source: Antutu 5.6.1and 5.6.2,covering 160 countries.
          Statistics Rules
          1. Statistical time :Jan to March,2015
          2. Statistics Source: Antutu database device scores, all from scores users submitted.
          3. Statistics Method: take the the average score of one device model, one chip model.

    2. Avatar de João
      João

      O oneplus não é de 2015, acho eu…

    3. Avatar de Estavas bem calado
      Estavas bem calado

      Meizu MX4, OPO, etc, foram lançados em 2015? Génio

    4. Avatar de uberlag
      uberlag

      Deves ter visto muito mal porque tem ali smartphones lançados no ano passado.

      1. Avatar de Joel
        Joel

        é smartphones android apenas este estudo. dificil perceber ?

        Statistics Rules
          1. Statistical time :Jan to March,2015
          2. Statistics Source: Antutu database device scores, all from scores users submitted.
          3. Statistics Method: take the the average score of one device model, one chip model.

    5. Avatar de Nunes
      Nunes

      Não tem nada a ver com o ano mas com o facto de este Benchmark só existir para Android.
      Aliás o comunicado diz que são os melhores na plataforma Android
      “We are waving goodbye to the first quarter of 2015 and it is time for Antutu to release the quarterly report for the best performance of Android smart phones”

      1. Avatar de João Moreira
        João Moreira

        Aqui toda a gente gosta de cuspir para o ar antes de ler as notícias. 🙂

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Isso é duma versão já velha do Antutu que não é usada para a base de dados do Antutu!

  3. Avatar de Gustavo Lima
    Gustavo Lima

    Meus amigos…. o S5 não é novo……

    Basta saber ler e ter olhos de ver as coisas.

  4. Avatar de Simão
    Simão

    ONE PLUS ONE RULES!! E a boa “surpresa” de ver o Exynos de volta aos tops!

  5. Avatar de Angeloos
    Angeloos

    … posso nao ser génio mas acho que o Galaxy S5 , o Nexus 6 são de 2014….

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas, a análise da AnTuTu é relativa ao primeiro trimestre de 2015, ou seja, até esse período estes são os smartphones mais poderosos! Não quer dizer que para a frente não venham outros (ainda este ano)

  6. Avatar de Muddymind
    Muddymind

    Título ridículo para simplesmente resultados de um benchmark… pplware em altas como sempre 😛

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É uma forma eficaz de avaliar…ainda para mais foram todos sujeitos aos mesmos testes. Não vejo qualquer tipo de informação que possa ser ridícula.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        O que faltou dizer é que só é feito a telemóveis Android!

        1. Avatar de O gajo que lê outras cenas
          O gajo que lê outras cenas

          Não, mas essa informação só está acessivel a quem sabe ler.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            a quem sabe ler os artigos originais!

      2. Avatar de Muddymind
        Muddymind

        Passo então a explicar o que falha:

        São conhecidos hacks específicos que inflacionam alguns resultados parciais do antutu. Estas optimizações no “mundo real” não surtem grande efeito o que torna os resultados como não fidedignos.

        Por outro lado é também conhecido que algumas marcas fazem um ligeiro OC em algumas aplicações. Os clocks em questão apenas são permitidos nessas aplicações o que deita por água a performance real obtida noutras aplicações.

        Resumindo: apesar de poder ter alguma utilidade, fazer a comparação com base em apenas 1 benchmark é extremamente redutor e pode levar a engano. Onde está o GFXBench? Sunspider? Kraken? Google Octane? WebXPRT? Basemark? 3dmark? etc… Sem uma bateria de testes mais completa a credebilidade destes comparativos irá ser sempre colocada em causa.

      3. Avatar de Norman Bates
        Norman Bates

        Deviam fazer outros testes.

        Por exemplo, velocidade de transferência do disco, delay do touch, fazer o benchmark umas 10 vezes, e ver quem é que ainda se aguenta em pé, velocidade de ligação de dados 4G/Wi-Fi, tempo de espera pela câmera fotográfica abrir e tirar uma foto, velocidade de foco, etc…

        1. Avatar de gFan
          gFan

          Velocidade em aceder aos e-mails, agenda, meteorologia, etc etc

          Lembra-te que qualquer Android têm WIDGETS lolololol

          15 a Zero a favor do Android

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            velocidade em aceder!?
            O que é que será mais rápido, poder aceder dentro de qualquer aplicação, ou ter que sair da aplicação para poder lá chegar!?

          2. Avatar de FG
            FG

            Mais valia tares calado, o andeoid só tem Widgets no home screen, ficam limitados aí, se tiveres a escrever uma SMS, e quiseres aceder à um widget, não podes.

            No iOS, tem os verdadeiros Widget como nos desktop, a qualquer altura, podes puxar a barra “Hoje” e ver os teus Widgets, sem sair da app.

            80 a 0 a favor do iOS.

            Não há caso nenhum em que se possa dizer que ter Widgets só quando saís das apps é melhor…

            Velocidade de aceder à mails, agenda, meteorologia? LOL! Ai é que o iOS ganha, isso está tudo constantemente atualizado, e pronto para abrir…

          3. Avatar de gFan
            gFan

            Ter que sair da aplicação? WTF

            Estou a falar em sacar do telemóvel desbloquear e mais nada, não tenho que abrir nada meu amigo!
            Quem tem que abrir é quem usa iphone.

            Android é muito mais versátil.

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ gFan
            Meu caro, quem quiser nem precisa de desbloquear o telemóvel para ver os widgets no iPhone! E sim, sair de aplicações, que é onde as pessoas passam boa parte do tempo quando usam os telemóveis – se os widgets são tão importantes para ti, certamente que tb são importantes quando usas aplicações!

          5. Avatar de gFan
            gFan

            @Nunes

            Não confundir widgets com notificações, é que não têm nada haver.

            Não mandes areia para os olhos, porque as pessoas não são burras, e essas notificações de que falas, sem desbloquear o smartphone, informo-te que também existem para Android.

          6. Avatar de gFan
            gFan

            @Nunes

            Simplesmente fugiste à questão…

            Enquanto, tu precisas abrir mil e umas aplicações para aceder a e-mails, meteorologia, agenda e etc…

            No android só preciso desbloquear.

          7. Avatar de gFan
            gFan

            @FG e @Nunes

            “No iOS, tem os verdadeiros Widget como nos desktop, a qualquer altura, podes puxar a barra “Hoje” e ver os teus Widgets, sem sair da app.”

            Isso é o mesmo que carregar no botão de home screen e voilá widgets lolol

            Voltar? à SMS? Big deal Task manager! dahhh

          8. Avatar de gFan
            gFan

            @FG e @Nunes

            No Android para saíres da aplicação tens que FECHAR a aplicação, caso contrário ela continua a correr(processar). Chama-se a isso multitasking.
            Daí o Android ter um Gestor de Memória RAM não sei se o iOS também têm.

            Concluo portanto que quando se acede ao home screen não estás a fechar/sair de aplicação nenhuma.

            Isso só acontece no iOS porque é limitado a uma aplicação de cada vez, temos pena.

          9. Avatar de Zé Mano
            Zé Mano

            Mestre tu realmente sabes mesmo do que falas tu e a tecnologia é quase o mesmo que um burro a olhar para um palácio vou pegar no teu ultimo comentário que é uma verdadeira pérola “Daí o Android ter um Gestor de Memória RAM não sei se o iOS também têm.

            Concluo portanto que quando se acede ao home screen não estás a fechar/sair de aplicação nenhuma.

            Isso só acontece no iOS porque é limitado a uma aplicação de cada vez, temos pena.” Portanto, pegando na tua pseudo-teoria 🙂 é que se eu abrir 1000 apps no iphone ele só me vai deixar abrir uma! Curioso neste momento tu com o meu 5s e vejo 7 apps em simultâneo, mas vou fechar 6 porque só posso ter uma aberta LOL. Quando dizes carregar no homescreen sais da app mas não a fechas, para fechar carregas duas vezes no home e arrastas para cima a app para a fechares. Vês já aprendeste mais uma coisa hoje…! Vá vai la estudar mais um bocadinho 🙂

          10. Avatar de Zé Mano
            Zé Mano

            Também te posso explicar como funciona o iOS eu por exemplo posso tar a jogar ver mails sms, whatever o que tu quiseres, ate um vídeo que se arrastar o dedo para baixo no ecrã aparece todas as informações como o tempo sms recebidos coisas importantes, ora no Android se quero, por exemplo ver a meteorologia… ahhh espera não posso tenho de minimizar a app que estou a usar para ir ao Widget ver o tempo. No Ios a app fica a correr na mesma, sem eu ter de carregar no homescreen para ter que ir ver o tempo uma notificação ou até simplesmente o estado do tempo e só para tu veres até posso responder a um sms recebido… há coisas fantásticas. Quando mexeres num verdadeiro iOS, as replicas do zé chinês não valem :), então sim podes vir falar e comentar… até lá limita-te a ler e a aprender!

          11. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ gFan
            Não tenho culpa que faças comentários sobre coisas que desconheces!
            Os widgets estão sempre disponíveis no centro de notificações. Se a pessoa activar o centro de notificações para o lockscreen, pode aceder a boa parte dos widgets

            “No android só preciso desbloquear.”
            E tal como disse no iPhone nem desbloquear é preciso para aceder a muita informação idêntica, quer seja por Widgets, quer seja por notificações.
            Quanto a voltar à aplicação, sabes bem que nem todas as aplicações voltam exactamente ao mesmo sítio! E aceder ao painel onde estão os widgets é mais rápido do que ir ao homescreen e voltar.
            “Isso só acontece no iOS porque é limitado a uma aplicação de cada vez, temos pena.”
            claramente desconheces o iOS. Mostrar uma só aplicação no ecrã não significa que não corra outras aplicações em background.

          12. Avatar de gFan
            gFan

            @Zé Mano

            “Curioso neste momento tu com o meu 5s e vejo 7 apps em simultâneo”
            Tu és daqueles que acredita em tudo o que vê. És o maior!
            Vai ler.
            http://www.quora.com/What-are-the-differences-between-Android-and-iOS-in-multitasking

            “para fechar carregas duas vezes no home e arrastas para cima a app para a fechares.”
            LOLOL asério? epá fogo não sabia!

            “ahhh espera não posso tenho de minimizar a app que estou a usar para ir ao Widget ver o tempo”
            Realmente é uma trabalheira.

            “No Ios a app fica a correr na mesma, sem eu ter de carregar no homescreen”
            No Android a aplicação só corre quando vais ao homescreen queres ver…

            “há coisas fantásticas”
            Onde mesmo?

            Sabes que te digo? Vai fazer screen mirroring com a smartTV, depois conversamos.

          13. Avatar de gFan
            gFan

            @Nunes

            “E tal como disse no iPhone nem desbloquear é preciso para aceder a muita informação idêntica, quer seja por Widgets, quer seja por notificações.”
            No Android isso também é possivel, acontece que no Android quando maior for o ecran mais widgets podes colocar.

            “Quanto a voltar à aplicação, sabes bem que nem todas as aplicações voltam exactamente ao mesmo sítio!”
            Não sei do que falas!

            “E aceder ao painel onde estão os widgets é mais rápido do que ir ao homescreen e voltar.”
            Não me parece! O nivel de personalização que o Android permite é tão vasto que não te passa pela cabeça.

            “Mostrar uma só aplicação no ecrã não significa que não corra outras aplicações em background.”
            Quando dizes outras aplicações, isso basicamente significa que não tens controlo sobre isso. E sim sei que algumas aplicações correm em background no ios, mas acontece que nem todos as que pretendes podem correr em background, logo está limitado. Se não me engano a apple só permite corre aplicações em background que estejam na categoria de: Music, Location, AirPlay, VoIP, Push Notifications, Social Media Feeds

          14. Avatar de Nunes
            Nunes

            Onde é que estão os Widgets no lockscreen no Android!?

            ” O nivel de personalização que o Android permite é tão vasto que não te passa pela cabeça.”
            O que é que isso tem a ver com a rapidez de interacção para usar widgets e aplicações!?
            “Se não me engano a apple só permite corre aplicações em background que”
            Há vários modos para correr aplicações em background que vão além do que mencionas, depende de quem programou e de autorização do utilizador! E no Android ao contrário do que pretendes dizer nem sempre as aplicações estão a correr em background, tb depende da aplicação. Muitas ficam em suspenso, prontas a passar o seu estado da memória RAM para disco caso seja necessário, por não necessitarem de recursos enquanto outras aplicações estão a ser usadas!
            O facto é muito simples, quem diz coisas como
            “Daí o Android ter um Gestor de Memória RAM não sei se o iOS também têm.”
            “Isso só acontece no iOS porque é limitado a uma aplicação de cada vez, ”
            simplesmente desconhece do que fala

          15. Avatar de Zé Mano
            Zé Mano

            Lá está gFan mantem-se se percebes inglês lê como deve de ser 😉 mas sabes não vou alimentar este tema:) porque comecei ontem em IT e pronto vim para aqui comentar:) deixa lá 🙂

          16. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ gFan
            ok! Agora deixo-te uma pergunta! Como é que acedes nesse ecrã a todos os que colocaste no telemóvel!?

          17. Avatar de gFan
            gFan

            @Nunes

            Não sei se percebi a pergunta, mas no video está a explicar…

  7. Avatar de Samuel
    Samuel

    Pplware a falar bem de Android? Não acredito…
    Pois… ja vi uma noticia mais recente a falar mal da Samsung….
    Eu vi logo

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Fiquem a espera do oneplus two…. Just saying

  9. Avatar de João Inácio
    João Inácio

    Meus caros, dado que muitos não leram/interpretaram bem a notícia, deixo aqui a explicação:

    Este top é dos testes feitos no Antutu, de Janeiro a Março deste ano, cujos resultados foram mais altos. Não tem nada a ver com datas de saída ou especificações dos telemóveis.

  10. Avatar de Rui C

    Para os desatentos esta analise é para smartphones ANDROID!!!

  11. Avatar de Tripax
    Tripax

    Eu diria mais a Samsung não tem apenas 4, mas sim 5 no top 10, O meu Galaxy Alpha com o exynos octa 5430, já bateu nos 52052 no antutu, mas faz medias de 51700 e 51900 de score.

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Esta análise está incompleta, já que há terminais com 2 versöes de SoC diferentes, e há imensos terminais lá pelo meio que faltam.

  12. Avatar de Hugo
    Hugo

    Samsung usa o boost no antutu

  13. Avatar de Mário Inácio
    Mário Inácio

    O meu Samsung alfa só é batido pelo s6. No antutu registo o valor global de 54235 e no entanto não aparece neste ranking. é certo que é um telemóvel pouco conhecido e ficou entalado entre o s5 e o s6 pelo que a própria Samsung não fez grande publicidade mas não deixa de ser ainda dos poucos octacore do mercado. Enfim estudos á medida …

  14. Avatar de Xiaomi
    Xiaomi

    Então e o xiaomi note pro com 4gb de memória a 64bits nem consegue entrar nessa lista? um dos candidatos a smartphone do ano! Hummmm… Meus amigosssss, como dizia um conhecido…..

  15. Avatar de Callavero
    Callavero

    Também não vejo o Z3 ou Z3compact que atingem valores acima dos 48.000

    Cump´s

  16. Avatar de AlexX
    AlexX

    Esperava equilíbrio bem maior entre o 810 e o Exynos e visto assim o 810 até parece mais perto do 805 que do Exynos… Mas nem o M9 nem o Flex2 sobreaquecem pois não?

  17. Avatar de Paulo Ricardo
    Paulo Ricardo

    E a Asus com os recentes lançamentos de Zenfone 5,6 e agora o 2?

  18. Avatar de Paulo Ricardo
    Paulo Ricardo

    E a Asus com os recentes lançamentos de Zenfone 5,6 e agora o 2?Estou muito satisfeito.

  19. Avatar de Ze Mano
    Ze Mano

    Há pessoal que vem para aqui mandar o bitaite mas percebem tanto de tecnologias como eu de batatas é mais ou menos a mesma coisa:D! Isto é só ANDROID, exclui-se iOS, Windows Phone, BlackBerry, Firefox OS, Sailfish OS, Tizen, Ubuntu Touch OS (sim o mundo não se resume a Android e a Apple)! @PPLWARE – Sugestão facam reedit do post e coloquem no titulo Android senão vão surgir muitos mais comentários sem nexo…!

  20. Avatar de Hallo
    Hallo

    Microsoft?

  21. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    Grandes máquinas para 2015!

  22. Avatar de luis guimaraes
    luis guimaraes

    Ola, meus senhores devo comprar esta semana um smartphone sem falta tenho um orçamento de +- 300€ gostaria que vocês me aconselhem qual a melhor opção,o que tinha era um zte A18( (pôs-me doente).aquecia, actualizações de aplicações memoria sempre saturada,camera fotográfica ,não podia eliminar os mails antigos (10)dias sempre cheio deixava de receber,e muito mais…quero algo decente e dentro das minhas possibilidades.

  23. Avatar de flash
    flash

    o melhor smartphone do ano é o Samsung galaxy s6 edje plus digam o que disserem o iphone6 ou 6plus nao vale nada eu tenho um samsung s6 edje plus e um iphone 6 plus e já fiz comparaçoes entre camera tirar fotos etc como trabalhar com varias aplicações ao mesmo tempo videos em full HD e a 2 k onde é que o iphone6 plus faz videos a 2k?? iphone para mim é só status para trabalhar a serio como eu trabalho é samsung iphone e para aquelas pessoas que gostam de andar a passear a maça para dar nas vistas lol