Revelados os preços dos novos Surface 2

69 Comentários

Para além de ser uma empresa conhecida pelo seu software, a Microsoft tem uma reputação elevada no que toca à produção de hardware. Não são muitos os seus lançamentos nesta área, mas os que foram disponibilizados são produtos de elevada qualidades.

Ao mesmo tempo que apresentou o Windows 8, a Microsoft lançou para o mundo a sua visão do que deverá ser um tablet, com a característica única de ter conseguido cobrir duas arquitecturas de processadores distintas.

Com a chegada da actualização da nova versão dos Surface marcada já para amanhã, surgem agora novidades e que mostram o que esperar destes novos equipamentos.

surface_2

Será amanhã, dia 23, que a Microsoft se prepara para apresentar o que entende ser a evolução dos seus tablets. O evento de apresentação dos novos Surface está marcado há já algumas semanas e espera-se que nele surjam todas as novidades, sem que no entanto os novos equipamentos cheguem ao mercado nesse mesmo dia.

O mais provável que venha a acontecer é que estes iniciem a sua comercialização só no dia 18 de Outubro, data de chegada do Windows 8.1.

Existe uma grande dúvida sobre o que os novos modelos do Surface vão trazer, mas como é habitual nestas situações, têm começado a surgir rumores que dão uma boa imagem do que pode ser esperado.

Em primeiro lugar não se devem esperar alterações significativas na estrutura destes novos equipamentos. Os Surface 2 e Surface Pro 2 vão manter os mesmos Chassis em magnésio (VaporMag), os mesmos ecrãs de 10.6 polegadas e todos as mesmas capas/teclado.

Quanto aos componentes internos destes novos equipamentos eles vão ser similares, com o mesmo número de portas USB e outros componentes, sendo no entanto esperada a melhoria dos processadores. No caso do Surface vai estar disponível um processador ARM Tegra 4 e no Surface Pro o novo Intel Haswell.

Também a nível de bateria se esperam melhorias, com o Surface a ter uma duração de oito horas de bateria e o Surface Pro a atingir as 7 horas de duração de bateria.

O Surface deverá ver o seu nome ser ligeiramente alterado, perdendo a designação RT e passando a chamar-se apenas Surface 2. No caso do Pro o seu nome manter-se-á, Surface Pro 2.

Outro ponto importante e que tem levantado alguma curiosidade é o preço a que os novos Surfaces vão ser comercializados. Segundo rumores de algumas fontes os actuais Surfaces vão continuar a ser comercializados, provavelmente para escoar os stocks, ao mesmo tempo que os novos equipamentos estiverem nas lojas.

Os preços actualmente praticados para os Surface RT vão ser mantidos e os novos modelos vão ter os preços de 499 dólares para o de 32GB e o de 64GB terá um preço de 599 dólares.

No caso do Surface Pro o seu preço vai manter-se nos 799 dólares. O novo Surface Pro 2 vai ter um preço de comercialização de 899 dólares para o modelo de 64GB, 999 dólares para o de 128GB, 1.299 dólares para o de 256GB e 1699 dólares para o de 512GB.

Espera-se que amanhã a Microsoft mostre estes novos modelos bem como um conjunto de novos periféricos, muitos deles compatíveis com os actuais modelos em comercialização.

Homepage: Surface

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Reis
    João Reis

    Parecem preços fora do contexto do que aconteceu com o anterior.

    Parece que quem faz os preços é algum Sr. preso numa redoma de vidro sem contacto com o exterior, do que acontece e do que aconteceu.

    Sim a esses preços vão vender tantos como os anteriores.
    Fiquem-se por desktops eu aprovo, o resto, trabalhem mais e tragam algo realmente novo, a malta do que tem já está habituada a outros ambientes. Metro não é a solução, e descontinuar suporte das proprias apps (skype) passado pouco tempo, não motiva ninguém a comprar nada móvel vosso.

    Espero que alguém da MS leia isto, pode ser que caia da cadeira com tamanha surpresa.

    1. Avatar de Gonçalo Damas
      Gonçalo Damas

      Alguém anda a ver muito Under the Dome. 😉

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        Por acaso ando mesmo 🙂 já chateia um pco de tão maus que sao os actores e o Enredo da treta, mas comecei e lá acabei por ver até ao fim, não sei se irei ver a 2a temporada.

        Abc

        1. Avatar de Gonçalo Damas
          Gonçalo Damas

          Começou bem mas acabou mal. Vou dar uma oportunidade aos dois primeiros episódios da 2ª. Se forem maus como os últimos deixo de ver.

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Tantas críticas, atores maus, enredo de treta… então porque é que a série tem tanto sucesso, nos USA, fora e nos downloads ilegais?

          Para mim, os atores são muito bons, sem nenhum se destacar… já a realização é que é fraquinha…

          BTW: deve ser para lá que vai metade dos Windows Phone e Surface…

          E no Bates Motel, é tudo de iPhone… 😀

      2. Avatar de Robert Soares
        Robert Soares

        boa serie +1

    2. Avatar de MigM
      MigM

      Win8 não foi algo de novo? Windows Phone não foi algo novo e totalmente diferente da concorrência? O modern UI resulta e muito bem. Os Surface são excelentes, com um hardware de qualidade.
      O skype só vai deixar de ser evoluído para WP7 e o futuro será a integração total no sistema.
      Eu tenho WP e certamente quando tiver de o substituir, será por outro WP.
      Cada um tem a sua opinião. Eu estou contente com a escolha que fiz, só tenho pena que os surface tenham aparecido tão tarde porque tinha evitado gastar dinheiro em tablets android.

      1. Avatar de navyseal
        navyseal

        Qual é o nível de vendas? Tudo se resume a isso.
        Se as empresas de hardware fossem forçadas a não vender o equipamento com qualquer SO eu queria ver como iam ficar as vendas da microsoft.

        1. Avatar de MigM
          MigM

          Forçadas?! Provavelmente são, mas é porque não têm alternativa! Culpa da MS?! Não me parece.

          1. Avatar de P.

            Ao contrario de outros países que apresentam Ubuntu em maquinas decentes (ACER Lenovo etc) aqui os tugas não tem acesso a isso.

        2. Avatar de PedroT
          PedroT

          Forçadas por quem?
          Por quem compra que quer o windows pre instalado!!
          O maior desejo das marcas era que os clientes comprassem com o linux que é gratuito para as marcas, mas esses modelos nunca têm saida!!!

          1. Avatar de lmx
            lmx

            pois não…quase não existe…!

            E os que existam estão a milhares e milhares de Kilometros…

            Viva o Monopolio…

            cmps

          2. Avatar de P.

            Eu ando há três meses à procura disso. Aqui na aldeola não há a venda.

      2. Avatar de João Reis
        João Reis

        Dou-te razão numa coisa, Tablets Android é dinheiro mal gasto, seja 100€ seja 300€. Em ambos os casos nunca vai tirar real proveito nem vai facilitar a vida a ninguém.

        Concordo com o HW em termos de specs, mas repare que Android vende specs, quad core que já estao e tem menos performance que o iOS em dual core. É realmente fundamental é a utilidade e simplicidade de operacoes num aparelho destes. A resposta ao toque (lag input) também considero fantástica na apple, embora surface parece-me que também tem esse bom nivel de resposta. O problema maior é o ambiente de apps e a politica de updates.
        Ou mudam o sistema para dar maior tempo de vida aos aparelho Windows, ou então mais vale sairem do mercado.

    3. Avatar de K
      K

      Concordo a 100%. Parece que os senhores da Microsoft não aprenderam ainda a lição.

      Mas esta falta de tacto não é só exclusiva aos tablets, tanto o Windows 8 como os WP não estão a ser o maior dos sucessos, e a Xbox One, a continuar assim vai ser outro grande “fail”.

  2. Avatar de Nelson
    Nelson

    Isso daqui a uns meses está a 329, e com desconto na retoma de um iPad…

    Eles ainda não perceberam que quem dá 500€ por um tablet, exceto se for uma máquina de Cupertino

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Exacto! 🙂 tem piada…por ser verdade!

    2. Avatar de António

      Desculpa, mas há diversas marcas a vender tablets por esse preço lá. Assim não consigo entender se o teu comentário é de sarcasmo ou ignorância.

      1. Avatar de iNelson
        iNelson

        É só mesmo para cumprir promessa! Como se pode confirmar, o Nelson ataca sempre tudo o que não seja Apple. Resta saber se tenta convencer os outros que a Apple “é Deus” ou se se tenta convencer a si mesmo que o dinheiro que gastou nos produtos Apple valeu a pena…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          “se tenta convencer a si mesmo que o dinheiro que gastou nos produtos Apple valeu a pena”

          Só digo uma coisa: independentemente das minhas decisões, não vivo acima das minhas possibilidades, se não comprasse apple, comprava de outra marca, e do mesmo preço ou mais caro. Por exemplo, o telemóvel, comprei Samsung, e bem podia ter comprado Apple…

          Além disso, não preciso de me exibir com telemóveis e tablets, isso é para quem não tem dinheiro…

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Vendem alguns, mas poucos… e depois vendem-os ao desbarato por 300 e tais…

        Tanto lá como cá, o windows phone é mais para empresas, uso pessoal é reduzido. Pouca gente está interessada no seu trunfo (office) para usar em casa…

        Android… quem compra android está á procura de um “bom negócio”, muitas specs por menos dinheiro, ou para dizer “o meu é maior que o teu”

  3. Avatar de MigM
    MigM

    Preços em linha com a concorrência.
    Adquiri recentemente um Surface RT e tinha uma ideia diferente, pensei que fizesse menos do que faz – tem má fama mas na prática está melhor que a concorrência.
    Aliás, nem sabia que o Office 2013 vinha instalado e funciona na perfeição.

    1. Avatar de antonio
      antonio

      Concordo. Comprei ontem um, um pouco a medo, mas até ver estou admirado… até o explorer funciona bem… quanto á falta de apps, não ligo nada. Ainda sou do tempo de ver o tempo no browser. De resto já tem app para a box e o dropbox… está feito.

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      Melhor que a concorrência…é muito subjectivo essa afirmação, ok compraste, é o melhor do Mundo, mas de facto não é. A concorrência leva anos a ensinar como mexer nos seus aparelhos, e leva anos de fidelidade, pelo menos a Apple, tens actualizações disponiveis para o iOS7 até para o iPad2 que já tem uns anos. Se o hardware suporte eles fazem acontecer.

      Na MS eles descontinuam software para os aparelhos como quem troca de escova de dentes. Belos Lumias e companhia.

      Queres Surface´s, estão quase a dar os primeiros, e nao os vês a ser usados nas mãos do normal utilizador. Acredito que seja util mais para quem ainda use USB e quem goste do ambiente Metro, imagino também para quem use Windows Mobile no seu telefone. Mas na realidade o Surface não é o melhor, para já mantem-se iPad ainda o unico tablet competente.

      1. Avatar de Fred
        Fred

        “..para quem AINDA use USB”. Sim há uma minoria a usar USB. É com cada afirmação…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Concordo com o teu ponto de vista…

          Mas USB num dispositivo móvel é estúpido, o surface é que se devia ligar por USB, e não dispositivos USB se deviam ligar a ele! LOL!

          Além disso, isso é tudo uma treta, o futuro são ligações Wifi e Bluetooth

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            PS: olha a google, fina, a comprara a bump…

          2. Avatar de MigM
            MigM

            o surface também tem wifi e bluetooth. E obviamente que ligar hardware de terceiros via USB é uma grande mais valia.

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Concordo.

            Mas estamos em 2013, devíamos viver sem fios. Para tudo!

          4. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Boa sorte a fazer o teu backup de 2 TB por bluetooth 😛 Eu que não gosto de modernices ainda me fico por USB… Isto falando de fios no geral. Quanto a tablets, não tenho nenhum e ainda não arranjei razão para precisar (há alguém que precise *mesmo* sequer?), mas usb é uma cena que não me importava mesmo nada de ter

      2. Avatar de MigM
        MigM

        A MS vai deixar de dar suporte do Skype ao WP7. Tens ao menos a noção que a Apple também deixou de dar suporte a software, em especial no ramo profissional? Que é muito mais grave que deixar utilizadores do WP7 sem actualizações do skype.
        Já experimentaste o Surface? É que eu já usei iPad. Entre os dois prefiro Surface porque sou utilizador MS. Se fosse utilizador Mac, escolheria o iPad.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Que software é que a Apple deixou de dar suporte… “em especial no ramo profissional”?

          Toma os comprimidos…

          1. Avatar de MigM
            MigM

            Podia dar-te mais, mas pode mesmo o Final Cut e a forma como muitos ficaram agarrados sem saberem se faziam update para o 10 ou não.
            E estamos a falar de software de milhares de euros e não de uma free app.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Ai tá bem… sair uma versão nova é “deixar de dar suporte”… ok… estou esclarecido, MigM…

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            PS: Não sei se é relevante, mas o FCP X custa 269.99€, e não milhares, nem metade um milhar… para ver o quão bem estás informado…

      3. Avatar de Rui
        Rui

        Não tens noção do que dizes. Já experimentaste um surface? Tens noção da mais valia de termos um tablet que faz tudo o que faz um computador de secretária ou portátil? Coisa que um ipad não faz, e olha que estou a escrever-te do ipad2, mas preciso de escrever um artigo e lá vou ter de abrir o vaio para aceder aos dados.

        O usb está a desaparecer???? Essa só pode vir de um utilizador apple que não faz ideia do que o rodeia, conheces alguma porta mais universal do que o usb? E já agora, toda a gente que transporta os seus dados, sabes em que sistema o fazem? Já ouviste falar de pen usb?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          E tu? Já ouviste falar de Dropbox e similares?

          O Surface não faz tudo o que um PC faz, o que faz, é o Surface Pro, mas esse aí custa tanto como um MacBook Air, e é uma coisa inferior… a menos que o queiras utilizar como um tablet (com os dedos).

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Ouve lá estás a comparar a universalidade da porta usb que é utilizada para tudo e mais alguma coisa, desde pen usb, carregar terminais, telemóveis, ligar discos externos, rato, teclado…… Tudo e mais alguma coisa, estás a comparar com o dropbox? Patético! Eu para carregar fotos que demorei 5 minutos a tirar, demoro horas a carregar na dropbox……

      4. Avatar de Rui
        Rui

        Já agora, sabias que os ipad carregam a bateria ligando a um transformador branco da apple através de uma porta usb?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Não é uma porta USB, é um conetor de 5V, com a forma de uma porta USB.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            E que só por acaso é a voltagem das portas USB, não é?…….

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            As portas USB são 5V, mas são de 500mA (=2,5W) por regra.

            A do iPad é de 2.1A (2100mA) (=10,5W)

          3. Avatar de Rui
            Rui

            Estás enganado, os portáteis e até o surface tem portas usb especiais que servem para carregar dispositivos!

      5. Avatar de Carlos
        Carlos

        Ganhas ao disparate ou quê?

      6. Avatar de Carlos
        Carlos

        “para quem ainda use USB”, mas quem não usa?

        1. Avatar de miguel
          miguel

          que barbaridade usas portas UBS para tudo, comandos sem fios/teclados/ratos/pen/phones/discos esternos(usas pen usb).

          basicamente tudo usa usb, ou queres ficar agarrado sempre ao fabricante??? é preferível ter ubs ao menos tens + concorrência

          ha gente tão vazia de cabeça, como vais passar 4tb(o que tenho no meu descktop)para outro dispositivo??
          por wireless, Bluetooth?? boa sorte com isso então, eu neste momento já acho usb 3.0 lento para passar coisas imagino por wireless, Bluetooth

    3. Avatar de António

      lol….
      seria melhor que o Office não funcionasse na perfeição.

      1. Avatar de MigM
        MigM

        Bem, não vamos por aí porque nem sempre as coisas do próprio fabricante funcionam bem nos seus aparelhos.

        1. Avatar de pedro
          pedro

          Bastava so dar o exemplo dos mapas da Apple 😀 mas até a fazer coisas mal feitas eles fazem com estilo 😉

          1. Avatar de Jorge Vieira

            experimentaste alguma vez os mapas da Apple ou falas de cor?

  4. Avatar de Alves
    Alves

    Boa tarde.
    Hoje, acordei às 8:30 h.
    Anda aí um tal joão reis, que é um tuga típico: embebeda-se no sábado, levanta-se ao meio dia do domingo e começa a dizer asneiras, pois ainda lhe dói a tola.
    Mais para o final da tarde, a coisa passa e, então, arrepende-se.
    Atenção, tenho iPad 4 e Surface RT e os dois complementam-se.

    1. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      lol demais mesmo ahahahah

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Quando faltam argumentos…

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Falácia

      “Hoje, acordei às 8:30 h.” -> Estilo sem substância, se acordou ás 8:30 de domingo, isso quer dizer o quê? Você orgulha-se de acordar cedo num dia de descanso? Alguns têm de trabalhar ao Domingo!

      “Anda aí um tal joão reis” -> Aqui já se percebe que vem uma “Falácia do Espantalho”

      “que é um tuga típico” -> Ataque pessoal

      “embebeda-se no sábado” -> Evidência anedótica

      “levanta-se ao meio dia do doming” -> outra

      “e começa a dizer asneiras” -> Apelo ao ridículo

      “pois ainda lhe dói a tola” -> Apelo à consequência

      “Mais para o final da tarde, a coisa passa e, então, arrepende-se.” -> Inversão do ônus da prova

      “Atenção, tenho iPad 4 e Surface RT e os dois complementam-se.” -> Falsa dicotomia

  5. Avatar de Malic X
    Malic X

    Espero que o PRO venha com “docks” opcionais para passar a ter um verdadeiro computador q tb é tablet.
    Assim evita-se o lixo do android e deixa-se o ipad para os putos.

    1. Avatar de João C.
      João C.

      Há rumores que vai ser lançada uma dock para o Surface Pro (não se será compatível com o Pro 1) e uma nova cover semelhante à que tem teclado físico mas com bateria extra (esta parece que vai funcionar no Surface Pro 1 e 2).

  6. Avatar de Diogo R.
    Diogo R.

    Se estivesse para gastar esse dinheiro num PC/tablet, acho que investia no Razer Blade Pro ou num MSI e nao tinha mais problemas de processamento 😀

  7. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Tegra…

    Oh god why ¬¬

    Porque a MS não coloca logo um Snapdragon? Aproveitaria o uso dos SP nos Lumias, e usaria também no Surface.

  8. Avatar de MigM
    MigM

    Uma coisa muito boa nos surface é que aceita hardware de terceiros, ou seja, eu não comprei o teclado/capa Surface porque acho que é caro, ainda para mais eu tendo em casa um teclado daqueles pequenos tipo portátil. Bastou ligar ao usb uma extenção de portas usb, liguei lá teclado e o rato e fiquei com um PC que posso usar para as coisas que não necessitem de software externo.
    Este tipo de versatilidade não encontro na concorrência.
    E também estou agradado com a autonomia da bateria.

    1. Avatar de miguel
      miguel

      em android já fazes isso aos anos…

      nada de novo

  9. Avatar de David
    David

    A esses preços prefiro comprar um ultra book, desculpem lá qualquercoisinha lol

  10. Avatar de Ricardo Antunes
    Ricardo Antunes

    Não acredito muito nesses preços, vão dar um tiro nos pés pela segunda vez?

    Poderia ter comprado um surface RT com “60%” de desconto. Li bastante e fui até a uma loja onde o experimentei durante bastante tempo. Não é mau como a maioria diz por aí, mas nota-se lags (mesmo com todas as actualizações feitas), a conexão wifi que se “dessincroniza” facilmente, o IE que é um bom browser quase completo (mas há sites que uso e não é compatível…). Por fim ia ter um SO que me ia obrigar a andar com RDP e complicações para instalar umas aplicações open-source, SO este que provavelmente vai ser unido ao WP em 2014 ou 2015, perspetivas futuras…

    Gosto do conceito, talvez pense num pro 2… O 1 nem a preços de saldo, o 2 a ser assim… Mas a Microsoft também gosta de ser teimosa, por isso…

  11. Avatar de newJ
    newJ

    Está aí o meu próximo híbrido, ultrabook portátil ou lá o que queiram chamar..

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Também tenho essa expectativa, de que o pro 2 tenha uma autonomia decente, ou então escolho o vaio duo que ainda deve chegar lá para Novembro!

  12. Avatar de sakura
    sakura

    o windows custava 30euros, #”$%%$&/”#”%$ o win7 é melhor etc….
    hoje estão a pagar + de 100euros pelo windows.
    “”Poderia ter comprado um surface RT com “60%” de desconto.””
    pois, e o melhor na relação preco/qualidade + software http://www.pil-network.com/resources/tools# e programas que em pt passam ao lado,
    http://www.pil-network.com/Schools/WorldTour, mas o Ipad já é top de vendas…. fazer o que….. ao menos temos (estilo)<-? status. ou pessam que taem…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Para entender-te não sei se ligue o tradutor ou o corrector…..

      1. Avatar de newJ
        newJ

        Talvez um descodificador ou um decifrador

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Ou as 2 coisas.

          Ou as 4, contando com o dicionário e o corretor ortográfico…

          🙂

  13. Avatar de sakura
    sakura

    pois, não sei pt sou de outro pais…..

    tal como os politicos, se tem duvidas basta preguntar.

    ou http://www.microsoft.pt. os erros ok sei k tenho k. aprender pt.
    mas issto ´so um site……….. e pt é tão pequeno.

    1. Avatar de PedroT
      PedroT

      É só a 5 lingua maaaaais falada do munda.
      nada de mais. A frente do alemão, francês, japones, etc…

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_l%C3%ADnguas_por_total_de_falantes