Surface 2 apresentado no dia 23 de Setembro

7 Comentários

Os rumores dos novos modelos do Surface que a Microsoft está a preparar são já uma certeza quase adquirida. Cada dia que passa surgem mais evidências de que os actuais modelos vão ver as suas características melhoradas e que novos modelos estão na calha.

Uma nova investida, desta vez por parte da Microsoft, vem dar como provada esta quase certeza. Começaram ontem a ser enviados os convites para um evento da Microsoft que terá lugar no próximo dia 23 de Setembro, e que só pode estar associado aos novos Surface’s.

surface_2_1

As actualizações que estes equipamentos vão ter, espera-se que se centrem apenas na actualização de hardware, sendo mantida a imagem que actualmente têm. Naturalmente que vão haver pequenos retoques cosméticos, mas não se espera uma imagem completamente alterada ou novidades de monta.

Está ainda pendente a dúvida de uma possível apresentação de um novo surface, mais pequeno e capaz de tentar competir com o Nexus 7 e com o iPad Mini, mas tudo aponta que não será ainda que a Microsoft o coloque à disposição de todos.

As grandes novidades destes dois equipamentos assentam principalmente na actualização do processador, que deverá ser um Tegra 4 no caso do Surface e um Haswell, o novo processador da Intel, no caso do Pro.

Estes novos processadores, mais eficientes, vão conseguir dar ao Surface uma maior vida da bateria e por conseguinte uma maior utilização no tempo.

A vida da bateria será ainda melhorada com a disponibilização de um novo teclado com uma bateria embutida, e que dará algum poder extra ao Surface.

É ainda esperado que o Surface Pro tenha um upgrade de memória e comece a ser comercializado com 8 GB de Ram.

Alguma vozes dão uma alteração de nome no caso do Surface RT, que deverá perder a sua sigla RT, passando a chamar-se apenas de Surface.

surface_2_2

Apesar da data ser já dentro de duas semanas, não se espera que estes novos modelos estejam no mercado antes da disponibilização do Windows 8.1, que será o seu SO de base, pelo que não devem começar a ser vendidos antes de 18 de Outubro.

Depois de ter falhado as suas expectativas sobre os actuais modelos do Surface, a Microsoft prepara-se para apresentar as versões melhoradas do seu tablet.

As baixas de preço que foram ocorrendo nos últimos tempos davam já a entender algo que todos esperavam e que muitos especulavam.

A Microsoft prepara-se para lançar os novos modelos do Surface muito em breve, e a data está já anunciada! O convite não deixa margem para dúvidas e os novos Surface’s vão mesmo ser conhecidos!

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Ribeiro

    Vamos lá ver se é desta que metem 3G/4g no bixo em vez de venderem o “PRO” por um valor absurdo e só com wifi. Por esse mesmo motivo estou a aguardar pelo proximo ipad ou proximo surface

  2. Avatar de Ricardo Vieira
    Ricardo Vieira

    Se fizessem com os novos processadores Intel Atom Bay Trail e a um preço muito mais acessível, seria bom.

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Aguardo ancioso pelo novo pro 🙂

    Pelo menos tem portas USB e corre programas, para além das Apps 🙂

    1. Avatar de Luís Santos
      Luís Santos

      Eu também, o Pro é um verdadeiro tablet PC, o ideal.

      Mas se vier ao mesmo preço, torna-se menos atrativo.

      1. Avatar de Rochita
        Rochita

        Queres que seja de graça? em portugal é que são mais caros… isto é um hibrido… qualquer hibrido é caro , a microsoft têm apenas um dos melhores do mercado e não o vai vender dado.

      2. Avatar de RG
        RG

        A Microsoft já faz esses estudos e coloca o preço entre o ipad (porque o surface pro é claramente superior) e os preços dos ultrabooks.

        Mas acho que o ponto fulcral para a aceitação em massa do surface pro vai ser mesmo a autonomia. Já sabemos que um processador a sério (x86) consome muito mais, mas com os Haswell, tenho esperança que a autonomia aumente consideravelmente.

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    se sair um de 14p, eu compro!