Windows 8.1 disponível a partir de 18 de Outubro

30 Comentários

A Microsoft Corp. anunciou hoje, através de uma comunicação no Blog oficial do Windows que o Windows 8.1 estará disponível a partir de dia 18 de Outubro, a nível mundial.

O Windows 8.1 começará, assim, a expandir-se em todo o mundo como uma atualização gratuita para os utilizadores que já têm instalado o sistema operativo Windows 8, que poderá ser descarregada e instalada a partir da Windows Store.

w81

O anúncio de disponibilidade mundial comunicado hoje no Blog oficial do Windows e que poderá consultar aqui, dá ainda conta da disponibilidade do Windows 8.1 no canal de retalho e em novos dispositivos, também a partir de dia 18 de Outubro, reflectindo assim o compromisso da Microsoft na promoção de uma experiência de utilização integrada.

A próxima actualização do sistema operativo Windows integra um conjunto de novas funcionalidades, de entre as quais se destacam uma experiência de utilização mais personalizada e fluida, com ligação à cloud através do Skydrive, novas e melhores opções de pesquisa no Bing, com uma navegação perfeita para o Internet Explorer 11, novas aplicações disponíveis e uma experiência de interacção optimizada com a Windows Store.

Os utilizadores que não disponham do sistema operativo Windows 8, poderão igualmente conhecer e tirar partido das novas funcionalidades oferecidas pelo Windows 8.1 através do download da versão Preview. Da mesma forma, as empresas poderão experimentar esta atualização do sistema operativo Windows e desfrutar de uma utilização mais personalizada e fluida com a versão Windows 8.1 Enterprise Preview, disponível para download desde o dia 30 de Julho.

A Microsoft anuncia a disponibilidade mundial do Windows 8.1 antes do sistema operativo Windows 8 celebrar um ano de existência, reflectindo a sua aposta e compromisso na contínua inovação e na qualidade dos serviços disponibilizados aos seus clientes.

Homepage: Windows 8.1

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael Souto
  2. Avatar de JJ
    JJ

    Uma boa noticia, principalmente pelas novidades e melhorias que serão implementadas.

  3. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    A actualização win8.1 prevista para Outubro tambem vai obrigar a re-intalar as aplicações?

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Penso que não.
      Isso era só se tivesses instalado a versão beta.

      1. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        ok, espero bem que seja assim como dizes senão esse upd vai ser um fiasco! 🙂

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Só se estiveres a usar a Preview.

  4. Avatar de Ajr
    Ajr

    E daí? Ou seja mais do mesmo, ou menos que nada.

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Mais do mesmo? Se continuarem a fazer isto todos os anos o windows 8 vai poder continuar a evoluir, e se até a versão atual é excelente ainda melhor vai ficar! A versão beta está perfeita, mal posso esperar por esta!

  5. Avatar de marco
    marco

    Será coincidência ser um dia depois do lançamento do Ubuntu 13.10?
    https://wiki.ubuntu.com/SaucySalamander/ReleaseSchedule

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Ficas mais feliz se alguém disser que sim, mesmo quando toda a gente sabe que não?

  6. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    já existe hash do msdn? 😀

  7. Avatar de Julio
    Julio

    A atualização do Windows 8.1 estará disponível também pra quem já utiliza o Windows 8.1 Preview or Windows 8.1 Enterprise Preview?

  8. Avatar de K
    K

    Alguma ideia se isto será disponibilizado previamente para parceiros Microsoft como foi o windows 8?

    1. Avatar de MigM.
      MigM.

      Segundo consta em alguns blogs e artigos, já anda uma versão OEM (ou andará muito em breve), a ser distribuída aos fabricantes de hardware.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Costuma chegar entre 1 a 2 meses antes aos software assurance ou parceiros, pelo menos tem sido assim com as versões anteriores. Por isso conto receber isso no inicio de setembro.

  9. Avatar de Valeriu
    Valeriu

    Espero que esteja disponivel mais cedo a versão RTM.

  10. Avatar de irlm
    irlm

    offtopic

    quando é que vai sair o MacOS X 10.9?

  11. Avatar de BB
    BB

    Alguem tem datas para quando sairá no MSDN?

  12. Avatar de Diogo
    Diogo

    Nada bate o linux, mas vou testar essa tal atualização.

    1. Avatar de MigM.
      MigM.

      Isso é tudo muito giro mas depende da utilização e necessidades de cada um.

  13. Avatar de MigM.
    MigM.

    Alguém quer trocar 2 fantásticos tablets Android por 1 surface RT?

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Hehe, fantásticos? Então para que queres trocar?

      1. Avatar de MigM.
        MigM.

        Não é o que se diz por aí? Eu só estou a aproveitar a ideia. 😀

  14. Avatar de Rui
    Rui

    Já ando a usar a Preview e tem novidades interessantes, windows 8.1 é muito bem vindo !

  15. Avatar de Luís
    Luís

    Um windows xp service pack 4 é que vinha a calhar lol

    1. Avatar de RickPinto
      RickPinto

      LOLOLOL

      WIN

    2. Avatar de Fernando
      Fernando

      Eu ainda estou a utilizado. Chega para fazer tudo que necessito. É venho mas anda rola bem.

  16. Avatar de Acácio Bernardo
    Acácio Bernardo

    18 de Outubro finalmente terei o meu windows 8.1, o ios7 e o GTA V 🙂

  17. Avatar de PTDennis
    PTDennis

    Não era para ser lançado o update dia 18?