Resultados Passatempo Norton Internet Security 2011

38 Comentários

O Pplware preparou para esta quadra natalícia um vasto leque de passatempos. Temos muitos e bons prémios para vos oferecer e esses passatempos já tiveram início. São provas de devem ultrapassar para terem acesso aos prémios que temos em cada um dos diferentes passatempos.

Um desses passatempos foi o patrocinado pela Symantec, onde tinhamos 3 licenças do Norton Internet Security 2011 para três PC’s. Depois de vos termos dado a possibilidade de responderem às questões e de indicarem uma frase por vós inventada é hora de anunciar os vencedores.


Relembramos que a mecânica desse passatempo envolvia a navegação pelos artigos mais antigos do Pplware e a pesquisa por alguns deles. A primeira parte da tarefa era simples e pedia aos leitores que indicassem qual o link do artigo do Pplware em que foi a primeira referência que fizemos ao Norton. Deviam ainda indicar qual o link do artigo do Pplware onde foi feita pela primeira vez referência à Symantec.

De seguida, e para efeitos de desempate, escrever uma frase que fizesse referência ao Norton Internet Security 2011, ao Pplware e à segurança que esta suite oferece.

O Norton Internet Security 201 é uma suite de protecção muito completa. Nela vão poder encontrar um conjunto alargado de ferramentas que vos vai permitir manter o vosso PC protegido contra as mais recentes ameaças e contra potenciais ataques que a vossa máquina seja alvo. É uma lista alargada de funções e protecções que vão com certeza querer ter no vosso computador.

Respostas

As respostas que foram colocadas nos comentários estavam na sua maioria certas, o que revela que os nossos leitores conhecem bem o Pplware e sabem onde encontrar a informação que necessitam.

Link do artigo do Pplware em que foi a primeira referência que fizemos ao Norton:

Link do artigo do Pplware onde foi feita pela primeira vez referência à Symantec:

Vencedores

A participação dos nossos leitores neste passatempo foi elevada e as respostas foram muitas e diversificadas. Infelizmente não temos prémios para todos e apenas três vão poder levar para casa as licenças do Norton Internet Security 2011.

Agradecemos desde já a todos os que participaram neste passatempo e damos os parabéns àqueles que ganharam.

  • PD-C
  • Miguel Evangelho
  • Carlos Fernandes

Será enviada uma mensagem de email aos três a requerer dados para envio postal dos prémios.

Nota: Após uma analise detalhada das respostas dadas e numa verificação extensa dos nossos artigos, constatámos que as respostas dadas pelos leitores que antes foram identificados como vencedores estavam erradas. As nossas desculpas pelo sucedido.

Nos próximos dias serão apresentados os resultados do Passatempo Samsung QX510, que também já terminou. Estes resultados estão a demorar um pouco mais pois esse passatempo durou mais tempo. Não desesperem que está para breve a apresentação do nome do vendedor.

Estejam ainda atentos pois vão surgir muitos mais passatempos, com prémios tão ou mais interessantes.

Artigos relacionados:

Partilhar:
Tags:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Assíduo do PplWare
    Assíduo do PplWare

    “De seguida, e para efeitos de desempate, escrever uma frase que fizesse referência ao Norton Internet Security 2011, ao Pplware e à segurança que esta suite oferece.”

    “NEste novo ano, novos virus viram, e com a oferta do pplware, todos morreram…” » Frase do Sr André Ferreira

    Pelo que leio nesta frase não tem qualquer referência ao Norton Internet Security 2011 (????)

    “Com O Norton meu natal vai estar livre de pragas” » Frase do Sr Waldyck
    E esta frase não tem referencia ao PplWare

    Foram vencedores, sem cumprir os requesitos mencionados no passatempo!

    1. Avatar de Pedro Simões

      @Assíduo do PplWare,

      A frase era apenas para podermos eleger um vencedor caso existisse sobreposição de hora nas respostas recebidas.

      Como as horas das respostas nos dois locais foram distintas e suficientes para eleger esses vencedores não necessitámos de recorrer a esse desempate.

      1. Avatar de Assíduo do PplWare
        Assíduo do PplWare

        “Dinâmica do Passatempo
        Por forma a conseguirem ganhar este prémio devem seguir uma mecânica muito simples, mas que vos obrigará a navegar um pouco pelo Pplware. Nada de muito complicado, mas que vos permitirá rever alguns dos muitos artigos por nós já escritos.

        A primeira parte da tarefa é simples, devem indicar nos comentários deste artigo qual o link do artigo do Pplware em que foi a primeira referência que fizemos ao Norton. Devem ainda indicar qual o link do artigo do Pplware onde foi feita pela primeira vez referência à Symantec.

        Devem depois disso e no artigo que referenciaram como sendo o primeiro onde falámos da Symantec, colocar uma frase que faça referência ao Norton Internet Security 2011, ao Pplware e à segurança que esta suite oferece.

        Simples, verdade? Recordando. Neste artigo colocam um comentário onde indicam os links para os primeiros artigos onde falámos do Norton e da Symantec. No artigo que indicarem para a Symantec devem colocar nos seus comentários a frase que imaginaram.”

        No comments 🙁

        1. Avatar de Pedro Simões

          Meu caro,

          Em lado nenhum é referido que a frase é que ditará o vencedor!

  2. Avatar de Inês
    Inês

    Desculpem a pergunta mas… o link indicado como vencedor data de 6 de Novembro de 2005, enquanto este link https://pplware.sitedev.pt/windows/software/norton-antivirus-2006-beta/ onde o Norton também é referenciado data de 26 de Junho de 2005. Não deveria ser este a resposta correcta ao passatempo?

      1. Avatar de Inês
        Inês

        De nada.

        Um nota pessoal, tenho que concordar com o citado pelo pelo Assíduo do PplWare. Se nas regras do passatempo tivesse sido mencionado que se tratava de um concurso de rapidez e que nem sequer era realmente preciso mencionar as palavras Norton e Pplware na frase, certamente eu (e provavelmente outros participantes, tendo em conta que alguns até poemas publicaram) teriam respondido o mais rapidamente possível, ao invés de ficarem a pensar numa frase original que contivesse as palavras pedidas.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Concordo plenamente

        2. Avatar de Pedro Simões

          Sem querer parecer dono da verdade ou querer estar a justificar o que quer que seja, se indicássemos que era uma questão de rapidez de resposta não tínhamos tido a participação que tivemos.

          A Inês provavelmente nem teria participado.

          1. Avatar de Inês
            Inês

            Nem tem que se justificar, o passatempo é vosso, logo quem dita as regras do mesmo são também os senhores. E tem razão quando diz que em parte alguma vem referenciado que a qualidade ou originalidade da frase está relacionada com a atribuição do prémio, apesar de ser uma prática comum.

            Apenas senti necessidade de expressar a minha opinião relativamente à omissão (independentemente das razões para tal) de um ponto fulcral do passatempo, e da ausência da necessidade de seguir rigorosamente uma das regras. Mas enfim, terei mais cuidado em ler as “entrelinhas” no futuro.

            E para terminar esta pequena discussão, espero que os vencedores disfrutem bem do prémio, é sem dúvida alguma útil nos tempos que correm.

        3. Avatar de Gil
          Gil

          Apoiado.

          Deveria ser premiado o mérito da imaginação.

          Decidir com base em juízos de valor é sempre difícil.
          Mas dificilmente se compreende que se peça uma frase e depois o seu conteúdo é inútil.
          No fundo, se o que ganha é o “mais rápido no gatilho”, mais valia rabiscar: “Pplware + Norton Internet Security 2011.” É uma frase… com ponto final e tudo!

          Justiça de Salomão: de futuro, com um número par de prémios, façam um mix dos critérios.

          Imaginação ao poder!

          1. Avatar de Vítor M.

            É sempre pedido um misto.

            Participação e imaginação. E como prova que é assim, a lista foi optimizada para reflectir isso.

            O Pedro Simões já colocou os vencedores correctamente.

            Mais uma vez o nosso agradecimento à vossa atenção.

        4. Avatar de Vítor M.

          Caros, de facto têm razão e depois do Pedro Simões avaliar os vossos pedidos de atenção, foi reposta e correcção na apresentação de resultados.

          Assim, o terceiro classificado não reunia o que era pedido.

          Era obrigatoriamente necessário usar Norton Internet Security 2011 e pplware.

          O nome do site ou a sua abreviatura é considerado o mesmo.

          Mais uma vez, está provada a vossa atenção e a vossa dedicação. As mecânicas estão esclarecidas e é simples interpretar.

          Reposta a legalidade, agradecemos a vossa atenção.

          Vamos continuar: temos mais licenças e muitos outros prémios.

          Fiquem atentos.

  3. Avatar de N. Roque
    N. Roque

    Muito obrigado.
    Fico à espera do vosso e-mail.

  4. Avatar de André Ferreira
    André Ferreira

    Boa tarde,

    obrigado fico a espera do vosso email.

  5. Avatar de António
    António

    @Pedro Simões,

    Sem querer ‘massacrar’ com o tema, concordo com os argumentos apresentados pelo “Assíduo do PplWare” e pela Inês e acho, com todo o respeito, que o pplware assim fica ‘mal na fotografia’: a questão é que, independentemente do facto de a frase constituir, ou não, critério de atribuição do prémio, a verdade é que, como referido na explicação do passatempo, constitui um requisito a cumprir (responder às questões + frase), o que claramente não aconteceu. E não fica bem mudar as regras depois do jogo começar.Sinceramente, não questiono que a decisão tomada tenha sido inocente, mas nem por isso posso estar de acordo. A verdade é que esta forma de agir, defrauda as expectativas que foram inicialmente criadas. Desculpem se fui maçador.Cpmts.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Peço que voltes a ler o artigo e a lista dos vencedores.

      Existiu uma alteração a essa lista pois as respostas dadas pelos nomes inicialmente indicados como vencedores estava errada.

      Os nomes dessa nova lista cumpriram os requisitos na integra. Indicaram os artigos certos e colocaram frases com os itens indicados. Peço que verifiques.

  6. Avatar de Waldyck
    Waldyck

    estou confuso, vi no site por volta das 12h que eu fui um dos felizardos , e como não recebi o mail voltei e não encontro meu nome nos 3 vencedores???
    o que se passa?
    quero respostas

    Ass. Waldyck Araújo

  7. Avatar de Waldyck
    Waldyck

    o que aconteceu?????
    quero alguma resposta?
    a +- 3h atraz entrei no site da pplwre
    e vi meu nome nos 3 vencedores
    * Waldyck
    e como não recebi nenhum mail entro de novo
    e surpreza!!!!!
    agora meu nome não está na lista??
    Que “#$%& é esta?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Peço que leias novamente o artigo e que revejas as tuas respostas.

      Encontrarás ai todas as respostas.

      Se ainda assim tiveres dúvidas peço que coloques um novo comentário.

    2. Avatar de Vítor M.

      Qual nome? Os que estão na lista são os que estavam, dentro do que foi pedido. O teu não estava correcto. Por lapso foi considerada uma resposta que não estava certa. Agora está correcto.

      Pedimos desculpa pelo lapso.

      Mas não há problema, vamos ter mais passatempos e muitas outras licenças 😉

  8. Avatar de Gonçalo Mateus
    Gonçalo Mateus

    Não concordo nada com o tempo de resposta ser o factor dominante para eleger os vencedores. Isto é, ou uma pessoa passa o dia a olhar para a página do PPLWare à espera de novidades ou então tem muita sorte em abrir a página no momento em que foi publicada.
    Por favor melhorem os factores de avaliação.
    Muito obrigado.
    Parabéns aos vencedores.
    Mas se continuar assim, da próxima vez não perco tanto tempo a pesquisar nem a criar uma frase toda catita 🙁

    1. Avatar de Vítor M.

      Repara, o tempo de resposta, caso haja um empate é importante assim como a criatividade da frase e já foi reposta a situação.

      Aliás será sempre dada a primazia ao conjunto: resposta certa, rapidez na resposta e criatividade. São sempre factores que determinam o vencedor.

      Em caso de empate, há uma que será usada para resolver o problema. Por norma é a criatividade… mas se for a velocidade de participação é tão normal como qualquer outro factor.

      Depois há a qualidade da participação: e é dado muito valor ao que escrevem, no entanto isso aumenta muito o grau de dificuldade na atribuição do prémio… são muito boas as participações. Por vezes temos de recorrer mesmo ao voto de qualidade, pois existem empates na decisão do mais criativo.

      Mas, será sempre dado o valor à participação no conjunto do que referimos nas regras de cada passatempo. 🙂

  9. Avatar de Yuy
    Yuy

    A seguir à instalação do norton internet security 2011 espera-se pelo novo computador 😛

  10. Avatar de Pedro

    Eu não participei neste passatempo mas acho que o que deveria contar mais para a escolha do vencedor deveriam ser as frases pois caso contrário o vencedor será sempre alguém que passa o tempo inteiro ao computador e consegue responder sempre primeiro em todos os passatempos. E assim os passatempos perdem qualidade e participantes pois apartir da resposta nº x correcta quem é que vai sequer dar-se ao trabalho de participar? Só mesmo pela boa fé…
    Não é muito abonatório ter passatempos que mais parecem sites de leilões invertidos não é?

    1. Avatar de Vítor M.

      Pedro, mas o que conta é o conjunto. Neste caso deste passatempo o mais importante era a resposta certa e depois a criatividade e a rapidez na resposta. Foram estes os pressupostos e vamos ter o do iPad que será mais simples (em termos de requisitos) mas muito engenhoso 😉

      Espero que participes nesse… certo?

      Abraço.

      1. Avatar de Pedro

        Não consigo dizer que não a um iPad…

  11. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    Nunca pensei que iria ganhar uma das licenças para ser sincero 🙂
    Só que ainda não recebi o email a dizer que tinha ganho :S

    1. Avatar de Vítor M.

      Então o mail que deixaste estava mal que eu já mandei 2 😉

      1. Avatar de Carlos Fernandes
        Carlos Fernandes

        o meu mail é este #########

        1. Avatar de Vítor M.

          Pronto… já vais receber tudo na próxima semana 😉

  12. Avatar de N. Roque
    N. Roque

    E eu fui desclassificado porquê? Fui o 1º a responder correctamente, e tive a frase correcta. Qual é a duvida?

    1. Avatar de Vítor M.

      Está mal a tua resposta 😀 mas estiveste perto… 😉

      1. Avatar de N. Roque
        N. Roque

        Ok, espero que no passatempo do QX510 não aconteça o mesmo, parece-me esquisito serem apurados vencedores, mesmo que mal apurados, sem haver uma verificação.
        O que vale é que quem vai ganhar o QX510 sou eu. 🙂

  13. Avatar de Miguel Evangelho
    Miguel Evangelho

    Em primeiro lugar gostaria de agradecer à Pplware pela realização destes belíssimos passatempos.
    Em segundo lugar queria dar os parabéns a todos os participantes que concorreram ao passatempo. Obrigado a toda a comunidade da Pplware por tudo, especialmente pela decisão dos resultados.
    Aos concorrentes que não conseguiram alcançar os seus objectivos espero que nos próximos passatempos consigam ter mais sorte, que se empenhem e que sejam mais criativos.

    Muito obrigado Pedro Simões, Pplware e restantes elementos fundadores deste website.

    *P.S.- ainda não recebi o e-mail de confirmação de dados, mas espero com tranquilidade :S

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim tranquilo 😉 Vamos tratar disso a seguir.

  14. Avatar de Roberto Assis
    Roberto Assis

    Já sabem quando colocam os resultados do passatempo da Samsung?

    Com tantos participantes acredito que não seja fácil.. demora o seu tempo.

    Obrigado PPlware:D