LG E2360V a caminho da Casa do Gaiato!

13 Comentários

Conforme aqui tinha sido anunciado, o Pplware teve o privilégio de ser convidado pela LG para uma iniciativa de grande valor humano e solidário, que correspondia à análise e posterior entrega do monitor LG E2360V a uma instituição de solidariedade social.

Assim sendo, a iniciativa culminou com a entrega, no dia 9 de Dezembro de 2010, do monitor ao Padre Arsénio, Director da Instituição da Casa do Gaiato, nas suas instalações em Santo Antão do Tojal (Loures).

A Casa do Gaiato tem como principais objectivos, acolher, educar e integrar na sociedade crianças e jovens que, por qualquer motivo, se viram privados de meio familiar normal. No dizer do fundador, P. Américo Monteiro de Aguiar, ” somos a família para os que não têm família“.
Neste momento a Casa do Gaiato tem perto de 70 jovens com idades compreendidas entre os 4 e os 22 anos.

A Casa do Gaiato aceita Voluntariado a tempo inteiro e também a tempo parcial para o apoio no dia a dia. Neste caso pede-se que sejam pessoas totalmente disponíveis para as crianças e jovens, com sentido de maternidade e paternidade. Naturalmente que será útil terem conhecimentos de pedagogia e psicologia.
Quanto aos funcionários são exigidas as qualificações para que são contratados.
As actividades de cada casa são sempre orientadas para a realização dos fins em vista proporcionando aquilo que é melhor para o desenvolvimento de cada rapaz: saúde, alimentação, estudos, formação profissional, emprego, férias, tempos livres, cultura…

“É necessário que o mundo não pasme do que me dão..Mas,sim, que se aflija com o que me falta. É só a fome e sede de Justiça que eu tenho, que me leva… a mostrar a minha chapa de mendigo, só isso”, palavras do Padre Américo, fundador da Casa do Gaiato.

Gostaria agora de vos deixar com uma breve mensagem de Natal, deixada pelo Padre Arsénio à Comunidade Pplware:

O Pplware deseja à Casa do Gaiato um Feliz Natal e Óptimo Ano de 2011 e os mais sinceros agradecimentos por tudo o que fez, faz e certamente continuará a fazer pelas crianças e adolescentes de Portugal. Obrigado!

Não poderíamos deixar de agradecer à LG a possibilidade de levar a cabo esta iniciativa!

Por fim gostaria de fazer um apelo à comunidade Pplware. Como podem ver aqui e nos foi reportado pelo Sr. José João (Director da Casa do Gaiato de Loures), o site da Casa do Gaiato encontra-se bastante desactualizado e com diversos problemas. Nesse sentido segue este pedido de ajuda do Pplware. Caso entre a Comunidade Pplware, haja alguém que esteja interessado, tenha o conhecimento necessário e tiver disponibilidade para ajudar a Casa do Gaiato com o seu site, fica aqui o nosso apelo.

(podem entrar em contacto com o Pplware através do Contacto disponibilizado na página principal do site)

Obrigado!

Site da Casa do Gaiato aqui.
Artigo relacionado aqui.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de M.Manuelito

    Um gesto com muito mérito este do pplware e da LG. Espero que haja alguém que dê uma ajudinha com o site, infelizmente não é uma área em que eu me sinta muito à vontade.

    1. Avatar de Vítor M.

      Aposto que alguém o irá fazer. A nossa comunidade não é uma qualquer, temos certamente os melhores visitantes que a Internet alberga.

      Não deve tardar a chegarem ofertas para fazerem um site colossal para esta instituição, seja de dentro ou fora da equipa pplware.

  2. Avatar de Bil Gates
    Bil Gates

    Solidariedade, solidariedade, solidariedade. Temos que ser solidários, mais do que nunca com os tempos que correm.

    1. Avatar de miguel71
      miguel71

      Bil Gates vê-la se prescindes de algum, com a fortuna que tens não te vai fazer falta. eheh

  3. Avatar de PES 2011

    Uma ação muito boa do PPLWARE, o que só demonstra o carater de quem está à frente deste magnifico blog.

    Muitos parabéns!

  4. Avatar de Marcos
    Marcos

    Boas, boa iniciativa.
    Parabens ao Pplware…

    Bom natal

  5. Avatar de afrsa
    afrsa

    Parabéns PPLWARE!

    Toca lá a ajudar no site pessoal! Eu tenho pena de não perceber nada do assunto, mas ajudaria se soubesse!

    Cumps!

  6. Avatar de johnito
    johnito

    Boa iniciativa.

  7. Avatar de phixie
    phixie

    Parabéns ao Pplware e à LG.

  8. Avatar de Joao Reis
    Joao Reis

    Boa malta, boa iniciativa, seja a Marca que for 😉

  9. Avatar de Xyken
    Xyken

    Muito boa a iniciativa…
    Keep the good work!!

  10. Avatar de Pedro Ferraz

    Excelentes iniciativas, e marketing para a LG.
    Por essas e por outras uso um LG W2486L.

    Coloca o meu contacto à disposição para o website, se assim desejarem!

    Um Feliz e Santo Natal!

  11. Avatar de Rui Campos
    Rui Campos

    Muitos muitos parabéns pela iniciativa :’D