Renault em conversações com Li Auto e Xiaomi para uma colaboração tecnológica

8 Comentários

Apesar da relação entre a Europa e a China, a Renault estará alegadamente em conversações com a Li Auto e a Xiaomi para uma colaboração tecnológica.

Renault

De acordo com a Automotive News, a Renault manteve conversações com as empresas chinesas Li Auto e Xiaomi sobre tecnologias de veículos elétricos e inteligentes, abrindo a porta a uma potencial colaboração tecnológica com as duas empresas.

O nosso CEO Luca de Meo teve conversas fundamentais com os líderes da indústria, incluindo os nossos parceiros Geely e Dongfeng, os principais fornecedores, mas também os novos intervenientes, como os fundadores da Li Auto e da Xiaomi Technology.

Revelou o chefe de parcerias da Renault, François Provost, numa publicação no LinkedIn.

Luca de Meo, CEO da Renault
Luca de Meo, CEO da Renault

Na perspetiva do diretor-executivo da fabricante, a Europa enfrenta um difícil equilíbrio entre proteger o seu mercado e aprender com as fabricantes de automóveis chinesas, que estão muito à frente no desenvolvimento de veículos elétricos e do seu software.

A Renault já tem uma parceria com a chinesa Geely no domínio dos sistemas de propulsão térmicos e híbridos, e colabora com as empresas tecnológicas Google e Qualcomm no domínio dos habitáculos inteligentes.

Comissão Europeia

Estas conversações no Salão Automóvel de Pequim surgem no meio de uma relação cada vez mais tensa entre a Europa e a China, com a Comissão Europeia a lançar uma série de inquéritos às exportações chinesas.

Entre elas, está a investigar se o aumento das vendas de veículos elétricos chineses no continente se deve a subsídios injustos.

 

Leia mais:

China teme que conclusões da UE sobre os seus elétricos sejam “distorcidas e pouco objetivas”

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    “aprender com as fabricantes de automóveis chinesas”

    Quem diria a Europa agora aprende com os Chineses a nível tecnológico, ao que esta Europa chegou…
    E ainda existe quem ache que a China é a mesma das malgas de arroz como ordenado a 50 anos…

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      A Europa “aprende”a fabricar latas q não valem um caracol.
      Vide o SPRING apos

      1. Avatar de JL
        JL

        Tanto não aprende que foram para a China fabricá-los.

    2. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      *Dizia…após um pequeno encosto no carro da frente (carwow.es)

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      O pessoal não consegue aprender com o passado. Já com os japoneses foi o mesmo, chamavam lixo a tudo que era produto, passado uns anos eram os melhores do mercado.

      Com a China está acontecer o mesmo, ignoram, falam male eles a dominar.

  2. Avatar de NunoManuelAlves
    NunoManuelAlves

    Boas meus amigos vou deixar aqui um artigo interessante que vai se encontro ao que eu tenho dito ultimamente

    https ://cnnportugal.iol.pt/carros-eletricos/veiculos-eletricos/uma-eliminacao-brutal-de-concorrencia-esta-a-moldar-o-maior-mercado-mundial-de-automoveis-eletricos/20240427/662b8396d34ebf9bbb3cd8af

    Este artigo só falhou no último parágrafo onde diz que a taxa e de 45 por cento mas não é… Já passou os 50 por cento de penetração de mercado

  3. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Calma, não tarda os EUA vão sancionar isto.
    Dizem que é perigoso para a segurança nacional..
    Hoje em dia tudo é perigoso, tb é verdade…

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Desde que seja uma colaboração e não uma fusão, pode ser uma medida interessante. O mesmo aconteceu com a Nissan