PPLWARE na CeBIT 2010 – Visita Guiada “Mobilidade”

24 Comentários

Podcast @ 4 Mar 2010

Depois da última keynote do dia 4 de Março, acerca do seriço G.ho.st , eis que sigo para um breve almoço (algo como 5 minutos) e depois para as “Guided Tours”. Felizmente consegui uma vaga para a visita entitulada “Mobility”, que percorreu empresas de todo o mundo com enfoque na área da mobilidade.

Empresas como as que desenvolvem software para o iPhone, projectos inovadores na área automóvel que tendem a integrar cada vez mais os serviços web, vídeo-conferência/vídeo-vigilância utilizando dispositivos móveis, GPS TomTom para profissionais, novos serviços de backup da Vodafone, parcerias com a Microsoft e ainda o desenvolvimento de uma nova tecnologia após o 3G, são tudo assuntos que poderão conhecer após a visualização do meu podcast.

Esta primeira parte explica um pouco da mecânica que a CeBit envolve, em termos de visita aos muito stands expositores… e são mesmo muitos. Há algumas tecnologias novas, muitas promessas para um futuro próximo e a tendência para este ano de 2010.

Nesta segunda parte há mais algumas novidades e uns minutos de vídeo sobre o AR.Drone que vi a exibir-se. Assim é chegado ao fim o dia 4. Esperem pelas novidades do dia 5. Vão gostar.

Artigos relacionados
Sponsors

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Varsal Jr.

    Podias era “falar mais alto” lol

    1. Avatar de cartoon
      cartoon

      E podias ter posto uma foto tua em vez do cartão com o nome ;D

    2. Avatar de Aptenodytes Tuxus
      Aptenodytes Tuxus

      Podes sempre aumentar o volume do som 😛

    3. Avatar de Ana Narciso

      A culpa é da Asus, eheh 🙂

      Fiz o melhor que pude, experimenta aumentar o volume. 🙂

  2. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    É bom saber que com o Pplware, estamos sempre em cima do evento.

    Fico ansioso por dia 5.

    Continuação de bom trabalho.

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Muito bom.
    Continua assim 😀

    Ana, não me queres mandar essa fita vermelha do cebit por correio? 😀

    1. Avatar de Ana Narciso

      Ahah, só consegui arranjar uma e foi uma crise para encontrar!
      Vi só pouquinhas pessoas com ela. =)

  4. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Mais um bom artigo Ana, só é pena o som estar um bocado baixo. Continua a dar mais informações em primeira mão.

  5. Avatar de bigkax
    bigkax

    Não sei se a parte de ir ao café e deixar o bebe teve algum sentido especial mas se teve foi muito bem dito.

    1. Avatar de Gilberto Pereira
      Gilberto Pereira

      E bebe fica com a babysiter mas a mãe fica de olho. É essa a interpretação não é Ana?

      1. Avatar de bigkax
        bigkax

        Se for assim tudo bem mas se fosse como os outros era uma irresponsabilidade.

        1. Avatar de Gilberto Pereira
          Gilberto Pereira

          Obviamente que o conceito nem contempla essa anormalidade que os outros fizeram.

      2. Avatar de Ana Narciso

        O sistema permite que se esteja a monitorizar um bebé e os pais podem ir beber um café enquanto vêm o bebé pelo seu iPhone, via streaming ao vivo.

        Quando se fala em ir ao café, fala-se no café da esquina obviamente, ou mesmo muito perto.

        Foi um dos exemplos dados pelos representante da marca.

        1. Avatar de bigkax
          bigkax

          A ideia de deixar um bebe sozinho mesmo com vigilância via streaming não me agrada, as tragédias acontecem muito rápido é quase sempre num momento de distracção. Não digo que a ideia seja má, mas as pessoas tem tendência ao comodismo, hoje são 50m amanha 500m e um dia acontece algo e os pais só tem hipótese de ver o pior a acontecer em directo sem poder fazer nada por estarem tão longe.
          Não quero dramatizar muito mas é verdade.
          Mas existem muitas aplicações para alem desta em que esta tecnologia se aplica. O que é preciso é a tecnologia que as aplicações aparecem, ou será ao contrario…

          1. Avatar de mmick
            mmick

            Sem dúvida. Sao muito poucas as situaçoes em que o pai/mae nao podem estar com o bébé e quando nao dá arranja-se alguém de confiança.
            Mais uma razao porque em Portugal devia ser TOTALMENTE proibido o tabaco dentro de espaços públicos: há jovens e até bébés (com os pais lol).

          2. Avatar de bigkax
            bigkax

            mmick
            Mas para esse problema do tabaco devia ser proibida a permanência de crianças na zona de fumadores. Muitas vezes os pais são responsáveis por isso, há quem fume na mesma divisão que as crianças e até com as janelas fechadas. Essas pessoas deviam era levantar o rabo do sofá/cama é vir à rua fumar e se estiver muito frio deixem de fumar e comprem adesivos de nicotina para não ficarem rabugentos.

    2. Avatar de Vítor M.

      Eiii não vás por aí, esquece isso. Obviamente nada caminha para esse lado!!!

      Raios tanto para comentar do vídeo e é chamado logo um assunto do mais idiota que pode haver.

      1. Avatar de bigkax
        bigkax

        Desculpa não resisti.

  6. Avatar de L.Mata
    L.Mata

    Tavas cá com uma moca rapariga 🙂

    Eu à uns anos tb fui a cbit. Nunca mais lá voltei. Não me lembro de ter andado tanto na vida e de ficar tão cansado. Ao ponto de ter caimbras nas pernas e dores de costas muito más.

    O problema da cebit é que é muito mas mesmo muito grande. A malta aqui não deve ter ideia mas existem tantos pavilhões e tanta coisa para se ver, que se perdes mais de 5m em cada já não consegues ver tudo.

    O truque na altura que fiz foi fazer um plano. Com base nos expositores, fazer um genero de mapa por onde queria passar. Saiu furado. Quando lá estás dentro estão sempre a acontecer mil coisas, ha sempre alguem que te chama a atenção, e pronto… eu não vi nem metade do que queria ver.

    É uma experiência única. Mas para se fazer uma vez. Pelo menos para mim. Não lá volto tão cedo a não ser por obrigação profissional.

    Come uma salshicha branca com mostarda deles 🙂 Muito bom!

    1. Avatar de Ana Narciso

      Como te compreendo!

      Quanto à “moca”, talvez isso seja explicado pelo facto de ter sido gravado de madrugada, pois o dia foi passado na feira.

      E sim, ai os meus pés! Fiz também um mapa, tudo super organizado, mas é tal como tu dizes, acontecem mil e uma coisas em todo o lado!

      1. Avatar de mmick
        mmick

        So much to do and so little time… LOL
        Parabéns pela covertura! Como estou agora com internet 3G nao posso ver os filmes todos, quando tiver em ADSL logo vejo tudo 😉
        PS: se o som está baixo é possível com programas estilo VIRTUALDUB e alguns outros grátis para melhorar o som.

  7. Avatar de Hugo Antunes
    Hugo Antunes

    Muito bom obrigado pela partilha. 🙂

  8. Avatar de Tomos
    Tomos

    Folgo em saber que temos (considero-me da familia pplware pois já sou leitor à vários anos) uma reporter in loco na CeBit. as coisas mudam realmente, e ve-se que para melhor (não menosprezando todo o esforço que foi feito até aqui).

    Só tenho uns reparos a fazer, ou melhor dizendo, umas sugestões 😉
    1º tenta arranjar aí nesse paraiso tecnológico um fio condutor, ou seja, na 1º reportagem passas-te da Asus e o seu novo portatil (que afinal não o é) para a camera que vigila o teu bébé enquanto queres ir ao café (que mau exemplo arranjaste diga-se!!!) que simplesmente não é mais que uma aplicação para ver streaming de video no iPhone… compreendes o que te digo ??? a iniciativa do podcast/videocast é muito boa, mas podias de alguma forma transformá-la mais numa reportagem, tipo escrever o guião e tudo. 😉 kust my opinion, que vale o que vale tb te digo 😉

    1. Avatar de Ana Narciso

      Sim sim, compreendo perfeitamente a tua opinião.

      Quanto ao exemplo, foi um dos exemplos que os representantes da marca referiram (por mais infeliz que fosse) e também não deixa de ser falha minha não ter referido a grande vantagem que representa na área das vídeo-conferências. Foi muita coisa a acontecer ao mesmo tempo.

      Quanto ao formato da reportagem, mais uma vez compreendo-te, pois eu própria adoro escrever e sinto que é a área em que me expresso melhor. No entanto, dado que para este artigo sair em tempo útil precisava de gastar poucas horas, optei por este formato. Podem não ter essa consciência, mas o trabalho de organização da informação recolhida, pesquisa de conteúdos adicionais que a complementem e a posterior sistematização sob a forma de um texto minimamente legível (e não chato, o que é sempre difícil evitar!), é bastante complicado.

      Com isto não pretendo de alguma forma desculpar a minha opção, simplesmente foi aquilo que foi possível na altura, com tão pouco tempo em casa (e dormir tão pouco!) e tanto tempo na CeBIT durante o dia ou então em comboios e aviões.

      Mas com tudo isto, vou tentar ingressar nessa veia novamente, mais escrita, embora se torne cada vez mais difícil pois já estou em aulas da faculdade em força. Mas tudo se consegue com esforço e dedicação. E claro, leitores interessados como vocês!

      O meu obrigada.

      Ana