TeamViewer para iPhone e iPod Touch

26 Comentários

O acesso remoto ao computador, permite uma imensa variedade de opções. Permite ajuda remota, apresentações em tempo real e permite o controlo de estruturas à distância. Já falámos aqui no pplware em algumas ferramentas de acesso remoto, uma dela foi o TeamViewer.

Esta aplicação, para quem não esteja a par das suas capacidades, permite ter acesso remoto a um computador de terceiros, usando uma estrutura protegida e segura do TeamViewer. Sem sairmos da frente do computador, podemos auxiliar um amigo ou um cliente mesmo que este esteja no outro lado do mundo.

Agora a equipa lançou esta extraordinária ferramenta para o iPhone e iPod Touch.

Como o conhecemos nos nossos computadores o TeamViewer é gratuito para uso privado e pago para uso comercial, mas a versão gratuita não tem qualquer limitação. O mesmo acontece com a versão gratuita para o iPhone.

Para instalar vamos à Apps Store e descarregamos a aplicação. Depois de instalada podemos abrir e rapidamente veremos algo familiar.

null

Após colocar nos campos o ID do cliente e a respectiva password, está oficialmente a controlar o acesso á máquina remota. Sim é mesmo assim com esta simplicidade. Como tinha instalado na minha máquina o TeamViewer como serviço, a máquina ao arrancar carregou o programa. Deixando-a ligada, consigo controlar a minha máquina a partir do iPhone, estando em qualquer lado.

Depois da ligação estar autenticada (aguarde 2 segundos), verá uma lista de instruções, que lhe facilita a manipulação desta ferramenta. Pode desligar o aparecimento da mesma depois de a ler.

null

Clique  no botão continuar, verá logo o ambiente de trabalho do computador remoto. A aplicação permite que deslize o dedo pelo ecrã, como se fosse o cursor do rato. Esta aplicação está tão bem desenvolvida que possibilita usar as capacidades multi-toque do iPhone para simular o botão direito do rato com o menu de contexto. Clique com um dedo para simular o clique esquerdo do rato. Use dois dedos para simular o botão direito do rato, use também os dois dedos para fazer zoom, aumentando a imagem que está a visualizar.

null

Caso queira ser mais exacto a usar o menu de contexto, use o ícone do rato que se encontra em baixo na barra de ferramentas do programa.

null

A aplicação permite de facto um controlo total e com uma qualidade gráfica extraordinária. Para facilitar permite que sejam apresentados os vários rercursos do teclado Windows, desde as setas até à tecla Win. Tudo a partir de uma barra de atalhos que se encontra agora em cima.

null

As opções são muitas e a usabilidade é magnifica, tendo em conta o espaço de manobra no ecrã do iPhone.

null

Mesmo com este espaço exíguo, as acções são rápidas e fluídas, não ficando aquele arrasto que muitas vezes nos fazem desistir.

null

Como na versão para PC e Mac, esta aplicação fornece várias opções para que possa fazer algumas adaptações ou melhorias, conforme o seu sistema. Tem recolha de logs, tem recolha de histórico, o que permite ter acesso rápido a clientes já listados.

Conclusão:

TeamViewer para iPhone é um fantástica e utilíssima aplicação que permite acesso remoto ao nosso PC ou Mac, a partir do iPhone ou iPod Touch. É leve, com funções muito úteis, gratuito sem limitações para uso pessoal. Tome atenção que este recurso consome bastante tráfego de dados, se tiver um pacote de dados tome as devidas precauções. O ideal seria usar sempre com rede wireless e se possível com bom sinal, assim o resultado seria ainda mais espantoso.

Nota: Existe a versão comercial que pode ser adquirida na AppStore pelo preço de 79.99 euros.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iPhone OS
Download: TeamViewer for iPhone & iPod Touch 5.0.7939
Homepage: TeamViewer for iPhone & iPod Touch

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de XBUZZY
    XBUZZY

    muito bom lol

    1. Avatar de André D3S
      André D3S

      Muito Bom Mesmo… 😀

  2. Avatar de Valter Schulz
    Valter Schulz

    Bem que podia ter uma versão para meu Nokia 5800.

    1. Avatar de ALL
      ALL

      2x S60v5 plz…

  3. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    excelente aplicação. poupa me muito os neuronios todos os dias já q ha sempre pessoal “à perna” a pedir ajuda.

    apenas utilizo linux, e dou graças por esta app funcionar 5* no wine(é a unica aplicaçao q corro no wine na verdade LOL)!

    cumps!

  4. Avatar de Andre
    Andre

    Eu costumo usar o LogMeIn Free, mas tem a limitaçao de nao se poder ver videos e ouvir musicas.Nao sei se este tambem tem estas limitaçoes.

    1. Avatar de aver
      aver

      Com o Teamviewer também não consegues, o que me parece natural. Por via das dúvidas fui experimentar – estou a escrever este comentário no meu computador usando o Teamviewer do iPhone.

      Parece-me melhor do que o LogMeIn embora seja preciso bastante prática para usar bem este tipo de aplicações. Quanto a velocidade como agora o computador e o iPhone estão na mesma rede wireless não dá para saber.

  5. Avatar de Johny
    Johny

    Pessoal do Hi5, muito cuidado com o Mortifero Hacker.

    Está a utilizar a seguinte página: http://hi5h2.ativoforum.com/hi5-h1.htm (nao ponham la os vossos dados), para receber emails e passwords de utilizadores do hi5.

    Ja vi algumas das contas hackeadas. Não perderam dados, apenas foi colocada a imagem que podem ver neste artigo e mudado o estado para Mortifero Hacker.

    Alertem os vossos amigos para esta situação.

    O Hacker está a utilizar o sitesma de formularios da http://www.linkws.com para obter os dados e o site activoforum.com para alojar a pagina.

    Enquanto não colocam a pagina offline se quiserem deixar uma mensagem de esperança ao HAcker Falhado podem escrever no campo email e password algum texto que o hacker terá acesso: http://hi5h2.ativoforum.com/hi5-h1.htm (mas nunca coloquem o vosso email e password)

    Cumprimentos! 😉

  6. Avatar de Marinho
    Marinho

    agora era fazer isso para symbian… isso é que era!!!

    1. Avatar de bigkax
      bigkax

      Procura que há, para S60. Vi faz uns meses, também vi para controlar a TV e usar a câmara do telemóvel como webcam.

  7. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    Para iPhone já está bom!! Mas que boa notícia!

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Offtopic

    Mas preciso de ajuda, conhecem o famoso comando chkdsk? para fazer isso no linux ubuntu 9.10, não sei. : /
    Obrigado e se possivel respondam rápido. thx

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Pois, mas é numa partição NTFS.
        O problema e o seguinte quando ligo o computador ele vai para akele menu de escolher o modo de segurança e depois eu escolho para iniciar normalmente. Amostra a tela de boot por fracções de segundos e depois uma bluescreen muito rapida, e reinicia. precisava de ajuda : /

  9. Avatar de Gilberto Pereira
    Gilberto Pereira

    Deixem-me dar-vós os parabéns pela vossa dedicação. Esta simplesmente mundial esta novidade. O jeito que me vai dar. Obrigado

  10. Avatar de Paranoiasnfm

    Está fantástico, pura e simplesmente!
    Se já estava excelente para PC, agora com a passagem para iPod Touch e iPhone, melhor ainda!

  11. Avatar de ALL
    ALL

    TeamViewer a surpreender

  12. Avatar de João Campinhos

    Sou só eu que penso que isto no iPad vai fazer um jeitão?

    1. Avatar de aver
      aver

      Isso de certeza. O problema do TeamViewer, LogMeIn, RDM+ e outros é o ecrã do iPhone ser muito pequeno.

  13. Avatar de Hugo Cura

    Sem dúvida que abre um enorme leque de facilidades no acesso remoto… Agora, para alguma limitação que um smartphone possa ter na execução de alguma tarefa rápida, já não será preciso andar com o pc atrás…… bem, para o iphone users 😛

    Agora resta vê-lo em android, WP7 e symbian. Acredito que sim, pelo menos para android.

  14. Avatar de mmick
    mmick

    Porreiro porreiro é em casos como eu tenho em casa: às vezes estou a usar o meu PC e preciso de outro para fazer algo (tipo encoding de video e fotos), neste caso uso também o do meu pai mas para controlar o processo, ver se está pronto, etc nao é muito prático estar a ir sempre ao andar de cima verificar. Aí acedo ao portátil dele por remote desktop e trato de tudo 😉
    Ou entao para quem atribui um IP fixo ao seu PC de casa e, fora de casa, precisa controlar uns torrents e coisas assim 🙂
    Eu agora nao tenho iPhone (vendi porque o ecra tem pouca resoluçao e o browser é limitado) e sim um 5800XM S60v5: qual o melhor “remote desktop” para ele?
    PS: tenho mais um 5800XM para venda, interessados digam algo 🙂

    1. Avatar de mmick
      mmick

      UPDATE: o programa SymRDP funciona em S60v5 e parece que é espectacular. Mas nao é grátis…

  15. Avatar de johnito
    johnito

    Ja utilizo o Teamviewer a bastante tempo e gosto muito, só espero que não demore muito para sair a versão para o meu “Tattoo”.

  16. Avatar de Ghost
    Ghost

    Boas, e para o WM6.1 nao há? 🙁

  17. Avatar de Hugo Leonardo
    Hugo Leonardo

    Gostaria de saber como ouvir uma musica que esta sendo executada no computador remoto! tem como?

    Agradesso se alguem puder me ajudar.

  18. Avatar de Rikardo
    Rikardo

    Boas!
    Está brutal esta aplicação! Parabéns!
    Tenho é umas duas duvidas!
    É possível sem estar em frente ao PC, dar autorização a um ID especifico o meu Telemovel “por exemplo”, dar acesso a controlar o PC totalmente! aqueles 2 Ok’s que se tem de dar logo no inicio! o de autorização para ver a Tela, e o de dar acesso ao rato?
    Outra Duvida é se se pode “seleccionar algo” com o TLM no PC, basicamente fixar o Botão Esquerdo do Rato! e arrastar!
    Obrigado!