AR.Drone – O Gadget dos gadgets!!!

63 Comentários

Muito sucintamente devemos referir,  antes de mais, que a Parrot é uma marca francesa que se especializou no reconhecimento da voz e no desenvolvimento de comunicações entre dispositivos.

Este ano fez questão de mostrar na CES um grande projecto. O AR.Drone é um quadricóptero remotamente controlado por um iPhone ou iPod Touch. Possui características extravagantes e prometedoras… é de deixar água na boca aos amantes de gadgets.

Aperte o cinto, vamos voar… baixinho!

Como todos sabem a CES é o paraíso para quem quer expor um projecto e ainda mais para quem quer descobrir novos projectos. Esta ideia da Parrot é totalmente inovadora e promete dar cartas no que toca a equipamentos comandados via dispositivos móveis (através de Wi-Fi).

Este quadricóptero dispõe de duas câmaras, uma para medir a velocidade, altura e para impedir a turbulência (esta câmara está junta com os sensores de ultra sons) e outra que permite mostrar ao operador, no ecrã do iPhone, o cenário de voo, as imagens que guiam o piloto.

A câmara frontal detecta objectos utilizando a tão famosa realidade aumentada para jogos: contra bots, contra objectos 3d ou contra outros AR.Drones via Wi-FI.

O AR.Drone é bastante rápido, os seus 4 motores proporcionam uma velocidade máxima de 18km por hora. É leve, pesando apenas 400g  já com a carapaça para o proteger dos embates com as paredes. Por ser tão leve, a bateria aguenta 15 minutos de pura acção com os dispositivos todos activos: são 90 minutos a carregar para 15 de pura diversão.

Possui Wi-Fi b/g e voa até uma altitude de seis metros. Toda esta estrutura é suportada por Linux e o Drone tem também uma porta usb para updates do software.

Em relação à data de lançamento, o site aponta para este ano sem deixar nada em aberto. Os protótipos esses vão estar disponíveis por uns meros 800€ a partir do dia 15 de Fevereiro.

nullHomepage: Parrot AR.Drone

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Misterious
    Misterious

    “controlado por um iPhone ou iPod Touch”
    O iphone nao é aquele telemovel da maçã gay-friendly, que tem muito poucas funcionalidades, que apenas mostra um status fashion e é muito caro etc etc??

    Pronto, já me vai tudo cair em cima…

    Mas também era interessante aparecerem outros smartphones a fazer o mesmo tipo de coisas. Ate deve ser simples de se fazer(ou não), basta uma camara, realidade virtual, wifi e mais umas coisitas.

    Por ser o 1ºpost aqui, tou eu a picar o pessoal!

    1. Avatar de AL
      AL

      O que tens contra o iPhone?! ele só dá 15-0 a qualquer outro equipamento!!!

      1. Avatar de Bravellir

        exactamente isso.. é tão bom que deveria dar pelo menos uns 300-0.
        15-0 é tão “last week” :O

        1. Avatar de fecorreia3
          fecorreia3

          O iphone não é ruim mas falar que ele da de 15 ou 300 a zero em outro é burrice, tudo depende do uso, tenho amigos que tem iphone e para o uso deles é perfeito, já para mim não presta, um galaxy atende minhas necessidades que o iphone não consegue.

          Agora esse “last week” ficou gay.

      2. Avatar de Luís Santos

        Eu tenho um iPhone e sou o primeiro a dizer que não é a última coca-cola do deserto. Aliás, enquanto telemóvel acho-o bem abaixo da média e, para mim, o seu forte é a área de aplicações multimédia (imagem, video, som, etc.). No resto é “engraçado” mas fraquinho.

        1. Avatar de Misterious
          Misterious

          pronto, não sabes tirar partido dele.
          O mundo do Jailbreak existe…

          É como no mundo dos carros, actualmente todos tem centralinas e turbos etc. O que se vê cada vez mais sao carros reprogramados.
          Pq será?
          De certeza nao quer dizer, que a marca do carro seja mau. Mas queres tirar melhor partido do carro. E se for feito por alguem com cabeça, fará sem comprometer a fiabilidade.

          Quem diz de carros, tb no caso dos computadores com o overclock.

      3. Avatar de xpto
        xpto

        com um nokia 1100 faço o mesmo que 95% das pessoas que compram o iphone…

        1. Avatar de MC
          MC

          és o maior lá do bairro! 🙂

        2. Avatar de Misterious
          Misterious

          looool
          Fazes 95% é? parabens entao!

        3. Avatar de xpto
          xpto

          yaaa, e o gajo que fala mal de um gay-phone so pa picar o pessoal é o maior do universo… uma panelerice que muita gente compra so por ser “gay”…. e usa-o para telefonar… e para arrebentar aos ouvidos…

          1. Avatar de Misterious
            Misterious

            oh cromo tens seguido os comments das coisas do pplware??

            ja que com o teu 1100, fazes 95% das coisas que um iphone faz.
            entao, deves tirar e editar fotos, deves ler os teus mails, usar o msn, ler, criar, editar documentos, ter jogos com bons graficos, modificar a voz durante as chamadas, ter um banco de potencia para testar o teu carro…. ah e nao esquecer ter uma consola. para quem sabe usar um unix, sabe o que se pode fazer com o terminal.

            Isto sao alguns porgramas que tenho instalado, e que uso muito frequentemente.

            agora por dar uso a um smartphone com muitas aplicaçoes, é ser-se gay. Entao… fica cá la com o teu pseudo-machismo.

            és mm cromo, deixa la.

          2. Avatar de xpto
            xpto

            pelos vistos fazes isso tudo no iphone e não sabes ler :D….mt bom… ora lê la o que escrevi…

          3. Avatar de Misterious
            Misterious

            nao te preocupes se sei ou nao ler… é que nao vale mesmo a pena preocupares-te.
            orienta la a tua vida, é preferivel.

          4. Avatar de xpto
            xpto

            ok, diz-me, quantas pessoas é que compram um iphone para fazer isto: “deves tirar e editar fotos, deves ler os teus mails, usar o msn, ler, criar, editar documentos, ter jogos com bons graficos, modificar a voz durante as chamadas, ter um banco de potencia para testar o teu carro…. ah e nao esquecer ter uma consola. para quem sabe usar um unix, sabe o que se pode fazer com o terminal.” compras algo porque vais usar e tirar proveito e fazer “coisas” que pouca gente faz (5%) e nao o compras so por ser todo bonitinho, tem uns jogos porreiros da pra fazer chamadas e fica bem em cima de qualquer mesa de café (95%). NA MINHA OPINIAO, o iphone vale o que vale para quem usufrui dele e realmente tira partiddo dele… tou a ver a cara de um menino rico: “heia, vou comprar um iphone porque consigo porque consigo ligar ao meu BMW e ver a potencia dele e botar umas linhas em unix”…gadget bonito e engraçado…hasta

          5. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            @xpto

            Nessa perspectiva, desculpa mas tas errado

            Deves culpas as pessoas, e não o iPhone. Ele bem usado vale o dinheiro. Se quem compra e não tira proveito, a culpa é delas. 😉

          6. Avatar de xpto
            xpto

            Então tou certo, lol…bem usado vale bem o dinheiro… true story 🙂

          7. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            @xpto

            pois, só vi o que escreveste antes de mim, depois.. lol

            Ai sim falaste melhor.. há pessoas que o compram e nem tiram proveito disso…é verdade. Mas isso não faz dele um Gay-Phone… faz é das pessoas o tipico que tem dinheiro e não sabe onde gastar. Agora não podemos generalizar todos os utilizadores de iPhone por causa dessa “meia duzia” 😉

      4. Avatar de alf
        alf

        Jura ? nem demorou muito para o IPHONE se desmoronar!

        SAMSUNG GALAXY S III 4EVER !

    2. Avatar de The Duke
      The Duke

      Tens toda a razão, o iPhone é caro e pertence à marca da maçã “gay-friendly”.
      Mas qq marca com “dois palmos” de testa, e uma boa divisão de marketing, apercebe-se que se aplicar um comando a um terminal já existente, ganha notoriedade. Não é a 1ª marca a fazer isto, e até o novo negócio do Belmiro de Azevedo se baseava em iPhones, pois o verdadeiro alvo de mercado é o norte-americano…

      Se fosse um aviãozinho com um comando normal passava ao lado, mas como é um avião comandado por wifi por um iPhone, é gadget do ano…Mas alguém acredita nisto?

      1. Avatar de darkxp
        darkxp

        tao pega num htc Hd2 e mete a fazer o mesmo… tao com multi touch… ui ui…

        força! 🙂

        logicamente isto ia sair para iphone&itouch… o pessoal queixa-se queixa-se, mas no fundo gostavam de ter um… 🙂

        se nao fossem os 800€ ate comprava um helicoptero desses 🙁

        1. Avatar de L.Mata
          L.Mata

          Com 800 euros comprar um carro telwecomandado a gazolina. Isso sim é coisa a sério. Isto é um brinquedo que pouca aplicação tem. Talvez venha a ter mais na area de segurança e auxilio em casos de acidentes e afins, mas para isso é preciso que funcione mais de 15m 🙂

    3. Avatar de Misterious
      Misterious

      LOLada

      caso ainda nao perceberam o meu post, eu tava a gozar e a picar com o pessoal que sao anti-apple.

      alias, falam falam, mas ainda nao vi coisas deste genero para outros smartphone!

  2. Avatar de Paulo Henrique
    Paulo Henrique

    Onde tem pra comprar… hehe fazer umas espionagens….

    1. Avatar de Pedro Leitão
      Pedro Leitão

      Com o barulho que fazem aquelas ventoinhas, dificilmente…

  3. Avatar de Vítor M.

    Fantástico brinquedo!!! Quero um. 😀

  4. Avatar de .::MPn::.
    .::MPn::.

    Não percebo o porquê de prender o software ao IPhone… Quem não tem IPhone não usa lool
    Muito mau da parte deles, mas prontos devem ter lá as suas razões

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      No vídeo da empresa diz: vão fazer mais jogos e adaptar a outros aparelhos!

    2. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      No vídeo eles dizem que o software é open source e que esperam que alguem o adapte a outras plataformas..

      Eles desenvolveram de base para iPhone mas se fizer sucesso adaptam a outras plataformas de certeza

  5. Avatar de DCA
    DCA

    Espectáculo! Com uma coisa destas voltava a ser criança, de imediato!
    Está mesmo mesmo porreiro!

  6. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Espetacular, era um brinquedo destes que gostava de ter… já que não posso ter um UAV estilo o “Predator” para brincar! 😆

    E o facto de ser controlado por iPhone/iPod Touch ainda dá mais gozo à cena.

    1. Avatar de jmtdstoc
      jmtdstoc

      Também eu gostava de um Predator. Falta-me é a pista.
      Daí que um destes heli4 fosse um “mimo” 🙂 . Se ao menos conseguisse encontrar-lhe alguma utilidade prática para justificar os 800,00€ 😉 …

      1. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        Com um bocado de sorte daqui a uns tempos ainda se arranja a bons preços. Partindo do principio, tal como indica o artigo “Os primeiros prototipos” …logo ainda se percebe esse preço altamente proibitivo.

        Quanto ao UAV, Reaper ou Predator..tanto faz não sou esquesito! lol mas… onde está?

        Eu arranjo a pista, não seja por isso!!! eeheeh 😉

  7. Avatar de Doutor
    Doutor

    Meus amigos,

    vejam o Dragon Fly X6 ou X8..

    isso sim..isto não passa de um brinquedo de propaganda!

    1. Avatar de Vítor M.

      Não conhecia, está excelente também sim senhor. Não acho que seja propaganda este prototipo, pois está desenvolvido com tecnologias mais acessíveis. O facto de ser controlado voa Wi-Fi utilizando o acelerómetro do iPhone só por si é inovador e traz para junto do consumidor estes dispositivos.

  8. Avatar de Santos
    Santos

    Simplesmente espectacular!
    Já posso imaginar… aquele pessoal que gostaria de espreitar aquela vizinha boa como o milho, que não tem cortinas na janela, mas esta fica numa localização difícil. Com este aparelho já podem ver a vizinha em realidade aumentada.
    Pessoal, isto não serve só para brincar!

    1. Avatar de Nuno Mesquita
      Nuno Mesquita

      tarado…

  9. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Olha e” msm do iphone no fertagus q respondo a esta noticia a dzr q realmente vou cmprar um xD

  10. Avatar de rsl
    rsl

    offtopic
    Boas,
    A equipa do pplware podia produzir um manual para fazer uma imagem do disco rígido. Aposto que seria muito útil para muita gente. Existe muitos manuais na net, mas todos um pouco ambíguos. Fica a sugestão.
    Abraço

    1. Avatar de Helguera
      Helguera

      Ja precisei de fazer uma e acabei por me desenrascar com o HDClone….programa ja apresentado no pplware.

      Mas um tutorial seria sempre util, claro.

      Quero um Drone só pra mim! xD
      Alguem me empresta 800€ ? ;P

  11. Avatar de Fabio Cantu
    Fabio Cantu

    Muito bom!
    Espero q nao demore para baixar o preço
    isso sim eh uma engenhoca divertida
    eheheh
    valeu

  12. Avatar de Jefferson
    Jefferson

    uito lento pro meu gosto.
    Prefiro este:
    http://www.youtube.com/watch?v=y7zSB-c-Ibg

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Sim… é um bocadinho mais rápido. Gostei do pormenor do tipo com o extintor na mão; não vá aquele “brinquedo” que há-de custar os olhos da cara começar a deitar labaredas… 🙂

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        Quanto ao quadricópetro controlado pelo iPhone é uma boa ideia sim senhor.
        A Parrot está de parabéns, pois é mais um excelente produto no seu “portfolio”.

  13. Avatar de Bónus

    Espectacular!
    Pode ser que daqui a um “anito” já esteja a um preço mais acessível…

  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Para o pessoal anti-iphone e para o pessoal que diz que é ridículo isto tar agarrado ao Iphone, posso começar por vos dar 10 milhões de razões (só do US).

    Acho que isso chega.

    Outro exemplo: Nexus One é o novo Iphone Killer!! Vai destruir o Iphone! Apple não presta!

    Dos números que andam aí pela net:
    – Iphone (acho que apenas o 3G) vendeu mais de 250.000 unidades nas primeiras 30 horas.
    – Nexus (Iphone Killer) vendem 20.000 na primeira semana.

    Porque é que insistem em ir contra a Apple? Estes gajos foram altamente inteligentes em usar o Iphone (aparelho com melhor marketing e publicidade possível associado) como alavanca de promoção para o próprio brinquedo deles.

    Isto custa 800€ segundo um amigo daqui – é claro que com 800€ compramos um Heli “a sério” – mas que piada é que tem isso, se não podemos usar o telefone? 🙂

    E eu nem sou defensor da Apple, nem tenho sequer Mac. Mas sei reconhecer um granda bicho de marketing e sucesso quando vejo um.

    Abraço a todos

  15. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Já é tipico, 😆 lol…

    Uma noticia sobre um gadget, e só porque no texto aparece iPhone aparece sempre meia duzia a fazer uma manifestação.. lol

    Se dizem que é “gay-friendly” e de que quem gosta é doente… o que fará daqueles que constantemente aparecem a criticar e nem falaram do mais importante que foi do gadget do artigo… 😉

    Já falta pouco para aparecer um grupo com capuz branco ao estilo “KKK” a queimar iPhones… lol

    1. Avatar de Misterious
      Misterious

      fui eu que fiz a primeira alusão a isso, numa forma de ironizar a coisa. Fiz para picar esse pessoal.

      Mas deixa la, muitos criticam. Mas apresentar coisas do mesmo género ou ate melhores para outros smartphone, ta quieto.

      1. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        Tendo em conta outros comentários teus eu percebi o sarcasmo… 😉

        Mas deu graça porque deste mesmo asas à manifestação! lol

        Uma coisa que funciona bem, já tem 3 anos e revolucionou o mercado dos smartphones, só um tolo é que não lhe dá valor e continua a criticar sem fundamento…

        Comparem o Antes e o Depois do iPhone e pensem um pouco quanto já gastaram em smartphones com falsas promessas e incompletos… mas pronto, isto já é demasiado offtopic e cansativo. lol

  16. Avatar de aver
    aver

    Como dizia alguém sobre o AR.Drone, esbatem-se as fronteiras entre os jogos e a realidade.
    Preços é que ainda não há, mas não custa a adivinhar que é caro.

  17. Avatar de CironAkono
    CironAkono

    Começo a ficar farto destas discussões iphone vs outros smartphones, windows vs mac vs linux em artigos que merecem outro tipo de destaque – cada um usa o que mais gosta, o que lhe dá mais jeito e o que pode comprar (linux não se compra lol).

    E que tal darem crédito e discutirem a forma como o quadricóptero consegue de facto voar? E pelo que vi, até bastante bem? Isto de programar uma interface para iphone, android ou outra plataforma qualquer é uma brincadeira de crianças que ainda nem aprenderam a falar sequer quando comparado com o trabalho requerido pela engenharia de controlo do quadricóptero. Por isso quando quiseram lançam para outras plataformas.

    Construir um quadricóptero foi o trabalho de mestrado de dois meus colegas de faculdade e voces nem imaginam (muitos aqui no forum nem conseguirão sequer sonhar lol) com a complexidade que é controlar aqueles 4 motores de modo a que o aparelho se mantenha estável no ar.

    1. Avatar de claw
      claw

      Eu imagino 🙂

  18. Avatar de Ricardo Correia
    Ricardo Correia

    já faziam era uma mosca com câmara incorporada para invadir os balneários das miúdas!

    isso sim, seria um sucesso!

    loolz

  19. Avatar de maximilian
    maximilian

    É um brinquedo muito lindo, adorava ter um! Smart Phone, não obrigado, é coisa que não me interessa. Só quero um telemovel para 3 coisas, telefonar, sms’s e fotografias, o resto dispenso.

  20. Avatar de Mr.T
    Mr.T

    Eu tenho pena de quem usa iPhone

    1. Avatar de Vítor M.

      Tu cala-te 😀 pois tens um… por isso usa-o sabiamente e não tenhas pena, eu também tenho e não tenho pena de ter um smartphone de topo.

      Olha agora tenho um Omnia I, um iPhone e um Blackberry… até atrapalha tanta tralha…

      1. Avatar de Luis Miguel
        Luis Miguel

        Eu tenho um nokia 1100 🙂
        Se alguém tiver um com bluetooth para me oferecer já me considerava satisfeito.

        Mas só para usá-lo como comando com o PC 😉

  21. Avatar de iwantairdrone!
    iwantairdrone!

    Que abuso! pouco importa ser iphone ou outro!

    Espetaculo de maquina. live streaming alta qualidade!

    Quero um!

  22. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Totalmente On Topic:

    A melhor solução para o pplware
    http://bluefaqs.com/wp-content/uploads/2009/12/comment-rating2.JPG

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      E já agora, para apimentar a coisa, este gajo é precisamente o que melhor imita o “Trolling” na Web!

      “Everything is Fake and Gay”

      Palavras mais usadas pelo troll’s:
      *fake *gay *fanboy *dumbass *get a life *fag *retard *dah

      http://www.youtube.com/watch?v=Ytr1hT7cxbA

  23. Avatar de MB
    MB

    Sinceramente deveria existir legislação para impedir estas “brincadeirices”.. imaginem que este “objecto voador” vai contra algum idoso e fere-o, ou contra algum carro e faz estragos, ou por qualquer outra situação provocando danos… Imaginem o que será na exposição da privacidade das pessoas, por exemplo em apartamentos! É bonito pensar nas filmagens à “girl next door” ou ao “boy next door” (para não descriminar ninguém) mas imaginem que é alguém na família e não gostariam de a ver assim exposta.

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Mas há legislação para isso,

      Qualquer objecto que usamos que possa ferir terceiros ou danificar propriedade alheia, assim como invadir a privacidade, o autor é punido com a pena ou coima ao abrigo da lei em vigor.

      Isto é aplicado a qualquer objecto, seja ele uma faca, camera fotográfica, carro telecomandado… seja ele o que for. Tudo depende para que fins são usados 😉