Microsoft apresentou ao mundo o Surface Pro 3

95 Comentários

A Microsoft tem estado a evoluir de forma surpreendente no campo dos dispositivos móveis. Começou com a chegada dos Surfaces e tem-se firmado com a evolução que tem feito a estes equipamentos.

Durante a apresentação de hoje, trouxe ao mundo mais uma novidade, com argumentos para conquistar um lugar de eleição. O Surface Pro 3 chegou e vai conseguir combater muitos dos actuais equipamentos.

surface_0


Segundo a Microsoft, o Surface Pro 3 não quer ser apenas mais um tablet. Quer ocupar o lugar destes e dos próprios ultrabooks. Foi precisamente com esse conceito que este novo Surface foi criado.

Quer eliminar equipamentos redundantes, com uma oferta que se enquadra nos dois mundos, satisfazendo ambas as necessidades.

Com este conceito em mente a Microsoft alargou o tamanho do ecrã do Surface e criou uma máquina com um ecrã de 12 polegadas.

Mas para alimentar esta máquina e para a tornar uma alternativa viável a um ultrabook, a Microsoft equipou-o com um processador de elevado desempenho. É por isso que o processador Intel Core i7 está presente.

surface_3_2

Outro factor importante e que torna esta máquina uma alternativa é o seu peso. Com apenas 800g este é um equipamento leve e facilmente transportável.

Mas para complementar estas suas características está também a sua espessura. São apenas 9.1mm, o que o torna o equipamento Intel Core mais fino que pode ser adquirido.

surface_03

Com um ecrã que consegue ter mais 6% de área útil que um MacBook Air, a Microsoft faz assentar na utilização de uma caneta o seu ponto de utilização mais útil e mais usado.

Tal como nas versões anteriores do Surface, também o 3 vai ter acessório próprios, com uma doca com suporte para ecrãs 4K e uma Type Cover própria.

surface_01

O preço de venda do Surface Pro 3 irá começar nos 799 dólares, equipado com um processador Intel Core i3, sendo depois melhorado até chegar ao processador Core i7.

 

Especificações:

  • Software: Windows 8.1 Pro
  • Ecrã: 12″ ClearType QHD (38% maior)
  • Resolução: 2160×1440 píxeis (50% mais píxeis)
  • Proporção: 3:2
  • Espessura: 9.1 mm
  • Peso: 800 g
  • Bateria: até 9 horas (10% superior ao Surface Pro 2)
  • Cores teclado: preto, púrpura, ciano e vermelho
  • CPU: Processador Intel® Core™ 4.ª geração
    • i3 CPU – 4GB RAM – 64GB SSD- $799
    • i5 CPU – 4GB RAM – 128GB SSD – $999
    • i5 CPU – 8GB RAM – 256GB SSD- $1299
    • i7 CPU – 8GB RAM – 256GB SSD – $1549
    • i7 CPU – 8GB RAM – 512GB SSD – $1949

Comentários

95

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anonymus
    Anonymus

    Surface Pro 3 irá começar nos 799 dólares, equipado com um processador Intel Core i3, quando chegar cá a Portugal vai ser um 650€ e o I7 uns 1500€.

    1. Avatar de Luís Mé
      Luís Mé

      Não sei se em portugal fica pelos meros 1500€ lol e um pouco abusivo! prefiro comprar um notebook com as mesmas especificações mas mais barato!

      1. Avatar de Nels0n
        Nels0n

        Quem da 750 por um galaxy s5, este surface e bem barato..lagdroids de plastico a custarem quase o mesmo que esta obra prima e que. e obra!. O primeiro surface que tem a minha atencao, sempre achei os anteriores pequenos demais, 12 e perfeito e com 9-10h bateria, excelente..

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Mesmo…

          A queixarem-se de que um excelente PC como este custa 799, quando dão 750 por um telemóvel de plástico!

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Excelente dispositivo mas muuuuuuuiiiiito caro.

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        caro?
        tablet/pc a 600€ com 4gb ram.. deve ser o 1º

    3. Avatar de Anonymus
      Anonymus

      Já estão no site da Microsoft os preços:
      http://www.microsoftstore.com/store/mseea/pt_PT/pdp/productID.300223100
      64 GB / Intel i3 > €819,00 incl. IVA
      128 GB / Intel i5 > €1.019,00 incl. IVA
      256 GB / Intel i5 > €1.329,00 incl. IVA
      256 GB / Intel i7 > €1.579,00 incl. IVA
      512 GB / Intel i7 > €1.989,00 incl. IVA

      1. Avatar de xpto

        Caaarrriiisssiimmmooo

  2. Avatar de André Filipe
    André Filipe

    E está ele, vamos a ver é como se portará no que toca a temperaturas no modelo com i7 uma vez que é tudo passivo

    1. Avatar de João Ferreira
      João Ferreira

      Não sei se reparas-te mas o tablet vem equipado com uma ventoinha, não é tudo passivo

      1. Avatar de Luf
        Luf

        Maria Inês Coelho 17 HOURS AGO
        O Surface Pro 3 não traz ventoinhas o que significa que vai ser completamente silencioso.

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          [img]http://regmedia.co.uk/2014/05/20/surface_pro_fan.jpg[/img]
          http://regmedia.co.uk/2014/05/20/surface_pro_fan.jpg

  3. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Bom conceito 🙂 o surface nunca esteve ao nivel dos tablets mas sim entre estes e os ultrabook, não satizfazendo totalmente alguem que precisava de um tablet nem quem precisava de um ultrabook.

    Espero que, agora que assumiram que se querem mostrar entre estes dois mercados, consigam atingir os seus objetivos.

    just my 2 cents

  4. Avatar de Jose
    Jose

    800€ por um i3…

    1. Avatar de Só um gajo
      Só um gajo

      Porque o que faz um computador é única e exclusivamente o processador.
      O resto não interessa. Eu tenho um i7 que custou 800€ e o que tem a mais, para o preço, em performance tem a menos em materiais e qualidade de construção.
      E não são 800€, são 799$ que no câmbio actual, segundo o xe.com, são 583,466€. Se vires o que há no mercado há muito i3 a esse preço e com especificações mais reles, bem mais.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Realmente… Pouco mais,me tens um Mac com i5…

      Enfim…

      Acho que a Microsoft está de parabéns, saiu muito bem parido, um dos equipamentos mais inovadores dos últimos tempos, mas pergunto-me se. Só dava para esperar mais um bocadinho pela próxima geração de CPU’s Intel…

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      $800 = 584€
      E não te esquecas que tem um SSD de 64GB

      1. Avatar de Glink
        Glink

        fia-te na virgem e não corras…

        800$ = 800€

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          É…

          584€ + IVA = 721€ = 799€

        2. Avatar de Joel Pinto
          Joel Pinto

          No que cheira a lucro, seja a marca dos EUA que for, 1$ = 1€

          1. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            799$ já com iva.. ou não?

            quem sabe, sabe, e quem sabe manda vir de fora

      2. Avatar de flavio
        flavio

        Infelizmente do lado de lá do oceano não vêm isso e fazem 1$=1€

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          não é mesmo do lado de cá..
          por exemplo no brasil os impostos são tantos que os produtos saem sempre no mínimo ao dobro dos EUA

  5. Avatar de Pedro Narra
    Pedro Narra

    e a gráfica foi melhorada? não é a HD5200?

  6. Avatar de jorge desirat
    jorge desirat

    Gostei do que vi. Parece-me uma boa aposta e um possível inicio do fim dos habituais portáteis.

  7. Avatar de kekes
    kekes

    Está excelente, um pouco caro, mas a ideia é muito boa! Finalmente um surface que eu compraría. Finalmente a Microsoft a mostrar que também sabe fazer coisas, com ideias mais definidas e claras, coisa que lhe falta nos últimos tempos.

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      600€ caro?

  8. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    E continuam a apostar na Caneta, enfim, FAIL!

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Experimenta usar um Surface Pro com a caneta e depois fala, ok?

      E se não gostas da caneta, a parte “touch” do Windows 8.1 está anos-luz à frente da concorrência.

      1. Avatar de Nuno Gonçalves
        Nuno Gonçalves

        Ui a anos luz, diz-me para que raio precisas de caneta senão for para design? Olha para o iPad, o dedo dá para tudo, excepto para desenhar.

    2. Avatar de Só um gajo
      Só um gajo

      E porque é que é um fail?

      1. Avatar de ADMS
        ADMS

        Fail?!?!?! Win …

        1. Avatar de António
          António

          Os outros também não eram fail… e acabaram por ser ENORMES FAILS!!!!

          http://bit.ly/1gLUvRq

      2. Avatar de Lumia 920
        Lumia 920

        Porque não é da maça lol

    3. Avatar de Sergio
      Sergio

      lol…
      Sim os Tab com caneta que existem têm sido todos um fail…

      1. Avatar de José Martins
        José Martins

        Consigo imaginar aquela caneta a trabalhar no photoshop…

        1. Avatar de Tiago Ribeiro

          Penso que este produto tem muitas vantagens para trabalhar no photoshop, tipo uma wacom bamboo 🙂

    4. Avatar de chicosoft
      chicosoft

      Fail porquê? Quem é designer? se for com a mesma precisão que uma prancha, passa a ser uma alternativa, poder fazer logo o esboço numa reunião com o cliente.

    5. Avatar de Nelson
      Nelson

      Eu que sou bem fã do iPad, acho que era o que realmente falta ao produto da Apple.

      (se bem que surgem indícios que a Apple esteja a trabalhar nisso, à sua maneira)

      1. Avatar de Nuno Gonçalves
        Nuno Gonçalves

        No dia em que a Apple fizer esse crime ao iPad, o iPad morre!

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Começa a preparar o caixão…

          http://www.patentlyapple.com/patently-apple/2014/03/apple-invents-an-extendable-stylus-tip-for-artist-brush-strokes.html

          Sabes do que estás a falar?

          Dedos podem ser ideais para uma utilização casual, teclado virtual, etc… mas uma pen dá jeito para muitos trabalhos.

          1. Avatar de Nuno Gonçalves
            Nuno Gonçalves

            Dedos servem na boa para utilização profissional.
            Unica situação menos boa é para desenhar.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Depende, se for para anotar documentos á mão… não…

      2. Avatar de Rochita
        Rochita

        Acho que a apple está a guardar umas quantas na manga para o verão e finais do ano… muita especulação terá que dar em alguma coisa, posso não ser grande fã da apple mas aprecio a forma como influenciam os rivais pela positiva, pelo facto de quererem ser sempre maiores e melhores e isto cria a evolução fantástica vivida na tecnologia nos últimos tempos.

        Estou de facto interessado em ver no que dá o Iphone 6 com um ecrã maior o que permite á apple melhorar o hardware devido a maior espaço, o suposto Iwatch mas por enquanto temos o muito aguardado Motorola 360, mas Infelizmente não é compativel com Lumia por isso pouca sorte para mim… e claro esperamos por um hibrido da apple que bem que já era tempo. Tudo bem existe Ipad, mas compara-lo a um Surface é ridiculo visto este estar bastante á frente, por isso a comparação com o Macbook Air é mais apropriada por enquanto…

        E nunca mais é Junho para meter as mãos ao lumia 930… e que máquina que vai ser 😀

    6. Avatar de João Silva
      João Silva

      Observando bem o video e tendo em conta os rumores que já tinha lido, parece-me que este tablet tem sensores de pressão na caneta, pois o traço engrossa no exemplo apresentado.

      No entanto não posso deixar de concordar com o Nuno Gonçalves, pois tenho um surface 2 (windows) e também um galaxy note 8 (android) – ambos com caneta e a usabilidade dentro dos respectivos sistemas são bastantes distintos. No Windows parece-me muito forçada a sua utilização ao contrario do Android no qual sente-se que é mais natural.
      Consigo encontrar muita incompatibilidade entre a caneta e programas Windows.
      Para concluir apenas realço uma situação curiosa, na qual a caneta do Surface funciona bastante melhor no Galaxy Note.

  9. Avatar de Brunoo
    Brunoo

    Adorei a parte em que falam “Levitation not included”

    ahhahah

    Parabens pelo produto Microsoft, acho que agora estao realmente a conseguir asegurarem-se do que são e a nos mostrar mais dos que estavamos habituados.

  10. Avatar de Paulo
    Paulo

    Com a dock, o teclado, o rato, o monitor externo e a typecover temos um total certamente demasiado elevado para substituir tablet, laptop e desktop. Provavelmente entre os €1800 e os €2000.
    Verdade seja dita que a dock só parece obrigatória para a ethernet. O resto liga-se directamente ao tablet.

    Vai existir um Surface RT 3? Ou é um DoA?

  11. Avatar de Rogério
    Rogério

    Gostei do Hardware parece ser mt bom o que estraga é o windows. Alguém sabe se dá para instalar um Debian por exemplo?

    1. Avatar de Lino Domingues
      Lino Domingues

      rogerio neste nao sei mas penso que a versao pro do 2 dava para instalar por isso procura… ps nao tenho a certeza googla um bocado e deves encontrar algo mais concreto

  12. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    GPU? LTE? Por este preço a concorrência até agradece

  13. Avatar de Leandro
    Leandro

    Alguem sabe qua é o I7 com que vem equipado?

  14. Avatar de Leandro
    Leandro

    Alguem sabe dizer qual a versao dos processadores disponiveis. Preferencialmente o i7.

    Cumprimentos

  15. Avatar de Ricardo Borges
    Ricardo Borges

    E a versão 8″ ? Havia rumores quanto ao lançamento de um surface mais pequeno..

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      ja nao vai sair

    2. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      ja nao vai sair, pelo menos por agora

  16. Avatar de int3
    int3

    Microsoft aposta na comédia.
    ahaha

  17. Avatar de Brás
    Brás

    Tudo muito lindo e tal.
    Mas agora só falta encontrar as 4 ou 5 pessoas que o vão comprar. 🙂

    1. Avatar de Luis Carlos
      Luis Carlos

      Com specs muito melhores que todos os tablets já existentes. COm um processador 10x mais rápido que qualquer um tablet existente e gráfica.

      Quem dá 1000€ para comprar um ipad ou um galaxy note 10 é que é um burro. Ainda por cima com um OS que não serve para nada

      1. Avatar de int3
        int3

        “Ainda por cima com um OS que não serve para nada” Cada SO tem a sua utilidade.

        Já agora, este surface vai ser a real bosta.
        Apontem isto.
        Vai ficar registado nos comments aqui.
        Daqui a uns meses vão ver a vir problemas.
        É caro para um i3 de 4ª geração.
        Deve aquecer bastante.
        Não tem o desempenho que se espera.

        O windows 8 e 8.1 tem aquelas esquisitices todas efeitos super malucos do metro e faz parecer mais smooth. Parecer é diferente de SER.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Tu nem sabes o que é um surface e já és visionário para saberes que vai ser um flop?

          Os processadores intel do surface aquecem muito!?!?! Queres ver que a Microsoft levou com processadores de “Inverno” e as outras marcas todas têem processadores de “Verão” e que aquecem menos?

          Não tem desempenho!?!?! Como é que tu sabes.

          Larga mas é o Magalhães e vai lá brincar para o recreio!!!!

          1. Avatar de int3
            int3

            Então compra um já. um i3. ahaha
            i3 tem 2 cores meus amigos….
            até um telemovel ARM tem 4 cores (fisicos ou nao?).
            E ide mexer no AutoCAD ou algo do genero numa coisa minuscula. enfim
            um profissional nunca iria ter um surface. nem um programador que é o meu caso.
            Isso só serve para ser mais móvel e flexivel.
            Mas não venham com tretas do performance… qualquer portatil decente esmaga isso por metade do preço.

          2. Avatar de Zacarias Do Mato
            Zacarias Do Mato

            Comparar um ARM com um i3….
            Do mais ridículo que já vi nos comments do pplware.

          3. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            o tablet tem ventoinha..
            sabes a diferença que uma ventoinha faz?

            ..um portatil com a ventoinha desligada passa dos 80ºC em menos de 3 minutos.. e só por estar ligado

    2. Avatar de tavares
      tavares

      Uma delas está aqui…só faltam mais 3 ou 4!!!

      1. Avatar de Costa
        Costa

        Mais um… faltam 2 ou 3

  18. Avatar de João Reis
    João Reis

    Daqui a um ano vão estar a oferecer por 350€ ou algo do género. MS e o excesso de stock é uma constante.

    Com este vai acontecer o mesmo. Vendem hardware sem terem um software realmente capaz com cartas e apps etc etc etc.

    Como é possível vender algo como isto sem base de sustentação de software. É de loucos que não tem que fazer ao dinheiro, a MS.

    Em vez de concentrarem todas as atenções, testes, beta tests, para encontrar um ecossistema fiavel para os telemoveis e tablets/surface, andam a brincar ao:
    “lanço uma coisa que ninguem sabe muito bem o que faz realmente a um preço absurdo”

    1. Avatar de int3
      int3

      meu….isto é um x86_64 …………………. *sigh*

    2. Avatar de Nuno Bento
      Nuno Bento

      Sim, porque o que o Windows tem, claramente, é falta de software….

      Sabes que isto é um Windows completo certo? Para o qual existem milhões de aplicações. Não é o RT onde estás limitado à store, onde aí sim, definitivamente faltam algumas coisas.

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        Para isso mais vale comprar um ultrabook por exemplo, confesso que não sou fan deste conceito intermédio, talvez por isso acerte sempre nestes conceitos meios ao lado, nem são pão nem são agua.

        Ninguém sabe muito bem o porque de comprar este aparelho. Ok é um Portátil, mas que manipulas como tablet, não tem um teclado bom para trabalharmos, dá para desenrascar, mas então para que termos windows se o resto é touch e meio teclado.

        Não faz sentido, o que fazia sentido é a MS lançar um Software novo realmente intermédio tal como o hardware intermédio, nem é uma coisa nem é outra, nem dá vontade de ter.

  19. Avatar de Malic X
    Malic X

    Um bom candidato a substituir o meu portátil. 5 anos começam a pesar.

  20. Avatar de Ângelo Brito
    Ângelo Brito

    A Apple também é cara e vende como se não houvesse amanhã…

    Em caso de dinheiro abundante este i5 CPU – 8GB RAM – 256GB SSD- $1299 ou i7 CPU – 8GB RAM – 256GB SSD – $1549 seriam os potenciais a subsituir o meu portátil de trabalho… Gosto muito deste conceito e especialmente a pen (acredito que substitui o papel na perfeição)

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      É cara?

      O que é bom, não é caro, o que é bom, paga-se.

      Tens aqui um exemplo disso, como tens nos Mac’s…

      1. Avatar de Xis
        Xis

        A apple é cara não por ter qualidade, é cara por ser apple.
        Os produtos deles são vendidos por 7 ou 8 vezes o custo de produção.
        Vais-me dizer que ao aumentarem assim o preço, a qualidade aumenta também…
        Experimenta abrir os olhos que eles servem para ver; assim como a cabeça, serve para pensar.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Mas o que experiência tens tu para dizeres isso…

          Nota-se que nunca tiveste um Mac nas mãos, não é?

          Enfim… arranja então aí um PC da marca que quiseres que seja melhor que o Mac que quiseres, e seja mais barato, pelo menos 30%.

          1. Avatar de Xis
            Xis

            Sim, já tive com vários Apple na mão, quer portáteis, quer desktops.
            Normalmente para ajudar quem os compra a fazer coisas básicas como ligar um ecrã externo e usar uma resolução diferente do ecrã do portátil, coisa que a Apple no Porto não soube fazer, ou como por a dar legendas em filmes divx.
            Sabes, estas coisas básicas, que um utilizador comum no Windows faz facilmente, mas num mac parece uma confusão enorme…

            E agora digo-te, não confundas alhos com bugalhos, se não tens capacidade intelectual para interpretar o que as pessoas escrevem, lê e deixa os dedos quietinhos, não vás dizer asneiras.

            Não há nenhum produto no mundo, seja de que marca for, que ganhe qualidade quando o preço é aumentado, e os produtos apple não são excepção.
            Se cada um de nós construir um portátil e nos custar 200€ a construir e eu vender por 800€ e tu por 1000€, não é a diferença de preço que vai dar qualidade ao teu…

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Ridículo, pá!

            Se não sabes usar, aprende, dá para usar monitores com resoluções diferentes, e para por legendas em filmes divx, instalas o perian ou o vlc, como no Windows ou Linux, ou coisa do género.

            Achas que um Mac custa 200€ a construir? Tem juizinho! Vai buscar um pc às peças, com o hardware de um Mac, e 200€ não te chega para um monitor! Ou para as baterias de lítio!

          3. Avatar de Xis
            Xis

            Obviamente que eu sei fazer isso, já por isso é que tive de ajudar quem não sabia.
            Pareces ter mesmo um problema qualquer a compreender o que te é dito…
            É também óbvio que um MAC não custa 200€, é um exemplo. Mais uma vez, tens muita falta de compreensão rapaz.

        2. Avatar de int3
          int3

          Vê-se nas lojas dos 300 e chinocas.

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Os produtos Apple (segmento PC/Laptop) são basicamente Intel e pronto. Os primeiros macbook eram a implementação da Intel da sua visão para a plataforma centrino, com algumas adaptações específicas para a Apple (firewire, display port, etc);
        E daí para a especificação ultrabook, de novo com alterações específicas para a Apple.

        A diferença é que conseguias laptops certificados com marca centrino, mesmas specs que os macbooks, a 1/3 do preço, só que não eram “bonitos”. Idem para os ultrabooks. Por mim é igual ao litro, eu comprei um macbook mesmo sabendo que estava a pagar mais do que necessitava, mas como precisava de ter um laptop *nix/windows, o MacOS X era perfeito, com o paralels, escusava de ter de me preocupar a martelar suporte para algumas coisas porque sabia que a Apple daria suporte ao hardware sem eu ter de me preocupar. No entanto com o avançar dos anos deixei de ter esse problema com o linux, o suporte a hardware tornou-se excelente com o decorrer dos anos e nunca mais me tive de preocupar com ter de escolher o mais barato mas ter de perder tempo com configuração e suporte ou ter de comprar mais caro e ter suporte logo, passei directamente ao mais barato.

        Quem quer e pode compra o que quiser, nada tenho a ver com isso, agora dizer que o que é bom paga-se, como se um PC Apple fosse melhor que os outros é ridículo, para não dizer que é um comentário ignorante mesmo. O único motivo para escolher um mac a um produto mais barato e tecnologicamente identico é necessidade de software específico que só exista em Mac (que já nem se justifica na maioria das situações que se justificava há uns anos).

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Existe algum fabricante de PC’s que faça melhor que a Apple, e se fizer, faz mais barato?

          Não, não existe, e aqui está a prova.

          Consegues PC’s da treta a ⅓ do preço, mas com componentes desatualizados, construções de porcaria de plástico, LCD’s do século passado, baterias que duram efetivamente 1 hora a 1 hora e 45 minutos, carregadores que estão sempre a avariar, PC’s que se desligam por sobre-aquecer, teclados que não têm rigidez nenhuma, parece o comando da televisão, trackpad’s que não têm resposta de um mac com 5 anos, botões destes que fazem “toc toc toc”, etc’s…

          Em suma, o que é bom, paga-se, não é preciso ser Apple…

          E não sei onde arranjas PC’s com por exemplo, as spec’s do Mac do int3, com i5 com HD5100 e 2,4/2,9Ghz, 8GB de RAM, SSD PCI-Express de 256GB, 802.11ac, Bluetooth Low Energy, 9 horas de autonomia… e é claro, ecrã retina: 2560×1600 em vidro, tudo 100% envolto numa shell de alumínio de 1,5Kg.

          Tudo por 1499€ á cabeça, ou 1350€, basta dizeres á Apple Store que és estudante…

          Onde é que arranjas sequer um PC comparável por 1200€? 1000€? Quanto mais ⅓ (500€?????)

          Ahahah, tanto riso!

          Pega, por exemplo, num HP Spectre, que nem sequer está ao nível do Mac, mas ainda é dos melhores, depois vês os preços/specs, e qual é a “poupança” do HP? 50 ou 100€?

          bah

    2. Avatar de int3
      int3

      o meu retina foi e é: http://www.apple.com/macbook-pro/specs-retina/ 1499$
      cpu: 2.4GHz dual-core Intel Core i5 processor (Turbo Boost up to 2.9GHz)
      RAM: 8GB of 1600MHz DDR3L
      Disco:256GB PCIe-based flash storage
      Gráficos:Intel Iris Graphics (nem quero saber do gráficos, não edito filmes nem nada, mas já o fiz uma vez e acho até bastante bom para um gpu integrado)
      webcam:720p FaceTime HD camera
      wireless:802.11ac (compativel com b/g/n)
      Bluetooth: Bluetooth 4.0
      audio:Stereo speakers,Dual microphones, Headphone port
      Autonomia:9h (na verdade a mim dá-me 13h)
      apps: toteis, só vendo no site
      e é basicamente isto o básico.
      gastei 1400 e poucos (tive desconto)
      Eu acho que é altamente, e até agora, não me queixo.

  21. Avatar de sakura
    sakura

    uso 1 S pro ha mais de 1 ano ……….
    sdd + tuche …… the best.
    ipad lol. desktop ,…. lol. and yes i7 for autocad, frre office, photo.shop
    visual sudio para, xcode, andeiode, and windows 8 y phone.
    acho que a MS pos demasiada power em 1 hibrido. o windows corre en 512mb.
    falta o low …… hibrido. pq o hardware usado pela apple e surface e muito caro.
    hoje 10 desktops para o lixo……. ->>> surface.

    1. Avatar de int3
      int3

      Lol…
      comédia.
      Quem é que é programador num ecrã minusculo ? XCode? Photoshop num surface? lol comédia rapaz. é só comédia.

  22. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Está altamente mas tinha que vender um rim para poder comprar um -.-

  23. Avatar de Preços para Portugal - Envios 31-Ago-2014

    Estimated retail price (USD) – Portugal (EUR)
    Core i3, 64GB disk, 4GB RAM $799 €819
    Core i5, 128GB disk, 4GB RAM $999 €1,019
    Core i5, 256GB disk, 8GB RAM $1,299 €1,329
    Core i7, 256GB disk, 8GB RAM $1,549 €1,579
    Core i7, 512GB disk, 8GB RAM $1,949 €1,989

    1. Avatar de Tiago Silva
      Tiago Silva

      Ainda são mais altos os valores em € que em $! Brilhante! :s

      1. Avatar de Costos de europa

        Lembra que:
        – Garantia na UE são 2 anos (nos EUA é só 1 ano)
        – Custo do IVA 23% para já… (nos EUA são 10%)

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Então peguemos no de $799 / €819:

          $799 – 10% = $720 =>
          $720 = €527 =>
          €527 + 23% = €648 =>
          €648 != €819

          Mesmo que acrescentes os custos restantes, tendo em conta que não transportam um de cada vez (e têm de os transportar para os US também!) e têm um plano de logística decente (não são a mercearia da esquina que vai comprar às pechinchas à Makro), os €170 extra no preço não estão lá devido a esses custos, estão lá por conveniência dos lucros, mais nada.

          1. Avatar de Preços

            Eu tambem queria, mas estas regras de jogo na conversão e são mesmo assim, seja o Surface, MacBooks, iPhones, Nexus, Asus, etc. etc.
            Se não gostas então vai e compra nos EUA.

      2. Avatar de int3
        int3

        Deve ser das portes nao? 😮

  24. Avatar de nuno a
    nuno a

    prefiro andar com o portatil i7 mais barato com mais desempenho ás costas e com o tablet android debaixo do braço com um ecosistema bem vasto em comparação com as apps da windows a ter de dar 1500€ por uma merda que não substitui nem um nem outro.

  25. Avatar de Nuno
    Nuno

    Uma pequena correção nas contas, Daniel.
    799/1.10= 726.3636

    Outra coisa a ter em conta é que compramos os equipamentos em dólares e para as marcas fixarem o cambio por períodos longos de tempo, têm que se proteger de eventuais grandes flutuações do valor de troca euro/dolar.

    Tambem é verdade que se aproveitam para obeterem algumas mais valias 🙂

  26. Avatar de MM
    MM

    Até o David Pogue (grande defensor Apple) mete o Surface num patamar muito acima do iPad. Vale a pena ver o video:
    https://www.yahoo.com/tech/if-you-had-to-be-a-tragic-mythological-figure-86496376264.html

  27. Avatar de Joao
    Joao

    Alguem sabe se a versao mais barata com processador i3 consegue ser superior ao surface pro 2 com i5?