Intensificador de transferências do Samsung Galaxy S5

6 Comentários

O Samsung Galaxy S5 chegou ao mercado com uma série de novidades em termos de funcionalidades, algumas delas já referidas na análise que aqui apresentámos.

Uma das novas opções que lhe trazemos hoje é o Intensificador de Transferências. Saiba como funciona.

transf_s5_0


O nome por si só já é revelador da função desta ferramenta, que no fundo faz com que as transferências sejam feitas de uma forma mais rápida.

Este recurso é possível, já que o Galaxy S5 utiliza simultaneamente as redes Wi-Fi e LTE para efectuar o download de ficheiros maiores, com mais de 30MB. Assim sendo, há que ter em conta que os dados móveis vão estar a ser utilizados quando esta funcionalidade está activa, pelo que, para quem tem restrições de tráfego, esta deve ser utilizada com cautela.

transf_s5_1 transf_s5_2

Para activar esta funcionalidade basta ir às Definições e, logo nas definições rápidas, ao Intensificador de Transferências.

Para utilizar o Intensificador de Transferências, o Wi-Fi e os Dados Móveis têm que estar ambos ligados. Assim, que esta funcionalidade estiver activa surgirá a indicação na barra de notificações.

transf_s5_6 transf_s5_3

Depois de activa, quando estiver a iniciar qualquer transferência de um ficheiro com mais de 30MB, seja de um ficheiro da cloud, seja de uma aplicação da Play Store ou da Samsung Apps, é devolvida uma mensagem de alerta a indicar a utilização do Intensificador e que vão ser utilizados os dados móveis, o que evitará downloads indesejados com recurso aos mesmos.

transf_s5_4 transf_s5_5

Enquanto ocorre a transferência são devolvidas as informações de velocidade do intensificador, onde se pode observar qual das redes está a contribuir mais o download.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    Nunca ia usar esta feature porque tenho plano de dados limitado a 500MB mensais. E aposto que muita gente tem limites no plano. Mas valeu pelo marketing

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Não vendem só telemóveis em portugal de certeza que existem planos de dados 4G ilimitados por este mundo fora.

      1. Avatar de Alexandre Badalo
        Alexandre Badalo

        *corrigindo 15 GB de limite

  2. Avatar de Nelson
    Nelson

    Boa noite,
    Este conceito é interessante, no entanto já não é novo. Pelo que percebi pela noticia, esta abordagem apenas funciona para transferência de algo vindo dos servidores da google/Samsung e, pelo que vi, é possível através da utilização de interfaces virtuais. Deste modo necessita que tanto os servidores como os terminais implementem este conceito. Pare eliminar a necessidade de alterar os servidores, as modificações necessárias seriam mais intrusivas, por exemplo na camada de rede ou através de um proxy. Outra questão interessante prende-se com o modo como o tráfego é dividido pelas diferentes interfaces, pois uma divisão de forma “cega” pode até piorar a qualidade de transferência… a granularidade com que esta divisão é feita (se por pacote ou por fluxo) pode trazer vantagens e desvantagens… Alguém sabe algum destes pormenores?

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    Usam o MultipathTCP, ou alguma cena proprietária, à boa maneira da Google/Samsung?

  4. Avatar de Jônatas Lopes
    Jônatas Lopes

    Aqui no Brasil mesmo, se você fizer um plano pós-pago 4G da TIM (70,00 o máis basico), e receber ou trocar o chip para chip 4G, basta cancelar o plano, adquirir um plano pré e depois se tornar um TIM Beta (outro plano), pré-pago ilimitado e em 4G. ‘-)