Microsoft apresenta novo Windows Live Messenger

60 Comentários

A nova versão do programa de comunicação instantânea utilizado por mais de 320 milhões de pessoas, foi hoje apresentado em São Paulo, Brasil, durante a visita do CEO da Microsoft, Steve Ballmer.
Esta nova versão tem imensas funcionalidades e, está como é normal, cada vez mais social.

Este novo Messenger apresenta diversas novidades, e quase todas focadas em juntar todos os nossos contactos das várias redes sociais num só sítio. Mas o Messenger vai mais longe, e permite uma integração até com o nosso telemóvel, permitindo-nos conversar por SMS com os nossos contactos do Messenger.

Entre as inúmeras novas features destacamos:

  • Integração de resultados do Bing;
  • Messenger Connect;
  • Destaques sociais;
  • Lista de contactos única;
  • Sincronização das actualizações de estado;
  • Messenger por SMS;
  • Messenger para smartphones;

uma das features que parece mais interessantes é o Messenger Connect, que permite que qualquer Web site integre o Messenger, levando assim o Messenger a fazer o papel de uma rede social mais privada.

Gostámos ainda do facto de sincronizarmos todos os contactos das diversas redes sociais num só sítio, o que permite centralizar toda a informação.

Quanto ao Messenger no telemóvel, uma aplicação nativa da Microsoft, vai ser lançada para o Windows Phone (obviamente), iPhone e Blackberry. Ainda não se sabe de nenhuma versão Android mas não nos parece que seja impossível de acontecer.

As primeiras imagens do Messenger para iPhone já apareceram no Neowin e mostram um sistema de mensagens simples onde podemos ver a transferência de ficheiros, que é algo que nos agrada bastante. Logo que disponível, teremos uma análise desta aplicação que nos parece bastante bem conseguida.

Mas nem tudo são redes sociais e a Microsoft tratou de trazer mais melhorias para todos os gostos:

  • Conversas com vídeo em alta definição;
  • Acesso ao Messenger via messenger.live.com;
  • Mensagens de Vídeo;
  • Possibilidade de ter todas as conversas numa só janela;

Concluindo, estamos perante um enorme upgrade de uma aplicação que (quase) todos utilizamos no dia-a-dia e, que ao que parece, vamos passar a utilizar mais devido à sua capacidade para integrar todas as redes sociais numa só. Vamos esperar para ver se esta versão corresponde às expectativas, mas sentimos que esta é uma versão sólida, que só vai ter a ganhar com as versões na Web e no telemóvel.

Após o seu lançamento que ocorrerá nos próximos meses, o novo Messenger poderá ser transferido a partir do endereço http://download.live.com.

Homepage: Windows Live Preview

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Dias
    Luis Dias

    Por um lado achei sempre o Pidgin melhor que o Windows Live Messenger. Uma das coisas que gosto no pidgin é que podemos ter varias contas de email abertas nele e no Windows Live Messenger não.

    1. Avatar de Ricardo Silva
      Ricardo Silva

      no messenger também podes. só tens é de instalar o messenger plus

    2. Avatar de ALk
      ALk

      Mas isso é contornável, existem vários aplicativos que o fazem.

    3. Avatar de Jose
      Jose

      É possível, entrar com vários E-Mails, no Windows Live Messenger.

  2. Avatar de a Friend®

    Para o iPhone achei mesmo um trabalho espetacular… simples, interface gráfica muito bem conseguida…. sem duvida de parabéns.

    Quanto ao Desktop, se o Messenger já não era bom, ficou pior a meu ver…está mais confuso.

    “Make it simple”

    1. Avatar de HikariKyubi
      HikariKyubi

      Acho que um termo melhor seria… KISS (Keep It Simple, Stupid) 😛

  3. Avatar de André Silva
    André Silva

    Já tive o Beta instalado, mas ainda não estava “muito legal” e então não consegui testar a 100%… Mas lá está, é o que se esperava, as redes sociais a entrar no pc pelo Messenger, ultimamente o mundo gira à volta disso… 😀

  4. Avatar de popy
    popy

    e à medida que adicionam mais “funcionalidades” mais eu as tento desligar a todas porque não as quero usar..como criar um perfil live ou coisa que o valha.. sem a minha autorização

    1. Avatar de João Ribeiro
      João Ribeiro

      Acho que disseste tudo! Totalmente de acordo! Somos 2!!!!!!!

      1. Avatar de José Gaspar
        José Gaspar

        Somos 3 !!!!

    2. Avatar de Vítor M.

      De facto um messenger carregado de “coscuvilhice social” não é, na minha modesta opinião, o caminho para fidelizar o utilizador.

      Pessoalmente detestei ter toda aquele monte de informações inúteis no messenger.

      Deixo uma sugestão: criem um messenger light sem essas tretas.

      1. Avatar de Olly

        x2.
        A primeira coisa que faço quando instalo o WLM é remover a maior parte do entulho que ele trás por defeito (pub, favs e etc…).

        Mas, a ver vamos, como sairá esta nova versão.

  5. Avatar de João Dias
    João Dias

    Acho que a Microsoft precisa é de melhor o seu Messenger para Mac. Está a perder para outros, como o aMSN ou o Adium.

    1. Avatar de a Friend®

      Assino por baixo.

      Se eles fossem buscar a inspiração toda da versão do iPhone para MacOsX é que era de valor.

      A actual versão 7 e 8 Beta estão impróprias para consumo!

      1. Avatar de CapitaoLuso
        CapitaoLuso

        Para MAC esqueçam o MSN… para mim do pior… por enquanto.
        ADIUM!!!

        1. Avatar de Joãozinho
          Joãozinho

          windows live..

  6. Avatar de Jose
    Jose

    Se for um update, como do Windows Vista para o 7, vai ser bem vindo.

    Agora se a cada versão, como se tem visto, vai continuar a ser mais pesado e confuso.

    Vai ser um Adeus Messenger.

  7. Avatar de omgwtfbbq
    omgwtfbbq

    Antes de usar o Digsby tinha o Messenger para MSN, o Twhirl para o twitter, e o GTalk para o receber notificações de email e chat…

    Se o Messenger conseguisse integrar isso tudo mudava do Digsby… Aliás ainda tenho o post do BuddyFuse gravado no bloglines, mas não usei porque estava à espera que tivesse um cliente de twitter não apenas a possibilidade de twittar o estado.

    Não se pode ter tudo 😀

  8. Avatar de Gato Guga

    Tá. É excepcional e tudo mais esse Messenger, mas afinal, há garantia de que não rodará mesmo em XP?
    Essa informação é relevante porque é grande o número dos que usam o XP e se não rodar, teremos de decidir em migrar para o Seven ou ficar com o Messenger ‘tijolão’.
    Abraços

    1. Avatar de Jose
      Jose

      O XP não tem futuro a meses.

      IE9
      DirextX11

      Entre outras coisas.

      90% usa o XP para os jogos, mas já não vai ser possível.

      Os jogos vão começar a sair, só com suporte a DirextX11.

      1. Avatar de Gato Guga

        Valeu Jose.
        É uma pena isso, pois relutaria pelo XP por anos a fio, por ser um sistema muito mais confiável e de fácil utilização e configuração. Esse Seven não merece ainda, a minha confiança e além disso, na empresa, uso um sistema feito em Clipper, portanto, para o DOS e não consegui pesquisar ainda se o Seven aceitará que sobre sobre ele, programas feitos para o DOS. Acaso você sabe informar sobre isso também?
        Se o Seven aceita programas em DOS, migro do XP para 7 agora mesmo, mas se não, jamais sairei do XP, pois impossível deixar de usar o sistema em Clipper, na empresa.
        Abraços

  9. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Só espero que seja tudo personalizável, principalmente ao nível das redes sociais… isso cá passa-me tudo ao lado e, se existir, só vai atrapalhar. Mas pronto, para não variar o Sr. Ahmad não deverá ficar a dormir (como os programadores do WLMessenger) e fará o que estiver ao seu alcance.

  10. Avatar de dbrenha
    dbrenha

    nunca gostei do messenger. desde que descobri os clientes que dão para usar em varios sistemas operativos e com varias contas, não só de messenger como de outras (gtalk, jabber, e afins) nunca mais instalei.
    ultimamente tenho usado o meebo (webbased)

  11. Avatar de Nuno Amaral

    E há novidade para o Windows Live Mail?

  12. Avatar de Tomé Mendes

    Eu já tenho essa versão do MSN instalada aqui no meu PC hà uns tempos. No entanto ainda beta…xD..mas serve na perfeição e está “brutal”

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    E não é possivel fazer o download? De uma versão beta ou assim?

  14. Avatar de Gamma
    Gamma

    Já não vou actualizar mais o meu msn! Agora estou a espera de experimentar o google wave, espero que revolucione estes programitas:)

  15. Avatar de luis
    luis

    Alguém tem o link do beta?

  16. Avatar de Nuno Costa

    Conteúdo do site http://windowslivepreview.com:

    “Server Error in ‘/’ Application.
    Execution of the command requires an open and available connection. The connection’s current state is broken.
    Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

    Exception Details: System.InvalidOperationException: Execution of the command requires an open and available connection. The connection’s current state is broken.

    Source Error:

    An unhandled exception was generated during the execution of the current web request. Information regarding the origin and location of the exception can be identified using the exception stack trace below.

    Stack Trace:

    [InvalidOperationException: Execution of the command requires an open and available connection. The connection’s current state is broken.]
    System.Data.Objects.ObjectContext.EnsureConnection() +3368183
    System.Data.Objects.ObjectQuery`1.GetResults(Nullable`1 forMergeOption) +46
    System.Data.Objects.ObjectQuery`1.System.Collections.Generic.IEnumerable.GetEnumerator() +39
    System.Linq.Enumerable.Single(IEnumerable`1 source) +107
    System.Data.Objects.ELinq.ObjectQueryProvider.b__2(IEnumerable`1 sequence) +5
    System.Data.Objects.ELinq.ObjectQueryProvider.ExecuteSingle(IEnumerable`1 query, Expression queryRoot) +25
    System.Data.Objects.ELinq.ObjectQueryProvider.System.Linq.IQueryProvider.Execute(Expression expression) +43
    System.Linq.Queryable.Count(IQueryable`1 source) +240
    Wave.Models.ChannelRepository.ChannelExists(String channelName) in ChannelRepository.cs:204
    Wave.Controllers.ChannelController.Index(String channelName) in ChannelController.cs:41
    lambda_method(ExecutionScope , ControllerBase , Object[] ) +86
    System.Web.Mvc.ActionMethodDispatcher.Execute(ControllerBase controller, Object[] parameters) +17
    System.Web.Mvc.ReflectedActionDescriptor.Execute(ControllerContext controllerContext, IDictionary`2 parameters) +178
    System.Web.Mvc.ControllerActionInvoker.InvokeActionMethod(ControllerContext controllerContext, ActionDescriptor actionDescriptor, IDictionary`2 parameters) +24
    System.Web.Mvc.c__DisplayClassd.b__a() +53
    System.Web.Mvc.ControllerActionInvoker.InvokeActionMethodFilter(IActionFilter filter, ActionExecutingContext preContext, Func`1 continuation) +258
    System.Web.Mvc.c__DisplayClassf.b__c() +20
    System.Web.Mvc.ControllerActionInvoker.InvokeActionMethodWithFilters(ControllerContext controllerContext, IList`1 filters, ActionDescriptor actionDescriptor, IDictionary`2 parameters) +193
    System.Web.Mvc.ControllerActionInvoker.InvokeAction(ControllerContext controllerContext, String actionName) +300
    System.Web.Mvc.Controller.ExecuteCore() +104
    System.Web.Mvc.ControllerBase.Execute(RequestContext requestContext) +36
    System.Web.Mvc.ControllerBase.System.Web.Mvc.IController.Execute(RequestContext requestContext) +7
    System.Web.Mvc.c__DisplayClass8.b__4() +34
    System.Web.Mvc.Async.c__DisplayClass1.b__0() +21
    System.Web.Mvc.Async.c__DisplayClass8`1.b__7(IAsyncResult _) +12
    System.Web.Mvc.Async.WrappedAsyncResult`1.End() +53
    System.Web.Mvc.MvcHandler.EndProcessRequest(IAsyncResult asyncResult) +30
    System.Web.Mvc.MvcHandler.System.Web.IHttpAsyncHandler.EndProcessRequest(IAsyncResult result) +7
    System.Web.CallHandlerExecutionStep.System.Web.HttpApplication.IExecutionStep.Execute() +8678910
    System.Web.HttpApplication.ExecuteStep(IExecutionStep step, Boolean& completedSynchronously) +155

    Version Information: Microsoft .NET Framework Version:2.0.50727.4200; ASP.NET Version:2.0.50727.4016 “

    1. Avatar de Vítor M.

      Olha que não. estou a ver o site no seu perfeito estado de saúde. Faz refresh.

      1. Avatar de Nuno Costa

        Mas olha que foi mesmo agora, há uns instantes dava erros de base de dados. Deviam estar a actualizar alguma coisa. Mas não deixou de ser divertido. 😀

        1. Avatar de Vítor M.

          😀 ora bem, não se pode dizer que é um comportamento anormal 😉

          Recentemente outro site da MS deu bronca…

    2. Avatar de Gamma
      Gamma

      wow a mim ja me aconteu isso 3 vezes!!!!

    3. Avatar de a Friend®

      A mim so o Firefox o estava a abrir, e quando tentei ver os videos “crashou”… n conseguia ver os videos. A pensar que seria do Plugin, tentei do Safari, e deu essa mensagem, tentei no Chrome, igual… recorri ao último dos ultimos guardado e sete chaves… Internet Explorer… e …. deu precisamente o mesmo erro! 😀

    4. Avatar de IceCube
      IceCube

      Giro não é dar o erro …

      Giro é o site cuspir cá para fora informação privilegiada…

      viva a segurança !

  17. Avatar de Daniel Pinheiro
    Daniel Pinheiro

    Absolutamente horrivel! So publicidade, so mariquices, design exageradamente feio, lento, e como muitos ja disseram so da para msn! Unica coisa que me inveja em relaçao a outros e suporte a escrita manual (para quem tem tablet, da mesmo muito jeito fazer um desenho ali na hora a alguem) e a velocidade de transferencia de ficheiros. Porque de resto…
    Para mim o pidgin continua a ser preferido, tanto em linux como windows. Quando conseguirem com o plus ou outra treta qualquer colocar no wlm facebook, msn, gmail, skype, etc, ai talvez experimente.

  18. Avatar de dajosova
    dajosova

    Por mim bastava-me apenas o GTalk… :S

  19. Avatar de Heartless
    Heartless

    Nada mau, o estado actual do WLM. Mas ainda está a anos luz do Digsby 8)

  20. Avatar de TiagoFJ

    Eu continuo, e hei-de continuar a usar o WLM 8.1 Daí para a frente não saiu nada de jeito. Os novos estão muito maus na minha opinião.

  21. Avatar de Pedro Torres
    Pedro Torres

    Para mim quanto “menos coisas” no Messenger, melhor. Então agora com a TRETA das Redes Sociais….uiiiii….pior ainda….
    …quando o instalo, a seguir desligo tudo e mais alguma coisa…

    …como alguém dizia uns post’s atrás:

    MAKE IT SIMPLE

  22. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tenho gostado muito do WLM9, juntamente com as outras ferramentas como o mail, a galeria de fotos, … O design é simplista e bonito.

    Este talvez me pareça um pouco desorganizado mas como diz o povo “Primeiro estranha-se depois entranha-se”, não que seja de “comer o lixo que me dão” mas acredito que seja só uma questão de ser novidade. E além disso há sempre a opção de retirar a componente social.

  23. Avatar de JC
    JC

    Em windows uso o fantástico Trillian. Experimentem, é bonito e funcional. A versão basic é free.

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Andei a perder alguma coisa certamente, o programa e um espectáculo. Boa sugestão que destes.

  24. Avatar de sousa matos
    sousa matos

    Tive a versão beta instalada uns 5 minutos e desinstalei, era muito confusa ainda.Espero que melhorem na versão final. Quanto á introdução das redes sociais ate certo ponto faz sentido termos ali tudo á mão, escusamos de andar a abrir o browser.

  25. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    “*New release coming soon”

    Só depende do “coming soon” da MS, se for como o WinMO 7 e melhor esperar sentado.

  26. Avatar de Explosivo

    Bem parece serem boas novidades acerca das evoluções que a MS quer fazer, mas espero que tenham corrigido o problema que tinha o anterior que não entregava a maior parte das mensagens! Ainda tenho o msn 8.5 à pála disso!

  27. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Isto integra os contactos do google talk também?!?!? Sendo a google grande rival tinha curiosidade em saber até que ponto fazem pirraça com a google

  28. Avatar de bonança
    bonança

    alguem sabe juntar as janelas de conversaçao?

  29. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    No meu pc, o Miranda reina 😀

    http://www.miranda-im.org/

  30. Avatar de Igpr
    Igpr

    Alguem me sabe dizer porque no novo windows live 2011, não aparece a opção da web

  31. Avatar de Igpr
    Igpr

    E tambem porque é que os contactos aparecem de forma diferente ao anterior

  32. Avatar de Igpr
    Igpr

    Já procurei por todo o lado