iPhone GASonline – Compre combustível ao melhor preço

37 Comentários

É uma realidade que não podemos  fugir: o preço dos combustíveis está novamente insuportável. A procura pelo melhor preço deixou de ser uma opção e passou a ser uma prioridade. São ventos desfavoráveis para o bolso dos portugueses não só ao nível do preço dos combustíveis como também ao nível de despesa extra no pagamento de portagens de vias cruciais ao desenvolvimento de determinadas regiões do país.

Por onde ando procuro meter combustível ao melhor preço, uso o GASonline.

GASonline é, portanto, uma aplicação que ajudará o consumidor a analisar os preços praticados nos pontos de venda de combustível ao seu redor.

É muito simples de utilizar, faz uma prospecção de mercado numa área definida por si (em kms) e apresenta o local de venda, o preço (do mais barato ao mais caro), a localização geográfica e o caminho para lá chegar, porque muitas vezes apenas usamos vias principais e nem sempre o posto de abastecimento está logo ao virar da esquina.

Podemos acrescentar produtos aos dois predefinidos (Gasolina 95 e Gasóleo). Recorremos às opções e personalizamos o item que aparecerá na listagem.

Esta aplicação é compatível com o iPhone, iPod touch e iPad.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iPhone OS
Download: GASonline 1.2 [0.6MB]
Homepage: GASonline

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de a Friend®

    Não conhecia… vem mesmo a calhar! 😉

    1. Avatar de Vítor M.

      Por acaso também não uso esse, agradeço ao Luís Fontão a sugestão, pois, segundo ele, é o que funciona no iPod Touch dele.

      Eu uso este:

      https://pplware.sitedev.pt/apple/essencial-informacao-georeferenciada-no-seu-iphone/

      1. Avatar de a Friend®

        Por acaso estou a testar agora mesmo no iPhone e iPod Touch, e estou a gostar… simples e prático.

        O outro já conhecia através do tópico mesmo…já lá vai quase um ano… xiça… 😀

        1. Avatar de Bruno Melo

          Felizmente para os açores não preciso :p

  2. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    eheh! Por acaso conheço bem e recomendo! É o que eu uso!!!

  3. Avatar de Paranoiasnfm

    Tenho a aplicação no iPhone mas… é pena não ter as bombas de gasolina dos Açores, pelo menos por enquanto não está a encontrar nenhuma.

    Mas aí fora, no Continente, deve dar bastante jeito. 😀

    1. Avatar de Bruno Melo

      para que precisas das bombas dos Açores? o preço é o mesmo em todas….

      1. Avatar de Paranoiasnfm

        Não me parece que seja assim…
        Aliás, temos GALP, BP, Repsol, não sei se mais… mas não acredito que estejam todas iguais.

        1. Avatar de Bruno Melo

          Lol à quanto tempo vives nos Açores? O governo é que controla os preços da gasolina, sempre foi assim. Aliás como em Portugal Continental à uns anos atrás. E que os consumidores queriam que voltasse a ser.

          1. Avatar de Nuno

            Sempre. lol
            Mas nunca reparei nisto… Mas oiço pessoas de vez em quando a comentar “Ah, vou à bomba X porque é mais barato” e por aí fora.

            E sim, eu sei que o governo é que diz quando vão subir/descer os preços.

  4. Avatar de PedroWare
    PedroWare

    No meu Opera 10.52 quando tenho o Opera Turbo activado as imagens ficam disturcidas. Alguém me diz porquê???????????

    1. Avatar de racoq

      porque as páginas são comprimidas do lado da opera, e depois enviadas para ti, sendo o processo de apresentação construído do teu lado. Não é um processo perfeito e está ainda na sua infância a nível de potencialidades

      Nunca uses o turbo é daquelas funcionalidades na minha opinião que no 10.5 não faz sentido. Embora no Opera Mini, é um dos seus principais trunfos

      1. Avatar de PedroWare
        PedroWare

        Muito obrigado pela tua ajuda.

    2. Avatar de a Friend®

      Comentaste no topico errado. 😉

      Esse pseudo-turbo comprime as imagens para “aumentar” a velocidade. O que verifico na realidade é que para além de abrir os sites mais lentamente, ainda prejudica e muito a sua visualização.

      1. Avatar de PedroWare
        PedroWare

        Obrigado. já agora recomendas-me algum browser? Tenho Windows 7 Ultimate x64 num Core i3 com 4GB de DDR3 de ram.

        1. Avatar de a Friend®

          Pessoalmente no Windows o meu eleito ainda continua a ser o Firefox… mas com o Chrome também ficas bem servido.

          Rápidos, estáveis e com boas extensões. O Chrome é mais light que o Firefox mas para a tua maquina não vai fazer diferença. 😉

  5. Avatar de Tagus
    Tagus

    Caro Vitor,
    acho que te enganaste no nome do programa é Gasonline e não Gasoline.
    Pelo menos foi por gasonline que encontrei no iPhone.
    Cumps

    1. Avatar de Tagus
      Tagus

      Ok, foi mudado entretanto.
      Ou será que não vi bem. lol

    2. Avatar de Tagus
      Tagus

      Mto fixe!! Só faltava era mostrar também com o desconto do Benfica! :p

  6. Avatar de prom

    Também a uso e recomendo. 🙂

  7. Avatar de popy
    popy

    ou então usando o browser do telemovel

    http://m.maisgasolina.com

  8. Avatar de Bruno Bernardino

    Mesmo a calhar para o meu novo iPhone 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Bruno Bernardino não optou pelo Android? 😀

  9. Avatar de Vafo
    Vafo

    E e uma versão para Windows Mobile??

  10. Avatar de dajosova
    dajosova

    E para Android?

  11. Avatar de Viriato
    Viriato

    Só faltava mesmo para android, acho que em breve irá sair para a mais recente plataforma 🙂

  12. Avatar de tiago
    tiago

    entao e o dinheiro que se gasta em 3g para ter acesso a aplicacao?

    1. Avatar de Vítor M.

      Usas wifi para a sacar e para actualizar os dados 😉

  13. Avatar de tiago
    tiago

    entäo e disso para WM6. sinceramente uso muito wifi para rss feed e para ver o mail.! o link que foi postado lá em cima tambem é muito bom!

  14. Avatar de pedro

    Por acaso nao tenho nenhum iphone mas para quem tem da muito jeito… Gostei do Post

  15. Avatar de Carlos Pinto
    Carlos Pinto

    A propósito das pequenas aplicações que utilizam informação georeferenciada quero colocar-vos uma questão.
    O GPS do meu iPhone 3G dava a localização exacta da minha posição (com uma precisão de 4 a 5 m…).
    Agora, mas últimas semanas deixou de ter tanto rigor indicando-me com um erro de cerca de 100 m, o que resulta em erros quando pretendo optimizar um percurso.
    Acontece-vos o mesmo?
    Alguém tem uma explicação e sabe como resolver?
    Obrigado.

    1. Avatar de a Friend®

      Depende do tipo de GPS que ele esteja a usar no momento.. normalmente no exterior usa o GPS normal, e dentro de edificios poderá ser o assistido ou por Wi-Fi e normalmente esse vária e muito, aumentado a margem de erro para valores maiores.

      Por exemplo, muita gente até pode desconhecer esta info mas a GEO referência por WI-FI é feita pela Google, que ao passar nas ruas detecta o MAC address dos Routers e dá uma posição média da localização do mesmo, depois filtra esses dados nos servidores… dando uma posição do raio onde se encontra esses mesmos routers, com uma margem de erro de 100 metros. 😉

      1. Avatar de Carlos Pinto
        Carlos Pinto

        Não me ajuda a devolver a precisão ao GPS do iPhone, mas de qualquer modo os meus agradecimentos pela atenção.

  16. Avatar de iL caPo
    iL caPo

    Porra!!! Todas essas bombas de gasolina são junto a minha casa!!
    No Android tambem faz falta uma app assim

  17. Avatar de GASonline

    Muito obrigado pela crítica – não se esqueçam de comentar também na AppStore 😉

  18. Avatar de Caetano
    Caetano

    Aplicação bastante útil, porém está na hora de abanar as mentes.
    Qual é o preço da gasolina?
    GPL – Muito mais ECOnómico/lógico e seguro!

    ACORDEM!!!

    É o meu conselho.

    Abraço

  19. Avatar de Poupas
    Poupas

    Caetano para GPL tens o Mais Gasolina que abre no browser do telemóvel, funciona em todos.

    http://m.maisgasolina.com