Várias Instâncias no Windows Live Messenger

32 Comentários

Quantos de vocês não instalam o Windows Live Plus, o Discovery, entre outros, só para poderem ter mais do que uma instância do famoso e tão usado Messenger aberto?

Pois eu hoje apresento-vos uma forma fácil e eficaz para poderem usufruir de mais do que uma instância do Messenger aberta e sem precisarem de instalar programas de terceiros.

Bem para começar têm de ir ao Botão Iniciar do vosso sistema operativo Windows e escrevam na barra de pesquisa regedit. Caso o vosso sistema operativo seja Windows Vista ou Windows 7.

Regedit com Windows Vista ou 7

Caso o vosso sistema operativo seja Windows XP » executar o atalho [Tecla Windows + Tecla R] para abrirem a janela Executar. Agora escrevam o comando regedit nessa mesma janela e [Enter].

Regedit com Windows XP

Antes de mexerem no vosso registo, sugiro que façam uma cóopia de segurança. Veja aqui como se faz.

Agora já seguros, vamos dirigir-nos ao seguinte caminho:

  • para quem usa máquinas de 32 bits:

KEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows Live\Messenger(1)

  • para quem usa máquinas de 64 bits:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows Live\Messenger

Depois, deverão clicar com o botão direito do rato onde aparece os registos e seleccionar Novo(2) e depois Valor DWORD(32 bits)(3). O valor DWORD é igual tanto para sistemas 32 bits como para 64 bits visto não existir versão 64 bits do messenger.

Depois de criar o novo registo do tipo DWORD 32 bits deverás dar-lhe o nome MultipleInstances.

Após ter atribuído o nome deverá alterar o valor desse registo. Para isso basta clicar com o botão direito do rato sobre o registo MultipleInstances(1) depois em Modificar(2) colocar o valor 1(3) e dar OK(4).

Após isto basta fechar a sessão actual do Messenger, caso ainda esteja aberta. Agora clique no ícone o numero de vezes que pretende de sessões abertas do Messenger. Cada clique abre uma instância nova.

No Windows 7 para abrirmos uma nova instância temos de ter a tecla SHIFT pressionada antes de clicar no ícone do Messenger.

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Vieira
    Ricardo Vieira

    Muito boa esta ajuda 😀
    Nao conhecia….

    Pplware Sempre afrente

  2. Avatar de tagravado.com

    Qual a utilidade de ter várias instâncias?

    1. Avatar de Iv@n
      Iv@n

      Se tiver id’s diferentes pode ter grupos distintos de contatos, também pode deixar alguém usar, por um momento, sem fechar o seu. Outras mais mas é feio…rsrsrs.

      Abraço

    2. Avatar de Gota
      Gota

      Basta teres um irmão e um computador que já tens 2 instâncias… se tiveres 5 irmãos então ainda dá mais jeito! 🙂

  3. Avatar de Tiago Sá

    Eu nem consigo uma instância, quanto mais… -_- Se calhar há aqui quem me possa ajudar. Quando vou a instalar o MSN, diz-me que já está instalado quando na realidade não está. E graças à estupidez da Microsoft e da maior parte dos seus clientes, não há maneira de instalar o messenger através de um instalador dedicado, tem que ser feito o download com a ajuda toda pirilipipitas daquela bosta, não há paciência.

    F*DA-SE! Eu sei muito bem o que quero fazer!

    1. Avatar de Bruno

      Cara se ta dizendo que já esta instalado é porque deve estar.
      Entre na pasta C:\Program Files\Windows Live\Messenger ou então C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger ou ainda C:\Arquivos de programas (x86)\Windows Live\Messenger ou então C:\Program Files (x86)\Windows Live\Messenger depende da versão do seu windows e veja se dentro da pasta há o executavel do messenger msnmsgr.exe se tiver é só colocar o atalho para a area de trabalho…

      Se não tiver, é pq zuou o seu registro ai você pode apagar tudo que tem Messenger ou então baixar uma ferramenta para verificar o seu registro tipo o registryfix para corrigir o problema.

      Boa sorte

    2. Avatar de Iv@n
      Iv@n

      Tiago Sá
      Click no link.
      http://br.msn.com/
      Click no ícone Messenger, em cima à direita.
      Na page selecione o idioma e click em Baixar.
      Vai abrir o download do wisetup-custom.exe (1,10Mb)
      Cancele e click em Tentar Novamente.
      Vai abrir o download do wlsetup-all.exe (136Mb)

      Seria o que quer?

      Abraço

      1. Avatar de Tiago Sá

        O que eu disse é verdade. Não o tenho instalado, não dá para instalar.

        E não sou nenhum burro nestas coisas carago! Se tiver que montar um sistema operativo peça por peça sem o instalar nunca a partir de um servidor remoto consigo! Ou mudar a password do Linux sem ligar o PC! Agora, a m#### do MSN é que nem pó tecto!

      2. Avatar de Tiago Sá

        Peço desculpa, a minha resposta anterior era para o comentário acima.

        É isso mesmo! Muito obrigado, vou experimentar! 😀

        1. Avatar de Tiago Sá

          Funcionou lindamente, obrigadíssimo. Mas ainda assim a besta do instalador disse-me que estava a actualizar o programa em vez de o instalar -_-

          Mas agora já dá.

  4. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Usava o A-Patch para, melhor indo direto ao registro. Boa Manuel Rocha. Anotado.

    Abraço

  5. Avatar de Olly

    Eu uso o Plus! ou o APatch mas, de facto, esta solução é bem mais… limpa.
    Como sempre, boa dica!

  6. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Ou então o A-Patch, que não só o faz, como também podes ocultar os botões, move-los (?), e o mais importante consegues remover a pub! 😀

  7. Avatar de me and me
    me and me

    de facto é muito bom a dica…
    eu nao percebo é porque a microsoft nao agrupa as janelas de conversação para dar um ar mais organizado e limpo…

    isso sim…era inovação

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Concordo ctg… Estava mesmo para instalar o MSN Plus só por causa disso..
      Mas para “manter o pc mais limpo”, passa despercebido..

  8. Avatar de Paulo
    Paulo

    Ótima dica!

    Aproveitando, deixo uma pergunta: ao usar duas instâncias ao mesmo tempo, como fazer para ler os emails sem precisar preencher a senha?
    Só consegui gravar a senha de uma conta.

    Grato.

  9. Avatar de Telmo
    Telmo

    nao conhecia e até foi um tutorial muito bom..

    parabéns

  10. Avatar de bet@tester
    bet@tester

    Podem também substituir a tecla SHIFT por um clic com a roda scroll do rato em cima do icon do messenger, internet explorer ou quaquer programa em que seja possivel várias instancias.

    Fica aqui a dica!

    Cmps,

    bet@tester

  11. Avatar de k@rek@
    k@rek@

    ja conhecia 😉 e desde entao k uso isto 😉

    e é mt melhor e mais facil k msn plus etc e outros programas..

    nao ha necessidade doutos programas 😉

  12. Avatar de mezulig

    Já tinha lido essa dica aqui:
    http://maketecheasier.com/run-multiple-instances-of-windows-messanger/2009/08/29

    Um bom site para deixar como dica 🙂
    1abraço

  13. Avatar de Apolo
    Apolo

    nuss cara que doidera essa eu não sabia msm
    pplware sempre se superando por isso é minha home page

  14. Avatar de Wagnon Sousa

    Muito bacana eu já usava ele antes, é recomendado.

  15. Avatar de Ice
    Ice

    Muito fixe mesmo! Obrigado!

  16. Avatar de Delfim Mota
    Delfim Mota

    Experimentei e Crash, o messenger pura e simplesmente deixou de funcionar tive de corrigir a instalação, após remoção da chave criada no reg (conforme tut).

    Por isso não sei se é bom ou não.

    1. Avatar de Manuel Rocha
      Manuel Rocha

      Qual o messenger que usas?

      Cumps,
      Manuel rocha

  17. Avatar de Sam
    Sam

    Excelente tweak, não conhecia. A funcionar muito bem no XP 32bit

  18. Avatar de Hugo
    Hugo

    Olá a todos. Tenho aprendido muito por aqui. Esta situação é espectacular. Obrigado por partilhares.

  19. Avatar de Bruno Costa
    Bruno Costa

    boas, este truque funciona mt bem em versões antes de de 2011. alguem sabe se existe para o messenger 2011?

  20. Avatar de José Francisco

    Eu não sabia disso!
    Valeu a pena pesquisar e agradeço a dica dada

  21. Avatar de José Francisco

    Agradeço a dica dada.
    Valeu muito mesmo!!!

  22. Avatar de sergio
    sergio

    bom dia em faço a mudança no registo mas nao consigo abrir 2 msn eu antes usava o pach polygamy mas veio uma actualizaçao do windows live e nao funciona agora tentei a mudança no registo como no toturial mas nao funciona comigo ja tentei varias vezes alguem me pode ajudar.. tenho o windows 7 com o windows live 2011 .. obrigada .. ajudem me

  23. Avatar de davd sousa
    davd sousa

    fiz tudo como mandast mas nao consigo abrir 2 instancias do messenger, pk??. ja agora nem o discovery e nem o plus meu messenger aceita pk sera podes me explicar.estou usando o vista 7 32bits, com o windows live essential