Mega anuncia novidades que todos esperavam, já para Setembro!

21 Comentários

O Mega foi lançado com pompa e circunstância no início deste ano. Desde então tem melhorado as suas funcionalidades, mas algumas, tidas como indispensáveis pelos utilizadores, ainda estão em falta.

Há poucas horas Kim DotCom anunciou no seu Twitter que para muito breve vão chegar algumas dessas funcionalidades essenciais. Vamos ter finalmente o tão esperado cliente para Windows e para iOS!

mega

Os desenvolvimentos que têm sido feitos no Mega têm-se centrado principalmente na melhoria das questões de segurança e em garantir que os dados dos utilizadores, quer os alojados quer os que estão em transito de ou para os servidores do Mega, estão imunes a escutas ou a serem lidos.

Naturalmente que os utilizadores querem que este serviço lhes disponibilize essas funcionalidades, mas são mais exigentes nas que lhes tocam directamente, e que passam pelas ferramentas que precisam de usar no dia-a-dia.

Em concreto o Mega tem em falta os clientes de sincronização entre os sistemas operativos mais usados, existindo para já apenas o cliente para Android, e mesmo esse não nasceu dentro do Mega.

Mas a fazer fé num Tweet que Kim DotCom lançou há algumas horas, esses clientes que faltam podem estar para muito breve.

Kim DotCom anunciou já para o próximo mês de Setembro o lançamento dos cliente para Windows e também para iOS.

A somar a isso, Kim DotCom anunciou ainda que as mensagens trocadas no Mega vão passar a ser cifradas.

De notar que, segundo Kim DotCom, estes clientes a serem disponibilizados não vão ser idênticos. O cliente para iOS vai ser similar ao de Android e permitirá o acesso aos ficheiros.

No caso do cliente para Windows este será completo e permitirá a sincronização de ficheiros, da mesma forma que outros clientes já o fazem para outros serviços.

Depois de confirmados os trabalhos de desenvolvimento de um serviço de email seguro e cifrado, esta novidade vem com certeza ser do agrado de todos.

Finalmente o Mega começa a tomar a forma do serviço que os seus utilizadores querem e pedem. A existência dos clientes de acesso e sincronismo vai facilitar a utilização de um serviço que todos querem poder usar de forma simples e rápida, à semelhança de outros que hoje existem na Internet.

Que mais falta ao Mega para poder ser usado como os outros serviços Cloud?

Homepage: Mega

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Finalmente! Mas é compreensivel dado que um sistema como o mega, mega encriptado, é complexo, ao contrário de todos os outros clientes por aí fora!

    O Mega está a ganhar forma e aposto que depois disto, irão estar focados no serviço de música que estará para breve.

  2. Avatar de Rui Almeida
    Rui Almeida

    Lindo! 😀

  3. Avatar de Gualter
    Gualter

    pelo menos a app pa android é bem fraquinha, desinstalei logo de seguida.

  4. Avatar de Gabriel Queiroz

    Eu acredito no Mega mas a cada dia fica mais difícil eu conseguir fazer um download de um arquivo simples, quando não trava no meio do processo, ele não inicia.

    Eu também não gosto deu ser obrigado a ficar com a pagina aberta pra efetuar o download.

    Mas realmente a velocidade é superior, muito seguro. Primeiro vamos melhorar o básico

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Jdownloader provavelmente é a resposta.

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Não troco o Mipony pelo Jdown…

    2. Avatar de Daniel Silva

      Tenho a solução para ti

      Para download tens(deve haver mais):
      – JDownloader
      – MegaDownloader
      (http://megadownloaderapp.blogspot.com.es/2013/01/faq-english.html)

      Para Upload tens(deve haver mais):
      – egaUploader
      (http://megauploaderapp.blogspot.com.es/2013/02/faq-english.html)

  5. Avatar de Valente
    Valente

    Para Download já uso no Android o MEGA Downloader do Play Store. No Phone é rápido e verifica-se que metade do tempo á para download e outra metade é para a desencriptação. E já fica nele se fôr uma Rom para instalar.
    Uma Rom de 700 MB em 4G levou 10 minutos a chegar, 5 minutos para cada operação.

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Errei aqui os dados, mas como já fiz vários downloads desta maneira confundi-me.
      Mas o que interessa é dar a ideia da rapidez e do interesse disto.

    2. Avatar de Valente
      Valente

      Novo teste em 4G:
      Rom –> 547 MB
      Download –> 6 minutos
      Decrypting –> 3 min 15 seg.

  6. Avatar de CodeGlitch
    CodeGlitch

    Será que este serviço é mesmo assim tão seguro e “protector” dos nossos dados? Não quero comparar o mega a nenhum outro serviço, apenas se no fundo são o que dizem, se não há nenhum “se” algures… porque hoje em dia cada vez mais… nada é seguro ou fora das mãos de alguma agência

  7. Avatar de José Bernardes
    José Bernardes

    Viva,

    O que falta sem dúvida para que o Mega seja usado como os outros serviços cloud é sem dúvida a confiança!

    Eu pessoalmente, e mesmo com toda esta segurança que eles falam, não confiarei dados importantes ao Mega, e porque? Porque estou escaldado, porque já confiei só Megaupload e aconteceu o que aconteceu.

    Até podem dizer que agora é diferente, sim, mas quem me garante que não volta a acontecer? E provavelmente a probabilidade de acontecer ao Mega ou ao Dropbox será a mesma, mas mesmo assim as pessoas têm medo…

    Abraço

    1. Avatar de HMGA
      HMGA

      É a mesma coisa que alugar um cofre num banco, ele pode ser assaltado, existir um catástrofe e fazer perder o conteúdo do cofre.

      Colocar algo online guardado ainda mais volátil é que um cofre físico.

      A solução seria cada um de nós ter um pequeno servidor em casa e lá guardar tudo, o problema é quando ele fica ligado à rede e quando venha a necessitar de manutenção.

      Temos então o suportes graváveis mas também se deterioram com o tempo e são necessários cofres.

      E entramos em looping, nunca estamos verdadeiramente seguros e a paranóia é vizinha constante.

      Cuidado e caldos de galinha é a receita da minha avó.

  8. Avatar de António

    O mega prometeu muito, mas….

    Provavelmente o problema é meu mas já testei em máquinas diferentes e redes diferentes e 1)não consigo enviar dois ficheiros seguidos,2) para fazer download de um preciso tentar dezenas de vezes.

    Vou deixar de lado durante uns tempos.

  9. Avatar de Luís
    Luís

    Que venham mas é a megabox.

  10. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    Também seria bom ter no MEGA a capacidade de transferir ficheiros de vários gigas de tamanho, directamente de outros serviços de storage na web/cloud, tipo dropbox, etc, em vez de se estar a fazer upload manual ou via Sync Client futuramente, que demora horas. Seria bastante útil para várias situações inclusive para técnicos terem backups e ISOs online em vez de andarem com um disco atrás.

  11. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Eu por acaso precisava de enviar para uma pessoa amiga que está na Suiça, cerca de 40GB de informação mas o que tenho visto e testado não consigo carregar muitos ficheiros de cada vez. Será melhor compactar, carregar no Mega e depois dizer à pessoa onde descarregar? Que me dizem? Desde já agradecendo…

    1. Avatar de lmx
      lmx

      Boas…

      não sei se estou a dizer asneira(pelo facto de talvez ja existir), mas para mim falta um cliente para Linux á semelhança do DropBox…caso contrario nunca será utilizado.

      Em relação aos outros Serviços a mesma coisa…a integração com o SO usado é crucial…

      cmps

      1. Avatar de lmx
        lmx

        Boas… :S

        O comentario de cima era suposto ser global…estava a escreve-lo e por lapso clickei no teu…acabou por colocar aqui :S

        Sobre a tua duvida…existem imensas soluções, cada um utiliza a que prefere…

        Uma das hipotses, é usares um servidor de ftp na tua maquina com chaves assimetricas, e dares (chave publica/user/pass) ao teu amigo e assim transferires os dados de forma segura…

        podes configurar tudo e depois enviar as credenciais por exemplo numa sms…

        se não quiseres expor a sms aos servidores dos diversos operadores…podes sempre partir por exemplo a mensagem em varias e enviar de varios numeros de operadores diferentes…

        exemplo…

        ip de acesso numa sms de um operador

        user e Pass numa sms de outro operador

        chave assimetrica numa sms de outro operador

        é uma opção…se fosse eu utilizaria esta, desconheço as funcionalidades online, mas dificilmente consegues ter segurança dos dados enviados online…no enatnto devem certamente existir empresas com serviços de simples clik’s no rato…mas não são serviçoes seguros…

        cmps

    2. Avatar de João Francisco

      Divides esse tal file de 40GB, em 4 de 10Gb ou em 8 de 5GB. Usas a extensão citada aí em cima para fazer upload dos arquivos ao mesmo tempo para o mega.
      Quanto ao download. Envias o link da pasta para a pessoa. Quando a pessoa abrir o link do mega, vão aparecer os 8 arquivos. Ela pode usar o jdownloader para sacar tudo ao mesmo tempo. ou pode sacar um a um. Ou pode selecionar todos e clicar em “Download as a ZIP”.

      A vantagem ? Caso um falhe, saca o que falhou. Se falha-se um download de 40GB por exemplo aos 34GB … voltar a sacar tudo de novo… era mau.lol

      O mega é seguro. E é rápido. Quem não consegue trabalhar com aquilo é porque precisa de umas dicas adicionais. Ou simplesmente instalar um browser que não seja o internet explorer por exemplo.

      1. Avatar de João Francisco

        PS: Se houver falta de espaço, crias outra conta. Acho que isso não era dúvida nenhuma certo ? LOL