iPhone 6… vai começar a saga!

132 Comentários

Por Bruno Rodrigues para o Pplware.com

Os rumores sobre um dos dispositivos mais falados do mundo já começaram a surgir: o próximo iPhone. Já aqui falámos na possível poderosa câmara que poderia ter, como também já falamos do possível display que poderia apresentar.

É uma verdade conhecida, no mundo tecnológico nunca um dispositivo deu e dá tanto que falar. Tudo nesta empresa é motivo de rumor, de notícia e de adivinhação… uma futurologia que faz girar o mundo da tecnologia. Em cada novo iPhone, todo o aspecto é importante e pode trazer o futuro de alguma coisa, o novo botão de desligar, o novo botão Home, design modificado, tudo mas mesmo tudo, e principalmente, quando alguma peça ou grande parte desse iPhone cai nas mãos de um blogger…

Será este o visual do novo iPhone 6?


É a altura de mostrar o que pode vir a ser, definitivamente, o novo iPhone, grande parte da sua estrutura caiu hoje na Internet.

As imagens daquele que pode vir a ser o novo iPhone foram divulgadas no Twitter pelo utilizador Sonny Dickson. Contudo, a origem das imagens e a sua legitimidade estão ainda por conhecer.


 

Sendo que quase todo o seu design está apresentado nas imagens abaixo, apenas nos falta o seu interior. Podemos ver o seu Touch ID e a não presença das bordas laterais, uma características mais desejadas pelos consumidores para o seu novo design. O seu formato é muito similar ao iPod Touch da última geração, mas podemos ver a presença do Dual Flash que já se incluía no iPhone 5S, afastando assim a possibilidade de ser uma nova versão do iPod Touch.

Biselado marginal no novo ecrã

Claro que até ao seu lançamento ainda vamos ter muito que esperar e a veracidade de estas imagens não é de todo certa. Mas, a serem verdadeiras, este é talvez um dos maiores vazamentos de informação no que toca a dispositivos da Apple e, com a globalização da Internet, é ainda mais crucial para a estratégia da empresa.

Nunca um dispositivo deu tanto o que falar. Tudo é motivo de rumor, de notícia e de adivinhação… uma futurologia que faz girar o mundo da tecnologia.

Tudo são aspectos importantes e que podem ser o futuro dalguma coisa… do botão desligar ao novo biselado… tudo é motivo de apurada atenção… principalmente quando uma peça, uma imagem cai nas mãos dos bloggers…

Mais uma vez tudo está de novo a começar em volta do iPhone 6.

Estrutura traseira similar ao iPad Air

Agora apareceu uma imagem de uma suposta parte traseira do novo smartphone da Apple. Mas veremos muito mais nas próximas semanas, meses e trimestres… até ao anúncio oficial. Até lá, vamos dando conta, pormenor a pormenor do que vai aparecendo. Já é um filme que todos conhecemos.

Comentários

132

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pires
    Pires

    este endeusamento a um telefone é pior que uma telenovela venezuelana!

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas o mundo a cada novidade ganha uma dinâmica que nunca foi visto noutro qualquer gadget.

      Mais informação, mais conteúdo, mais rumores, mas hipotéticas funcionalidades… tudo o que faz o segmento da tecnologia ser o motor dos mercados.

      É curioso este facto!

      1. Avatar de Pires
        Pires

        Sim, é curioso de facto! Continuo sem explicação para estas histerias tecnológicas com as hiper-especulações do que poderá vir a ser o próximo iphone, com as manadas de gente a atropelarem-se nas Black Fridays, com os acampamentos na rua à espera do lançamento de uma consola de jogos, etc…é curioso! …ou se calhar é apenas marketing eficiente…

        1. Avatar de Vítor M.

          Pois… marketing é de certeza, há malta que compra e só em casa sabe o que tem na caixa… há nesses dias tanta maluqueira…

      2. Avatar de paulo
        paulo

        Isto é puramente marketing. “leaks” dizem eles… é so mais uma forma de aumentar a curiosidade aos consumidores por parte da apple. por coisas como esta.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Para quê? Para vires tu, e outros que mais dizerem mal?

          Se não queres ver coisas como esta, porque é que lês notícias?

        2. Avatar de Vítor M.

          Depende… a Apple sempre gostou muito das surpresas na keynote. Por essa razão, por haver tantos leaks vindos das fábricas na China, a Apple está a deslocar a produção para os Estados Unidos, de vários dos seus produtos. A Apple não precisa desse “furo” antecipado, vende muito mais pela surpresa, alias, como é prova provada no passado de Steve Jobs.

          1. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Sim, claro, como o prototipo do iPhone 4 que foi “esquecido” num bar.

          2. Avatar de Zacarias Do Mato
            Zacarias Do Mato

            Apenas o Mac Pro vai ser produzido nos states, que basicamente é uma percentagem minúscula do que eles produzem.
            Puro Marketing, como só a Apple sabe fazer 🙂

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Nuno Vieira, és o gajo mais chato de todo o pplware.

            Tu é que sabes, tu é que tens razão.

            O caso do iPhone 4, foi um caso que até envolveu queixas à polícia por parte da Apple e etc.

            Não estou a dizer se foi de propósito, se foi acidente. Ninguém sabe, excepto quem o deixou no bar.

            Mas tu, só para ganhares pontos extra, já vens com as teorias da conspiração.

            Que é que querias mesmo?

            Se foi acidente, achas que a Apple não devia ser tão secretiva e mandar o design cá para fora com 6 meses de antecedência, que é agora, precisamente o momento que a concorrência está/vai lançar as suas propostas topo de gama?

            Se foi propositado, que é que querias? Que a Apple não deixasse escapar previews, que têm grande valor para os sites de notícias, para os fãs (esses que deviam morrer todos, não é?), e para os fabricantes de acessórios, como capas e protectores de ecrã?

          4. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Pensas que grande parte dos leaks de produtos vêm de quem? Vêm da própria marca, para criar expectativa sobre o produto a ser lançado.

            Mas diz lá então porque razão iria alguém andar por ai com um protótipo de um telemóvel em lugares públicos?

          5. Avatar de Zefra
            Zefra

            Nao apenas pelas fugas de informacao dos produtos a serem lancados. Ha outras razoes. Umas relativas aos votos e outras a outras coisas.

    2. Avatar de Zé Zé
      Zé Zé

      Não obstante o interesse da notícia, penso que o texto poderia ter sido escrito com um pouco mais de cuidado!
      Para além da repetição de algumas ideias ao longo do texto, parece-me que a pontuação também foi descurada.
      No entanto, obrigado pela boa informação!

    3. Avatar de Joao
      Joao

      A imagem que tem o ecra e fake, foi feita em computador. Utilizaram a parte traseira para fazer a frontal.
      http://blogdoiphone.com/2014/02/a-pressa-da-blogosfera-em-repassar-boatos-nao-confirmados/

  2. Avatar de António
    António

    Não acredito que seja a iteração final. falta-lhe algo no design que adotaram para este protótipo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Este aspecto iPad Air era o esperado, o processo de alteração do ecrã, tal como aconteceu no iPad, haveria de chegar ao iphone, onde o biselado haveria de ser largamente diminuído, aumentado o ecrã sem aumentar a estrutura do smartphone.

      Faz sentido.

      1. Avatar de João Rodrigues
        João Rodrigues

        Aspecto Ipad air? isso tirando aquela bola em baixo é igual ao Samsung S4. Não me acredito que seja a versão final se for é um belo tiro no pé (mas mesmo assim deve vender bem só porque tem a maça ruída a traz.

        1. Avatar de Vítor M.

          Tirando? Ó assim é fácil, se retirares o botão Home e a parte de cima, do auscultador e câmara frontal… se retirares tudo… sim fica tal e qual o Samsung Galaxy 4, o LG G2, o Nexus 5 e tantos outros… ò…

          1. Avatar de Carlos C.
            Carlos C.

            não parece nada um ipad air, mas sim com um Samsung note 3 com botão redondo, é só por no google imagens e está à vista com qual é parecido, mas o mais certo é ser fake.
            o Vitor está outro Nelson autêntico em relação à apple.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ CArlos C.
            e porque não um galaxy S9, ou um galaxy V12… se vais inventar, mais vale dares logo todos os produtos do presente e do futuro, só para cobrir todas as possibilidades!

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      o design segue o que a Apple já fez com o iPod Touch e o iPad, semelhante à linha que seguiram no iPhone 5C, tirando o uso de plástico!
      No entanto, parece-me pouco provável que isto seja verdadeiro! Sendo todo metálico, coloca um grave problema de recepção e emissão de sinal das várias antenas!

      1. Avatar de JStu
        JStu

        O Nokia Lumia 925 é matálico e a Nokia aproveitou esse facto para que o próprio telemóvel seja antena.
        Esse realmente foi o grande problema no desenvolvimento desse telemóvel.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          estás a referir-te a uma coisa que a Apple faz desde o iPhone 4, aproveitando metal exterior para as antenas! Mas se reparares não é uma peça única, tendo zonas isoladas das outras, o que permite separar antenas!
          O que eu estava a apontar era para o facto de isto ser uma peça única em metal, não havendo separação de antenas possível, e com sérios riscos em termos de optimização do seu comportamento, dada proximidade a todos os componentes internos e o acabamento do metal!

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Sim, parece que lhe falta alguma maneira de as antenas saíram da caixa 😉

  3. Avatar de JustSomeone
    JustSomeone

    que fixe

  4. Avatar de Brit_Box
    Brit_Box

    “udo nesta empresa é motivo de rumor, de notícia e de adivinhação…” NO PPLWARE, vá-se lá saber porquê…
    Quanto ás imagens, é de facto um design revolucionário, nunca antes visto… a não ser no p.ex. no LG G2.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      LG G2? onde? pelo ecrã?
      É bem mais parecido com o último iPod Touch

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      O LG G2 é em metal? Poiss…… Não sabia…

      É que uma coisa é fazer com plástico, tem a forma que bem nos apetecermos, outra coisa é fazer com aço, alumínio, magnésio, etc.

      Além disso, o plástico volta á forma inicial em caso de ser dobrado, o alumínio, por exemplo, dobra, nunca mais fica igual…

      1. Avatar de Server
        Server

        Ele falou no design, não do material.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Se tu pensas que o material não é design…

          1. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Então porquê que dizes que a Samsung copiou a Apple quando estes não têm smartphones em metal?

          2. Avatar de :D
            😀

            porque a certas pessoas que São tão cegas pela Apple que não conseguem ser imparciais…

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Nuno Vieira, vai fazer qq coisa de útil à sociedade,

          4. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            A teoria confirmasse. Não tendo argumentos insultas as pessoas.

          5. Avatar de Nelson
            Nelson

            Mas isso é porque tu mereces.

      2. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Não sabia que o design era a mesma coisa que os materiais. Mas tu utilizas qualquer desculpa para vires para aqui mandar vir.

        1. Avatar de Mais do mesmo neee Nelsinho??
          Mais do mesmo neee Nelsinho??

          oh Nuno o Nelsinho com as palas só vê a maça trincada a frete. não evolui.
          Já parece o bigodes

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Parvo ao quadrado, eu disse que os materiais faziam parte do design, não disse que o design são os materiais.

          1. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Eu cá diria parvo ao cubo.

            É extremamente divertido ver-te a ficares sem resposta. Continua com os insultos que eu preciso de umas boas risadas.

    3. Avatar de Server
      Server

      Concordo contigo, mal olhei para as imagens lembrou-me logo o meu LG G2. Na parte da frente, porque atrás são bastante diferentes.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        Na parte da frente? onde é que o LG tem um botão na parte da frente…?

        1. Avatar de Server
          Server

          Eu não disse que era uma cópia, mas são semelhantes.

          Olha para a parte da frente do iPhone 6 e para a parte da frente deste:
          http://cdn.ndtv.com/tech/images/gadgets/lg-g2-white-big.jpg

          1. Avatar de Sérgio J
            Sérgio J

            Se achas parecido, então tb tens de achar o lg2 parecido com o 5S. Porque a diferença na parte frontal é apenas as bordas mais estreitas

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Server
            mesmo? Ter um ecrã é uma característica comum a todos os smartphones… será isso?
            No LG as bordas superior e inferior são quase simétricas no tamanho, enquanto que neste “desenho” o iPhone a diferença nessas bordas é notória, e face ao LG tens outras diferenças como o botão, a grelha do auscultador a disposição da câmera e sensor. Lateralmente o LG ainda tem uma borda no ecrã, enquanto que no iPhone não há borda, só vês o metal biselado!

        2. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Só o pormenor do botão faz logo com que não sejam parecidos? Típico…

          Se alguma marca fizer algo remotamente parecido com um produto Apple vocês declaram guerra santa. Mas se a Apple produzir um produto parecido com algum concorrente tentam logo procurar qualquer detalhe para a desculparem.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Explica então no que é que são parecidos, para além de terem um ecrã?
            No LG as bordas superior e inferior são quase simétricas no tamanho, enquanto que neste “desenho” o iPhone a diferença nessas bordas é notória, e face ao LG tens outras diferenças como o botão, a grelha do auscultador a disposição da câmera e sensor. Lateralmente o LG ainda tem uma borda no ecrã, enquanto que no iPhone não há borda, só vês o metal biselado!

          2. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Se formos entrar por esse campo então a Samsung não copiou a Apple, porque se olhares ao pormenor são diferentes.

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            entrar ao pormenor? primeiro descartas uma grande diferença e agora descartas a soma de várias diferenças.
            O engraçado é que ainda não disseste no que é que é parecido para além de ter um ecrã maior? A geometria do perímetro é a mesma dos iPhones anteriores, os materiais usados e acabamento da borda idem, botão home idem, botões laterais (que serão visíveis de frente) idem!
            explica-te!

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            Quanto à Samsung, bem… parece ridículo que levantes esse assunto!
            O primeiro Galaxy imitava quase todos os pontos únicos da parte da frente do iPhone da altura, desde a geometria do perímetro, bordas metálicas, o botão home de tamanho considerável. Ao que se soma o caminho seguido no interface gráfico do sistema!

          5. Avatar de Nunes
            Nunes

            * primeiro Galaxy S
            A transição do Galaxy para o Galaxy S, demonstra bem a intenção da Samsung

      2. Avatar de Joaquim
        Joaquim

        também acho parecido com o lg. Mas pelo que vejo finalmente fizeram um iphone interessante, acho o 4 e o 5 demasiado espessos e pouco ergonómicos, este com os cantos traseiros arredondados, mais fino e de maiores dimensões parece estar porreiro.

    4. Avatar de Sérgio J
      Sérgio J

      Faz lembrar muito mais o iPad mini ou o iPad air

      1. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        Já somos dois! A ser este o design do iphone 6 é uma copia encolhida do ipad air, ipad mini praticamente só difere destes na parte superior que no iphone 6 tem o “altifalante” e nos ipad’s não, no jack para os headphones que está na parte inferior, de resto só mesmo o tamanho!

    5. Avatar de Vítor M.

      Brit_Box… é mesmo isso, no Pplware e noutros grandes sites mundiais, tudo o que possa ser definição tecnológica activa… está cá. Eu em 2012 deixei este artigo:

      https://pplware.sitedev.pt/informacao/nokia-podera-lancar-o-lumia-mais-barato-com-android/

      E tinha razão 😉 e nessa altura não faltaram “velhos do Restelo” a mandar bitaites 😉

      Aquele abraço!!!

      1. Avatar de Zacarias Do Mato
        Zacarias Do Mato

        E dois anos depois continua a ser um rumor 🙂

        1. Avatar de JStu
          JStu

          Rumor? Onde? No mato?
          Lol 😉

  5. Avatar de JCR
    JCR

    Acho que, a ser verdade, estão a apostar num segmento de mercado que lhes começava a fugir que eram os ‘big smartphones’ encabeçados por exemplo pela Samsung com os seus flagships Galaxy s4 e Note3 .

    Agora já podem deixar de dar a desculpa de’ah mas o iphone é feita para a dimensão média da mão do user’ ifanboys

    Uso AndroidOS e IOS e acho que a Apple vai ganhar pois procura ter sempre um design minimalista tanto no hardware como no software não descurando na qualidade que na minha opinião o torna atractivo aos olhos do consumidor

    1. Avatar de Vítor M.

      Lá está, estás distraído. O que é normal para a malta do Android (joking 😉 .

      Sabes o que se passou no iPad Air em termos comparativos do Ipad de 4ª geração? Aposto que não sabes, mas eu explico.

      No iPad a ideia não era crescer ao ecrã de 9,7″, era sim diminuir à estrutura, ficando mais leve e mais pequena. O iPad Air ficou mais pequeno e leve que o anterior. Ao remover parte do biselado, daquelas estrutura que ladeia o ecrã, o iPad Air diminuiu a sua estrutura sem diminuir, contudo, ao ecrã.

      No caso do iPhone e muito bem dito por ti, a questão da usabilidade na mão, que é muito importante, ao diminuir no iphone o biselado do ecrã, mantendo a mesma estrutura o ecrã poderá crescer 😉 dessa forma sem perder usabilidade, há mais ecrã, tal como aconteceu do iPhone 4S para o iPhone 5, que a estrutura em largura manteve-se idêntica.

      É nisso que muita gente perde, falar sem saber 😛

      Aquele abraço.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      A Apple não pode aumentar o tamanho do ecrã, nem que seja a fazer as coisas bem feitas (diminuindo o tamanho das bordas até a um mínimo histórico no domínio dos telemóveis em metal).

      Mas já a Google pode aumentar o tamanho do seu tablet pequeno (de 7″ para 8″), que já ninguém diz nada, pois não?

      1. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Qual é o problema do Nexus ter aumentado o tamanho do ecrã de 7 para 8 polegadas?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          É o mesmo do iphone estar agora a aumentar de ecrà.

          1. Avatar de Paulo Ferreira
            Paulo Ferreira

            Mas aí há uma diferença… Quando a apple aumenta o ecrã, o iPhone fica esticado…

          2. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Corrige-me se estiver errado, mas não existiam tablets de 8 polegadas antes o iPad Mini aparecer?

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            @Paulo Ferreira

            Fica esticado aonde?

            @Nuno Vieira

            Não interessa se haviam ou não, o que está em causa, é que segundo vocês, fanboys do android, a Apple não pode utilizar outro tamanho de ecrã…

            Então a Google, não pode utilizar outro tamanho de ecrã…

          4. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Ainda não percebeste porquê que o pessoal dá tanga a quem usa Apple quando ouvem que o ecrã vai ser aumentado? O tamanho do ecrã de 3.5 polegadas foi sempre anunciado como sendo o tamanho perfeito para um telemóvel pelo Steve Jobs e pelos fanáticos da Apple. Agora já não é bem assim porque o ecrã foi aumentado para 4.0 polegadas. E com os rumores que o ecrã vai ser aumentado novamente os fanáticos tornam a levar na cabeça.

            O mesmo se passou com o iPad Mini. O Steve Jobs tb disse que 10 polegadas era o tamanho perfeito e disse mal de todos os tablets com o ecrãs mais pequenos. Mas depois lançam o iPad Mini. Como era de esperar as pessoas que os fanáticos da Apple tanto criticaram por terem tablets pequenos tiveram a sua vingança.

            Eu ainda não ouvi nenhuma outra marca a dizer que o ecrã de tamanho x é que é o perfeito. Isso cabe aos utilizadores decidir qual o tamanho perfeito para eles.

            Eu na minha opinião gostei do aumento do tamanho do ecrã do iPhone e também gostei do iPad Mini. Gosto tanto do iPad Mini 2 que o meu iPad Air está basicamente a ganhar pó.

  6. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Mantendo a mesma tamanho exterior e reduzindo a borda lateral para 1.4mm consegue-se colocar um LCD de 4.5”

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      há quem já tenha estimado que o que aparece ali é cerca de 5,5 polegadas

      1. Avatar de Sérgio J
        Sérgio J

        Sim, concordo. Eu só estou a supor que se quiserem aumentar o ecran sem aumentar as dimensões exteriores podem colocar um ecran de 4.5″
        Ê apenas uma suposição minha.

    2. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      pelas imagens deduzo que tenha umas 5″.

  7. Avatar de Nelson
    Nelson

    Pronto! Começou a época de dizer mal de tudo e mais alguma coisa do futuro iPhone! Como é que é? Vale tudo!

    Estou para ver quais vão ser os primeiros mitos da malta!

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      Eu não quero falar mal,só preciso de um conselho teu,como é que eu vou fazer com os pares de calças que tenho?
      É que como tu sabes bem ,os outros eram á medida dos bolsos, por isso eram um espectáculo,mas este não vai caber de certeza,peço ajuda p.ff
      Quero mt comprar um,obg

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Lá está, dizer mal, por dizer.

        Primeiro, este é fake.

        Segundo, não se sabe nada.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Terceiro, se fosse verdade, pela porporção do botão home, este novo terá as dimensões do anterior, apenas terá mais ecrã.

  8. Avatar de Pirika
    Pirika

    Parece que finalmente vamos ter boas dimensões.. Faz lembrar os tabletes da storex, corpo Metálico com “bordas” mínimas…
    Quero ver os amantes da Apple que diziam que mais de 4 polegadas era para encher os bolsos a dizerem maravilhas de um possível ecrã 4.5…

    P.s. Nelson não te cansas de andar a vender o peixe?

    1. Avatar de xbuzzy
      xbuzzy

      o ecra no fundo é uma questão de gosto pessoal, eu tenho o 4s e acho ideal para o uso q lhe dou, há pessoal que prefere um smartphones pequenos outros phablets, não se pode agradar a todos.

      PS: não sou de jogar muito, senão provavelmente preferia que tivesse umas 4.5″

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Já agora, que tablets da storex?

      1. Avatar de Pirika
        Pirika

        Se não estou em erro era o 785….corpo metálico e bastante leve.
        Em comparação com muitos androids de mercado aquilo fazia mesmo lembrar os ipads…

        Não o tive duas horas….foi logo trocado…optimização de bateria era quase nula…

  9. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    NOOOOOOO! NOOOOOOOO! NOOOOOOOO! Parece um Galaxy… -.- não gosto se assim se confirmar.

    1. Avatar de Vítor M.

      Oi?

      Um Galaxy? Mas a parte de baixo não é igual ao iPad mini e iPad Air? A parte frontal, com o botão home e o Touch ID não é tal e qual o iPhone 5S? A parte da estrutura, com vértices declarados, não é uma estrutura que vem desde o iPhone 4? 😉 ora vejam bem sff

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Tem aquela câmera que não fica a meio do ecrã… daí as parecenças com samsung’s, lg’s e lumias…

        Provavelmente uma peça que foram buscar a outro telemóvel qualquer

      2. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        A parte superior frontal é bastante semelhante ao S4/S3

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Descansa, a ser verdade, é só um protótipo, e como qualquer protótipo, essas peças ainda não são definitivas 😉

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Espero bem que não xD Pois se assim fosse eu não gostava. Mas nem todos temos os mesmos gostos xD

    3. Avatar de Paulo Soares
      Paulo Soares

      Foi o mesmo que me ocorreu , a parte de metal salientada a volta do ecra e uma das referencias de imagem dos galaxy

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        :S essa é para rir certo? Metal à volta do ecrã é uma coisa que vem desde o primeiro iPhone!

        1. Avatar de Paulo Soares
          Paulo Soares

          Nunes lê o que eu disse… eu não disse só a volta… eu disse o salientar ou seja o metal fica acima da linha do ecrã fazendo com que o ecrã não fique diretamente pousado na superfície quando virado para baixo… algo que acontece nos galaxys desde os s2 ao contrario dos iphone que tem o efeito contrario o metal esta abaixo da linha do ecra…

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            O que descreves é o que aparecia no design dos 3 primeiros iPhones, e um dos pontos que levou a Samsung a ser condenada em tribunal pelo primeiro Galaxy S – nos Galaxy seguintes reduziram esse efeito!
            O que tu vês nestas imagens é idêntico ao que a Apple faz desde o iPhone 5, e o metal não está acima da linha do ecrã, existe uma fina camada de outro material a rodear o ecrã!

  10. Avatar de Helder
    Helder

    Parece o meu Nexus 5, reparem na frente, tirem o botão home e fica uma copia, as colunas em baixo são iguais e o design da traseira.

    A camera muda para não copiarem tudo.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      :S as grelhas das colunas já são assim desde o iPhone 5! Parte da frente, o botão, grelha do auscultador e proporções! Traseira – a diferença é tão notória… design é o mesmo do iPod Touch de 2012

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Por acaso discordo, o Nexus 5 é arredondado no topo e no fundo que faz com a forma fique muito diferente.

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Protótipo…

  11. Avatar de Brunomadein
    Brunomadein

    Acho que o design do novo iPhone 6 não será o apresentado no artigo. Ao longo destes anos a Apple nunca altera tão drasticamente o seu visual de uma versão para a outra. Sim, acredito que o ecrã será maior e o telemóvel será mais leve e mais fino. Mas este se parece demasiado com os dispositivos da Samsung. Sinceramente, não acho que traga assim tantas novidades…

  12. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Se tirar o botão de baixo parece um galaxy

  13. Avatar de PorquinhoBranco
    PorquinhoBranco

    Temos poeta!!!

  14. Avatar de TONY
    TONY

    ate me podiam dar, que eu não o cria lol

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Se me oferecessem o Galaxy s5 eu “cria’. Tenho família a quem dar.

  15. Avatar de Dlencastre
    Dlencastre

    Cada X mais parecido com o Galaxy… Eram quadrados e andam assim desde o 3G. Este é arredondado e começa a ser similar aos outros. Outra coisa é o tamanho, alguém notou no tamanho daquilo?

  16. Avatar de Zefra
    Zefra

    Marketing meus caros, puro marketing. Tenho a certeza que o próximo telefone será diferente. Não me admiro, como as fotos sugerem, que seja uma versão pequena do iPad. Veremos!! O que não faltará até Setembro são especulações e quase de certeza nesse mar de fotografias alguma será a do próximo telefone.

  17. Avatar de Susana
    Susana

    Não sei como ainda há pessoas que acreditam nisto.
    Amanhã aparecem com fotos dum iphone completamente diferente e que até tira cafés….
    Quando chegar logo vemos como se parece, mas isto não tem nada a ver com o iphone… até pelo tamanha se vê isso, a não ser que isto seja um ipad mini-nini.

  18. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Fiz rapidamente umas contas no excel e calculei as bordas em função da diagonal do ecran.

    4.1 -> 3.5 mm
    4.2 -> 2.9 mm
    4.5 -> 1 mm
    4.6 -> 0.4 mm
    4,7 -> -0.25 mm (FISICAMENTE IMPOSSIVEL)

    Para ter 4.7 polegadas e manter as mesmas dimensões exteriores teriam de alterar o aspect ratio para aproximadamente 17:9. Neste caso ficaria com umas bordas de 1.4 mm

    Note-se que estes valores são aproximados. Porque teoricamente, pelas medidas mais “fiaveis” o ecran do iphone 5/5S também não é de 4.0, mas sim de 4.1”

    1. Avatar de Xoxota
      Xoxota

      Não tens mesmo nadinha pra fazer. Depois dizem que não trabalho

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Já trabalho desde as 7 e continuarei até à meia noite. Estes calculos fizeram-se em 5 minutos. Basta uma folha de Excel

        1. Avatar de O TEU CHEFE
          O TEU CHEFE

          Então em vez de fazer o que lhe estipulei para hoje,anda a ler ppwares na net e perder tempo com continhas da treta ,que não interessam a ninguém..?
          Se cada funcionário perder esse tempo todo a produzir ,nada ,daqui a pouco a percentagem de desempregados no país vai aumentar,oh lá se vai.

          assinado

          O TEU CHEFE

          1. Avatar de Sérgio J
            Sérgio J

            As continhas da treta servem para mostrar até onde o ecrã pode crescer e mostrar que os rumores de um ecran de 4.7 não faz sentido sem aumentar as dimensões exteriores.

    2. Avatar de PatricioEstevapo
      PatricioEstevapo

      LOOL que grande nerd! ate as continhas faz! Se fosse usuario de iphone nao precisava de fazer contas porque bate sempre tudo certo, ja em android e roots para aqui, roms acola..e o tlm sempre um bocadinho mais rapido mas nunca sem lag!

  19. Avatar de Joguirian
    Joguirian

    Aviso desde já, não sou fanático e pouco percebo (comparado com vós) sobre o assunto, mas seria interessante que a apple mantivesse as dimensões do iphone mas um ecrã maior, pelo que li querem mesmo fazer isso passando o fingerprint scanner a estar “embutido” no próprio visor e não no “home Button” como actualmente. Isso e a eliminação das “bordas laterais” faz aumentar o visor bastante não?

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Joguirian, sabes tanto como nós 🙂

      Se vires o meu comentário acima, se quiseremos manter a mesma relação entre altura e largura, estarás limitado pelo largura, pois aí a margem de manobra é pequena.

      Eu também acredito que não alterarão as dimensões da largura, pois historicamente a largura nunca foi alterada. Existem muitos acessórios que estão dimensionados para uma largura fixa. Provavelmente vindo o IOS in the Car, aparecerão zonas especificas para a colocação do iphone. Entre muitos outros acessórios, como capas, protectores de ecran, etc. As pessoas podem dizer que a Apple está a borrifar-se para isso, mas não está. Tu quando compras um iphone sabes que encontrarás toneladas de acessórios, que não vês nas outras marcas. E porque vês isso? Por um lado o utilizador do iphone é mais propenso a comprar coisas para o seu equipamento (seja acessórios, seja aplicações), mas a principal razão é porque a longevidades das dimensões é muito superior a qualquer outro equipamento. A Samsung aprendeu isso e manteve as mesmas dimensões do S3, para o S4.

      do iphone 4 para o iphone 5 tivemos um salto de 0.5”. Pelas minhas contas apresentadas acima é perfeitamente exequível aumentar novamente 0.5”. Já alteraram uma vez o aspect ratio, não acredito que o façam outra vez, ainda por cima para para um aspect ratio sem sentido.

      Com um ecran de 4.5” e dimensões de 56.7 x 99.2 mm e um 326 ppi significa que teriamos um resolução de 1280 x 720. E todos sabemos que a Apple gosta de usar estas resoluções redondas.

      Note-se que isso não invalida que a Apple não crie uma nova gama de equipamentos. Tal como criou o ipad mini para preencher esse segmento dos tablets pequenos, poderá agora criar um iphone max para aqueles utilizadores que gostam de ecrans grandes.

      E mais uma vez, nestas coisas ninguem percebe mais que tu. São tudo conjecturas e opiniões

  20. Avatar de Xoxota
    Xoxota

    A importancia que dão a telemoveis e tablets já enjoa! Seja eles de que marca forem.

  21. Avatar de Alexandre Ornelas
    Alexandre Ornelas

    FAKE!!! Totalmente falso.

    iPhone 6 Prototype Leaked? [Update: Fake]

    Photos have leaked of what is allegedly an iPhone 6 prototype.

    http://iClarified.com/38355
    iPhone 6 Prototype Leaked? [Update: Fake] http://iClarified.com/38355

    Photos have leaked of what is allegedly an iPhone 6 prototype.

    The images were first posted to Twitter by @mornray886. Sonny Dickson, ‏who has a track record of authentic leaks, has also been posting photos online. Apparently they were first leaked by someone in China who claimed that they show the ‘iPhone 6’.

    The device clearly has a larger display, a thinner profile, and a curved edge design more similar to the iPad. Current rumors have Apple releasing the iPhone 6 in 4.7-inch and 5.5-inch configurations. MacRumors was able to estimate the width of the display at 2.6 inches compared to the iPhone 5s display which is 2.31-inches wide.

    Although impossible to tell from these photos, the iPhone 6 is also rumored to feature a sapphire glass display. The stronger glass may compensate for its lighter frame and ‘bezel-free’ display.

    While we can’t confirm the validity of these images, they are in line with what’s expected of Apple for the iPhone 6.

    Update: These have been confirmed to be fake.

    Take a look below and please follow iClarified on Twitter, Facebook, Google+, or RSS for updates.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, é natural que seja, mais virão, alias, como aconteceu em todos os iPhones. Mas a discussão em volta trouxe à luz do dia boas novidades e algumas probabilidades.

      Este é o primeiro round, os próximos devem estar para breve (o novo ecrã). 😀

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Eu acho que poucas pessoas acreditarão que este seja um produto verdadeiro, ou nos máximos dos máximos um estádio de desenvolvimento muito prematuro. Mas como disseste (e bem) isto serve para abrir as hostes às conjecturas. E muita gente critica este histerismo, mas está aqui a comentar

  22. Avatar de Mais do mesmo neee Nelsinho??
    Mais do mesmo neee Nelsinho??

    E pronto mais do mesmo.
    Sempre a mesma sucata de telefone.
    Mais um para ficar anos de luz atrás de um verdadeiro telefone como um Android de topo.

    não passa de uma triste moda só para gastar dinheiro mal gasto, quando um android faz tudo o que essa coisa faz e mlhor por menos de metade.

    enfim….

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Eheh

      Com android de topo…

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Já alguma vez experimentaste um iPhone para vires com esse tipo de conversa? Ou estas a atirar para o ar?

      1. Avatar de Mais do mesmo neee Nelsinho??
        Mais do mesmo neee Nelsinho??

        Já, e não passa de lixo.
        não passa de copias reles de tudo o que os outros fazem.

        1. Avatar de gggg
          gggg

          se ja experimentou e nao gostou tudo bem, agora vir para aqui dizer que e lixo os iphones e um pouco para rir e ignorante voçe sabe claro que deve saber que todos os iphones sao top de linha ou top de gama, deixe de ser ignorante e ridiculo so lhe fica mal, se nao gosta e uma coisa pois nao e obrigado a gostar mas dizer que nao valem nada e sao lixo e o minimo ridiculo.

          1. Avatar de gggg
            gggg

            e ainda por cima vir dizer que sao copias de outros, entao diga qual e o iphone desde o primeiro ate agora ao 5c e 5s que sao copias de outro hahahahahaha que ridiculo e ignorante hahaha

          2. Avatar de gggg
            gggg

            e ja agora onde e que os iphones sao copias de outros, desde os primeiros iphones ate ao 5c e 5s sao copias de quais hahahahaha.
            pelo seu comentario nao sei se teve iphone, mas tambem nao e preciso ter iphones para perceber que a apple e uma das melhores que fabrica os seus equipamentos em termos de linhas nos iphones, e sao fabricados em aluminio bem trabalhado com qualidade e bom design, ou em plasticos bem trabalhados e bem feitos com qualidade como o caso do 5c hehehe, o sistema operativo e muito bom mesmo melhor que os androids.
            e atençao eu tenho um galaxy s3 e iphones.

  23. Avatar de yeih
    yeih

    Pergunta, não existe camaras fotográficas ou telemóveis hoje em dia que tiram fotografias melhores do que as que são apresentadas, parece que têm má qualidade de propósito para ser ainda mais misterioso o rumor.. 🙂

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Lol, verdade, o meu iphone tira fotos muito melhores que essas XD

  24. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Parece o Galaxy Note 3…

    Decerteza que essa leak nao é do S5, mas puseram uma cover com uma mação só para ser troll?

  25. Avatar de Telmo Branco
    Telmo Branco

    É possivel que seja muito parecido com o design do iPad Air/iPad Mini. Por isso, mesmo que as imagens não sejam verdadeiras acredito que não vai ser muito longe disto.
    Eu gosto mais do design atual e só lhe aumentava o tamanho do ecrã, nem que tenha que aumentar a largura, mas pronto.
    No entanto o rumor de dois, um de ~4.5” e outro de ~5.5” não me parece que vá acontecer. E além disso, para manter o tamanho muito idêntico ao iPhone 5s o ecrã no máximo terá 4.3”/4.5” na minha opinião, dado que de 4” para 4.7” já é um salto muito grande e normalmente a apple anda mais devagar nesse tipo de mudanças.

  26. Avatar de Mário B.
    Mário B.

    “O Número de Ouro é um número irracional misterioso e enigmático que nos surge numa infinidade de elementos da natureza na forma de uma razão, sendo considerada por muitos como uma oferta de Deus ao mundo.”
    Muitos de vós certamente não sabem que o desenho do iPhone até à presente geração se rege pela proporção áurea ou número de ouro. Não é só por isto que este equipamento é tão mágico, único e tão cobiçado, obviamente, mas é um dos motivos. Fica aqui uma curiosidade.
    Cumprimentos a todos os intervenientes em especial à equipa do pplware.

  27. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Quem quiser saber de quem é a voz do Siri e como se sintetiza para poder dar qualquer resposta:

    http://expresso.sapo.pt/de-quem-e-a-voz-do-seu-iphone=f855905

  28. Avatar de Luís
    Luís

    Eu sinceramente já larguei as telenovelas à muitos anos.

  29. Avatar de gggg
    gggg

    a cerca deste possivel equipamento novo 6 da apple gostei, mas tambem acho que pode melhorar ou entao nao ser este tipo de projecto do novo 6 da apple.
    se formos haver o lg g2 e muito parecido ao galaxy s4, porque e que so falam que este projecto realmente se for mesmo este e parecido ao galaxy s4 ou ao lg g2 deixem se disso, e que realmente estes anti apples ou aziaticos ja nao sabem o que dizem e entao invetam hahahahaha.