HTC diz que foi a Apple que os copiou e não o contrário

131 Comentários

No passado dia 20 de Outubro a HTC lançou um novo flagship, o HTC One A9.  Numa primeira análise dá para perceber que este novo equipamento tem muitas semelhanças com o iPhone 6S (especialmente ao nível do design) e rapidamente a Internet, concretamente os sites tecnológicos, deram especial realce a esse “pequeno/grande” pormenor.

Em resposta a tal situação, a HTC já veio dizer que afinal foi a Apple que os copiou e não o contrário.

htc-a9


Depois de ser acusada de ter feito um clone do iPhone 6S, a empresa taiwanesa HTC veio agora dizer que não é bem assim pois o design segue a linha daquilo que a HTC inventou em 2013.

We’re not copying. We made a uni-body metal-clad phone in 2013. It’s Apple that copies us in terms of the antenna design on the back.

Jack Tong, Presidente da HTC na Ásia do Norte

Em 2013 a HTC lançou o HTC One (M7), o primeiro smartphone com corpo em metal e as populares linhas da antena embutidas. Com o A9, que é smartphone mais fino de todos os com corpo de metal lançados até agora pela HTC, Jack Tong refere que este equipamento nem sequer entra no “campeonato” do iPhone 6S

The A9 is made thinner and more lightweight than our previous metal-clad phones. This is a change and evolution, and we’re not copying

Via Want China Times

Partilhar:
Tags:

Comentários

131

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Apple, na vanguarda do copianço.

      1. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        a apple gostou tanto das linhas/riscas do M7 que resolveu imitar a partir do 5s 😉

      2. Avatar de Vlad
        Vlad

        Sim, é que uma imagem que foi alterada vale como comparação, e mesmo assim o iPod não é minimamente parecido com o HTC. A isto chama-se desespero por parte dos fãs da Apple.

        1. Avatar de Filipe Pereira
          Filipe Pereira

          +1 falta as linhas da antena do m7, logo ai a imagem perde credabilidade

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Na única copia que vejo por parte da Apple são aquelas linhas horríveis do M7 (preferia que fosse de vidro como o 5S), mas agora o Design, HTC arranja outra desculpa porque ta na cara que é uma cópia do iPhone, só faltou o botão ‘Home’ ser redondinho kkk

    2. Avatar de vaderstarlight
      vaderstarlight

      Lol

  2. Avatar de Baptista Batos
    Baptista Batos

    O i5 de 2012 já era completamente em alumínio, e construção unibody.

    Eles copiaram o design que começou com o iPod Touch 5G de 2012.

    Já em 2013 copiaram o design do i5 com os famosos “chamfered edges”, os cantos eram EXACTAMENTE iguais aos da Apple, que já usava aquela curvatura desde o iPod!

    Em 2014 no M8 copiaram o dual tone flash do i5S de 2013.

    Agora a moda é copiar a Apple, e dizer que a Apple é que os copiou a eles!

    99,9999% das pessoas que vêm isso, sabem que é a cópia do iPhone 6, sem tirar nem por, e o resto são haters!

    1. Avatar de N.Silva
      N.Silva

      Tão não…
      A sorte é que o Pinoquio é um conto de fadas

    2. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      pois, ate pode ser parecido com o Ipod touch de 2012 o problema é que esse nao tem antenas, e uma das coisas principais da copia, é as antenas, nessa parte, a Apple copiou garantidamente.

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        A Apple já usa esse tipo de antenas desde 2010, que permitem fazer telemóveis completamente metálicos. Só não o fez mais cedo, porque decidiu usar vidro no iPhone 4, e no iPhone 5 tem vidro a esconder essas antenas…

        A HTC mente claramente nesse aspecto!

        1. Avatar de Prim
          Prim

          Qual foi o iphone de 2010 com aquelas riscas/antenas?? O primeiro foi o htc m7, copiado depois pelo iphone 6.

          1. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            iPhone 4.

          2. Avatar de Prim
            Prim

            Esse telemovel tem umas minusculas riscas de lado, o M7 e o iPhjone 6 têm riscas enormes atrás…
            Ás tantas foi a Apple que inventou o risco.

        2. Avatar de Vlad
          Vlad

          “Só não o fez mais cedo” Ou seja quando a Apple copia, nunca é realmente copiar.

    3. Avatar de LG
      LG

      Ok Baptista, vamos fazer um jogo… Diz algo que a Apple inventou… Terás sempre resposta de algo que ja existia…

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Uma bracelete de relógio em pele, que se segura só com ímans.

        Agora diz-me tu…

          1. Avatar de Prim
            Prim

            Owned! XD

          2. Avatar de Assacrica
            Assacrica

            LOL

          3. Avatar de Jorge Barbosa
            Jorge Barbosa

            LG is the WINNER 🙂

          4. Avatar de JJ
            JJ

            Muito bom!!!

          5. Avatar de Philip
            Philip

            And his name is LG!!

          6. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            #Rekt

          7. Avatar de João Sousa
            João Sousa

            Esta é sem dúvida das maiores humilhações que eu já vi…

          8. Avatar de Nuno Fernandes
            Nuno Fernandes

            Bacano, só não te meto uma grade de minis à frente porque não estamos ao vivo, que essa mereceu!
            GRANDA OWN!

          9. Avatar de José
            José

            Brutal!!! 😀 Mesmo à campeão! 🙂
            Esta merecia ser partilhada no Facebook! 😀

          10. Avatar de Francisco C
            Francisco C

            MUITO bom, LG! O iluminado nem respondeu mais . Ah ah ah

        1. Avatar de RenatoNismo
          RenatoNismo

          por isso.. nunca sabe do que fala.

        2. Avatar de Carlos Correia
          Carlos Correia

          Batista owned, outra vez, este tipo, enfim

      2. Avatar de Dc
        Dc

        Irra, a mula nunca desiste!!!

      3. Avatar de oscar
        oscar

        há pessoal que confunde invenção com inovação.
        A apple nunca se identificou com a 1ª

      4. Avatar de RaCcOn
        RaCcOn

        Se sem inventarem nada conseguem todo este protagonismo, imagina se tivessem inventado alguma coisa…

        Qualquer das formas, pegar naquilo que ja existia, que era um fracasso e tornar num sucesso tambem se pode considerar inventar/inovar.

      5. Avatar de Fernando
        Fernando

        LG
        Ok Baptista, vamos fazer um jogo… Diz algo que a Apple inventou… Terás sempre resposta de algo que ja existia… o mesmo para a LG antes da LG ja existia a Grundig Sony etc a não ser que me digas que a LG inventou o frigorífico com Internet lá esta como tu dizes e bem Diz algo que a Apple inventou… Terás sempre resposta de algo que ja existia… pois o frigorífico não foi a LG que o inventou e a Internet muito menos.

        1. Avatar de JMMS
          JMMS

          OMG LG são as iniciais do nome dele, nada tem a ver com a marca! Vocês são ridiculos ao ponto de procurarem até ao mais ínfimo pormenor sem saberem o que realmente significa.
          TROOOOOOOLS!

    4. Avatar de Alfredo
      Alfredo

      Que raio de fanboy…se metessem à venda uma iSanita este comprava-a logo!

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        Para usar como chapéu…

    5. Avatar de macid
      macid

      iphone e so uma mania não valem nem metade do que pedem por eles nunca vao chegar nem perto da Samsung nem em vendas nem em categoria

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        LOL!

        Muito esclarecido este…

        1. Avatar de Marcelo
          Marcelo

          nao vale nada mas os Benchmark quem será que está no top LOL

      2. Avatar de Rui C
        Rui C

        ahahaha a Samsung?! A Samsung Mobile a continuar pelo caminho que leva e a somar os prejuízos que tem tido , fecha portas em menos de 5 anos caro amigo! 🙂 hahaha

      3. Avatar de Rogerio
        Rogerio

        Amigo, sou fandroid mas estragaste tudo agora.

  3. Avatar de Mota
    Mota

    Tanto a HTC como a Apple tem bons telemoveis, o problema da htc sao 2 : está num mercado android saturado e dominado pela samsung e lg, e tem preços demasiado elevados para o que oferece (ma bateria e ma camera em todos os seus terminais). Solução para a htc, vender tlms com WP10 mais baratos, talvez assim se salvem da falencia. (Sou analista de mercado e esta é so a minha opiniao claro)

    1. Avatar de Mota
      Mota

      o Mesmo para a sony. As restantes nao prestam mas vendem por ser baratas.

    2. Avatar de gemario
      gemario

      Sim o WP com estas linhas ia vender bem, mas falta ao WP um software de gestão com conexão ao Outlook sem isso não faço tensão de comprar um WP.

      1. Avatar de Ricardo M.
        Ricardo M.

        ?tas completamente por fora

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      A HTC não vai aguentar, e vai acabar por ser absorvida por uma concorrente. Talvez a Asus.

      1. Avatar de Mota
        Mota

        A asus em tlms é uma desgraca, aquilo é bloatware e lag por todos os lados e nunca ha updates. Veja se o zenphone 2 4gb de ram por 320euros na fnac e ninguem lhe toca.

        1. Avatar de David Neto
          David Neto

          O zenphone é bom, mas consta que o zenui é péssimo. Sei de gente que usou e nem chamadas conseguia atender.

    4. Avatar de Concept
      Concept

      Os smartphones HTC com Windows Phone muito provavelmente iriam funcionar bem mas não é uma aposta viável economicamente para a empresa. A prova disso é que já foi lançado o HTC M8 e depois disso não houve mais nada, se nesse top de linha a empresa não encontrou lucro, dificilmente o vá conseguir criando mais aparelhos.

      1. Avatar de Mota
        Mota

        nessa altura saiu com o wp8, agora com o w10 a historia seria diferente. O interesse é bem maior

    5. Avatar de RPS
      RPS

      Mota, mostras desconhecimento total ao falares assim da HTC. Tenho um HTC One M8 com um ano e meio e a bateria dura quase dois 2 com uma utilizacao “normal”. Em relacao a camara sinceramente e do melhor tira fotos com uma resolucao e nitidez que mesmo alguns flag-ships actuais nao conseguem mesmo sendo 4 ultra megapixel.

    6. Avatar de joao
      joao

      Tu és analista.. eu estou aqui apenas à frente do pc apenas e digo.te que colocar WP é ridiculo…

      1. Avatar de Pageros
        Pageros

        Amigo hoje em dia uma criança com 6 anos e um pc com internet pode ser analista de qualquer coisa, lol… o pior é quem dá ouvidos a esses trolls.
        Outra coisa é um entendido, vulgo (experts) nunca verás um fazer um tipo de comentário desse tipo… são produtos diferentes com mercados diferentes, é a mesma coisa que comparar um burro e um cavalo, são parecidos, mas cada um tem o seu propósito, não são comparáveis, mas hoje em dia todos são analistas, mesmo que não perceba patavina do que esta a falar, tenho dito.

        1. Avatar de Pageros
          Pageros

          P.s: em relação aos comentários desse pseudo analista.

      2. Avatar de Jorge Barbosa
        Jorge Barbosa

        Não sabes o que dizes amigo.

  4. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Deixa-me rir…

  5. Avatar de Arnaldo
    Arnaldo

    Quando saiu o iphone 6 achei interessante as semelhanças com o o HTM M7, mas como foi a Apple que lançou depois o seu smartphone, não houve grande alarido, agora caio o carmo e a trindade.

    1. Avatar de Marcelo Barros
    2. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Um ano antes do M7, a Apple tinha lançado o iPad Mini e o iPod Touch 5G.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        E nenhum deles tem alguma coisa de parecido com o HTC M7.

        1. Avatar de Baptista Batos
          Baptista Batos

          Quais são as diferenças, então?

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Mas não eram smartphone, um celular todo de metal, tudo bem, tranquilo de fazer, mas a solução pra não ter problemas de sinais foi ela a primeira a mostrar que era possível, as linhas da antena embutida.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          o iphone 4 foi o primeiro a utilizar o um design de antena integrada na estrutura de metal do telefone.

  6. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    Claro que a cegueira dos fan-boys da Apple faz isso, nunca sequer repararam no HTC ONE m7 e M8.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Esse HTC, copiou os “chamfered edges” de quem?

      1. Avatar de Prim
        Prim

        Tu pegas em cada coisa que não lembra ao Diabo…
        Então será que a Apple devia ser processada por quem inventou a roda? Tem um botão redondo à frente, foi copiado…

        1. Avatar de Prim
          Prim

          P.S.: e nem foi a Apple a inventar os “chamfered edges”.

  7. Avatar de Fernando
    Fernando

    Cópias e cópias e cópias…Queridas marcas, não se acusem de copiar ou não uns aos outros, preocupem-se em fazer um bom equipamento. Isso sim é que devia ser o foco de todos. A variedade é óptima, não é por uns traços ou cores que uns têm e outros usam que vão perder a batalha. Existem várias marcas de carros, todos têm 4 rodas, não é por isso que uns vendem mais que outros.

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        +1
        Sempre ouvi dizer a copiar é que se aprende quando uma criança vai para a escola para aprender a ler e a escrever essa criança simplesmente copia o que a professora escreve no quadro a professora escreve A e a criança copia a professora escreve p e a criança copia a professora escreve outro p e a criança copia a professora escreve l e a criança copia a professora escreve e a criança copia no fim a criança leu o que copiou Apple Is the Best

        1. Avatar de Rogerio
          Rogerio

          Só conseguir ler “Apple is the Best”.

          “Cause Apple’s the best,
          Better than aaaall the rest!” – Já dizia a Tina Jobs.

          Da próxima vez lembra-te Nandinho, vírgulas ajudam. Muito. 😛

          1. Avatar de Fernando
            Fernando

            a ideia era essa só conseguires ler Apple Is the Best

  8. Avatar de Farley
    Farley

    a htc foi a primeira a lançar smartphone em metal em 2013 , Apple ou outras marcas que usam metal em smartphones, copiaram a htc . é só pesquisarem , o iPhone 6 já era copia do que a htc fez em 2013 com o one m7. só isso, quem diz o contrário são os fanboys apple .

    1. Avatar de Mota
      Mota

      lol? o iphone usa metal desde 2009…ainda o htc nem sabia o que era smartphones

      1. Avatar de CD
        CD

        A HTC produz smartphones muito antes da apple ter lançado o primeiro Iphone… Ainda antes de usar a marca HTC produzia os QteK, estes sim os primeiros smartphone do mercado.

        1. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Tive um Qtek s100 e pensando agora nisso, já tinha o aspecto de Iphone, era em metal e arredondado, a tecnologia era diferente mas a ideia já lá estava, aliás, a Qtek foi o primeiro a vir com telefones “touch” e com esta forma arredondada.

          1. Avatar de cerkiller
            cerkiller

            tive um 2020… tinha um botão arredondado!! e antenas interiores e irda!!

      2. Avatar de RATM
        RATM

        Calma que a HTC já existia ainda o iPhone era uma quimera… E dominavam no segmento dos PDAs! Respect!

        1. Avatar de jgt
          jgt

          E também tinham PDAs com telefone, e liam mp3 e….
          Será que o iphone é que copiou?

      3. Avatar de Marcelo Barros
        Marcelo Barros

        Não usa um carcaça única em metal, acho bem que a apple tenha seguido oeste caminho e não critico.
        Só custa que os fan-boys da apple critiquem todos de copiar e não assumam ao contrario.

  9. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    É verdade, mas por exemplo as colunas do novo HTC são uma cópia do iphone 6. E é uma estupidez porque o anterior HTC tinha as melhores colunas (frontais) do mercado.

    1. Avatar de Mota
      Mota

      tinha, mas de resto n tinha mais nada, a camera era horrivel e o preço demasiado elevado. Pessoalmente desejo a todas as empresas que tenham produtos overpriced que vao a falencia para aprenderem. A Apple nao desejo isso por um simples motivo, é ela o motor do desenvolvimento de produtos tecnologicos do momento.

      1. Avatar de macid
        macid

        são o motor de quem não ve mais nada a sua frente isso sim so essa marca a que vende deixa me rir

      2. Avatar de Prim
        Prim

        Não é, foi.

  10. Avatar de Daniel
    Daniel

    O iPhone 6 utiliza o design do iPod de 5ª geração (2012) com uma curvatura no final do ecrã e com as linhas da antena.
    Dizer que o iPhone 6 copia o HTC One M7 não faz sentido nenhum quando o iPhone apenas apresenta uma característica semelhante a este (linhas de antena). Tudo o resto, design de metal (vs alumínio), as costas do telefone planas (vs as costas curvas do M7) o rácio do radius do telefone nos cantos, a utilização de uma pequena curvatura no final do ecrã, true tone flash e a própria selecção das cores do iPhone 6 são diferentes em relação ao M7. O mesmo não se pode dizer do A9 em relação ao iPhone 6.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Esqueci-me do posicionamento das colunas. Mas “you get my point”

    2. Avatar de Prim
      Prim

      Quais linhas de antena do ipod?
      Esta imagem vale mais que mil palavras http://i.imgur.com/u8ohgX4.jpg

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Eu falei em linhas de antena de iPod? Eu falei em design do iPod + linhas de antena.
        Mas claro, uma foto com filtro de modo a que a cor e o material dos dois aparelhos pareça igual, tirado de um ângulo em que os cantos parecem semelhantes parece-me uma comparação muito boa /s
        Essa fotografia não mostra a posição das colunas, o rácio basel/ecrã, vê-se a diferença da curvatura do telefone na parte de trás, e o flash da câmara diferente (o que não acontece em iPhone 6 vs A9), não mostra a curvatura do ecrã.

        O design vai para além do retângulo

  11. Avatar de luislelis
    luislelis

    Afinal iPhone ou iClone?

  12. Avatar de Lima
    Lima

    Isto era uma noticia?
    Acho que só mesmo aqueles que andam com uma palas nos olhos é que dizem o contrário.

  13. Avatar de David.pt
    David.pt

    Todos copiam uns dos outros. No entanto a Apple consegue pegar em algo que já existe e convencer uns quantos de que é algo novo. Continuem a ser enganados. Eu fui enganado 2x. Nunca mais….

  14. Avatar de Prim
    Prim

    É fácil cair na tentação de olhar para a imagem do artigo ou para o gif (por acaso engraçado) e dizer que é copia do iphone, mas se virmos uma outra imagem dissipam-se as duvidas
    http://i.imgur.com/u8ohgX4.jpg

    1. Avatar de Prim
      Prim

      P.S.: invertam a animação do gif e está feito…

    2. Avatar de David.pt
      David.pt

      A única coisa que vejo igual são duas linhas e o aspecto arredondado

      1. Avatar de Prim
        Prim

        E que vês de diferente?

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          O que eu vejo de diferente entre os dois são os materiais utilizados, as cores do telefone, o posicionamento das colunas, os cantos arredondados, a curva na parte de trás do M7 e o tipo de flash utilizado.

          Repara como a remoção do filtro e um ângulo neutro torna logo os dois telemóveis diferentes:

          http://forums.macrumors.com/proxy.php?image=http%3A%2F%2Fcdn02.androidauthority.net%2Fwp-content%2Fuploads%2F2014%2F09%2Fiphone-6-plus-vs-htc-one-m8-quick-look-aa-12-of-14-710×399.jpg&hash=97ef1c5359a0f93c8cfb9c679098e5f9

        2. Avatar de NT
          NT

          Quase tudo…
          Na frente por exemplo, camaras em lados opostos. botões diferentes…. etc etc etc…

          Que mania essa coisa do “copiaram…” são smartphones, terão todos +/- o mesmo aspecto.
          Carraio, imaginem lá o que seria se derepente os fabricantes de TV’s dissesem que andavam a copiar… Quer dizer que é que tem a patente para uma “caixa” que transmite imagem?

          1. Avatar de Prim
            Prim

            Interessante, essas diferenças também podem portanto justificar que o HTC A9 seja diferente do iPhone.

  15. Avatar de Helder
    Helder

    A meu ver tanto a htc e apple são grandes na gama smartphones(não entrando em comparaçoes) mas top top são estes fanboys applenianos.., só dizem disparates.

  16. Avatar de Passos Portas
    Passos Portas

    A Apple a muito que segue a htc que até comprou a beats áudio a própria htc

  17. Avatar de Fernando
    Fernando

    Apple copiou fez muito bem Picasso dizia good artists copy but great artists steal

  18. Avatar de Kabuki
    Kabuki

    Xiiii, a Apple está a ser apanhada na curva. Softwares com bugs até dizer basta, cópia descarada de outros modelos e muito Mail! Só por causa disso vou vender o meu IPhone e comprar um sensacional , único, bonito e superior samsung galaxy S6

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Vai vai! Quanto queres pelo teu iphone! Deixa o teu mail, para entrarmos em contacto! Qual o modelo e quanto tem de armazenamento interno?
      Compra lá o “único”.
      Daqui por uns meses já não é o único! Só concordo numa coisa contigo! Tem um design bonito, de resto coitadinho! Ainda tem muitas curvas para apanhar o iphone!
      Não te esqueças! Eu compro-te o iphone!

      1. Avatar de macid
        macid

        iphone nem de graca

  19. Avatar de Safrane
    Safrane

    Mas a Apple baianos vai processar porque eles são demasiado pequenos e dentro de poucos meses também saem do mercado…

    Ganhavam mais a vender capas para iPhone ou isso…

    Têm que arranjar outro negócio…

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Para não falar que esta empresa HTC é chinesa toda a gente sabe que os chineses copiam tudo e depois vendem a um preço mais baixo porque não tem qualidade compras um passado 15 dias já não funciona.

      1. Avatar de Pageros
        Pageros

        2 segundos a googar e não dizias disparates, a HTC é tailandesa, e que eu saiba a Tailândia ainda não é na China.

        1. Avatar de Fernando
          Fernando

          é o mesmo só muda o nome

          1. Avatar de Sónia Faria
            Sónia Faria

            Olha à tua volta e vê quantas coisas foram feitas na china, até os produtos da apple são feitos na china, e duram 15 dias? Enfim! Mania de dizerem que o que é chinês é fraco e dura pouco, quando é TUDO ou quase tudo feito lá!

  20. Avatar de Zefra
    Zefra

    Nesta ou outra industria o pessoal anda todo a copiar uns dos outros! Vejam por exemplo a industria automóvel. Um vem com umas linhas os outros fazem o mesmo ou muito parecido. A Apple e os outros tem de se habituar a isto. De resto não acho piada nenhuma que a HTC copie o que outros fazem (para mim com melhor qualidade de smatphone sobretudo em Android) … Eles não precisam de copiar ninguém.

  21. Avatar de Rui C
    Rui C

    Lá está a HTC à procura de protagonismo à custa da Apple.
    Quando andam esquecidos fazem isto.

  22. Avatar de PJM
    PJM

    o primeiro isto e o primeiro aquilo… my god! e este é parecido com este e aquele com aquele!!! tanta M3rd4 por causa de um telemovel!!! sim, são parecidos e depois? tudo é parecido, as televisões tambem são parecidas, os carros, assim que um modelo tem sucesso, todas as outras marcas tem um design parecido… agora basta que haja a marca da maça parece que ficam logo todos ressabiados… são caros, há quem goste e quem deteste e vai ser sempre assim…

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Tens toda a razão o problema é que eles veem o fruto proibido e ficam loucos

  23. Avatar de José
    José

    Tanto htc e o iphone 6S, são horríveis de feios. Gostava + do iphone 4/5, este 6 parece mais um telemóvel android.

  24. Avatar de eleck
    eleck

    eu se fosse aqui aos fanboys da apple estava mas é caladinho depois de um processo perdido e tribunal nos estados unidos de 807 mil milloes de dolars, por ter copiado e usado indevidamente a arquitectura dos processadores 6s,

    1. Avatar de carlos
      carlos

      Não te preocupes com os $/€ dos outros porque para uns são trocos para outros são fortunas 😉

  25. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    A Apple teve um problema com as Antenas a partir do Iphone 4, sendo a solução conhecida. Com a chegada do encapsulamento unibody, ou eles conseguiam de alguma forma “mágica”” matar o problema pela raiz ou teriam sempre de ter algo similar. Optaram pela solução apresentada pela HTC. Portanto nesse aspecto a solução adoptada é uma copia da HTC.

    Mas sejamos sérios, o iphone 6 é parecido com o HTC M7? Eu gosto muito do M7, sempre foi um telemovel que gostei muito, mas nunca o achei parecido com o iphone 6 (ou ao contrário). Agora o A9 é cara de um focinho do outro.

  26. Avatar de Alvaro Costa
    Alvaro Costa

    Como conseguem escrever este artigo sem referenciarem um outro escrito à menos de 24 horas?
    Falo do artigo “5 smartphones que são “clones” do iPhone 6” (https://pplware.sitedev.pt/gadgets/5-smartphones-que-sao-clones-do-iphone-6/).
    Ao colocarem o HTC One A9 deveriam ter referenciado o artigo e, quem sabe!!!!, retirarem o que escreveram sobre o HTC. Ao que parece (irónico, não?) não é cópia do iPhone 6S…

  27. Avatar de Fred
    Fred

    Lembram-se de quando a HTC produzia PDAs e pocket pcs??? Na altura, ainda não existiam iphones. lol

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      a HTC sempre teve muitos rebrandings. No caso de Portugal era a Qtek.
      Mais tarde apareceram os smatphones HTC com windows Mobile. Namorei durante muito tempo um HTC touch Pro. Acabei por optar pelo novissimo Xpheria X1 com windows 6.1. A pior compra da minha vida.
      Sempre gostei muito da HTC. Acabei por ter um Desire e um Wildfire.

  28. Avatar de Woot!
    Woot!

    Estas histórias já cansam.

  29. Avatar de Pedro
    Pedro

    Quando a Apple lançar o seu carro, vai ser revolucionário por ter algo nunca antes visto: rodas 😉

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Pedro
      Fuck Off and Die

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Alguém não percebe sarcasmo…

  30. Avatar de RC
    RC

    Os apple fans acham que têm o melhor equipamento nas suas mãos. Deixem-nos.
    Todos têm olhos na cara e, espero, sabem ir à net ver as specs e afins dos equipamentos. Todos sabem que a apple diz que tem o processador A8 e depois diz que lança o A9….e UAUUU. Mas o que mudou mesmo? O nome do processador? LOL. Todas as componentes que estão no mais recente iphone são componentes usadas pelas marcas de android em 2012 e 2013, excepto a câmara que essa é já melhor (se bem que o 6S perde para o 6 kkkk). Têm o iOS que funciona bem sim, mas já foram feitos vários testes em que se colocou Android num Apple e os fanboys adoraram o “novo iOS” e os seus atalhos e formas de uso.

    Apple criou uma marca e a pessoa compra a marca! Há quem viva para o Status, há quem viva para dar uso aos equipamentos e a maioria das pessoas que dá uso…não vai para apple!