5 smartphones que são “clones” do iPhone 6

114 Comentários

Se antigamente os clones eram conhecidos por telemóveis sem marca vindos maioritariamente da China, hoje constatamos que não é bem assim.

Eis os 5 clones do iPhone 6 com marcas bem conhecidas…

iphone6S_1


O iPhone é um dos smartphones com mais nome no mercado. Amado por uns e odiado por outros, faz as delícias dos amantes da marca Apple… e não só.

Hoje vamos olhar para os 5 clones de um dos últimos modelos iPhone.
 

Vodafone Smart Ultra 6

vodafone-smart-ultra-6

Nunca tinham pensado nisto? É verdade, a Vodafone lançou um telemóvel de baixo custo que é semelhante a um iPhone 6.

Foi lançado em Junho deste ano. Chegou com o sistema Android 5.1, gravação Full HD, dois processadores quad-core, ecrã de 5,5 polegadas, entre muitos outros atractivos.

Este modelo está, neste momento, no mercado por menos de 200€.
 

Meizu MX5

Meizu-MX5

O lançamento deste modelo coincide com o clone da Vodafone. A Meizu lançou o MX5 e conseguiu marcar o mercado com a sua presença.

Com um processador octa-core de 2.2 GHz, câmara de 20 megapíxeis, ecrã de 5,5 polegadas Full HD, este super telemóvel tem valores a rondar entre os 290€ e os 400€. 
 

Lenovo Phab Plus

lenovo_2

Este modelo da Lenovo foi lançado em Setembro deste ano, assim como o iPhone 6S.

Um phablet de 6,8 polegadas com ecrã Full HD. Tem presente um processador SoC Snapdragon 615 octa-core Cortex-A53 a 1.5 GHz, câmara de 13 MP e tem ainda memória expansível.

O único contra é o de ainda não existir no mercado Europeu.
 

Lenovo S90 Sisley

Lenovo-S90-sisley-

Dos 5 que hoje apresentamos, este modelo foi o que teve o seu lançamento mais próximo do iPhone 6. Assim e em concorrência directa, podemos dizer que a nível visual o S90 Sisley é possivelmente dos mais semelhantes.

Em termos de características fica um pouco atrás dos restantes, tendo um ecrã de apenas 5 polegadas e um processador quad-core 1.2 GHz que, comparado com os restantes clones, é bem menos atractivo.

Um telemóvel que marca por ter apenas 6,9 mm de espessura e cores extremamente diferentes como rosa e laranja.

HTC One A9

2100

Por último temos o mais recente equipamento lançado com as linhas visuais do iPhone 6. O novíssimo HTC One A9 é o primeiro modelo com Android 6.0 a sair no mercado, excluindo a linha Nexus.

O ecrã de 5 polegadas já com tecnologia Gorilla Glass 4, a memória expansível e ainda o valor extremamente mais baixo em relação ao iPhone serão os elementos que o tornarão o “clone” mais competitivo em relação aos que apresentámos acima.

O HTC One A9 ainda não tem preço para o mercado Europeu, mas sabemos já que a sua pré-venda será feita a rondar os 400$.

Estes são apenas 5 modelos com um visual idêntico ao iPhone 6, por estar na moda ou por muito valer no mercado, qualquer marca sonha em ter um fenómeno de tanto sucesso como qualquer iPhone.
 

Qual destes modelos era capaz de vos conquistar?

Comentários

114

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Safrane
    Safrane

    Nenhum.

    O único que acho parecido, é o HTC.

    tinha vergonha de andar com uma imitação… Não há possibilidade de fazer um design diferente, e bonito?

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Se alguém copiou foi a Apple, este HTC mantém a mesma linha de estilo dos anteriores…

      1. Avatar de JBM
        JBM

        mantém? onde é que estão a duplas colunas de som à frente com “caixilharia” metálica? onde é que está a traseira não plana? Onde é que estão as bordas planas da caixilharia e o ecrã à face sem bordas arredondadas? Onde é que está a ausência de botão no vidro do ecrã?

      2. Avatar de Safrane
        Safrane

        Copiou aonde?

        A HTC é que copia tudo que a Apple faz, e os fanboys dizem que é ao contrário! Enfim! Chinesada é chinesada!

        1. Avatar de LG
          LG

          “fanboys dizem que é ao contrário” acabaste exactamente de exemplificar 😉

    2. Avatar de Nome de Campeão ... Zé
      Nome de Campeão … Zé

      Não vejo as semlhenças especialmente no Vodafone Ultra 6, não vejo mesmo onde pegaram para lhe chamar um clone, a unica coisa em que são pareceidos é que ambos têm um ecrâ e uma bateria, só o meizu é que acho parecido mas não o acho mais pareceido com o iphone do que com qualquer um dos outros e sinceramente o meizu é superior.

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Se não tivesse o original, eu comprava o HTC mas na versão 4.2-4.5

      Infelizmente já não se fazem smartphones decentes com ecrãs inferiores a 4.5 Agora tudo quer tablets!!!

      1. Avatar de Nome de Campeão ... Zé
        Nome de Campeão … Zé

        Eu também tinha sérias reservas quanto aos “phablets” mas depois de andar com um redmi note durante algum tempo agora estarnho é ecras pequenos. No bolso não faz tanta diferença como pensava.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          São opiniões, eu continuo a achar que são grandes demais. Tenho um iPhone de 4.7 e acho grande.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        onde é que estão a duplas colunas de som à frente com “caixilharia” metálica? onde é que está a traseira não plana? Onde é que estão as bordas planas da caixilharia e o ecrã à face sem bordas arredondadas? Onde é que está a ausência de botão no vidro do ecrã?
        Estas são algumas das perguntas que se podem fazer e que mostram as diferenças entre iPhone e o HTC One M, e mostram ao ponto em que o HTC A9 se tornou semelhante ao iPhone.
        O único pormenor que a HTC pode invocar são duas linhas traseiras plásticas, mas aí também se pode invocar os vários pormenores que foi buscar ao iPhone que já existia.

  2. Avatar de Jose
    Jose

    Nenhum deles e igual ou ate parecido com o Apple. Alias, o Lenovo S90 e o HTC sao bem mais bonitos que o Apple.

  3. Avatar de Ulefone be touch 2
    Ulefone be touch 2

    Ulefone be touch 2

    1. Avatar de EC
      EC

      Sem dúvida é mais parecido com iPhone 6S Plus:
      Android 5.1
      3GB Ram e 16GB ROM Storage
      Ecrã 5.5″ FullHD 2.5D Arc Corning Gorilla Glass 3
      MTK6752 64bit 1.7GHz OctaCore
      Câmera Traseira 13 MP SONY IMX214 + 5 MP Câmera Frontal
      Fingerprint Scaner – Sensor de Digital Frontal, Unlock em 0.1-0.5s
      Bateria SONY 3050mAh

      Está a 177€ – preço final numa loja patrocinadora deste site (armazem europeu)

      1. Avatar de Paulo P
        Paulo P

        Esses octacores a 177 sao mais lentos que um iphone de 2010..depois queixam se em foruns que gps n funciona, camera ma qualidade, etc.

        1. Avatar de Não Percebo Nada Disto
          Não Percebo Nada Disto

          São todos parecidos… mas nenhum parece clone do iphone 6…
          Se calhar n percebo tuguês.
          Pra ter um tlm decente tem de ter 5 ou mais polegadas de tamanho,… 1 dia destes em vez da prancha de surf levo 1 telélé 🙂

        2. Avatar de EC
          EC

          O teu comentário é para rir! A unica coisa que o iphone de 2010 tem de superior é o SO. Este ulefone de 8core é um dos melhores do mercado. O sensor sony imx 214 é o melhor sensor 13MP do mercado (Galaxy S5, Note 3, OnePlusOne…).
          Antes de cuspir para o alto, tenta ao menos ler as características.

          1. Avatar de Joao Magalhães
            Joao Magalhães

            Eles até lêem, o problema é que não entendem o que lá está escrito. Na mente deles a palavra Iphone é que interessa. Aposto consigo que se lhes der uma cópia “verdadeira” chinesa, não isto que foi publicado, eles não iam notar diferença nenhuma

          2. Avatar de Ulefone be touch 2
            Ulefone be touch 2

            Se lhes desse um tijolo de 12 com a inscrição iPhone, afirmariam que era o último grito em telecomunicações!!
            Poor funboys!!

  4. Avatar de Realista
    Realista

    Telefones que são clones do LG PRADA:

    iPhone

    1. Avatar de JBM
      JBM

      fazes sequer ideia quando é que o LG Prada apareceu, qual o seu aspecto e o que era capaz de fazer? Saiu ao mesmo tempo que o primeiro iPhone, não era um smartphone e não se parece com nenhum destes aparelhos.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        WTF… Desde quando é que o software está relacionado com o design exterior???
        Que bacorada só para defender o iPhone.

        LG Prada KE850 – 2006
        iPhone 4 – 2010

        1. Avatar de Realista
          Realista

          E ja agora:
          iPhone 3 – 2008

          1. Avatar de JBM
            JBM

            iphone 3?

          2. Avatar de Realista
            Realista

            3G. Não se pode deixar uma letra que confundem-se todos…

          3. Avatar de JBM
            JBM

            não! estava a perguntar o que é que esse aparelho tem a ver?

        2. Avatar de JBM
          JBM

          LG Prada só ficou à venda e foi mostrado publicamente em 2007, e foi com o primeiro iPhone (2007) que a LG levantou questões. Se o design destes aparelhos actuais não tem nada a ver com o LG Prada, então restava abordar a possibilidade de te queres referir à funcionalidade, o que cai por terra dada as limitações do LG.
          Quanto à semelhança com o iPhone 4, existe alguma como também existem várias diferenças

          1. Avatar de Realista
            Realista

            LG KE850: Anunciado em dezembro de 2006, venda Janeiro 2007.
            iPhone: Anunciado em Janeiro de 2007, venda em Julho 2007

            O design dos iPhones atuais vão de encontro ao iPhone original: Camara canto superior esquerdo, botão no fundo, forma de barra de chocolate, materiais premium…

            O software é limitativo à tecnologia da altura e isso nem se coloca em causa se não é cópia por ser um smartphone vs dumbphone.

            De facto os iPhones actuais são muitos semelhantes ao LG Prada (excluindo, claro está, espessuras).

          2. Avatar de Realista
            Realista

            LG KE850: Anunciado em dezembro de 2006, venda Janeiro 2007.
            iPhone: Anunciado em Janeiro de 2007, venda em Julho 2007

            O design dos iPhones atuais vão de encontro ao iPhone original: Camara canto superior esquerdo, botão no fundo, forma de barra de chocolate, materiais premium…

            O software é limitativo à tecnologia da altura e isso nem se coloca em causa para cópia por ser um smartphone vs dumbphone.

            De facto os iPhones atuais são muitos semelhantes ao LG Prada (excluindo, claro está, espessuras).

          3. Avatar de JBM
            JBM

            O Prada só foi mostrado publicamente pela LG em 2007 dias antes do iPhone, e ficou à venda em Fevereiro de 2007.
            Dizeres que os iPhones actuais são muitos semelhantes ao LG Prada, torna-te simplesmente ridículo. Qualquer pessoa que olhe para os aparelhos vê bem a diferença, quer nas formas curvilíneas quer nos materiais usados pelo iPhone, etc!
            Quanto ao software, já me expliquei bem, mas posso acrescentar que a LG nem sequer aproveitava as potencialidades de usar um ecrã capacitivo. Agora compara isso com o iPhone na diferença em trabalho e tempo investidos pela Apple ao longo de anos para conseguir fazer o que fazia, com hardware e construção pensados na funcionalidade centrada no ecrã, que obviamente já estava mais do que definido muito antes da LG bocejar o nome do seu aparelho!

      2. Avatar de Vlad
        Vlad

        O iPhone foi apresentado mais de meio ano depois de ter sido apresentado o LG Prada. Embora não fosse um smartphone, estabeleceu o design a ser usado pelos smartphones que vieram depois deste. Também foi o primeiro telemóvel a utilizar um ecrã capacitivo.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          o iPhone foi mostrado publicamente poucos dias após a primeira mostra pública do LG Prada e o design não tem nada a ver.
          O LG pode ter sido o primeiro a usar um ecrã capacitivo mais não fazia proveito das potencialidades deste nem era um smartphone – a LG investiu muito pouco no software quando comparado com o iPhone. É por isso que o LG Prada nunca poderá ser considerado com um aparelho que estabeleceu o design de smartphones, pois nem sequer foi o aparelho que foi seguido como exemplo.

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            O quê que consideras poucos dias? quase um mês?

            O LG Prada não foi seguido a nível de design? Olha para um smartphone recente se faz o favor e diz-me que a forma básica não é a mesma!

          2. Avatar de JBM
            JBM

            vlad,
            o LG Prada só foi mostrado publicamente no CES em Janeiro de 2007, antes disso era apenas falado.
            O LG Prada não era um smartphone, e tinha muitas limitações no software e usabilidade, por isso não, não foi seguido por ninguém pois não era o aparelho exemplo que todos queriam seguir. Isso recaiu no iPhone, o aparelho que mostrou o futuro do que era possível fazer com hardware e software, o aparelho que levou várias empresas a repensar as estratégias das suas plataformas.
            E digo-te isto, ter um ecrã e poucos botões à frente não é a única coisa que define o design, e se formos por aí então já a Nokia e outros o tinham feito.

  5. Avatar de Gr0ove
    Gr0ove

    Começa a não haver muito por onde pegar no design de um smartphone de ecrã táctil deste género/corpo, lógico que para muita gente começam-se a parecer “todos iguais”, mas nos casos mencionados na minha opinião acho que são todos bem diferentes do iPhone 6.

    Cumps

    1. Avatar de Lourenço
      Lourenço

      com base no que tem vindo a acontecer, iPhone 3 new design iPhone 4 new design, iPhone 5 idem, iPhone 6 idem.., portanto… para o ano teremos um telefone redesenhado!….
      e depois?!.. como é que vai ser a questão do”não ha muito por onde pegar no design de um smartphone de ecrã táctil deste género”………

  6. Avatar de Shenmue
    Shenmue

    De parecidos pouco têm e de clones não têm nada!!!

    1. Avatar de Carlos Correia
  7. Avatar de David.pt
    David.pt

    A maioria bem mais bem equipados do que o iPhone. Principalmente o meizu

    1. Avatar de Mota
      Mota

      O meizu é o flagship dessa empresa, daí a razão do teu comment

      1. Avatar de Rui
        Rui

        o flagship é o Meizu Pro5

        1. Avatar de Mota
          Mota

          ve se que nao percebes nada disto, mais valia tares calado

    2. Avatar de Silva
      Silva

      Mais bem equipado em que??
      Traz 2 auriculares + 1 maos livres, traz 2 carregadores?
      É que se for em termos de hardware nem vale a pena gastares o teclado.
      Explica la sff

      1. Avatar de David.pt
        David.pt

        Hardware amigo……

        1. Avatar de silva
          silva

          La vamos nos mais uma vez….
          O IOS nao precisa de 2GB> para fluir, nao precisa de 4 cores> para fluir

  8. Avatar de RPS
    RPS

    Boas, nao acho correcto este tipo de comparativo uma vez que este design principalmente da parte posterior nao e original do iphone 6. A HTC em meados de marco de 2014 lancou o HTC one M8 e se verificarem ja com esse design. Posteriormente em Setembro de 2014 saiu o Iphone 6, portanto quem copiou o design de quem?

    1. Avatar de R41M31
      R41M31

      Eles até têm pormenores do Lumia 925…

      1. Avatar de JBM
        JBM

        os pormenores abordados no iPhone de 2007?

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Pormenores abordados no LG Prada…

          1. Avatar de JBM
            JBM

            deixa de cair no ridículo. onde é que o design do Prada tem alguma coisa a ver com estes aparelhos? Explica-te

    2. Avatar de JBM
      JBM

      mesmo? quer dizer que só por ter duas linhas atrás é o que define todo o design? Olha bem para esses aparelhos e as diferenças saltam bem à vista. Agora olha para este HTC A9 e vê quantas dessas diferenças continuam a existir.

    3. Avatar de Bruno
      Bruno

      ” A HTC em meados de marco de 2014 lancou o HTC one M8 e se verificarem ja com esse design. Posteriormente em Setembro de 2014 saiu o Iphone 6, portanto quem copiou o design de quem?”

      Respondendo à tua pergunta: Apple é que não copiou de certeza!

      Bem… a não ser que tenham começado a desenhar o iphone 6 em Março (logo após ter saído o M8). O que é de louvar, já que, sendo assim, foi uma autêntica corrida contra o tempo, conseguindo a Apple ter o iphone à venda em Setembro do mesmo ano! SURPREENDENTE!!!
      Sejamos racionais. Acha mesmo que essa sua teoria tem algum tipo de cabimento? Louvado seja Deus!
      Ainda assim, o Iphone 6s e o HTC M8 não têm nada a ver. E não me venhas com a história das linhas da antena, que isso é ridiculo! Basicamente, o teu comentário foi um autêntico “FAIL”!

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Diria mais, quando saiu o iphone 5 (2013), já a Apple tinha no mínimo um draft do design do iphone 6, só para não dizer que já tinha mesmo o desenho final. Quem pensa como o RPS é alguém que não tem a mínima noção de como funcionam as coisas a nível produtivo.

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          O HTC One M7 foi anunciado no início de 2013!

          1. Avatar de RPS
            RPS

            Bruno,

            A tua ignorância neste assunto é de tal modo que estaria a perder o meu tempo aqui a tentar explicar aquilo que obviamente não consegues atingir. Julgas que somente a apple é que executa drafts dos telemóveis que irão sair com antecedência? Fails são aqui os teus post defendendo cegamente a Apple sem seres realista ao ponto de veres que existem outras grandes marcas no mercado lideres em tecnologia bem melhores que a Apple. nTalvez sejas mais um daqueles artistas que vem para aqui dizer bacuradas esperando que alguém te ofereça um telemóvel dessa marca.

  9. Avatar de André Alves
    André Alves

    E o samsung ativ s ??
    Também é um clone??

    1. Avatar de JBM
      JBM

      e o primeiro iPhone também é um clone?

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Sim, do LG Prada KE850

        1. Avatar de JBM
          JBM

          depois de já se ter demonstrado que o design do iPhone não tem nada a ver com o do LG, vens com isso?

          1. Avatar de Realista
            Realista

            “Demonstrado”…
            Se não tem nada a ver mete um iPhone 4 e um LG Prada lado a lado e depois fala comigo.

          2. Avatar de JBM
            JBM

            Realista,
            O iPhone 4 foi o primeiro iPhone?

    2. Avatar de Safrane
      Safrane

      É um clone do iPod touch 5G

  10. Avatar de millers
    millers

    desculpem la. mas foram comparar com o vodafone smart ultra 6? xDDDDDDDDDDDDDDD

    “5 smartphones que são “clones” do iPhone 6”

    xDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    ou é clones, ou é cópias ou são parecidos aos iphones. LOOOOOOOOOOOL.

  11. Avatar de RuiP
    RuiP

    Porque razao estao estes telemoveis rotulados de clones do Iphone quando em nada se parecem com o mesmo?

    1. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      porque os fanboys acham tudo parecido ao iphone, eles vêem um pássaro e acham que é um clone dum iphone, vêem um agrafador idem aspas, enfim.

  12. Avatar de f.d.
    f.d.

    Tambem gostava de saber porque me apagaram o comentário quando apenas dei a minha opiniao. Pplware cada vez melhor.

  13. Avatar de Rui
    Rui

    O HTC É muito bonito ( sim é um clone externo do iphone que é lindo), agora o preço que está descrito aqui de 399$ já é sabido que não vai ser assim na europa o preço uk rondará as 450£ para a versão 16Gb com 2Gb de Ram, o que aqui em Portugal se aproximará dos 600€, ou seja por esse preço compraria antes o iphone6 ou o Nexus 6p que rondara os 650€

  14. Avatar de Raul
    Raul

    Andreia de Almeida,

    O Vodafone Smart Ultra 6, tem o Android Lollipop 5.0 e não o 5.1.

    Eu comprei um há 3 meses através do clube viva por 90 euros.

    Estamos à espera da atualização do 5.0 para o 5.1 por parte da ZTE e que a faça chegar ao operador. Vamos lá ver se não tenho que esperar sentado. Pelo menos já houve duas atualizações de firmware mas a atualização principal ainda está para chegar. A ver vamos.

    Portanto o artigo devia ser corrigido para Android Lollipop 5.0 para nao induzir as pessoas em erro!

    1. Avatar de André Alves
      André Alves

      Podes esperar sentado, mas mais para deitado.

    2. Avatar de Andreia de Almeida

      Basta uma pequena pesquisa e verifica que é dito que tem o 5.1
      Relativamente aos 90€, isso é o valor com a campanha de pontos da Vodafone e não o valor de mercado.

      1. Avatar de Raul
        Raul

        Eu não me referi ao preço mas sim ao sistema operativo. Essa pesquisa não sei onde foi feita, mas se calhar era bom que tivesse sido no site do operador porque é o único que vende o Smart Ultra 6 e no site do operador está 5.0 e não 5.1. Os artigos quando são feitos têm que ser verosímeis. Há muitos sites que dizem que tem 5.1 mas também estão enganados como o vosso. Portanto não percebi esse argumento do “basta uma pequena pesquisa e verifica que é dito que tem o 5.1” logo vi que a pesquisa foi pequena!!

        1. Avatar de Andreia de Almeida

          Sabe que quando estamos a fazer um artigo, não podemos apenas ver o que o site da Vodafone Portugal diz, dado que é um equipamento vendido em mais locais do mundo. Por isso a pesquisa não se fica apenas por um site 😉
          Deixo aqui apenas um local onde pode ser vista essa informação:
          http://www.gsmarena.com/vodafone_smart_ultra_6-7313.php

  15. Avatar de Hugo
    Hugo

    Neste caso também se pode dizer que o IPhone 6 foi buscar inspiração ao Lumia 925

  16. Avatar de Xico Fininho
    Xico Fininho

    Dizem que o Iphone 7 será o proximo clone do Iphone 6. Desculpem, não sou de mandar estes comentários a incendiar, mas não resisti

    1. Avatar de Paulo P
      Paulo P

      O 7 sera diferente mas o iphone 6 e o s6 edge e o lumia 830 sao os mais bonitos do mercado atualmente

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Não digas que o Lumia 830 é bonito… se não a apple copia já as capas coloridas (como fez com o 5c) e todos dizem que foi a Microsoft a copiar a coloração.

        1. Avatar de JMMS
          JMMS

          Como fez com o 5c??? Os iPod Touch sempre tiveram cores!

          1. Avatar de JMMS
            JMMS

            Perdão, os iPods sempre tiveram cores, enganei-me.

  17. Avatar de Flavio
    Flavio

    Impressionante é não terem colocado aquele que mais se assemelha. O Galaxy S6… http://www.imore.com/galaxy-s6-vs-iphone-6-first-impressions-reveal-things-arent-similar-they-seem

  18. Avatar de Paulo P
    Paulo P

    Cada um compra o que gosta e pode, todos sabem que o melhor é o iphone por isso o amor e odio, mas nao quer dizer que seja o unico a satisfazer as necessidades de toda a gente. Para mim o melhor é o lg g4 porque faz tudo o que preciso com fluidez e rapidez.

    1. Avatar de Nome de Campeão ... Zé
      Nome de Campeão … Zé

      Não acho, acho que o amor e odio se devem ao preço, amor de quem quer ser da moda a qualquer custo e odio de quem vê o seu proximo a gastar rios de dinheiro numa coisa que só serve para cobrir inseguranças de quem compra. Funciona como o carro desportivo aos 50 anos mas começa mais cedo. Ninguém o compra porque é mais util mas sim porque é giro e se fala nele e só se fala nele porque a diferença do preço para os outros telemoveis vai toda para marketing do mais rasteiro que há mas que aparentemente funciona muito bem num certo nicho.

      1. Avatar de Pato Donald
        Pato Donald

        Uma coisa é verdade e eu ja assisti, desde que comprei o iphone 6 o ano passado que algumas colegas se meteram e envolveram comigo por causa do iphone. É ridiculo mas é verdade.

  19. Avatar de Lima
    Lima

    Nenhum deles é sequer parecido, mas o design do iPhone também é copiado de outra marca, por isso…..

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Meta ainda mais reticências, possa ser que adicione ao seu comentário um pouco mais de conteúdo, já que tem muito. Ou então não! Ahahah
      Vá, não fique pelas reticências e diga lá que smartphones a Apple copiou para desenhar os iphones. Estou bastante curioso.

  20. Avatar de Ivan Cantarino
    Ivan Cantarino

    Parece que só eu é que acho o S6 parecido também.
    :/

  21. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Por acaso acho que não há semelhanças nenhumas, e concordo com quem disse que o mais parecido é mesmo o Samsung S6 e não aparece aqui referenciado, quanto ao mais bonito esteticamente para mim atualmente é o S6 Edge, mas claro que os preços pedidos são autênticos roubos aos consumidores.

  22. Avatar de Miguel
    Miguel

    Desculpem mas podia usar o termo “parecido” sabem o que quer dizer clone?

    Sou obrigado a dizer que este post é uma treta!

  23. Avatar de Tio Patinhas
    Tio Patinhas

    Deviam era ter vergonha de pagar por um telemóvel mais do que o salário mínimo nacional.

    1. Avatar de Flavio
      Flavio

      Porquê? Imaginemos que eu ganhava 4.000€/mês, só pelo salário mínimo ser baixo não posso comprar o que quiser?

    2. Avatar de Mota
      Mota

      Telemovel? Smartphone não é um telemovel..esses custam no maximo 30euros hj em dia. Ha 10anos atras pagavas 500euros por algo que so servia para chamadas, sms e snake.

  24. Avatar de Tripax
    Tripax

    Para mim um clone é isto https://pplware.sitedev.pt/apple/sophone-i6-mais-um-clone-do-iphone-6-por-apenas-108e/

    Acho que o titulo deveria ser 6 smartphone parecidos com o Iphone 6, mas… .

  25. Avatar de Rui C
    Rui C

    A verdade universal é:

    Todos copiam as ideias do iPhone.

    Enquanto a Apple gasta milhões em desenvolvimento e inovação ou outros usam esse dinheiro para criar cópias reles no mercado .

    🙂

    1. Avatar de Mota
      Mota

      Tenho de concordar. Parece o porto que n pagava a olheiros porque ia atras dos referenciados pelo benfica

  26. Avatar de Rudua
    Rudua

    Muito obrigado!!!!!
    Agora fizeste me rir largo com esse comentário

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      O meu comentário foi em resposta ao do Pedro quando disse que só quem tem um iphone é que percebe de tecnologia.
      mas desapareceu misteriosamente

    2. Avatar de Mota
      Mota

      riste sozinho? parece que és parvo

  27. Avatar de Ralhinfas
    Ralhinfas

    Com duas palavras apenas se escreve: Windows Phone.

    1. Avatar de Mota
      Mota

      e também: No Apps

      1. Avatar de Nome de Campeão ... Zé
        Nome de Campeão … Zé

        XDXDXD tenho que concordar XD

        1. Avatar de Mota
          Mota

          quando o snapchat chegar ao WP ou as google apps talvez pondere um lumia. Ate la nem dado.

        2. Avatar de Alvaro Costa
          Alvaro Costa

          Tenho de discordar! As essenciais estão lá todas, para as especificas se não estão as oficiais estão “não oficiais” que às vezes são melhores que as oficiais!

  28. Avatar de badsector
    badsector

    1 smartphone que é “clone” do HTC M7/8 === iPhone 6

  29. Avatar de Fodil
    Fodil

    Tanta conversa e não se diz nada de jeito por aqui. Eu tenho um iPhone 6 é um Htc one, já me perguntaram várias vezes de que marca era o iPhone 6 e isso não acontecia com o 4 ou o 5, isto porque o iPhone 6 é, em termos estéticos, e quando não está com a maçã à vista, mais do mesmo que muitos smartphones que por aí andam. Eu próprio quando tenho de frente um M7 e o 6 vejo muitas parecenças entre os dois. Acho que a maior parte do pessoal nunca teve um Htc one e um iPhone 6 ao mesmo tempo nas mãos, mas adoram defender as marcas como se fossem os donos delas. A estupidez de facto é imensa, ou então estas discussões são entre miúdos de 13/14 anos… iPhone e Htc é do melhor que, há muitos anos. E dizer que S6 edge é parecido com iPhone, só se for nas fotos, para mim continua a ser a mesma “ciganada” de sempre da samsung, em termos estéticos, claro. Eu não consigo gostar, independentemente de ser um excelente Smartphone…

  30. Avatar de Vitolas
    Vitolas

    Bem para a pessoa que escreveu o artigo a noção de “clone” é muito vasta só pode.
    Provavelmente também deve achar que todos os automóveis são clones do primeiro carro criado pelo amigo Benz,visto terem todos 4 rodas e um volante.

  31. Avatar de Jorge
    Jorge

    Vejam o cubot x9 e Depois digam algo

  32. Avatar de Jorge
    Jorge

    Vejam o cubot x9 e depois digam algo.

  33. Avatar de Christian Matias
    Christian Matias

    Esqueceram-se do Galaxy S6

  34. Avatar de Maria do Mar
    Maria do Mar

    O smartphone vodafone ultra 6 é da mesma grossura que o iphone 6 ??? dá para comprar capas do iphone6 para o smartphone vodafone ultra 6 ?

  35. Avatar de isabel
    isabel

    Da para meter capas do iPhone 6 plus no Vodafone ultra 6 ?