Hoje faço anos…

97 Comentários

de pplware. Faz 3 anos que lancei o meu primeiro post oficial  aqui no PPLWARE.
Ainda me lembro a primeira vez que troquei umas palavras via MSN com o Vítor. Eram para aí 22h e na altura trocamos algumas ideias e opiniões. Quando saí de perto do computador pensei para mim… espectáculo… altamente, acho que vou começar a escrever uns artigos para lá “ e assim foi, post atrás de post para alimentar esta máquina/família que é o pplware, à qual todos pertencemos… e que família!!!

Tinha que partilhar convosco este momento, fazer um resumo para dizer que vale a pena partilhar.
O primeiro post foi, como teria de ser sobre redes, a minha área profissional e de eleição (Rede sem fios: How to…).  No entanto, como sou um curioso gosto de escrever e partilhar com vocês as mais diversas informações (Ver lista no final).

Depois a rubrica “PHP é à quinta-feira”, rubrica essa que tinha como objectivo inicial ajudar os iniciantes no mundo da programação. No entanto, devido à falta de tempo tem sido impossível dar continuidade a este tema.

Algum candidato?

Sistemas Operativos
(Linux, Windows e agora GoogleOS, – MacOS não tenho como testar – são outras matérias que me fascinam, em concreto a interoperabilidade entre eles.

É verdade que o pplware me faz andar no limite pois, as 24h diárias quase não me chegam… mas por outro lado é muito gratificante partilhar conhecimentos, experiências, novidades e sentirmos que estamos a ajudar muitos utilizadores…. e acima de tudo também aprendo!

Sem me querer alongar muito mais pois é hora de escrever mais alguns artigos, quero só realçar o trabalho fantástico que tem sido desenvolvido por todos os membros do pplware (os nomes andam por aqui, em especial ao Vítor e Simões (pois somos os três da “velha guarda”) e também por aqueles que às vezes partilham o seu conhecimento.

O meu agradecimento final vai para todos os leitores que nos incentivam a escrever cada vez mais e melhor e que sem eles todo este projecto não faria qualquer sentido. Mais uma vez obrigado!

Deixo uma pequena biografia para os mais curiosos:

Nome: Pedro Pinto

Idade: 29 anos

Áreas de Interesse: Redes Informáticas, redes de sensores, Administração de servidores Windows e Linux, Programação e Bases de Dados.

Artigos publicados no pplware: 449 (neste momento)

Hobbies: BTT e Guitarra

Gosto de todos os artigos que escrevi, mas alguns (muitos) são mais especiais:

Feliz Natal a todos e não deixem de partilhar o vosso conhecimento, pois o que é simples para vocês pode ser muito útil para outros.

Estou pronto para mais 3 anos de grande participação, espero que tenha desse lado ajuda, vocês fazem-nos falta a ler, a comentar mas também a escrever.

Partilhar:
Tags:

Comentários

97

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Simões

    1º?? Espero que sim!

    Meu caro, que venham mais 3 anos e que tu fiques mais 100.

    Fazes cá muita falta, com o empenho e afinco que sempre mostraste!

    Parabéns!

    1. Avatar de mjmft
      mjmft

      Hoje não é sexta-feira….

    2. Avatar de João Costa
      João Costa

      Parabéns e que faça muitos mais por ai fora…

      Muitos Parabéns e uma boa continuação..

    3. Avatar de Pedro Pinto

      Simões um grande obrigado !!!! Não te esqueças do meu presente 🙂

      Um grande abraço amigo

      1. Avatar de Vítor M.

        Tu já cá andas há 3 anos?

        Mas então os próximos 3 têm obrigatoriamente que ter mais de Pedro Pinto… muito mais 😀

        Aquele abraço e dia 19 não te esqueças da janta 😀

  2. Avatar de mjmft
    mjmft

    P Pinto parabéns.
    Continuamos à espera de muitos e bons artigos aqui no PPlware

  3. Avatar de Barros
    Barros

    Parabens e muito obrigado pelo contributo!
    Muitos fossem como tu!

    Hasta!

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    Parabéns pelo aniversário Pedro e continua a brindar-nos com esses artigos 😉

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tiago, não faço anos, são apenas 3 anos de pplware 🙂

      Um grande obrigado.

      Pedro Pinto

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Eu sei que sim, mas os parabéns não deixam de ser em ordem 😛

  5. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Parabens pela participaçao e por todo o trabalho prestado á comunidade Pplware. Um muito obrigado por tudo e que venha mais e sobretudo um grande abraço.

  6. Avatar de cf
    cf

    Olá
    Têm aqui um voluntário para partilhar o pouco que sabe.
    Estou no 12º do Tecnológico de Informática, e mais do que isso, sou um amante da informática, principalmente da programação. Tenho alguns conhecimentos nas seguintes áreas: Pascal, VBasic, C++, PHP, CSS, JavaScript, HTML, Flash (AS2 melhor, e algum AS3), Gimp, agora não me lembro de mais, mas nenhum destes conhecimentos é muito aprofundado, mas posso ajudar. Contactem! 😉
    Bom fórum que têm aqui!

    P.S.:Sou amante de Open-Source.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Podes mandar alguns artigos para geral @ pplware .com para análise. PHP de preferência nesta fase

      Abraço

  7. Avatar de Tom
    Tom

    Muitos parabéns pelo conteúdo dos posts apresentados! Continua!!

  8. Avatar de JCunha
    JCunha

    Parabéns Pedro Pinto.
    Continua assim…

    Muito Obrigado por todos os teus posts e por todas as tuas contribuições para enriquecer o mundo tecnológico do Pplware.

  9. Avatar de João Morais
    João Morais

    Muitos parabéns e aquele abraço.
    Grande PEDALADA: quase 1 post a cada 2 dias. É obra.
    Nota-se que gosta de BTT.
    J Morais

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Olha o grande senhor João Morais…
      O objectivo agora é 2 artigos por cada dia.

      Um grande abraço!

  10. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Então muitos parabén!!
    E continua por muitos anos! mas…
    Foi uma grande ideia por acima os links com os artigos publicados; esta já foi para os favoritos especiais! obrigado!

    1. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      Peço desculpa o “mas…” está a mais.

  11. Avatar de R
    R

    Parabéns! e continuação de um excelente trabalho.

    Abraço

  12. Avatar de Bruno Mão de Ferro

    PARABÉNS PEDRO!!
    tens aqui grandes contributos e até a mim ja me ajudaste bastante obrigado por tudo

  13. Avatar de Joao C
    Joao C

    Parabéns Pedro. Que fiques por muitos mais anos.
    Muito obrigado

  14. Avatar de PM
    PM

    Muuuiiitos Parabéns 😀

    1. Avatar de PM
      PM

      E as mais sinceras desculpas Pedro do episódio de a dias :s

      1. Avatar de PM
        PM

        Todos nos já aprendemos aqui muito, e impossível vir ao pplware i não aprender nada !
        Pplware E um vicio para quem gosta do mundo informático 😀

      2. Avatar de Pedro Pinto

        Não há problema, ja nem sequer me lembrava 🙂

        Abraço

        1. Avatar de PM
          PM

          Ainda bem, nao gosto de andar “Chateado” com ngm muito menos com quem admiro, o seu trabalho, temos gosto parecidos E de ser Pedros 😛

  15. Avatar de Shadow
    Shadow

    Parabéns!! 😀

  16. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Os meus parabéns!

    Continua, nem que seja com o artigo mais pequeno do mundo mas que tenha uma boa curiosidade…

    Critica construtiva, evitem certo tipo de sensacionalismo.. sei que isso é necessário as vezes mas.. seria bom mudar as mentalidades até do próprio jornalismo… como é obvio o pplware não é o pior.. mas por se marcar pela diferença seria interessante não seguir esses exemplos 😉

    Para o pplware….tragam mais noticias Apple, há mentalidades a mudar! Tragam noticias Linux, há conceitos a perceber… E noticias Windows, o yang da informática também faz falta 😀 ehehe..

    E como é obvio… tudo o que envolva um bom gadget.. tecnologia… humor… etc….

  17. Avatar de techdani
    techdani

    Muitos parabéns!

  18. Avatar de Pedro R.
    Pedro R.

    Parabens por mais um ano.

  19. Avatar de Miguel
    Miguel

    Parabens e MUITO obrigado.
    Tenho aprendido mesmo muito por aqui!

  20. Avatar de ViajantE
    ViajantE

    Parabéns e venham mais desse bons artigos e curiosidades 🙂

  21. Avatar de Pedro Pinto

    Obrigado a todos e contem comigo a 200% para o próximo ano…a ver se ganho o post de outro 🙂

    Obrigado obrigado e obrigado 🙂

  22. Avatar de João Campinhos

    Parabéns 😀 que continues assim!

  23. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Parabens pelo vosso maravilhoso site 😀

  24. Avatar de Tobito

    Parabéns e obrigado pelos posts maravilhosos que nos tens habituado!

  25. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Muitos Parabéns Pedro!

  26. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Muitos parabens espero que estejas por ká muitos anos, venham mais 100

  27. Avatar de Manuel Mimoso
    Manuel Mimoso

    Exmo Sr Eng.º

    Muitos Parabéns !!!!

    Aprendo contigo algumas das áreas de que gosto, em especial o Wireless

    Aquele Abraço e Muitas Felicidades

    mdmimoso

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Amigo Manuel Mimoso,

      Um grande abraço e ve la se consegues ir ao jantar de Natal !!!!

  28. Avatar de Francisco Aragão
    Francisco Aragão

    PARABENS, um dia também ei de chegar aos 3 anos de existência aqui no blog!

    Cumprimentos

  29. Avatar de Nuno Bernardote
    Nuno Bernardote

    Muitos parabens, acho que realmente só uma grande dose de solidariedade, sentido de partilha e empreendorismo pode caracterizar pessoas como tu!!

    Tambem sou adepto do BTT, curioso nestas lides de informática no qual este site algumas pessoas como tu me têm feito descobrir coisas interessantes!

    Um abraço, e continua dentro dos possiveis este belo trabalho…

    e já agora,
    Feliz Natal

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Temos de combinar uma volta de BTT, levamos os portáteis no volante 😀

      Merry Christmas

  30. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Parabéns e Muito Obrigado!

  31. Avatar de Teixeira
    Teixeira

    Parabens e Obrigado pela partilha incansável de conhecimento que transmites diariamente 😉

    Espero vir-te a desejar mais 50 vezes parabens 😉

    Abraço

  32. Avatar de fmelor
    fmelor

    Caro Pedro

    Como tenho o prazer de falar muito consigo, sempre me abstive de comentar os artigos do pplware. No entanto não posso deixar de comentar este artigo.
    Já passaram 3 anos! E ao longo deste tempo os artigos são no geral cada vez mais interessantes. Nos artigos de redes, 🙂 , tem vindo a dar um verdadeiro curso de redes. Consegue numa linguagem simples e objectiva explicar os assuntos mais relevantes do domínio das redes. Parabéns. Que venham mais três!

  33. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    Muitos parabéns para o Pedro Pinto pelo excelente trabalho que tem desenvolvido.
    Que assim continue, cheio de dinamismo.
    Um grande abraço!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @fmelor e @José Fonseca

      Obrigado. Os mestres também foram bons 🙂

  34. Avatar de Mushin
    Mushin

    Parabéns. sigo este blog quase desde o primeiro dia!

  35. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Continuação de um óptimo trabalho. 😉

  36. Avatar de chamusky
    chamusky

    Parabéns PP, continua o bom , muito bom, trabalho

  37. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    Utilidade deste post: zero.

    Isto seria algo para partilhar no fórum e nunca como post do blog…

    Já agora, parabens e continua o teu bom trabalho.

    Mas por favor não faças um post para a semana dizeres que fazes 3 anos e uma semana…

  38. Avatar de Regis
    Regis

    Parabéns e obrigado pelo vosso trabalho.

  39. Avatar de António
    António

    Pedro normalmente não tenho o hábito de comentar, no entanto não queria perder a oportunidade de vos agradecer pelo vossa trabalho diário, em especial hoje a ti pelos teus 3 anos de serviço a esta comunidade… continuem a malta agradece.

  40. Avatar de Fábio Rocha
    Fábio Rocha

    Parabéns, não só a ti mas a todos os colaboradores! É um privilégio ter uma fonte de conhecimento como o pplware!

    Quanto ao PHP estaria interessado 😉

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @Fabio,

      Tenta enviar então 2 ou 3 artigos simples para geral @ pplware . com para análise.

      Um abraço

  41. Avatar de Português
    Português

    Parabéns Pedro.

    Feliz Natal.

  42. Avatar de marco
    marco

    Pois mts parabens pelo trabalho desenvolvido e boa continuaçao…
    ha ja mt que sou seguidor deste blog e so th pena de n ter mt tempo para o consultar e aprender mais…

    cumprimentos

    marco

  43. Avatar de Zecalentejano
    Zecalentejano

    PARABÉNS! Todos os dias tenho que aqui passar, Grande trabalho!

    PS – Só uma pergunta, 4-0 é considerado goleada ou não? Não leve a ma Vitor…

  44. Avatar de PTDennis
    PTDennis

    Venho a este site todos os dias.. Parabéns!

  45. Avatar de Beto

    Cara parabéns atuo na área de informática a uns 15 anos. E posso dizer que o primeiro blog a me tornar leitor afinco foi o seu.. hoje no meu google reader já são mais de 60 cadastrados e fico feliz que o seu tenha sido o primeiro parabéns.

    que venham muitos mais anos com tantos posts ótimos.

  46. Avatar de P.G.R.
    P.G.R.

    Pedro Pinto muitos Parabéns pelo teu 3º ano aqui entre a comunidade.
    Que os posts se prolonguem por muito.
    Um abraço

  47. Avatar de Pinha
    Pinha

    Lembro-me bem desse inicio e considero que foi a melhor aquisição do PPLWARE nas áreas que dominas. Acho que o teu segredo devia ser seguido por todos, principalmente pela gente que ambos conhecemos… NUNCA ESTAR PARADO, QUERER SABER SEMPRE MAIS E PARTILHAR ESSE SABER.

    Embora agora esteja numa nova área, se estiveres interessado em continuar com PHP ou FLASH ou AJAX ou… pode ser que arranje tempo para de vez em quando te enviar algo.

    Um abraço, Ex-Room-Mate!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pinha, um grande abraço e obrigado pelas palavras proferidas 🙂
      RM1 rulez.
      Não enviar uns artigos simples sobre flash? Tipo, como fazer um gato a andar :), coisas muitos simples para o pessoal que se inicie no mundo da programação, mais concretamente flash.

      Abraço amigo

  48. Avatar de José Gonçalves
    José Gonçalves

    Bem, não sou muito de comentar mas não podia deixar passar esta oportunidade de te felicitar pela ENORME contribuição e dedicação a este site! 😉

    Um abraço
    José Gonçalves

  49. Avatar de Quim
    Quim

    Mil obrigados pela generosidade da partilha.Parabéns.

  50. Avatar de Sharp Random

    Tomo o pulso da web por aqui também.
    Indispensável. Vida longa ao Pplware!

    [ ]s

  51. Avatar de Carlos Veras
    Carlos Veras

    Parabéns!, tenho a boa sorte de acompanha-los desde o início, vocês são de fato grandes valores nesta e acredito em muitas outras áreas.
    Sustentem este desafio de 3 anos por mais o dobro ou o triplo e vejamos onde vão chegar. Mais uma vez parabéns por este site de passagem obrigatória.

  52. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Muitos Parabéns!!

    Bom trabalho….continua.

  53. Avatar de Manuel Rocha
    Manuel Rocha

    Parabéns Pinto.

    Espero que este momento e a tua convicção prevaleça por muitos mais anos.

    Bom trabalho e continua.

  54. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    Muitos parabens.

    Continuaçao de um optimo trabalho 🙂

  55. Avatar de Marisa Pinto
    Marisa Pinto

    Parabéns Maninho 😀

    Escreve mais posts para eu ler e partilhar com a malta que não sabe ligar pcs 😀

    http://img24.imageshack.us/img24/8892/postmaninho.jpg

  56. Avatar de Fernando Pereira
    Fernando Pereira

    Mtos parabéns para toda a equipa.
    E que venham muitos mais 3 anos… 🙂

  57. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Como já de costume, nem me atento mais para o assunto do post. Basta ser “Criado por Pedro Pinto em…” que terá minha total atenção. Tenho dos muitos, aqui carinhosamente estudados e arquivados. Sempre me dão muita ajuda. Meus parabéns pela capacidade e que esses 3 cheguem aos 30 e mais.

    Abraço Pedro Pinto

  58. Avatar de Danilo Luiz
    Danilo Luiz

    Acompanho o site há algum tempo. É minha fonte de atualização diária, afinal nessa área de TI, muitas coisas acontecem todos os dias.

    Algumas palavrinhas e frases diferem do português do Brasil, no entanto consigo entender tudo, pois escreves bem.

    Gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho que vem sendo feito.

    E que venham mais anos e anos, enquanto a Skynet não dominar o mundo!

    Abraços.

  59. Avatar de UKN
    UKN

    Parabéns. Sem dúvida que foi uma excelente adição na altura ao PPLWare.

  60. Avatar de DLC
    DLC

    Bolas!!!! Sou o último!!!! 🙂

    Ora bem…..

    Sou um curioso da informática, gosto de descobrir sempre algo de novo e útil, mas principalmente algo que possa aplicar no dia-a-dia. Este é o lugar ideal… já aqui encontrei coisas de que me tinha esquecido há muito. O que já aqui aprendi não só com o Pedro, mas também com os restantes elementos da equipa, já me valeu de muito. Por isso este site tornou-se indispensável.

    Continuem o excelente trabalho, obrigado por tudo e um bom natal a todos!

  61. Avatar de TiagoKito
    TiagoKito

    Muitos parabéns Pedro, e que continues por cá muito mais tempo! É óptimo aprender com os conhecimentos que vcs transmitem!

    Abraço

  62. Avatar de David Soares
    David Soares

    Parabéns!

    Continua com os excelentes posts/artigos que tens escrito por muitos anos.

    (Quando festejamos?)

  63. Avatar de aver
    aver

    Parabéns e boa continuação 😀

  64. Avatar de Diogo S.
    Diogo S.

    Ja sou adepto do pplware ha dois anos, e todos dias recorro a ele para saber as novidades que o dia nos tras. Ja aprendi mt com este blog e mais irei aprender. Claro que um blog tb depende dos utilizadores que o utilizam e o ajudam a desenvolver

    Parabens Sr. Pedro e todos aqueles que fizeram do PPLWARE o que ele e hoje
    Cumprimentos e um grande abraço

  65. Avatar de easy
    easy

    Jasus o que era este site e o que está :O
    Venho a este site diáriamente pouco depois de ter aberto, descobri-o na altura numa pesquisa qualquer que fiz que me redireccionou para aqui e agora :O.

    GIGANTE em gente e TOP na minha escolha para me manter informado dia a dia das novidades.

    Simplesmente fenomenal a evolução.

    Parabéns a ti e a todos por todo o trabalho desempenhado para todos os pplwareEIROS! xD

    Abraço

    Pedro Graça

  66. Avatar de Stiven
    Stiven

    Muitos parabéns pelo site,Pedro. Já sou adepto do Pplware há mais de 1 ano e estou sempre acessando os teus posts.
    Aprendo sempre coisas interessantes nele e espero continuar aprendendo mais.
    Felicidades, muito sucesso e que venham mais e mais anos pela frente.

    Abraço

  67. Avatar de Pedro Pinto

    @TODOS

    Um agradecimento especial a todos vocês pelas palavras aqui deixadas.
    COmo se diz na minha terra.

    BEM HAJAM!

  68. Avatar de B.Moreira
    B.Moreira

    Da vontade de carregar no botao “engine start” XD
    Parabens pelo sucesso

  69. Avatar de Fred
    Fred

    Primeiro de tudo, Parabéns, sao bons projectos como o Pplware e boas pessoas que os completam e que nos completam a nós nos mais diversos problemas e tambem na parte humoristica deste website..

    tambem sou interessado em informatica, principalmente programaçao, neste momento encontro-me a dar Haskell e gostaria se por acaso me quisessem mandar uns feedbacks cm informaçoes ou posts interessantes..

    na area de hardware e redes, desculpem, mas a nivel de hardware e preciso dedicar muito tempo a ver e aprender e eu sou uma nódoa 😛

    Parabens entao ao Sr.Pedro Pinto e a todos os outros que tornaram este website no que é 😛

    cumps,
    fred

  70. Avatar de miguel
    miguel

    Obrigado pelos artigos e muitos parabéns 😛

  71. Avatar de Gualter Fontes
    Gualter Fontes

    Parabéns pelo excelente conteúdo do blog 😉

    Desde que me foi indicado este endereço nunca mais saiu dos meus favoritos principais, obrigando-me sempre a visitar pela qualidade dos artigos.

  72. Avatar de Nuno Faria
    Nuno Faria

    Os meu mais sinceros parabéns.

  73. Avatar de Vinícius
    Vinícius

    Parabéns! ótimo o blog

  74. Avatar de kane
    kane

    parabens pelo blog, muito bons artigos!
    espero que continuem por muito tempo.
    e muito obrigado

  75. Avatar de Armen
    Armen

    Pedro Pinto, talvez venha um pouco tarde, mas adorei ler as tuas rubricas, principalmente a “PHP é à quinta-feira – Aprender a programar”, a simplicidade e coerência dos assuntos permite uma fácil aprendizagem e inserção no mundo da programação bem como as outras rubricas ao mundo de redes.

    Sem mais assunto,
    Obrigado