Firefox 11 chegou para todos e já se notam grandes diferenças

74 Comentários

Depois do lançamento de pelo menos duas versões do Firefox em que as principais alterações que foram introduzidas eram ao nível interno do browser, com a adição de novas melhorias de performance e a introdução de suporte para novas tecnologias, é hora de finalmente termos acesso a uma versão que traz alterações mais palpáveis.

A versão 11 foi agora disponibilizada e está pronta para ser usada por todos os que fazem do Firefox o seu browser preferido.



A disponibilização desta nova versão esteve para ser retardada graças a problemas que foram detectados durante o último Pwn2Own. Felizmente os problemas de segurança que foram apresentados foram depressa detectados e a sua correcção surgiu a tempo de garantir que a versão 11 do Firefox era disponibilizada na data prevista.

As novidades mais significativas que o Firefox traz na sua versão 11 eram já conhecidas de todos os que usam as versões de desenvolvimento (Nightly, Aurora e Beta), mas são agora novidade para os utilizadores das versões finais. Na verdade a função dessas versões de teste é dar a conhecer e colocar para prova as novas funcionalidades.

Destacamos a que provavelmente vai ser do agrado para a maioria dos utilizadores. Finalmente está disponível a sincronização de add-ons entre as diferentes instâncias que tenham instaladas nos vossos diversos computadores.

Podem assim instalar um novo add-on no computador de casa e este será automaticamente actualizado no Firefox do computador do trabalho. Esta capacidade de sincronização vem juntar-se às que estavam já disponíveis.

Houve ainda melhorias a nível das ferramentas disponibilizadas para os programadores de aplicações web e para todos os que desenvolvem páginas. O início da disponibilização dessas novas ferramentas foi iniciado na versão 10 e nesta nova versão passam a estar disponíveis novas.

Passa a estar disponível um editor de estilos de páginas de forma nativa. Podem assim editar directamente o CSS das páginas que visitam e alterar directamente para ver as alterações a funcionar de imediato.

A juntar ao editor de folha de estilo (CSS) passa a estar disponível um visualizador em 3D do DOM de cada página. Esta ferramenta fantástica permite verem num ambiente 3D os diferentes elementos de cada página e entenderem a forma como são encadeados e dependentes uns dos outros, de acordo com a sua hierarquia.

Houve ainda o começar da disponibilização do suporte para SPDY. Este protocolo pretende substituir o velhinho HTTP. Este novo protocolo foi apresentado inicialmente pela Google em 2009 e tem vindo a ser desenvolvido. O Firefox 11 apesar de ter o suporte para SPDY presente não o tem activo.

Para o poderem usar devem alterar o valor da chave network.http.spdy.enabled nas configurações disponíveis em about:config.

A Mozilla retardou a disponibilização desta nova versão pelos canais normais de actualização para que não coincidisse com a disponibilização das actualizações normais da Microsoft, mas está disponível para download no seu site e nos canais de FTP (links apresentados abaixo).

A Mozilla continua a bom ritmo o desenvolvimento do seu browser e começam agora a haver novidades bem palpáveis para todos os que fazem deste o seu browser de eleição.

Artigos Relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, Linux, Mac
Download: Firefox 11 Final Windows PT
Download: Firefox 11 Final Windows EN
Download: Firefox 11 Final Linux PT 64Bits
Download: Firefox 11 Final Linux EN 64Bits
Download: Firefox 11 Final Linux PT 32Bits
Download: Firefox 11 Final Linux EN 32Bits
Download: Firefox 11 Final Mac PT
Download: Firefox 11 Final Mac EN
Homepage: Firefox

Partilhar:
Tags:

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    o firefox ate ao 10 começou a ficar mais lento pelo menos é o que tinha deparado quando formatei os pc e instalei de novo e ou está mais pesado.
    Vamos la ver agora esta versao 11

  2. Avatar de João Dias
    João Dias

    Excelente 🙂
    Há algum tempo que não via o Firefox a lançar algo realmente interessante e este Page Inspector é bem capaz de ser um bom contra-ataque contra a escalada do Chrome.

    Já estou a actualizar.

  3. Avatar de Maxim

    Muito bom! Recomento que instalem o plugin FXChrome, é um tema que o faz parecido com o Chrome, mas tem alguns recursos muito mais fixes de personalização(como trocar de butão Firefox. Realmente esta nova verção está melhor, mais leve e estável(por enquanto).

    1. Avatar de Daiquiri
      Daiquiri

      Simplesmente espetacular!

  4. Avatar de fiendmost
    fiendmost

    instalando!

  5. Avatar de Mike

    Ui, versão 11?! :O
    Pelos vistos tenho a v5 no meu pc que instalei no Verão do ano passado. Tentei usa-lo nessa altura por tentativa no entanto não me agradou, muitos problemas de estabilidade com várias paginas abertas, problemas em vários sites, etc.

    Já mudei para o Chrome desde a altura que este nem suportava extensões (uns anos atrás) e nunca mais mudei. Não digo que este seja perfeito, mas de longe o mais coerente que eu tenha usado.

    PS: sei que o Chrome já vai na v17, mas sempre o fizeram +/- de 3 meses a 3 meses.

    1. Avatar de Mike

      Vou instalar e ver como ele se porta. Nada como testar para tirar uma conclusão.

  6. Avatar de Daiquiri
    Daiquiri

    Firefox é mais que um browser. É uma filosofia. Filosofia de open-web, disponivel a todos. Coisa que o Google Chrome com tanto tracking, com tanta centralização de serviços na própria Google nunca poderá ofecer.

    “One of the primary reasons for the enormous complexity of the Gecko code base is that it aims to provide much more than just an HTML renderer. Mozilla’s early goals were extremely ambitious—the original Mozilla application suite included a browser, a complete mail and newsgroup program, a web design tool, and an IRC client. In addition to rendering HTML, Gecko also provides a versatile XML-based user interface rendering framework called XUL that was used extensively in those applications. XUL is still used today to create the Firefox user interface, and it facilitates that browser’s support for extensions, which are regarded by many enthusiasts as one of the most valuable features offered by Firefox. “

    1. Avatar de Ed
      Ed

      concordo plenamente contigo

    2. Avatar de jfgencarnacao
      jfgencarnacao

      Concordo, e muito embora o Firefox tenha tido realmente problemas a partir da versão 4, nomeadamente memory hogs, esses problemas foram sendo resolvidos a partir da versão 8. As duas últimas versões são realmente muito boas, e aconselho a toda a gente a pelo menos experimentar. Mesmo para aqueles que não ligam muito ao conceito de open-web.

      Eu uso practicamente todos os browsers por motivos profissionais, ,as o FF continua mesmo a ser o meu browser de eleição.

    3. Avatar de rubenduarte_3
      rubenduarte_3

      Também acho que a bicicleta é mais que um meio de transporte! É uma forma de vida, mais saudável, melhor para o ambienta, mas não é por isso que é melhor que um carro. É óbvio que o firefox nos últimos anos tem perdido aquilo que o tornava no número 1. Não me venham com tretas de “há, uso este porque é aberto, logo é melhor…”

      1. Avatar de Ed
        Ed

        Se ser aberto é o critério fundamental,então sim,ser aberto é melhor!
        -se uma bicicleta cumpre os teus critérios de meio de transporte(não estou a disputar que critérios são esses),então é melhor que um carro(que não cumpre esses critérios)!
        Nomear como “treta” um argumento oposto não faz do nosso argumento melhor.

  7. Avatar de Jordan Humberto de Souza

    Esquecendo dos brasileiros que frequentam o site? rsrs

    1. Avatar de Nuno-mc
      Nuno-mc

      A preguiça também é muita né?
      basta mudar no link de pt-PT para pt-BR não custa nada.
      ftp://ftp.mozilla.org/pub/firefox/releases/11.0/win32/pt-BR/Firefox%20Setup%2011.0.exe Win 32Bits

      1. Avatar de António Coutinho
        António Coutinho

        So fazemos aquilo que no Brasil fazzem vincadamente, ignorarando o PT.PT. Não será por má intenção mas que estão a merecer, lá isso estão!

    2. Avatar de GreenTuxer

      Algum site brasileiro mete os links das coisas em português de Portugal? Não, pois não? Então porque os sites de Portugal teriam que ter links de línguas de outro país?

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        Não deixa de ser verdade, mas lá por os outros fazerem mal, não quer dizer que tenhamos que fazer o mesmo né? ^^

        1. Avatar de @lmx
          @lmx

          concordo contigo.

          cmps

        2. Avatar de jo jo
          jo jo

          …na mouche…

      2. Avatar de Campachi
        Campachi

        Websites em inglês colocam links em pt? Acho q não. Então pq aqui foi colocado link em EN? Sem sentindo iniciar uma disputa por causa disso.

        Outra dúvida, pplware recebe mais visitas dos EUA ou do Brasil?

    3. Avatar de Marcos
      Marcos

      Brasileiro, pra variar, tumultuando tudo .. Porque raios , um site de Portugal , teria que ter a obrigação de colocar o link para download em português do Brasil ?? .. Brasileiro,se achando a última coca cola do deserto.. Coisa triste mesmo.. Sobre a notícia : Sempre gostei do firefox, mas confesso que de uns tempos pra cá, achei muito pesado. Parece que acertaram a mão novamente.. Com certeza vou baixar para dar uma olhada. (aos brasileiros : mesmo não tendo o link para o PT-BR, tenho certeza que alguns poucos minutos de pesquisa, consigo o link.. Vão lá também…. Façam um esforço.. vocês conseguem)

  8. Avatar de Pensamento Positivo
    Pensamento Positivo

    Boas!… Ainda não experimentei… Mas entretanto gostaria, se me permitem, de introduzir um off-topic que, a meu muito modesto ver, merece a análise da excelente comunidade dos pplwareanos… Um vídeo de um “idoso” pouco dado a computadores tentando usar o Windows 8…

    Também há versões para Mac, Linux, iPad, etc…

    http://www.youtube.com/watch?v=v4boTbv9_nU&feature=plcp&context=C4894034VDvjVQa1PpcFMb0TMk2QYVbeIfUyDrCj170RIPwF0e7rQ%3D

    Boa noite!…

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Deixar a interface metro num computador com rato é “pouco inteligente”

      http://www.mstechpages.com/2011/09/14/disable-metro-in-windows-8-developer-preview/

    2. Avatar de @lmx
      @lmx

      Boas…
      acho que não percebes-te…enfim deixa estar.

      cmps

  9. Avatar de Valente
    Valente

    Eu uso o Nightly de 64 bits há bastante tempo, já na versão 13.01 e não quero outra coisa. Agrada-me imenso. Para Windows de 64 bits recomendo.
    Com actualizações diárias por ser de desenvolvimento.

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Eu ja vejo a 14.0.1 mas nao vejo nenhuma versão de 64 bits :S

      1. Avatar de Valente
        Valente

        É boa, a de 64 bits estava aqui, á direita de Windows… desapareceu.

        http://nightly.mozilla.org/

        Eu tenho o ficheiro, posso enviá-lo para o Pedro Simões por e.mail e ele concerteza o envia. Está bem Pedro?

        1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
          Rui “ALL” Sousa

          Então sera que não vale a pena ficar por a 14 em vez da 13 a 64 bits?

          1. Avatar de Valente
            Valente

            Já enviei para o Pplware á atenção de Pedro Simões. Mas é em inglês…

          2. Avatar de Valente
            Valente

            Só experimentando. Eu fui para o 64 bits por ter um notebook com Windows7 64 bits que não me aceitava o Firefox normal de maneira nenhuma. Forçado, mas ainda bem que gostei.

      2. Avatar de Pedro Simões

        http://ftp.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/nightly/latest-trunk/firefox-14.0a1.en-US.win64-x86_64.zip

        Tens aqui Rui. Estive a testar e parece estar ok. Aliás, estou a usar essa versão no meu Windows 64bits e sem qualquer problemas.

        1. Avatar de Valente
          Valente

          Rápido, fluido, para mim está mesmo bom. Não me importa que esteja em desenvolvimento e que tenha actualizações diárias. Não quero outro!!!

  10. Avatar de Tony_tha_Mastha

    Fechem um separador no firefox, reiniciem o browser e façam ctrl+shift+t.

    Depois façam o mesmo no chrome.

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Tentem manter as vossas abas abertas e iniciar uma sessão no modo privado. É que na Nightly 14.0aa não dá…

  11. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    Espero que esteja mais estável que a versão 10.
    Tive problemas com a versão 6 e 7, a 8 e 9 estavam impecáveis, e a 10 voultou a darme problemas principalmente quando tenho vários separadores abertos!
    Vamos la testar esta!

  12. Avatar de rodasp
    rodasp

    O thunderbird também foi actualizado e tem mudanças no visual que no meu ver ficaram melhores

  13. Avatar de André Gonçalves
    André Gonçalves

    Tenho uma pergunta bastante pertinente sobre estas ultimas duas versões do firefox (10 e 11). Supostamente a partir da versão 10 o botão para avançar no histórico apenas se torna visível quando os utilizadores recuarem no histórico, no entanto no meu computador (Pentium 4 2.6 GHz, 1Gb RAM, Windows 7) isso não se verifica embora esteja actualizado para a versão 11?? Alguem me sabe explicar o porque?

    1. Avatar de Ashyam
      Ashyam

      Provavelmente tens alguma coisa entre os botões de navegação e a barra de endereços. O botão para avançar só é escondido quando imediatamente ao lado desse botão está a barra de endereços

  14. Avatar de Ricardo Vieira
    Ricardo Vieira

    Só tem um problema, consome muita RAM. Com dois separadores abertos, consome logo 180MB. É muito! Noto diferenças para o 10 (que na recta final estava lento como tudo). O 11 melhorou… mas é necessário ter em atenção a RAM.

    Eu falo por mim, gosto de browsers leves. Uso Firefox e IE, e posso afirmar que o IE é mais rápido e mais leve.

    1. Avatar de @lmx
      @lmx

      pois, mas depois gastas enormidades de ram no SO, como justificas gostares de coisas leves e depois…usas windows??
      Para isso não te queixas do Firefox, caso contrario o teu comentario deixa de fazer sentido.

      cmps

      1. Avatar de Daiquiri
        Daiquiri

        lmx deixa de ser idiota. Na verdade o Firefox gasta mais em linux que em Ubuntu! Na verdade se há ram, é para se usar! Queres a ram para que? estar vazia? é inutil assim!

        Firefox mama mais ram em linux que windows:

        1. Avatar de exemplo
          exemplo

          Na verdade o Firefox gasta mais em linux que em Ubuntu!

          O ubuntu tb faz parte do linux!

        2. Avatar de Anonfag
          Anonfag

          Por acaso, o @lmx nem falou em linux ou ubuntu. Disse apenas que existem sistemas operativos mais leves que o Windows. E realmente é verdade, existem.

          1. Avatar de @lmx
            @lmx

            Boas…
            exactamente, eu estava a questionar o colega sobre o facto de se estar a queixar do firefox, por este lhe consumir 180mb de RAM, mas de antemão já sei que ele usa Windows, e o windows como todos sabemos consome muitaaa RAM, em seguida dei a minha opinião..a de que achava que não fazia muito sentido gostar de coisas leves e ao mesmo tempo ter um SO que “carrega” muito a coisa.
            foi o suficiente para surgir alguém com um comentário desajustado e malcriado…enfim…

            cmps

        3. Avatar de @lmx
          @lmx

          Boas…
          “lmx deixa de ser idiota. Na verdade o Firefox gasta mais em linux que em Ubuntu!”

          acho que começas-te com o pé esquerdo, idiota chamas aos teu pais, ou a tua mulher, a mim…sem pretexto nenhum não o deves fazer porque não tolero isso!!!

          Depois…ubuntu é linux, sugiro que leias alguma documentação sobre o assunto…

          Na minha maquina que por acaso corre Linux Mint LMDE(neste momento), o firefox versão 9.0.1 consome-me com duas abas abertas e speed dial…58MB de RAM, logo muito longe dos 180mb de RAM em Windows!!!

          Por ultimo dizes que a RAM é para se usar, mas o colega estava a queixar-se que o firefox consumia muita RAM…em que ficamos afinal!!!
          Se a RAM existe e é para gastar, porque dizer mal do firefox quando tens um SO que te consome enormidades de RAM e deste não dizes mal, dizes apenas do firefox…que segundo ele consome-lhe 180mb com duas abas abertas…não faz muito sentido, foi o que eu disse!!

          ps->tens que crescer e aprender a fazer-te um homem caso contrario vais ter sempre essas atitudes de miúdo!!

          cmps

          1. Avatar de Daiquiri
            Daiquiri

            LOOll..
            1º ponto. o firefox consome MENOS em Windows:

            Win 7:
            113.06 MB (100.0%) — explicit
            Ubuntu
            183.22 MB (100.0%) — explicit

            2º Ponto: falaste do windows ser mamão de ram. O windows e achei graça, porque pela tua imagem CLARO que vais falar mal do windows e como foi neste caso do firefox vais falar coisas absurdas e ignorantes tambem. Da mesma forma que é errado dizer que o firefox gasta menos em linux é errado insinuar que o windows é um desperdicio de recursos tambem. Sinceramente pensei em explicar-te isso com todos os detalhes tecnicos mas deves ser fanboy e seria escusado

            3º Não és meu educador. Se não gostas como te falo não me respondas de volta nem tentes dar lições morais.

          2. Avatar de @lmx
            @lmx

            Boas…
            em primeiro lugar, a partir do momento que colocas um comentário estas logo exposto a que alguém comente!
            No entanto isso não te dá o direito de faltares ao respeito aos outros, ainda por cima quando te encontras atrás de um monitor com teclado, se o quiseres fazer, podemos combinar e faltas-me ao respeito a minha frente, muito provavelmente vais te habilitar a que te parta os dentes, atrás do teclado, é de uma cobardia enorme!!!

            Depois eu não sei que SO’s usas o que sei é que no meu firefox gasta o que disse acima , e o colega disse que lhe gastava nas mesmas condições 180mb em windows, LOGO 180>>58mb acho eu, por isso presumo que sejas um pouco leigo na matéria!!

            Qual a parte do teste que fiz que não percebes-te??Eu abri o firefox na minha maquina com duas abas que foi o teste do colega e gasta-me 58 mb de RAM, agora se achas que os meus 58 megas é mais que os 180 no windows, então acho que tens um problema!!

            Não comparei um sistema operativo com outro dai não fazer sentido vires com essa conversa do fanatismo, tu é que estás a ser fanático!!

            Apenas reparei no contra senso da questão colocada pelo colega sobre o firefox gastar muita RAM lol.

            cmps

      2. Avatar de Ricardo Vieira
        Ricardo Vieira

        Fica então sabendo que o Firefox no Mac OS é do pioro no que toca a consumo de RAM. Portanto, o facto de usar ou não Windows (e se uso é porque quero e se tu não gostas, olha, paciência) em nada tem a ver com o consumo de RAM. E fica sabendo que o que mais consome no Windows (processos do Windows) em RAM, é o Explorador do Windows, que ronda cerca de 35MB.

        1. Avatar de Ricardo Vieira
          Ricardo Vieira

          piorio*

          * Pelo menos é o que mais consome no meu PC.

        2. Avatar de @lmx
          @lmx

          Boas…
          Ricardo o que tu usas, é da tua responsabilidade, não tenho nem quero ter nada a ver com isso.
          A única questão que eu comentei tinha a ver com o facto de o Windows te gastar gigas de RAM, e de dizeres que gostavas de coisas leves, e de te queixares pelos 180 megas do firefox, foi só isso.
          Graças a deus o meu Firefox a mim nas mesmas situações gasta-me 58 MB de RAM, mas pronto, tens uma versão mais recente talvez me gasta-se ai uns 80 MB de RAM, pronto!180 mb é muito mais, mais do triplo do que me gasta a mim.
          Em relação ao maior processo que tens…epa já não estou habituado ao windows, mas se dizes que gasta 35mb acredito, no entanto…levantas logo outra duvida…se a M$ tem processos a gastar pouco…como é que os SO’s Windows gastam tanto :S ??

          cmps

  15. Avatar de lumitoro

    Boa noite. Antes de mais gostaria de salientar que o site que usei no post(www.associacaocriaz.pt/raidbtt/) não é meu mas serve para os amantes de BTT. No que diz respeito ao firefox, para mim, nunca deixou de ser fantástico. Quando o Google Chrome apareceu experimentei e era rápido mas não oferecia o que eu tinha com o Firefox. Agora que o Chrome já tem(à já bastante…) “NoScript” e afins continuo a preferir Firefox. Pessoalmente não me dou ao trabalho de testar a performance dos browsers, mas um amigo meu testou a rapidez do Firefox comparado com o Chrome e com o Chromium(Projecto FLOSS na qual o Chrome é baseado) e chegou à conclusão que depois de instalar alguns dos extras preferidos no Chrome, este ficava apenas ligeiramente mais rápido que o Firefox(a iniciar), mas o Chromium batia os 2 nas calmas,contudo para mim…Firefox

  16. Avatar de Tony Silva
    Tony Silva

    As voltas que eu dei para configurar o sync do firefox.
    Vamos a ver se é desta que migro para o firefox.

  17. Avatar de tb

    3D view parece-me muito bem, boa novidade!

    Vai dar jeito!

  18. Avatar de Tiago Correia
    Tiago Correia

    Gostei muito do conceito de 3D View for Developers, é realmente um conceito novo que marca um certo avanço nos browsers da concorrência. No entanto, por enquanto não vou deixar de usar o Google Chrome.

  19. Avatar de Marco
    Marco

    retardada… LOL

  20. Avatar de Jorge Ferreira
    Jorge Ferreira

    Instalei e já encontrei uma falha… não consigo sincronizar com outros dispositivos!!!
    Aconteceu a mais alguém?
    Cumprimentos.

  21. Avatar de Oscrates
    Oscrates

    Dá para ir à Net? lendo esta noticia não estou a ver nenhuma vantagem em relação ao que já existe.

  22. Avatar de Mozilla Firefox o melhor.
    Mozilla Firefox o melhor.

    O Firefox é para mim o navegador mais completo da actualidade, estando no mesmo patamar do Google Chrome (ambos a um nível superior aos restantes), pelo menos no que se refere ao Windows (uso XP e Seven). Na transição da versão 3.6 para 4, o Firefox demorou demasiado tempo a actualizar, enquanto o Chrome, com as suas actualizações sucessivas, inovou muito e apresentou-se muito mais rápido e leve do que o Firefox. Felizmente, desde a versão 7, o Firefox tem vindo a recuperar terreno e neste momento já desisti permanentemente do Chrome. É um óptimo navegador, mas não quero comprometer a minha privacidade a troco da valorização anúncios. Com o Firefox sei que estou seguro. É mais que um navegador, é um ideal e sem fins lucrativos. Espalhem a palavra e anunciem o Firefox! Vamos combater a propraganda barata do Google.

    1. Avatar de Mozilla Firefox o melhor.
      Mozilla Firefox o melhor.

      2 Correcções: valorização de anúncios; propaganda

  23. Avatar de Ubuntado
    Ubuntado

    Mudei para o FF desde 2005 e dai para cá não me arrependi. Testei e continuo a usar outros browsers mas acabo por voltar sempre ao FF. E verdade que não e perfeito e tem algumas coisas que podem melhorar mas como em tudo e uma questão de tempo.
    A questão de ter os bookmarks em qualquer lados parece interessante mas com os add ons e cloud computing (para quem usa) ha muito que era possível. Acho que vou testar noutros SO que normalmente uso e ver o que vale a versão 11.

  24. Avatar de camurso_
    camurso_

    Onde está a opção para ver o DOM em 3d?

    1. Avatar de camurso_
      camurso_

      Esqueçam, já vi!

  25. Avatar de XFactor
    XFactor

    Cada vez mais o Firefox parece estar preocupado com developers e menos com o usuário comum, por isso que está perdendo terreno para o Chrome.

  26. Avatar de The STK
    The STK

    Já saiu o Thunderbird 11 também

  27. Avatar de Joaquim Esteves
    Joaquim Esteves

    Olá.
    Existe alguma forma/extensão/plugin para o firefox que só mostre a barra dos favoritos/marcadores quando abrimos um novo separador? Como no chrome…

    Pode parecer estúpido, mas a mim faz falta :p

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Clicando com o botão direito do rato no topo aparece uma mini janela onde podes validar e costumizar tudo o que quizeres (ou quase).

    2. Avatar de jesuita
      jesuita

      Experimenta o Hide BookmarksBar 3.2, acho que faz aquilo que pretendes.

  28. Avatar de José Leite
    José Leite

    Meus amigos:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=44083 ; http://tugatech.com.pt/t7942-operadoras-dos-eua-irao-vigiar-os-downloads-dos-clientes .Penso que aquilo que venho a dizer nos últimos tempos sempre se vai verificar.Mas não vai ser só nos Estados Unidos,tá bem.Isto mais tempo menos tempo vai cobrir todo o mundo e até acho uma medida sensata.