Estas foram as novidades que a Apple apresentou ontem

108 Comentários

O mundo aguardava ansiosamente por este dia. A Apple prometeu no início do ano que 2014 seria uma ano inesquecível em termos de lançamentos de produtos. Tim Cook, notoriamente satisfeito, abriu a Keynote com o iphone 6 dando a entender que…. pela primeira vez depois da morte de Steve Jobs haveria One More Thing…

Houve mesmo e deixamos aqui tudo!

imagem_iphone6plus00_small

Muitas das novidades apresentadas eram já esperadas, mas, e como é normal, a Apple guardou alguns segredos bem escondidos e conseguiu manter a expectativa e a surpresa. Mesmo as novidades supostamente conhecidas, fruto dos muitos rumores que foram surgindo, acabaram por ter também um grau de suspense e revelar-se bem maiores que o esperado.

Mas as principais novidades, as que realmente interessam aos utilizadores dos produtos Apple, não defraudaram as expectativas e mostraram que a inovação ainda está bem presente nos produtos Apple.

 

iPhone 6 e iPhone 6 Plus

A par com o Watch esta era a novidade que mais era esperada na Keynote. Os novos modelos do iPhone, com todas as suas novas funcionalidades associadas, vinham há varios meses a ser falados.

E a Apple não deixou ninguem indiferente com os dois novos modelos. As suas diferentes dimensões e a sua nova roupagem fazem destes dois modelos os herdeiros lógicos de toda uma herança Apple associada.

O foco principal da Apple para estes dois novos modelos assenta nas novas dimensões de ecrã, de 4.7 e 5.5 polegadas com Retina HD, na sua espessura, que retira 1 mm e 0,5 face ao iPhone 5S e também o seu processador, o A8.

No global estes são dois novos iPhone mais rápidos e mais potentes em todas as vertentes. Associado a estas melhorias está também uma ainda mais eficiente gestão de energia.

A maior incognita era também o preço de venda destes novos equipamentos, em especial em Portugal, mas a Apple também já fez saber quais serão. Com o iPhone 6 mais barato a custar 699 euros e o mais caro a atingir o 999 euros existe uma grande margem de escolha para os consumidores, quer em preços ou em características:

Preços

iPhone 6

  • 16 GB: 699 €
  • 64 GB: 799 €
  • 128 GB: 899 €

iPhone 6 Plus

  • 16 GB: 799 €
  • 64 GB: 899 €
  • 128 GB: 999 €

Os novos modelos vão chegar ao mercado no dia 19 de Setembro, podendo as pré-reservas serem feitas a partir de dia 12.

Apple Watch

O Watch era uma das maiores incógnitas desta Keynote. Muitos apontava para que não estaria presente, mas a Apple resolveu finalmente mostrar ao mundo o que entende ser um verdadeiro smartwatch.

Este relógio revela linhas muito inovadoras e que espelham bem o que a Apple trabalhou nele. Sem ter um ecrã de toque de grande usabilidade, por ser exíguo (normal para este tipo de dispositivo), este consegue graças a dois componentes dar o controlo total sobre o equipamento. Estes controlos assentam na coroa digital que complementa o multitoque.

imagem_applewatch00_small

Mas para além da linha estética irrepreensível, a Apple concentrou também no Watch um conjunto de sensores que vão dar ao seu relógio uma série de funcionalidades extra, dedicadas a melhorar a interface e recolher informação do corpo do utilizador.

Claro que este equipamento tem uma integração completa com o iPhone e com todos os seus componentes, sendo o Siri apenas um exemplo do que podem encontrar.

Por ser muito mais do que uma simples peça tecnológica, a Apple dotou-o de várias braceletes e os elementos que as constituem permitem que este relógio esteja sempre ajustado e adaptado, seja numa utilização desportiva, usando a versão para esse feito, seja numa utilização mais clássica recorrendo aos diversos materiais metálicos.

Também o carregamento de energia do Watch foi pensado em pormenor e faz uso de um misto de conexão magnética e carregamento por indução. A base necessita apenas que o Watch seja pousado para de imediato comece a carregar.

Claro que o Watch vai ter o seu universo de aplicações, sendo estas arrumadas de forma concêntrica e numa zona própria. A utilização da coroa vai permitir ao utilizador navegar nos diferentes agrupamentos de aplicações e depois aceder à pretendida.

iOS 8

O iOS não foi uma novidade para ninguém na apresentação de hoje. Já todos o conheciam e sabiam quais as suas novidades e novas potencialidades. A grande novidade de hoje foi o conhecermos da sua data de lançamento.

Será já no dia 17 de Setembro que a Apple vai disponibilizar a versão final para todos os utilizadores do seus dispositivos móveis. Esta actualização, como seria de esperar, será totalmente gratuita.

Mas para além da data, outra informação importante surgiu também, e que muitos aguardavam. É finalmente conhecida a lista de equipamento que vai poder correr o iOS 8.

ios_8_2

Essa lista tinha sido alvo de alguns rumores, e mais uma vez estes não estiveram longe da verdade. Apenas o iPad 2, que se julgava não ter suporte para iOS 8, passou a estar também contemplado.

Eis a lista de equipamentos suportados:

  • iPhone 4s
  • iPhone 5
  • iPhone 5c
  • iPhone 5s
  • iPod touch (5ª geração)
  • iPad 2
  • iPad (de 3ª e 4ª geração)
  • iPad Air
  • iPad Mini
  • iPad Mini com ecrã Retina

O lançamento da versão Golden Master hoje veio confirmar que o iOS 8 está pronto a ser instalado em todos os dispositivos móveis Apple.

A somar a esta novidade, e de alguma forma relacionada com o iOS 8, a Apple terminou de definir os preços para o seu serviços iCloud. A partir de agora vão existir preços mais baratos e mais competitivos, colocando este serviço a par da concorrência.

Depois de no passado recente ter anunciado que estabelecia o preço de 1 dólar por 20GB, ficaram agora definidos os restantes preços para as ofertas existentes. 200GB passam a custar $3.99, 500GB custam $9.99 e 1TB por $19.99, sendo estes preços mensais.

Apple Pay

Esta novidade da Apple é uma das que não estava a ser esperada. Com o Apple Pay vai ser possível usar o iPhone ou o Watch para efectuar pagamentos via NFC.

Para além de conseguir a transmissão de informação entre o terminal e o iPhone, a Apple conseguiu ainda que seja possível associar informação de cartões de crédito a este equipamento e assim termos a possibilidade de concentrar aí todos os pagamentos.

O Apple Pay pretende ser completamente seguro, garantindo a Apple que não tem acesso a qualquer informação sobre as transacções e que a qualquer momento os cartões podem ser cancelados.

Este serviço irá funcionar, por agora, apenas nos Estados Unidos tendo a Apple trabalho com 3 das maiores redes de pagamentos: American Express, MasterCard e Visa. Há também já algumas marcas que estão prontas para funcionar com o Apple Pay, como é o caso da Nike, Disney, MacDonalds, etc.

Apesar de terem existido várias outras novidades apresentadas durante a Keynote, estas são de longe as mais importantes e as mais relevantes.

O iPhone 6 está apresentado e todo o mistério que havia à sua volta foi dissipado. Também o Apple Watch foi conhecido e finalmente, após vários anos de rumores, a Apple mostrou o seu novo gadget e a sua aposta mais forte.

Comentários

108

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NewEsc

    Boas,

    Uma decepção na verdade… Não pelos dispositivos apresentados, mas principalmente pela marca que já não é a mesma… Explico:

    Antes, com Steve, não sabiamos nada sobre a apresentação, nem sobre os produtos, nem sobre NADA! Estas Keynotes não são nenhuma surpresa! Já sabemos o que será apresentado, quando será vendido, e o que vão dizer…

    Além disso, troquem um pouco a forma de apresentação, porque não é bonito estar duas horas a ver uma apresentação em que 50% do tempo é o pessoal a aplaudir e os apresentadores a dizer “Amazing”, “Awesome”…Do tipo, nos já sabemos isso, mas tu limitate a explicar as coisas…

    Saudades de Steve… Desde que ele morreu esta empresa tornou-se em uma máquina de fazer dinheiro… Já não há inovação e mais que isso a luta pela perfeição…

    Cumps

    1. Avatar de Paulo S.
      Paulo S.

      “Saudades de Steve… Desde que ele morreu esta empresa tornou-se em uma máquina de fazer dinheiro…”

      E com esta frase, tá tudo dito.
      Telélé a 699 euritos, até dói.

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        €699 e €799 pelo plusPhone que deve ser a samsung que fabrica, porque iphones só vendem até 5 polegadas..

        o mais irónico deste topico foi mesmo o titulo “foram as novidades que a Apple”
        ai.. Além do keynote, também teve novidades???
        hmm..devo ter perdido essa parte

    2. Avatar de Hugo Oliveira
      Hugo Oliveira

      +1 Concordo plenamente…

    3. Avatar de poispois
      poispois

      “This is the best iPhone we ever created” passou duma frase icónica para uma frase banalizada e caricata. A Apple hoje em dia, posto tudo na balança acompanha mais do que inova.

    4. Avatar de Gonçalves
      Gonçalves

      Eu não diria melhor!

    5. Avatar de Nelson
      Nelson

      -1

      Uma máquina de não fazer dinheiro

      1. os iPhones estão ao mesmo preço, mesmo com a inflação, e o aumento do número de encomendas

      2. os iPads estão mais baratos, com o mini

      3. os Mac’s estão mais fortes em spec’s, mais baratos, abaixo dos 1000€, p.ex.

      Está tudo mais barato, mais opções, etc.

      Contudo, Apple nunca foi para todos, nunca será para todos.

      Saudades do Steve, o que é que compraste da Apple quando foi o Steve? Nada… quase que aposto…

      1. Avatar de LP
        LP

        Não de fazer dinheiro, deve ser de caridade… santa paciência!

      2. Avatar de LP
        LP

        Já agora, no tempo do SJ, comprei um SGS, um bom Android na altura, que só existiu graças a ele, agora, o que existe graças à Apple? O que muda desde ontem? As mãos do iFans crescem e as 4″ deixam de ser o ideal, as verrugas nos telemoveis passam a ser sexy (tal como as cicatrizes), os ecras de safira não prestam e o NFC antes obsoleto é agora fantástico… mais alguma coisa?

  2. Avatar de alforreca
    alforreca

    o que se esperava, mas com tanta notícia sobre a Apple nos últimos tempos, alguém esperava mesmo novidades ?

    anyway, a keynote/apresentação continua bem ao estilo Apple… nada de loucuras ou WTF como a apresentação do Jaguar XE… pesquisem no youtube e vejam por vcs mesmos…

    1. Avatar de Zefra
      Zefra

      Amigo… No mundo dos negócios infelizmente é mais ao estilo “Maria vai com as outras”. E no caso do Jaguar um carro que vai vender que nem pãezinhos quentes 🙂 não compreendo sinceramente

  3. Avatar de fakir
    fakir

    De facto é difícil agradar a gregos e troianos. Mas é bom que se atente que a Apple não é a santa casa da misericórdia e que mais uma vez surpreende pela dinâmica demonstrada, evidenciando, que não adormece nas conquistas que vai fazendo.

  4. Avatar de Zefra
    Zefra

    O iPhone é a evolução natural da máquina. Já esperava a maioria das novidades. Talvez desapontado com a câmera. Faltam-lhe pixeis (apesar de saber que nem sempre isso vai diferenciar uma boa foto de uma ma foto). Agora hajam uns bons trocos no banco para comprar a versão mais pequena.
    Quanto ao relógio… A sério? Lançaram aquele relógio?
    Agora só uma coisinha. Em 2007 foi lançado o iPhone. Temos um aparelho com ecrã maior, etc, inovação, uau… Ora se queriam um iPhone, e outros smartphones, com ecra maior porque razão anda tudo louco com um relógio com um ecrã pequeno onde se quer fazer coisas grandes? Sinceramente não percebo o que os fabricantes nos andam a querer doutrinar. Fazer o mesmo mas num ecrã mais pequeno sem tirar o smartphone do bolso?!?!?! Estamos a ficar demasiado preguiçosos ou quê?
    Este e todos os outros relógios inteligentes não fazem qualquer sentido quando se tem um smartphone de topo.
    Quanto a relógios quero comprar um relógio com movimentos mecânicos. Isso sim é arte. Nesta matéria não sou um especialista mas um purista. Não é preciso fazer upgrade do software ou comprar um novo porque o hardware não tem recusos suficientes para aguentar com o sistema operativo. Para digital e ver notificacoes chegam os smartphones.

    1. Avatar de Str
      Str

      Acho engraçado antes os aficionados dizerem que não faz falta ecrã maior, a Apple não aumenta por opção porque as pessoas preferem assim … estou para ver agora lol

      E na altura do Retina era um colosso, agora andam as marcas no 2k (que eu noto diferença em ecrãs de mais de 5″ ) e Apple manda-se no vagão do ano passado no velhinho full hd. Vai ver que é um full hd de pixeis especiais. Ou então devido ao sRGB vai o Nelson fazer Photoshop no iPhone lolol

  5. Avatar de Ricardo Ribeiro
    Ricardo Ribeiro

    Uma correcção, o Watch tem touchscreen.

    E para mim é fantástico ver como agora um ecrã de 5.5 polegadas aparece num iPhone quando foi tão ridicularizado pelos fanboys quando apareceu há 2 anos noutras marcas.

    1. Avatar de Vítor M.

      Tem sim, está referido no texto, o referir que a coroa digital é o controlo total do equipamento serve para complementar o touchscreen, que por ser exíguo não possui uma boa usabilidade.

    2. Avatar de poispois
      poispois

      Esse síndrome é crônico nos utilizadores Apple: Enquanto eles não têm essa funcionalidade é porque não presta, quando a têm é porque foi inventado pela Apple ou tal maneira implementado que não existe melhor só segundo os mesmos, claro. E sim dado generalizações dos consumidores Apple, mas para haver generalizações é porque a maioria deles assim se comporta.

  6. Avatar de Miguel Gonçalves
    Miguel Gonçalves

    Á muito que sou utilizador deste site e leio as opiniões e discuções e respeito mas desta vez tenho de me expressar, um site público como este deveria ser imparcial e não fazer o que faz,
    por exemplo, aquando da apresentação do Android ou Samsung existem 1 ou 2 noticias e pouco mais, agora com a Apple é 8 notícias, opiniões pessoais, o pessoal do site e imputar nos que a Apple é a melhor e bla bla bla,… acho isto demais, tenho vários colegas e desistiram deste site por essa razão e começo a sentir o porque,existe comisão?

    1. Avatar de João Santos
      João Santos

      Concordo e já tive mais longe de não voltar. Demasiado sensionalista e tendencioso

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        mas já começaram a mudaram um bocadinho

        afinal maça assada todos os dias também enjoa
        e quem brinca com o fogo, queima-se..

    2. Avatar de KaPutnixZ
      KaPutnixZ

      Site público ?! Não percebi..

    3. Avatar de Cris.
      Cris.

      1. “agora com a Apple é 8…” Bem-vindo ao mundo consumista capitalista !
      2. N vejo porque haviam de ser imparciais, site privado ! Alias gostaria d ver mais opinioes e imparcialidade porque tipicas noticias tech, vo ao tek.sapo ou etc… Quero ver noticias d valor acrescentado !

  7. Avatar de Tony
    Tony

    A Apple apresentou novidades muito interessantes. Tudo o que sei sobre as novidades foi através das notícias anteriores do Pplware.

    Bem mas vou começar pelo que menos me excita das novidades, o Apple Pay, é algo que penso que não vou usar, até porque para usar os meus cartões onde me encontro agora é bastante complicado, quanto mais com uma nova tecnologia, mas é sempre bom ter outra alternativa. Em relação ao iOS 8, penso que seja natural o lançamento de uma versão nova tendo em conta as novidades, não crio aplicações para iOS, sou apenas utilizador pelo que me é indiferente.

    Agora, em relação aos novos iPhones. Primeiro devo dizer que uso o meu iPhone 4S sobretudo para mensagens/chamadas, redes sociais e como máquina fotográfica tendo em conta a qualidade das Fotos/vídeos. Também uso pontualmente outras aplicações. Dito isto, nos novos iPhones o que me encanta são as novas capacidades (em relação às versões anteriores) de tirar fotos/vídeos, e como me encontro fora de Portugal é algo que uso e abuso. O tamanho penso ser irrelevante, tanto faz. Mas ter parte da lente de fora, preferia que o iPhone fosse mais largo mas sem saliências.

    O que me cativa mais ou chamou mais atenção foi o Apple Watch. É bonito, tem uma boa Interface e funcionalidades interessantes. Um bom avanço tecnológico. Mas no meu caso seria apenas “nice to have”, não tenho realmente necessidade do mesmo. Só tenho uma dúvida em relação à duração da bateria e até que ponto se integra com o iPhone, acho ser um ponto que não ficou muito claro.

    1. Avatar de Berna MIx
      Berna MIx

      Ora aqui está um comentário bastante interessante. Nada de insultos a quaisquer fabricantes ou pessoas.

  8. Avatar de João
    João

    O watch não tem ecrã de toque?!?! Não devemos ter visto a mesma Keynote…

    1. Avatar de Vítor M.
  9. Avatar de catarino
    catarino

    Quando é que as pessoas entendem que não só o hardware faz de um equipamento mais rápido?

    Basta um simples exemplo, peguem num pc qualquer que suporte o windows vista e instalem os dois e vejam a diferença.
    Hardware igual mas a fluidez incomparável.
    Bem e se quiserem comparar hardware, só um pequeno ajuste no pc/portátil como por exemplo trocar simplesmente de um hdd para ssd, e é como a noite para o dia.
    Não interessa só ser mais rápido, interessa que o sistema operativo, use bem o hardware que tem.
    obviamente quanto melhor o hardware melhor o produto final, mas tudo tem de ser pensado ao pormenor…
    se processador melhor pode ter mais consumo, e se mais consumo perde na duração da bateria etc etc
    São smartphones diferentes e cada um com a sua posição no mercado.
    E ainda bem que nem todos gostamos do mesmo, senão não existia concorrência e andava tudo com nokias iguais no bolso 😀

    1. Avatar de Catarino
      Catarino

      isto dos nomes ainda não está corrigido :S

      Basta um simples exemplo, peguem num pc qualquer que suporte o windows vista e windows 8 instalem os dois e vejam a diferença.

    2. Avatar de Catarino
      Catarino

      Basta um simples exemplo, peguem num pc qualquer que suporte o windows vista e windows 8 instalem os dois e vejam a diferença*

      Uma sugestão ao PPLWARE, permitir ELIMINAR e EDITAR os comentários, para corrigir alguns lapsos, evitando repetição de comentários e ficando muito melhor organizado para não existir respostas de correcção.
      E já agora evitar aparecer a info de outro utilizador.

    3. Avatar de N. Roque
      N. Roque

      Até porque o Windows Vista é um SO actual e, portanto, é comparável a um SO novo.
      Instalar um SSD num pc ou num mac faz o mesmo efeito.
      Procuro urgentemente um 3310.

      1. Avatar de Catarino
        Catarino

        confundir alhos com bugalhos
        1º exactamente por não ser um sistema actual que digo que não só o hardware é importante mas também o software.
        2º comparei hdd com ssd não pc com mac

    4. Avatar de NewEsc

      Do tipo, eu gosto muito de Apple, mas este ano não apresentou (com os iphones) nada de extraordinário… Continuará a ser bom, isso sim, mas já não há aquele Hype que havia antes ao ver uma Keynote…. É mais do mesmo

      1. Avatar de XBUZZY
        XBUZZY

        e as outras marcas apresentam te o que?

        POIS!

  10. Avatar de Catarino
    Catarino

    Quando é que as pessoas conseguem perceber que nem só muitos megapixeis ou melhor hardware importa?
    Basta comparar por exemplo um pc/portátil que suporte windows vista e instalar o windows 8 e verificar a diferença de fluidez com o mesmo hardware, ou por exemplo só uma pequena diferença no hardware como por exemplo mudar de hdd para um ssd e verificar que é como a noite do dia.
    Obviamente que o hardware conta mas não só isso importa, temos de pensar pelo seu todo.
    Por exemplo ter um processador melhor ou gráfica melhor pode perder depois para o consumo etc etc.
    Cada smartphone tem o lugar no mercado, por somos todos diferentes e com diferentes opiniões e uso diferente de cada dispositivo.
    E ainda bem que assim é senão andávamos todos com o mesmo Smartphone.

  11. Avatar de Francisco
    Francisco

    Quanto aos telefones apresentados, vão continuar a ser referencia de mercado. Apesar de não trazerem nenhuma novidade que se destaque verdadeiramente. Toda a gente compara tudo com os iPhones, das novidades que mais se destacam são os preços a que vão ser praticados em Portugal. Acho que não se justifica cobrarem tanto dinheiro por um simples telefone. Que muito brevemente vai-se tornar obsoleto com problemas de funcionamento, arrastamentos, etc. Disso não se livram, tal como o 5 que tem esses problemas todos, mas quando foi apresentado era fabulasticamente rápido.

    Mesmo assim não vou desistir da ideia de ir para a loja no Porto acampar para ser o primeiro a comprar um. Claro que vou provido de uma sandes de torresmo e de umas bejecas. Depois vendo o lugar a um “doente” e fico com o dinheiro para fazer umas mini-férias.

    Os relógios, mais do mesmo. Para mim, é inútil, ainda para mais ter que andar a carregar todos os dias.

    Não sei se me passou despercebido, mas…. não se falava em ecrã safira para o novo iPhone 6? Tão ferozmente defendido aqui pelo amigo Nelson, que apesar de ser um rumor, ele não olhava a meios e argumentos para defender essa preciosidade?

  12. Avatar de okapi
    okapi

    Não posso acreditar tenho aqui exposto o contacto de um usuário do PPLWARE. E eu a pensar que os meus dados estavam seguros. Por favor vejam se resolvem esta cena.

    1. Avatar de Ricardo Ribeiro
      Ricardo Ribeiro

      confirmo o mesmo também me aconteceu, na caixa de comentários apareceram-me pré-preenchidos os dados de outro utilizador.

      1. Avatar de helcap06
        helcap06

        Eu tinha tirado uma print para enviar por email mas quando reparei que não é so comigo nem vale a pena.
        ja varias pessoas se queixam do mesmo.
        Isso aconteceu ontem a tarde, hoje ainda não.

        Quanto ao apple watch mesmo tanta coisa sim tem sensores mas na realidade é mais um fiasco uma caixa feita a pressa não vejo outra logica.

        Mas aguardaremos para ver o seu funcionamento ate posso mudar de ideias ate la, se for como as sapatilhas da Nike são tão feias tão feias que ate se tornam engraçadas

      2. Avatar de fakir
        fakir

        CONFIRMO! Eu não sou este “fakir” cujo email me apareceu na box.

    2. Avatar de Paulo Pinto
      Paulo Pinto

      Essa dos dados seguros… ainda acreditas no Pai Natal? eheheheh

      1. Avatar de okapi
        okapi

        paulo pinto , O teu comentário foi desnecessário e descabido. Sei bem que os dados não são 100% seguros mas em principio tenho que confiar onde ando e depois disto tenho duvidas. Agora a tua arrogância e falta de inteligência na interpretação é de envergonhar os analfabetos e os mais ignorantes. Tens que passar por aqui vestido de Pai Natal para eu acreditar e não te esqueças do Troley e das Renas, não ponhas burros porque senão ficam envergonhados. eheheheh

  13. Avatar de Filipe
    Filipe

    Aos 3:28 da apresentação do relógio explicam a tecnologia onde assenta os toques no ecrã e o peopleware escreve isto “Sem ter um ecrã de toque, consegue graças a dois componentes dar o controlo total sobre o equipamento. Estes controlos assentam na coroa digital.”

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, falta complementar com “Sem ter um ecrã de toque… para uma utilização ampla, dado o espaço exíguo, normal num ecrã de smartwatch.

  14. Avatar de Tagus
    Tagus

    Bom dia!! Fiquei com uma duvida… Estes Apple Watch dependem dos iphones? Como os da samsung dependem dos topo gama da marca? É que se depende, desilude-me um pco… A ideia com q fikei é q o Apple watch consegue integrar com o iphone mas era mais uma cena de conseguires ler msgs e pco mais. Mas se for dependencia total, desilude!

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Creio que precisas dum aparelho da Apple por poderes tirar proveito das aplicações…
      Creio tb que funciona para muita coisa sem ter que ter por perto um iPhone, mas para poder entrar e sair informação terás que ter o iPhone!

  15. Avatar de António Batista
    António Batista

    Boas máquinas, o Iphone6 está no tamanho certo para mim, sendo que o 6 Plus já não me cabe no bolso, logo, já não me serviria.

    O sistema operativo foi melhorado o que faz com que se aproxime da concorrência, é uma boa notícia para quem utiliza IOS, no tópico anterior alguem dizia que agora já se pode responder a uma mensagem diretamente nas notificações, o que é uma evoulução… no IOS…

    O Apple Watch não lhe vejo grande utilidade, mas acho que vai ser o produto da Apple que mais vai vender logo que seja lançado…

    Para mim, pessoalmente, e para aquilo que eu necessito na minha vida num smartphone, seria uma asneira muito grande gastar tanto dinheiro na compra do iphone 6 (que me agradou imenso) e mesmo que necessitasse de um topo de gama há na concorrência melhor oferta a preços mais acessíveis.

    Ainda não é desta que me torno cliente Apple…

  16. Avatar de Pedro Araújo
    Pedro Araújo

    Quando é que sai o Jailbrake para isto? Lol.

    1. Avatar de Bruno O.
      Bruno O.

      Precisas mesmo do jailbreak? Existem alternativas ao jailbreak para se instalar algumas apps do cydia e apps cackadas….como o iSignCloud, ou o zeusmos (para ter o xbmc e outras da cydia esta ultimo é bom)

  17. Avatar de Ricardo Ribeiro
    Ricardo Ribeiro

    Basta verem o vídeo de demo do Watch para verem que o mesmo tem touchscreen, uma nova tecnologia XPTO mas tem.

  18. Avatar de str
    str

    O objectivo final de uma empresa é fazer dinheiro e a Apple não é diferente,e eles sabendo que tem uma grande legião de carneiros, todos os anos se dão ao luxo de lançar um “novo”? telefone. Será que ao fim de meia duzia de meses os avanços tecnologicos foram tao significativos que justifique um novo aparelho? Pois como disse no inicio a Apple serve para gerar dinheiro, dinheiro que mantem os accionistas satisfeitos, mas para isso tem de manter a carneirada satisfeita entao aqui vai disto,tomem lá mais um iqualquercoisa e os gajos todos contentes batem palmas la vão eles entregar a pasta ao tim Cook e Cia. Depois numa reuniao do conselho executivo ou algo do genero quando o Tim Cook for prestar contas ha de dizer algo do genero, meus amigos desta vez conseguimos sacar aos gajos xxxxxx milhoes de dolares, siga pra bingo pró ano ha mais… Normal gostar duma marca mas este seguidismo é idiota e isto serve para toda a gente nao só para os Ifans,abram a pestana

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Como faço parte da “carneirada” tenho todo o gosto em te oferecer um saquinho para apanhares caganitas.

      1. Avatar de str
        str

        Larga a pasta oh meu larga a pasta eheheheheh

  19. Avatar de Pedro Ribeiro
    Pedro Ribeiro

    Bom dia.
    Venho aqui perguntar por uma coisa, já alguem viu esta série do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=NMiY1kSTHZw
    Será que vale a pena o status de ter um Iphone? (o mesmo é válido para Samsung e outras marcas elitistas), gastar tanto dinheiro num aparelho para telefonar?

  20. Avatar de fakir
    fakir

    Como accionista da Apple, preocupam-me que o Sr. “str” tenha uma visão tão retrógrada da economia global, em que vivemos. Há que consumir para gerar empregos.Principio basilar de qualquer economia.

    1. Avatar de Str
      Str

      O consumo faz parte, mas o consumismo desenfreado (alguns ate se matam)em que se compra so por comprar porque se quer o ultimo modelo é tipico de mentes lavadas que se deixam levar pela propaganda e quando chegam ao ponto de defenderem a empresa com unhas e dentes como muitos o fazem entao ja está mais que lavado a menos que sejam accionistas o que nao me parece. Convençam-se de uma coisa a Apple (e outras)de voces só quer uma coisa: o vosso dinheiro, o que diga-se tem sido bem sucedida…Sabem o que dizem os accionistas ao Tim Cook quando se juntam nas reunioes? chula-os tim chula-os.

    2. Avatar de Str
      Str

      Obvio que no fim de contas cada um faz do seu dinheiro o que quer e bem entende, nada contra a apple em particular

  21. Avatar de Joao Campos
    Joao Campos

    Tenho de dar os parabéns à Apple. Sou utilizador Android desde sempre e continuarei a ser, mas finalmente lançaram telemóveis com tamanho decente no mercado. O tempo do pequeno ser bom já lá vai, o conforto agora é acima das 5″.

    E o relógio também me parece uma pérola. Resta saber como vai ser a battery life, mas sinceramente se fosse utilizador de iOS ia querer um.

  22. Avatar de Dani
    Dani

    No plano geral gostei.
    Tenho um 4S e pensava trocar daqui por uns tempos.
    A minha principal preocupação/espectativa seria a capacidade da bateria (o que me desiludiu) nem 2000mAh tem, ficaram pelos 1810mAh salvo erro.
    Neste momento já ñ se vou fazer esse esforço financeiro.
    O único stress q tenho é tr q o carregar tds os dias ou ter q fazer ginástica para aguentar 1 dia inteiro.
    Ñ vou entrar aqui em guerras IOS/Android mas…
    Pq tenho Iphone e ñ troco?!
    Gosto da Qualidade materiais.
    Gosto Sistema Operativo fluido e graficamente + agradável que os outros.
    E para o uso q dou, chamadas, msgs,fotos, mails, e algum surfing na net ou facebook para mim é o melhor…. Extremamente satisfeito.
    Agr a bateria é o calcanhar de Aquiles … Promove a Indústria do descartável) :-/

    1. Avatar de JoãoP
      JoãoP

      Ainda vais receber o IOS8! Se fosse um Android, já estava desactualizado há muito.

  23. Avatar de Pedro Araújo
    Pedro Araújo

    Quem comprar um Iphone 6 e e quiser ajuda com as novas funcionalidades pergunte a um utilizador de Android que ele ajuda !! Muito bom. Lol

    http://dl-1.va.us.xda-developers.com/2/9/3/1/0/3/4/uploadfromtaptalk1410293417512.jpg?key=_4RrPg4UQUz7hJ017zjZ3w&ts=1410345389

  24. Avatar de okapi
    okapi

    Este não sou eu… ai ai

  25. Avatar de SP
    SP

    Este não sou eu… Pplware, vamos lá esclarecer esta situação!
    Tenho visto diariamente emails de pessoas que nunca conheci. Acredito que os meus dados estejam a ser expostos também. Isto é inadmissível…

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      A mim acontece-me com MUITA frequência isso + o modo como o site está desenhado, às vezes aparecem-me as letras negras sob fundo azul! Sobre o ponto que focas já deixei alguns comentários mas acho que ninguém está interessado …

  26. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    A nível de qualidade de construção a Apple é a melhor, uma bomba, mas os produtos e o iOS apresentados foram uma desilusão. São meros updates com specs, mesmo sob o iOS, medianas e os valores pedidos absurdos.

    O 6 nem ecrã full hd ou a câmara OIS tem, 1 GB RAM mantém-se e daí o iOS manter-se sem verdadeiros widget, sem verdadeiro multitasking e continua chato e anémico. No Android/WP o ecrã tem vida, movimento, no iOS é tudo velho e aborrecido.

    Yah o Android precisa de mais potência, RAM mas e daí??? Eu pelo preço do limitado iOS compro um topo Android/WP com tudo isso, ecrã 2k, saída HDMI full hd, etc etc. Decididamente ninguém consegue sair dum Android de topo e ir Para um iOS a não ser que o chefe o obrigue …

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      continuas a atirar coisas para o ar sem apresentar referências que a sustentem!
      “1 GB RAM mantém-se e daí o iOS manter-se sem verdadeiros widget, sem verdadeiro multitasking e continua chato”
      Em lado nenhum a Apple menciona a RAM, por isso terás de esperar pelas reviews
      Tens Widgets no Notification Center
      Tens verdadeiro multitasking
      enfim… pareces um disco riscado

    2. Avatar de Misteri0us
      Misteri0us

      Ora e porque manter a mesma quantidade de memória? não deverá ser pelo melhoramento trazido pelo Metal (bye bye OpenGL)?

      saída video hdmi lol num telemovel? isto agora é um media center? acho mais funcional o airplay… ups não precisa de fios…….

  27. Avatar de kimbas
    kimbas

    Bom e se algum utilizador do novo Iphone 6 precisar de ajuda pra lidar com todas as inovações apresentadas ontem, pode estar á vontade pra me perguntar seja lá o que for, o meu galaxy S3 ja trazia todas essas inovações quando o comprei à 2 anos.

  28. Avatar de ana
    ana

    Realmente dar 1000€ por um smartphone só com uma pistola apontada à cabeça.
    Mas anda tudo louco?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Mas queres um iPhone, não queres?

      Pois…

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Se se custasse 2000 mil euros o pessoal comprava na mesma. Mais até.

  29. Avatar de Paulo
    Paulo

    Aqui estão todas as novidades: http://i.imgur.com/Vge3M7S.jpg

    Aproveitem bem, afinal são só 700/1000€, não custa nada. Bem vindos à 2012!!!

    1. Avatar de João Santos
      João Santos

      Ahahahah!

  30. Avatar de Pedro
    Pedro

    mas afinal nem o ecrã de safira tem? LOOOOOOOL

    O Iphone 7 vai ter como novidade “ir blaster”, “prova de agua” ou entrada sd card, ai já os porcos tem asas 🙂

  31. Avatar de bizugodaterra
    bizugodaterra

    Como já vi tanta vez aqui dito…mais do mesmo…
    Mas não deixa de ser bonito…

  32. Avatar de JoãoP
    JoãoP

    Adoro os produtos Apple, comecei a comprar produtos Apple na era do Steve Jobs, achava os preços bons para a qualidade dos equipamentos, mas actualmente acho que os preços começam a ser insuportáveis para um produto pouco inovador. O Steve Jobs morreu e parece que há investidores que se estão a aproveitar para enriquecer rápido, é uma autentica vergonha e não vejo um bom final para a marca Apple. Acho que as vendas vão ficar abaixo do esperado e lá vai voltar a Apple aos tempos anteriores ao Steve Jobs. O assalto à Apple já começou.

  33. Avatar de helcap06
    helcap06

    Se virem os graficos no GSMarena não é de admirar.
    Gostei muito do iphone 4 achava o lindo e inovador e era.
    Ate ter descoberto a liberdade do mundo android quando o Iphone foi para reparar.

    So para terem uma ideia do que é inovar é colocar lado a lado
    o Iphone 6 Plus com o LG G3 ambos tem 5.5″

    Iphone 6 Plus
    Body Dimensions 158.1 x 77.8 x 7.1 mm (6.22 x 3.06 x 0.28 in)Weight 172 g (6.07 oz)
    Type LED-backlit IPS LCD, capacitive touchscreen, 16M colors
    Size 1080 x 1920 pixels, 5.5 inches (~401 ppi pixel density)

    LG G3
    Body Dimensions 146.3 x 74.6 x 8.9 mm (5.76 x 2.94 x 0.35 in)
    Weight 149 g (5.26 oz)
    Display Type True HD-IPS + LCD capacitive touchscreen, 16M colors
    Size 1440 x 2560 pixels, 5.5 inches (~534 ppi pixel density)

    Tinhas razão telhas SIM Apple grandes telhas
    nem com esse espaço todo conseguem melhorar as baterias.
    Axo o botão enorme cobre muita area do terminal para nada
    o proximo iphone tem de vir com o botão mais pequeno ou mesmo sem botão Home.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      “nem com esse espaço todo conseguem melhorar as baterias.
      Axo o botão enorme cobre muita area do terminal para nada
      o proximo iphone tem de vir com o botão mais pequeno ou mesmo sem botão Home.”

      eu vi a Apple a mostrar valores em que há melhorias significativas no tempo de autonomia. Espera pelos comparativos para poderes tecer esse tipo de opinião
      O botão está no sítio certo para o leitor de impressões, não pode ser mais pequeno pois o leitor depende da área para ser eficaz. O que pode é no futuro passar a ser embebido no ecrã

    2. Avatar de JoãoP
      JoãoP

      O botão home tem sensor de impressões digitais, por isso é como é.
      A resolução do ecrã pouca diferença faz de 401ppi para 534ppi.

      Mas que raio, falarem sem perceberem nada do assunto.

      1. Avatar de helcap06
        helcap06

        Posso não perceber nada do assunto mas tem mais 1.2cm
        de altura e mais 2mm de largura sim é mais estreito
        e fica com a camera de fora então e esta sabes responder tão grande para que? Tens razão pode não conseguir ver a diferença dos ppi mas são + 133 ppi se fosse ao contrario o Iphone tem isto e tem aquilo. Tem leitor de impressão digital no Home jura não sabia sera que não podem passar isso para as costas do terminal. ja que nem as baterias são removiveis não seria muito complicado ganhar espaço.

        Este ano a Aplle deu não um mas varios tiros nos proprios pés agora é descalçar esta bota mas pelos vistos não tem de fazer nada voces só veem apple a frente.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          “Tem leitor de impressão digital no Home jura não sabia sera que não podem passar isso para as costas do terminal”
          lol… muito mais funcional, sim senhor! teres que apalpar a traseira ou virar o aparelho à procura do sítio para pôr o dedo para desbloquear. E se estiver pousado? ou num suporte? como fazes? lá tens que pegar primeiro no aparelho… pois… mesmo muito mais funcional e muito mais importante.

    3. Avatar de JoãoP
      JoãoP

      Ainda mais te digo, o LG G3 não recebe mais updates de software. Entretanto mesmo os iPhones 4S vão receber o IOS8.

    4. Avatar de Nelson
      Nelson

      O LG G3 não tem 5,5″

      O LG G3, tem menos, por causa dos botões no ecrã

      O LG G3 tem um corpo em plástico, por isso é que é mais leve.

      O LG G3 não tem touch ID, por isso é que é menos comprido.

      O LG G3 tem problemas com o aquecimento do LCD

      O LG G3 tem problemas de performance nos jogos, devido à resolução extremamente alta

      O LG G3, aposto que não vai passar de 1 ano a receber atualizações Android, e se meteres ROM’s, perdes muita coisa, desde garantia a qualidade da câmera.

      Pois sim, o G3 é melhor, não é?

      Compra o LG G3, daqui a um ano, não vale nem 50% do que deste por ele. MUITO MELHOR.

      E App’s para o LG G3, tem app’s para aproveitar esse colosso de ecrã, tem app’s multimédia e complexas para aproveitar o snapdragon 32 bit’s? Esse CPUzinho que perde performance consoante o usas, não é?

      1. Avatar de helcap06
        helcap06

        O G3 tem 5.5″ andes por onde andares caso não não tenhas reparado as teclas minimizam em jogos e videos em full screen etc…

        O G2 continua a ter suporte e o G3 vai perder ja ontem sim sim.

        “se meteres ROM’s, perdes muita coisa, desde garantia a qualidade da câmera.” fazer um backup para um futuro restauro de sistema em rooms cozinhadas. Para já estou contente com a original vou aguentar mais uma temporada.
        Mas ja tenho um Buckup da Room Oficial como os apk do LG G3 para o caso de meter uma room cozinhada.
        http://uploaddeimagens.com.br/images/000/356/824/original/Screenshot_2014-09-11-09-31-30_1_.png?1410424241

        “O LG G3 tem problemas de performance nos jogos, devido à resolução extremamente alta” Tem problemas tem de ter graficos fantasticos em jogos de FPS entre outros. ainda não notei problema de performance mas se tu o dizes.

        Daqui a 1 ano não vale 50% do que eu dei por ele?
        Não sabes quanto dei por ele por isso não comentes o que não sabes. O que se vai pagar por 1 Iphone 6plus da para comprar 3 LG G3 ao preço que eu comprei este.

        Aquece um pouco na traseira por baixo da camera não vou negar mas ja vi bem pior.

        “CPUzinho que perde performance consoante o usas”
        Quando sai um novo Iphone os outros parecem ficar lentos ups deve ter sido engano teu.

        O Meu antigo Moto G de 32Bits com um Snapdragon 400 4 X 1.2 ja deixava o teu Iphonesinho 5S parecer mal.
        Ias fazer outro video e tal e coisa e nem la apareceste mais.

        https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/android/gionee-gn9005-o-smartphone-com-apenas-5-mm-de-espessura/

        Cospes muitas vezes para o ar, depois cai te no prato ja não comes mais. Como neste caso vejo muitos quando não tens argumentos deixas de responder.

        Deixa as telhas sairem depois vemos se tambem aquecem entre outros aspectos.

        O relogio que dizes ser “tão belo e sofisticado o Apple Watch” Sofisticado sim concordo gostei do botão e da simplissidade para trocar as braceletes mas belo não percebi onde mas ta bem. Gostos não se discutem.

  34. Avatar de FanaticoRelegioso
    FanaticoRelegioso

    A grande novidade do keynote foi o nome do smartwatch ser “Apple Watch”

    Realmente a Apple conseguiu surpreender.

    Vamos la, um pouco de humor 🙂

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      É, quem te dera teres sequer um relógio qualquer que seja que fosse tão belo e sofisticado como o Apple Watch…

      1. Avatar de LP
        LP

        http://www.businessinsider.com/jean-claude-biver-apple-watch-2014-9

        “The Apple Watch Looks ‘Like It Was Designed By A Student”
        Mas claro que tu, Nelson, percebes mais em relógios que este senhor 😀

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          e que tal ler a opinião de alguém imparcial, alguém respeitado no mundo dos relógios, sem ligação a marcas de relógios
          http://www.hodinkee.com/blog/hodinkee-apple-watch-review

          “Apple got more details right on their watch than the vast majority of Swiss and Asian brands do with similarly priced watches, and those details add up to a really impressive piece of design”
          Claro que tb diz que não cria o mesmo valor intemporal dum relógio mecânico, mas isso vai ser verdade para qualquer smartwatch.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            melhor ainda, que tal ler a opinião de alguém que já teve oportunidade de usar, e não a opinião de alguém com medo de perder clientes!

        2. Avatar de Catarino
          Catarino

          Também não podes esperar que esse sr fosse dizer bem de um relógio quando ele próprio é CEO de uma empresa que vende relógios de luxo suíços.
          era como o pessoal da samsung vir dizer que os iphone não presta.
          comentários destes devem ser por alguém com conhecimentos sobre o assunto mas imparciais.
          Não estou a dizer que não tenha razão no que diz mas dito por ele perde toda a credibilidade.

      2. Avatar de FanaticoReligioso
        FanaticoReligioso

        A parte dos varios que tenho neste momento um Seiko, unicamente serve para dar horas, de ponteiros, sem pilha, não preciso dar corda.

        Até foi barato, 450 euros, uma peça de moda e bom gosto.

        Essa tua teoria que quem não tem produtos da Apple é porque não tem dinheiro, da pena.

        Sabes que as pessoas são livres e podem escolher, ainda bem que ainda é assim.

        Mas tenho de ter mais cuidado, que o seu humor não permite qualquer tipo de piada a respeito da Apple.

      3. Avatar de FanaticoReligioso
        FanaticoReligioso

        Quanto a velo, digo já que da parte da Apple estava a espera de algo mais bonito. Temos de ser sinceros que normalmente costumam ter bom gosto, agora este relógio é um trambolho.

  35. Avatar de João Santos
    João Santos

    LOL o pplware anda bonito, o que vale que isto não tem passwords…. senão 😛

  36. Avatar de João Silva
    João Silva

    Não convence e o preço é proibitivo!

    Para ser seria o de 5.5″ mas nem a metade do preço! Não justifica face à concorrência que existe.

  37. Avatar de maria joana
    maria joana

    o novo iphone 6 copiou o desenho do nokia lumia 925

    1. Avatar de Catarino
      Catarino

      Eu iria dizer que apple copiou apenas deles próprios ou seja do iphone 2g, simplesmente o tornou mais fino e obviamente com todos os avanços dos outros modelos mas a base/curvas estão lá

  38. Avatar de José
    José

    o watch edition é lindo…

  39. Avatar de VC
    VC

    Em relação ao que já existe no mercado atual, não é nada de especial este iPhone, ainda para mais com estes preços claramente desajustados ao hardware q tem. Existe melhor e mais barato

  40. Avatar de Cavenon
    Cavenon

    Parece um Android com o preço da Apple.

  41. Avatar de RJ
    RJ

    Esta discussão parece a que acontece entre Xbox e PS fanboys… deixem-se disso.

    Precisamos de ter ambos, a concorrencia é boa… para nós, consumidores. Ainda bem que uns vão buscar ideias aos outros e que constantemente tentam melhores o produto do outro.

    Não há uma plataforma melhor (disse plataforma, não escrevi dispositivo nem sistema operativo) que a outra. Há diferenças e ainda bem que as há.

    Seria muito mais produtivo dizer aqui o que cada um pretende que aparece, na sua plataforma de preferencia, da proxima vez que houver um update.

  42. Avatar de Ricardo Abreu
    Ricardo Abreu

    Boa tarde, atualizei o meu iPhone 4s com iOS 8 idioma PT ficou ótimo, no entanto quando tento apagar alguma mensagem não me aparece no canto inferior direito a palavra “apagar” no entanto se tocar lá as mensagens são apagadas.
    Aconteceu a mais alguém?
    Tenho um amigo que tem o 5s no idioma inglês e aparece delete.
    Cumprimentos
    Ricardo Abreu