Instale já a versão final do IOS8 no iPhone, iPad e iPod

156 Comentários

A Apple disponibilizou, logo após a keynote, a versão iOS8 GM, uma versão final do novo sistema operativo, para os developers. Se está curioso em experimentar já o iOS8 então fique a saber que já é possível ter esta nova versão do sistema operativo no seu iDevice.

ios8

Como actualizar já o seu iDevice para iOS 8 ?

Segundo o que foi anunciado na keynote, que o iOS 8 não estaria disponível antes do dia 17 de Setembro para o publico em geral. No entanto, pode instalar já a versão final, mesmo não sendo um developer Apple, graças a alguns “samaritanos” que disponibilizaram as versões ao público, em modo não oficial claro, mas totalmente seguro e fácil de instalar.

Esta versão GM é uma versão final e oficial. Não contém qualquer problema que impeça uma instalação correcta.

Backup

Deve sempre começar por fazer uma copia de segurança ao seu dispositivos através do  iTunes. Apesar de ser uma versão final, tal não implica que não tenha problema durante o processo de actualização.

Download

Download alternativo – escolha aqui a versão do seu equipamento

Instalar a actualização

Agora que terminou o download da versão iOS para o seu iPhone ou iPad, siga os passo para proceder a actualização.

1. Abra a imagem de disco, aquele ficheiro .dmg. Irá encontrar lá dentro o ficheiro de actualização do software com extensão .ipsw, essa mesmo é que o iTunes vai procurar. Coloque-a no ambiente de trabalho para ser mais facilmente encontrada de seguida. Os utilizadores podem “abrir” esta capsula com o 7-Zip que fará o mesmo serviço. Vão necessitar abrir o ficheiro .hfs que está dentro do .dmg também, mas é pacifico, há quem use uma outra ferramenta oDMG Extractor para Windows. Mas nem vale a pena.

2. Abra o iTunes, liguem o vosso iPhone, iPad ou iPod Touch se ainda não estiver ligado ao computador.

3. Se o dispositivo não for seleccionado logo pelo iTunes e abrir a área de gestão, vá ao iTunes e clique na opção iPhone (no canto superior direito) e depois no separador “Summary”.

4. Se necessário, faça um restauro com a cópia de backup que criou.

(em actualização)

Comentários

156

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de D!
    D!

    CDMA é os que não usam SIM e GSM é os que usam SIM? Sendo assim para o 5S teria de fazer o download do(CDMA + GSM)?!

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Bom dia,
    Depois de actualizar com este versão, dá para voltar a por o iOS 7 ?

    1. Avatar de Luna Wolf
      Luna Wolf

      Em princípio só enquanto o iOS 7 for oficial.

  3. Avatar de TL
    TL

    O link do Iphone 5 GSM não funciona!
    Mais o download que deve fazer para o Iphone 5 é GSM?

      1. Avatar de Paulo Alvarez
        Paulo Alvarez

        Queria saber se é preciso conta de programador para instalar a versao final.

      2. Avatar de AndreDias
        AndreDias

        Não consigo instalar o iOS8 no meu iPhone 5S (e sim, tenho a certeza que saquei o ficheiro correcto.), diz que o firmware não é compatível com o smartphone.
        Como posso corrigir isto?

  4. Avatar de DSpinola
  5. Avatar de Nuno Nunes
    Nuno Nunes

    Qual devo fazer download, iPhone 5 (CDMA + GSM) ou só GSM, não sei qual a diferença !!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Tens na traseira do teu equipamento o modelo.

  6. Avatar de Paulo Alvarez
    Paulo Alvarez

    Queria saber se é necessario conta de programador para ter a versao final do IOS 8?

  7. Avatar de carlos Lima
    carlos Lima

    Iphone 5 qual a versao que devo descarregar?

    obrigado

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Para iniciarem o restauro com o novo IOS 8 ou qualquer outro, com o itunes aberto, antes de clicarem “Restaurar” carregam na tecla Shift e clicam no “Restaurar” depois abre uma janela para irem buscar o ficheiro em questão. Devem descompactar o zip primeiro.
    Cumps

  9. Avatar de Roberto
    Roberto

    não estava a perceber muito bem as instruções dadas aqui por isso fui pesquisar a net. Encontrei um video que me dizia para descarregar o ficheiro exportar para ambiente de trabalho, depois abria o itunes carregava no shift e ao mesmo tempo carregava em procurar actualizações, abriu a pagina de procurar, seleccionei o ficheiro de Actualização e abriu uma mensagem a dizer: “o iTunes vai atualizar o ipod com o IOS8.0; a atualizaçao vai ser confirmada junto da apple.” como vi varias pessoas a dizer que ficavam com os devices bloqueados nao sei se desta foram sera seguro.. e seguro continuar?

  10. Avatar de Miguel L.
    Miguel L.

    O que traz de novo o Ios 8? Ainda não falaram nisso meus amigos pplwares.

    1. Avatar de HelderFlux
      HelderFlux

      Já falaram sim… A Apple já fez um evento totalmente dedicado ao IOS 8.

      https://pplware.sitedev.pt/informacao/ios-8-conheca-todas-as-novidades/

  11. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Isto é o que se custuma chamar “tes@o do mijo” xD

  12. Avatar de Nuno Mendes
    Nuno Mendes

    Para quem tem o Iphone 4(que nao faz parte da lista)
    Não devo fazer?
    Não vai aparecer sequer a opção para fazer?

    1. Avatar de Carlos L.
      Carlos L.

      Iphone 4 já não está incluido.
      Só a partir do 4S.

  13. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    E para o ipad 2 wifi? Não se arranja nada?

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      está aqui:
      https://imzdl.com/ios.php

      Vai até «iPad 2 Wi-Fi iOS 8 GM» e escolhe o modo de download.

      Não sei porque é que não puseram o link na notícia.

  14. Avatar de Rui
    Rui

    Eu actualizei á pouco o meu 5c e está tudo bem. 😉
    Apenas devem ter cuidado em escolher o ficheiro de acordo com o vosso modelo/equipamento.
    Abrir o itunes, carregar no shift e em restaurar, com o tlm ligado por cabo.
    Depois indicar o ficheiro descompactado e esperar.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      e depois seleccionamos o ficheiro “058-04805-035.dmg”,certo?

    2. Avatar de tactos
      tactos

      ola quando carrego no shift e restaurar, aparece me uma cx texto a dizer que não e possivel restaurar porque o ficheiro não e compativel??? isto e normal??

  15. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Já alguém instalou no 4S?

    1. Avatar de Francisco Nobre
      Francisco Nobre

      Já. Está melhor!!!!

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Estou a instalar agora 😀 Ansioso por experimentar o novo teclado principalmente x

      2. Avatar de JR
        JR

        Em que achas que está melhor Francisco?

        Tem mais funcionalidades, isso já se sabia, mas parece-me que ficou um pouco mais lento..

  16. Avatar de censo
    censo

    E o verbo “esperar”? Alguém conhece? Depois queixem-se.

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      De quê?

      1. Avatar de Censo
        Censo

        Nada. Fica assim.

  17. Avatar de Renato
    Renato

    Boas, alguem sabe se nest versão já é possivel alterar a associação de aplicação? (Tipo click e abrir URLs num browser diferente do Safari)

  18. Avatar de Luís Ferreira
    Luís Ferreira

    Eu tenho o Ipad Mini WIFI + 3G não posso fazer a atualização?

  19. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Tem linguagem pt-pt certo?

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      que achas?

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Alexandre, não foi uma resposta depreciativa. Foi apenas forma de dizer: Claro!

      2. Avatar de Garcia
        Garcia

        Uma pessoa tem uma duvida e tu em ves de ajudar, das esta resposta completamente inútil e desnecessaria.

      3. Avatar de Garcia
        Garcia

        Uma pessoa tem duvidas e tu em vez de ajudar, das esta resposta completamente inútil e desnecessária.

        Eu ainda nao instalei mas supostamente tem as línguas todas, pt-pt incluído.

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          eu já expliquei acima. Não foi intencional e achei que ficaria claro a resposta.

  20. Avatar de Renato
    Renato

    tem linguagem pt-pt?

  21. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Correu sem problemas, mas não tenho conseguido ligar-me aos servidores icloud. No itunes tb nao me estava a conseguir ligar aos servidores da Apple.

    Notas a reter nesta minha breve experiencia com o iOS8.

    O teclado está muito, muito bom. Diria mesmo extrodinário. Se o anterior era fraco, este nada deve, por exemplo, ao swiftkey.

    o painel de controlo é feíto. Não consigo perceber como é que não um toggle para os dados moveis. Acho que é aqui que vou as maiores saudades do meu jailbreak. Vamos ver como se portam os gajos do pangu.

    a funcionalidade dos sms e resposta está bastante boa. É menos intrusiva que no bitesms. Mas o biteSMS tinha outras vantagens.

    Parece-me mais fluido que o iOS 7.

    Vamos ver a bateria como se porta.

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Ao receber sms não dá aquela opção de responder sem abrir a mensagem

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Ou é só no iMessager?

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          tens de fazer swipe para baixo

    2. Avatar de Sérgio Oliveira
      Sérgio Oliveira

      os serviços de cloud já estão a funcionar à cerca de 1 hora. Já configurei o icloud drive (apesar de ainda nao poder usar) e acima de tudo configurei o icloud Family. Esta era outras funcionalidades mais esperadas por mim. A minha filha vive com a mãe, apesar que sou eu que faço a gestão do ipad dela e das compras. Por um lado vou finalmente poder fundir as nossas duas contas da store. Felizmente até hoje nunca tive de repetir uma compra, mas num futuro próximo isso começará a acontecer. Por outro lado ela poderá comprar as apps, ficando a aprovação ao meu encargo no meu iphone.

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        mais uma vez email trocado

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Nao me aparece a opção para o teclado Swiftkey nem touch pal…. onde é que ativo isso? nao tem essa opçao no menu “teclados” :/

      1. Avatar de AndreDias
        AndreDias

        A mim também não me aparece isso. Também não me aparece – ou não consigo, simplesmente, encontrar a opção para por passe na aplicação das mensagens e fotos.

        1. Avatar de Relvas
          Relvas

          Isso e apenas para iphones ou iPad com configuração empresarial !!!

      2. Avatar de Relvas
        Relvas

        Claro que não te aparece. Eles não vem de origem, vão ser lançados na App Store.
        Existem betas privadas em teste.

        Espera até dia 17

  22. Avatar de Ruben Santos
    Ruben Santos

    Os links do iphone 5s correspondem ao do iphone 6 (iPhone6,2_8.0_12A365_Restore)

  23. Avatar de Garcia
    Garcia

    Vai apagar tudo o que tenho no iPhone se instalar?

    1. Avatar de roberto
      roberto

      nao, fica tudo como esta….

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Normalmente corre bem e não apaga nada. Mas é sempre aconselhável a fazeres um backup. Se correr mal, fazes um restauro e os teus dados são repostos.

      Há quem faça uma configuração como novo iphone. Aí sim apaga tudo. Depois fazem um restauro e os dados são colocados direitinhos.

      Moral da história, faz um backup e vai sem medo.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Dia 17 de setembro quando for disponibilizado o iOS 8 vai dar para instalar como novo iPhone?

        1. Avatar de Duarte Santos
          Duarte Santos

          Ao instalar a GM quando sair a versão final dia 17 como será para quem tem a GM? Actualizações, etc, vão ser fornecidas?

          1. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Quando foi com o ios 7 não tive problemas a actualizar.

            Tive foi alguns problemas com o icloud, com backups, mas nada de importante (tinha basicamente a ver com historico). Seja como for aqui nao esta a acontecer.

  24. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    O IOS 8 pode ser um dos melhores lançamentos do IOS, mas sem Jailbreak é um SO praticamente inútil…

    1. Avatar de Alexandre
      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Sim! De que desfrutas tu neste ios8 sem teres jailbreak? Aliás, faço a questão de outro modo. Que partido se tira de um equipamento como o da Apple sem teres jailbreak? Para fazer chamadas, mensagens, gps, ter uma aparência gráfica bonita e simplificada compro um android banal.

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Tiago, eu costumo a ter jailbreak por causa dos tweaks, mas eles servem para facilitar uma determinada funcionalidade, raramente são para acrescentares algo que já não pudesses fazer de outra forma.

          profissionalmente utilizo frequentemente o wifi analyser. Ainda ontem o usei numa pedreira para estudar a viabilidade da colocação de um access point. Este é um caso concreto de onde o jailbreak contorna uma limitação do ios.

          Tens o iFile, SSH, command Prompt. Sim e? Quando usas? Precisamente qd estas a instalar tweaks.

          xbmc?!? baaaah

          Sim o jailbreak acrescenta expriencia de utilização e hei-de voltar a colocar. Mas gostaria de saber onde é que dizes que sem ele é um SO limitado. Explica a tua experiencia de utilização.

          1. Avatar de Bruno O.
            Bruno O.

            Em vez do jailbreak tens opção de meters o iSignCloud ou o zeusmos para meteres apps crackadas e xbmc ou outras apps da cydia. Investiga…..no google…

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          A tua triste opinião…

          Eu tinha JB no 7.1, depois cheguei à conclusão que não precisava daquilo para nada.

          Preferi saltar para o 8 beta…

          Faltam agora as App’s específicas para iOS 8. Eheheh

    2. Avatar de Joel
      Joel

      nao tens noção do que falas o.o

  25. Avatar de Manuel
    Manuel

    Boas já fiz o download,já abri a pasta e não nenhum ficheiro.ipsw,corri as pastas dentro todas e nada….estou a usar um macbook,e fiz download do cdma+gms alguém ajuda

  26. Avatar de Sérgio Oliveira
    Sérgio Oliveira

    Não consigo fazer o download da versão iPhone 5 (CDMA + GSM) diz que o limite de download do ficheiro foi excedido, aconteceu com mais alguém?

  27. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Estou super contente. O meu 4S está super super fluido.

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Sim, realmente está mais fluido, aquele control center é que deveria ser revisto xD

    2. Avatar de JR
      JR

      No meu caso acho que ficou um pouco mais lento.

      Posso estar enganado, mas a noção que tens de estar mais fluido pode ser por já estares a utilizar o ios7 à muito tempo e com muitas coisas instaladas. Eu por exemplo tinha o ios7 limpinho, com pouco tempo de utilização.

      1. Avatar de Tiago Carrondo
        Tiago Carrondo

        Possivelmente… eu noto na transição de apps uma diferença maior

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Mesmo no meu 5S e Air, nota-se mais rapidez…

      O Safari no Air… brutal…

      Já experimentaram fazer chamadas e SMS entre dispositivos?

      1. Avatar de Tiago Carrondo
        Tiago Carrondo

        Como assim xD

  28. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    o IOS 8 tem uma coisa porreira na parte de saude.

    Podemos criar uma ficha médica, com tipo de sangue, alergias, medicamentos, data de nascimento, etc…

    Quando o nosso telemovel está bloqueado, no telefone de emergencia esses dados estarão disponiveis.

    Em caso de acidente poderão ser extremamente uteis.

  29. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Não estou a perceber. Fiz o download do ficheiro e agora? Alguém me pode dar uma ajudinha por favor?

    Cumprimentos,
    Ricardo

  30. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Não estou a perceber :/ Já fiz o download do ficheiro e agora?
    Alguém me pode dar uma ajudinha por favor?

    1. Avatar de Vítor M.

      Agora, descompactas se estiver compactado e colocas o ipsk no ambiente de trabalho. Depois ligas o teu iPhone ao iTunes. Depois vais à janela de sumário do iPhone onde tens dois botões, Actualizar e Restaurar. Clicas na teca shift (windows) e Alt (mac) e no botão Actualizar e ele vai-te pedir a localização do IPSW. Dizes onde está, no ambiente de trabalho e ele trata do resto.

      1. Avatar de joao raposo
        joao raposo

        offtopic. Vejam o q se passa q aparece o mail e nome da malta no formulario

  31. Avatar de joao raposo
    joao raposo

    Malta saquei a versao iPhone6,1_8.0_-12A365_Restore-. Tenho um 5s a1457 e o itunes diz que a versao do firmware nao é compativel. O que estou a fazer de errado?

  32. Avatar de PAULO
    PAULO

    No Mac nao estou a conseguir, ja fiz o download do ficheiro mas quando vou ao restaurar ele começa a fazer o download a partir do server da apple.

    como é que faço para ir escolher o ficheiro?

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      quando clivares na tecla “procurar actualizações” no itunes, tens de estar a clicar na tecla “alt”.

  33. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Não vem compactado e ao selecionar o ficheiro IPSW

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Vem sim compactado. Tens de ter um ficheiro com extensão .ipsw. Depois no itunes. Vais ao teu iphone e na parte de restauro, em de clicares em restaurar fazes shift+restaurar. Ele vai te perguntar onde tens o teu ficheiro e vais busca-lo onde o tens. é extremamente simples. Deves estar a complicar algum passo. Acredita é mais simples do que julgas.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        O que saquei (para o iphone 5s) , vinha apenas um ficheiro, com formato .ipsw , logo penso que não seja preciso descompactar.. Mas no itunes ao seleccionar esse ficheiro diz-me que o ficheiro de firmware não é compatível.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Porque sacaste a versão errada.

          Vê o modelo específico do teu iPhone na traseira, o meu 5S é o A1457, space gray.

  34. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Sim, não vem compactado… Ao seleccionar o ficheiro IPSW,diz-me que o ficheiro de firmware não é compatível 🙁

  35. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Não vem compactado, vem apenas o ficheiro IPSW e ao selecionar o ficheiro IPSW via itunes, diz-me que o ficheiro de firmware não é compatível 🙁

    1. Avatar de Raposo
      Raposo

      A mim diz me o mesmo, nao sei como fazer

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        a mim igual para o iphone 5 🙁

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Já resolvi. Experimentem fazer o download da vossa versão daqui: https://imzdl.com/ios.php

          Fiz o download daí e já funcionou 🙂

          1. Avatar de joao raposo
            joao raposo

            Com este link funciona!

            Actualizem aí pplware!

          2. Avatar de MIG
            MIG

            AQUI DEU ERRO!! AO INSTALAR
            COM ESTE LINK https://imzdl.com/ios.php

  36. Avatar de hjmargarido
    hjmargarido

    atenção com esse link necessitam ter o itunes actualizado senão dá buraco…

  37. Avatar de Rafa
    Rafa

    Estava a tentar actualizar o meu iPhone 4S e fiz tudo direito como foi aqui explicado. Entretanto, o iPhone já estava actualizar quando o iTunes fecha inesperadamente dando-me mensagem de erro. O ecrã do iPhone apenas indica para ligar o dispositivo ao iTunes, mas sempre que o faço dá o mesmo erro, sendo impossível retomar a actualização.

  38. Avatar de Tiago
    Tiago

    Posso atualizar para do 7.1.2 com jailbreak para o IOS8?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      É melhor não, aconselhava-te a fazeres um iCloud backup, entrares em DFU, instalares o GM, e depois restaurares a partir do backup…

  39. Avatar de Bruno
    Bruno

    Ainda crasha um bocado em algumas apps (iPhone 5), mas tirando isso ta a funcionar bem! Mas ainda não explorei bem, só vi por alto

  40. Avatar de Pric
    Pric

    Como voltar ao 7 depois?

  41. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boas pessoal podiam me dizer apos a instalacao e necessario conta developer para activar o iPhone ?

  42. Avatar de Pric
    Pric

    Como voltar ao 7?

  43. Avatar de Pric
    Pric

    Como voltar ao 7? perco a garantia?

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Vais ao itunes e fazes restaurar

  44. Avatar de Marco Cipriano
    Marco Cipriano

    Estou a fazer o download atraves do MEGA mas chega aos 99% e não passa do mesmo.

  45. Avatar de Tiago Carreira
    Tiago Carreira

    Boas!!! tenho um mac.. faço o download e aparece em pasta zip, como abro isto?
    que programa se utiliza para descompactar no mac?

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Eu utilizo o “The unarchiver”, bastante leve, bom e gratuito 🙂

  46. Avatar de Diogo
    Diogo

    Boas. Actualizei o ipad e agora esta constantemente a aparecer para por a pass do itunes. já aconteceu a alguém?

  47. Avatar de Mike
    Mike

    Boas tenho o iPhone 5s modelo A1457 e fiz download do IOS 8 para iPhone 5s (CDMA + GSM) e ao fazer a actulização tenho a msg q o firware não é compativel com o equipamento. o IPSW é iPhone6,1_8.0_-12A365_Restore-

  48. Avatar de André Dias
    André Dias

    Não consigo fazer o update do meu iPhone 5S. Diz que o firmware não é compatível com o meu iPhone e o nome do ficheiro é ‘iPhone6’.

    1. Avatar de Winetree
      Winetree

      O nome é mesmo esse, não te preocupes, mas confirma que estás a utilizar o ficheiro certo para o teu modelo especifico.

  49. Avatar de Paulo
    Paulo

    Boas pessoal preciso de ajuda
    tenho o yosemite beta e durante a instalação do iOS 8 o itunes crachou e o telefone entrou em modo de recuperação ja fui ver ao site da apple como se faz mas não resulta e quando ligo o iphone ao mac o itunes abre e cracha imediatamente.

    alguém em pode ajudar??!!!

    ja estou a tentar num windows mas assim que ligo ele detecta que o iphone esta em modo de recuperaçao e não deixa fazer nada

    1. Avatar de Rafa
      Rafa

      aconteceu-me o mesmo, também tenho o yosemite beta!

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Boas rafa, e conseguiste tirar o telefone do modo de recuperação?

        1. Avatar de Rafa
          Rafa

          Ainda não tive oportunidade de ligar o iPhone a outro PC

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Boas,
      Aconteceu o mesmo a mim. Usei o iTunes no Windows e ficou tudo impecável

    3. Avatar de Rui Rego
      Rui Rego

      também tive o stress do iPhone em mode recovery a pedir ligação ao iTunes, e o iTunes sempre a crashar. Apos uns calafrios encontrei a app (grátis) RecBoot.app que tira o iPhone do modo de recuperação e tudo volta ao normal!!

      http://jaxov.com/2010/05/recboot-iphone-recovery-mode/

      Rui Rego

      1. Avatar de Rui Rego
        Rui Rego

        outra forma de resolver para quem tem Yosemite, é instalar o xcode6. depois o iTunes funciona.

        Rui Rego

  50. Avatar de Zeca
    Zeca

    Ao instalar desta forma depois as restantes actualizações são feitas de forma normal e sem problema?

  51. Avatar de Pgoncalves
    Pgoncalves

    É possivel fazer downgrade para o iOS7 depois de instalar esta versão?

  52. Avatar de JOSE
    JOSE

    pessoal por favor estou desesperado o itunes crashow e o iphone não liga

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Junta-te ao clube, tens o yosemite beta??!!
      Acho que vais ter que levar o telefone a apple.

      1. Avatar de Rafa
        Rafa

        Estou neste momento a fazer actualização de software para o iOS 7. Instalei o iTunes noutro PC e não deu erro nenhum. Provavelmente o problema estará no iTunes 13 que vem com Yosemite.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          eu quando ligo ao PC windows aparece a informação que o telefone esta em recuperação e so pode ser usado depois de recuperado. E não passa disso.

          Quando ligaste nao tiveste problema nenhum?

          1. Avatar de Rafa
            Rafa

            Já consegui resolver o problema, mas tive de instalar o iOS 8. No iTunes no menu para fazer restauro, faz o mesmo que fizeste para instalar o iOS 8 no Yosemite – Crlt + Alt e vai abrir-se a janela para escolheres o ficheiro do iOS 8. Só assim é que consegui resolver o problema. Tentei por várias vezes fazer o restauro para o iOS 7 mas dava sempre erro a meio do processo.

  53. Avatar de Jorge Saraiva
    Jorge Saraiva

    Só eu é que fiquei com a ideia que no iPad 2 não se sentem grandes mudanças? Para além de uma ou outra coisa gráfica, não noto nada no teclado, apps novas ou mais coisas.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Tens de ligar o teclado novo.

  54. Avatar de Johnny Light
    Johnny Light

    Boas pessoal!

    Desta vez vou resistir à tentação e vou aguardar reviews deste “menino” a trabalhar num 4s, é que no IOS7 ainda tinha um iphone 4 e fiquei a odiar o seu comportamento, lento, lento, lento.

    Espero bem que o 4s se aguente bem à “carga” mas começo a achar muito difícil.

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Sem problemas no meu 4S 🙂

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Instalei no meu 4S e sinceramente estou um bocado desiludido… está muito mais lento… Já para não falar naquela central de controlo que está feia como tudo em relação à antiga que era linda…

  55. Avatar de carlos lima
    carlos lima

    instalei no 4S e funciona sem problemas , nao apareçe ainda a Icloud Drive ?

  56. Avatar de Felix
    Felix

    Alguem me consegue explicar o porque de não conseguir fazer o download? é necessário efectuar algum registo no site filesfetcher?

    1. Avatar de Felix
      Felix

      Alguem me pode dar o link directo?

  57. Avatar de Jorge
    Jorge

    Instalem, instalem e depois digam que o tlm ficou lento e o caraças.

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Ficou melhor 🙂

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Vai lá tratar de ver as ROM’s novas para o teu Gio.

      1. Avatar de Winetree
        Winetree

        HAHAHA! (y)

  58. Avatar de Paulo
    Paulo

    Hoje tenho uma actualização do Itunes para o Yosemite, o Itunes 12.0 beta, será que com este ja estara a funcionar correctamente?

    Com o PC da empresa também não consegui restaurar o Iphone 🙁

  59. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    @pplware depois de instalado vamos poder instalar actualizações normalmente no iphone e ipad?

  60. Avatar de paulo
    paulo

    Com o update de hoje do itunes ja esta tudo normal 🙂 ja ca mora no ipad e no iphone 🙂

  61. Avatar de Alex
    Alex

    Alguem sabe ou pode dizer se o SIRI esta em portugues?
    E as previsao de mensagens funciona bem com pt-pt?
    Obrigado

    1. Avatar de Winetree
      Winetree

      Ainda não, mas a previsão de mensagens funciona bastante bem em português e podes usar o ditaction service em português que funciona muito bem. Podes falar para o iPhone em português que ele escreve!
      Só falta o Siri…

  62. Avatar de Marcelo

    Instalação perfeita no Iphone 4S, contudo percebi lentidão no aparelho. Nada que dificulte o uso do aparelho, mas incomoda um pouco.

    Contudo minha experiencia até agora com o IOS8 está sendo muito boa. Recomendo testarem em seus dispositivos.

    Vamos esperar para que a apple lance melhorias de performance para o 4S.

    Abraços

  63. Avatar de eu
    eu

    Alguém notou um decréscimo na autonomia, após o update para IOS8, nomeadamente em ipad?

  64. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Instalado ontem 5 star, só tive um problema no restauro da copia segurança, mas hoje ja instalou. Primeiras impressoes muitos boas, finalmente podemos definir nomes a mensagens de grupos … aleluia

  65. Avatar de Winetree
    Winetree

    A minha experiência até agora com um 5S.
    Antes de mais, tive de atualizar o iTunes para isto resultar.
    De resto, correu bem e até acho mais rápido, exceto o Facebook… Recebo atualizações das apps.
    O teclado é fantástico, mesmo! o Siri já nos percebe bastante melhor e o ditaction service em português funciona de uma maneira fenomenal. Consigo mandar sms enquanto conduzo só falando para o telemóvel, é mesmo excelente!
    Tem outras funcionalidades uteis, como a de responder a sms ou outras interações sem abrir apps. A app da camera também está muito melhor.
    Esteticamente está quase igual ao ios 7, exceto no control center e na app music que estão mais feias (para mim).
    So far, so good!

    1. Avatar de Winetree
      Winetree

      Depois de alguns dias de utilização comecei a aperceber-me de quanto esta release do IOS é um salto para a frente.
      Existem muitas funcionalidades que são excelentes e revolucionárias (o handoff é brilhante e o metal irá ser de certeza), mas existem pequenos pormenores que não se vêm nas keynotes nem nas listas de specs que fazem deste o ios o melhor até à data. Ex: De vez em quando aparece um janela a dizer-me que determinada app tem acedido aos serviços de localização em background, se é mesmo assim ou se quero alterar. Pequenos pormenores… 🙂

  66. Avatar de Rui Lopes
    Rui Lopes

    Instalei o ios8 no meu iphone 4s.
    Achei brilhante as novas funcionalidades do ios8.
    Em termos de velocidade, não noto grande diferença…parece-me igual.
    Não gosto do teclado, gosto mais do antigo, mas isso é só mudar 😉
    Nota negativa: o meu iphone está a bloquear 3/4 vezes por dia, tendo mesmo que o desligar e voltar a ligar…
    Espero que esteja resolvido quando for lançado oficialmente.

    Acho que os gajos estão a fazer tudo para matar os 4s…lol

  67. Avatar de Rui
    Rui

    Alguém conseguiu guardar do iPad Mini (Wi-Fi)??
    Obrigado!

  68. Avatar de Pedro
    Pedro

    Estou a pensar mandar o meu iPhone 5S para a garantia, posso mandar com esta versão do iOS instalada ou é melhor voltar a por a 7.1.2 para o mandar?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      É melhor restaurares com o iTunes e enviares com o 7.1.2 😉

      1. Avatar de Pric
        Pric

        E como faço esse restauro? É só clicar no botão que está em baixo do que diz copia de segurança?

  69. Avatar de Nuno
    Nuno

    Alguém consegue enviar SMS normais bem como iniciar uma chamada normal através do ipad? Receber consigo mas o contrário não estou a conseguir. (IPAD + IPHONE)

    Obrigado