Apple lança o Apple Watch o seu relógio inteligente

238 Comentários

Finalmente, após muitos anos de espera, o mundo vê o relógio inteligente da empresa de Cupertino. Foram várias as vezes que foi dado como certo, mas apenas hoje foi dado a conhecer ao mundo. A Apple desenhou um smartwatch moderno, ajustado às necessidades do utilizador, com um método que faz sentido. É uma pequena revolução que mostra como é a ideia da Apple para um smartwatch, ajustado ao utilizador e com todas as funcionalidades necessárias.

Imagem Apple Watch


Tudo o que se vinha a falar sobre o novo gadget da Apple acabou por se concretizar. Os rumores têm já vários anos e agora, finalmente, a Apple concretizou e apresentou o seu relógio. Este novo smartwatch foi criado de forma a que as aplicações tirem todo o proveito do tamanho do ecrã, criando assim uma excelente experiência de utilização.

Para além de todas as funcionalidades da coroa digital, foram adicionados alguns sensores extra, dedicados a melhorar a interface e recolher informação do corpo do utilizador. Existe a capacidade de sentir a diferença entre o simples clicar do deslizar.

A interface vai muito mais longe do que seria esperado, tendo o relógio da Apple a capacidade de alertar os utilizadores de todas as mensagens e informações que o iPhone lhe oferece. Para responder, a Apple inseriu também novas características gráficas animadas. Também o Siri e outras novidades conhecidas no iOS 8, como as aplicações de saúde, estão amplamente disponíveis neste smartwatch.

iwatch

Mas como é uma peça resistente, a caixa do relógio é protegida e o ecrã em safira melhora a experiência de visualização. Tem também presente um giroscópio, GPS e várias outras tecnologias essenciais neste tipo de equipamentos. Claro que a integração do Apple Watch com o iPhone está presente e faz uso de tudo o que o iOS 8 tem para oferecer, mas não se limita a ser um simples espelho do que o iPhone tem para oferecer.

Todos os elementos diferenciadores estão presentes. O seu design é único e o charme de uma excelente máquina está também disponível. Toda a tecnologia está envolta numa caixa de design elevado e muito apelativo. Para tornar este relógio numa verdadeira peça de design, adaptada a todos os momento, foram criadas e disponibilizadas várias braceletes.

watch_2

Os elementos que as constituem permitem que este relógio esteja sempre ajustado e adaptado, seja numa utilização desportiva, usando a versão para esse feito, seja numa utilização mais clássica recorrendo aos diversos materiais metálicos.

Também o carregamento de energia do Watch foi pensado em pormenor e faz uso de um misto de conexão magnética e carregamento por indução. A base necessita apenas que o Watch seja pousado para de imediato comece a carregar.

Claro que o Watch vai ter o seu universo de aplicações, sendo estas arrumadas de forma concêntrica e numa zona própria. A utilização da coroa vai permitir ao utilizador navegar nos diferentes agrupamentos de aplicações e depois aceder à pretendida.

Este Apple Watch será suportado desde o iPhone 5, 5S, 5C, 6 e 6 Plus. Também irá suportar a tecnologia anunciada hoje, Apple Pay, o que nos diz que este equipamento tem tecnologia NFC. Como Tim Cook referiu, este equipamento ainda tem muito a se dar a conhecer. Desde comandar a Apple TV, servir de GPS, até funcionalidades que poderão interagir com o automóvel, muito ainda estará para ser mostrado, principalmente porque este equipamento aparecerá no mercado nos inícios de 2015.

E o preço?

Pois bem, a Apple anunciou que este equipamento terá um preço a partir dos 349 dólares (em Portugal € 419 para o modelo de 38mm e € 469 para o modelo de 42mm). Mas ainda veremos mais… muito mais, pois os developers poderão dar uma nova vida, mostrar muito mais.

Comentários

238

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pric
    Pric

    apple watch e não iwatch

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Apple a tentar saturar o mercado, enfim já parece a samsung.

  2. Avatar de Miguel Batista
    Miguel Batista

    Muito bem conseguido :O

    1. Avatar de tavares
      tavares

      Não sou consumidor de produtos da Apple nem me “passa pela cabeça” comprar qualquer “relógio” deste gênero.Mas,é a minha opinião,de todos os “Watchs” até agora apresentados é o mais conseguido…tanto a nível estético como em funcionalidades.

      1. Avatar de fornost
        fornost

        +1 tavares 🙂

      2. Avatar de Filipe
        Filipe

        Tavares, vê o Motorola 360, para mim esse é o relógio mais bonito

      3. Avatar de Edu.C.S
        Edu.C.S

        É por isso que o da Motorola é só muito mais apelativo a nivel estético -.-

      4. Avatar de Nelson
        Nelson

        Nem te passa pela cabeça, que pena, a Apple vai à falência com isto…

        Passei por vários sites de relógios, a reacção foi boa por alguns mais liberais, e negativa pelos gajos que só querem se for um relógio mecânico, por isso…

        Passei pelo twitter por #applewatch, a reacção é quase sempre positiva por gajas, pelos gajos, a maioria é positiva, e negativa pelos que já se sabe…

        É um relógio que agrada a quem gosta de relógios, e desagrada a quem gosta de telemóveis e computadores e androids, é claro

        1. o acabamento do de aço é polido, brilhante, com pequenos detalhes, então os de ouro, ainda mais, claro

        2. as braceletes fazer uma grande parte do conjunto

        3. a interface é complexa, confusa, delicada e mesquinha

        Portanto, tem TUDO ao contrário do que as pessoas que gostam só de telemóveis e tablets

        1. em que os acabamentos são foscos, geralmente pretos

        2. ninguém pensa em coisas com braceletes

        3. as interfaces mais simples e grosseiras são premiadas

        Logo, é CLARO que tu não gostas.

        E depois? A maioria dos geeks, se não tiver um quad-core, e um LCD com 900dpi, e um SSD de 128GB, e 4GB de RAM, também não… e o mais provável é nunca comprar nenhum.

        O Moto agrada a muita gente, mas qual é a principal razão? É um LCD redondo, senão ninguém ligava, como o Asus. Bela m***, alguém quer saber se o LCD é redondo ou triangular fora geeks?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          PS: a primeira coisa que me fez lembrar quando o vi, foi o interior dos pagani.

          Há quem odeie, mas que gosta, adora.

          É o que importa.

          Para todos os gostos, mais tarde, a Apple lança uns quantos modelos para toda a gente, foi por isso que contratou o Marc Newson.

    2. Avatar de João Matos
      João Matos

      O da ASUS está muito melhor… De longe.

      1. Avatar de lourenço
        lourenço

        talvez de muito longe mesmo!…, quando o vires de perto falamos!

  3. Avatar de mario
    mario

    Atenção.. não é iwatch… é Apple Watch… pelos vistos nao é bom o suficiente para levar o nome de iwatch

  4. Avatar de moedinha
    moedinha

    Muitos anos de espera ?? Método que faz sentido ??

    Deixa ver o desenvolvimento….

  5. Avatar de LP
    LP

    Tanta coisa para sair um design tão foleiro…
    E a autonomia, afinal?

    1. Avatar de diogo
      diogo

      não falaram.. é porque não deve ser coisa boa..

    2. Avatar de Vítor M.

      Verás que afinal o que mostraram já é considerável, mas como sai apenas em janeiro deste ano, verás muito mais do que algum até hoje lançado.

      Repara que há muita coisa que ainda não foi revelada e tens, como é hábito, os WatchKit para aparecer muitas novidades.

      O que nos diz que haverá evolução no que está naquele sistema operativo 😉

      Este não pretende ser melhor que os outros, pretende ser o da Apple e logo por aí está num ecossistema diferente, quem quer usa quem não quer não usa 🙂

      Mas olha que muita gente está já a dizer mal mas com os olhinhos nele 😉

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Sabes, quando não há mais nada para dizer, não há defeito a pôr, e nem sequer é caro… só resta uma solução: dizer que é feio.

        Parece o Brasil-Alemanha do último mundial, até a traseira, em aço 316L polido/alumínio/banhado a ouro de 18K, com aquele magsafe em zircónio é mais bonito que qualquer outro android.

        1. Avatar de LP
          LP

          Nada a dizer? É uma batata igual a tantos outros que já existem… So se surpreender mesmo no que ainda falta revelar.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Não, não é uma batata, tem uma espessura normal: 1 dedo.

            Já o Moto360, e os outros é que são lindos! Parece o relógio do batatinha.

          2. Avatar de LP
            LP

            Sim, o Zen Watch ao lado deste é ridiculo, nada igual…
            A diferença está na crown? lol!
            Depois de a terem ainda tiveram necessidade de acrescentar mais um botão ridiculo? Por favor…

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ LP
            ridículo é alguém achar que o Zen é igual.
            Por amor de deus, como é que um relógio com um ecrã liso embutido numa estrutura com vértices definidos e lados direitos, é igual a outro com ecrã saliente numa estrutura toda arredondada, sem qualquer vértice?
            As diferenças são tão grandes que até são fáceis de descrever por palavras.

          4. Avatar de LP
            LP

            Tens razão, um é da Apple e outro da Asus, marcas diferentes, relógios iguais?! Em poucas palavras mostrei logo a diferença entre eles… que estupidez a minha!

          5. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ LP
            Não fazia ideia que o nome alterava a forma física dos objectos, especialmente quando o nome nem sequer é visível em nenhum dos dois.
            Mas enfim… há quem goste de desconversar, quando não tem argumentos. Qualquer pessoa com olhos vê logo as diferenças, só não vê quem não quer ver.
            A tua resposta poderia ter sido mais interessante se tentasses descrever o que é que os torna iguais. Mas imagino que se resumiria a dizer que ambos têm ecrã, ambos têm metal e ambos usam uma pulseira para poder usar no pulso. Basicamente a descrição de muitos outros smartwatches e relógios digitais

        2. Avatar de ddymoo
          ddymoo

          Vou-me lembrar dessas tuas palavras para o futuro. No que toca a comentários és uma pérola e um poço de conhecimento sem imparcialidades.

          por exemplo quando escreves:
          “316L polido/alumínio/banhado a ouro de 18K, com aquele magsafe em zircónio é mais bonito que qualquer outro android.”

          Não sei se falas do sistema operativo “android” ou de um material novo chamado android.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Se não percebeste, não sou eu que te vou dar os 4 anos de escolinha primária…

      2. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        ai não é para ser melhor? tabem…

        Em relação ao relógio pouco ou nada li sobre ele, mas sobre o design esperava melhor….

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          O que é que esperavas?

          Eu acho que está simplesmente FENOMENAL.

          Desde o aspecto exterior à interface.

          Não deves estar habituado a ver relógios… onde é que ele é feio?

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Não vais obrigar os moços da apple a fazer chips circulares xD

  6. Avatar de ÁRF
    ÁRF

    Hummm, assim de repente nem parece desenhado pela apple… espero que faça sentido.

  7. Avatar de Pedro Araújo
    Pedro Araújo

    Não gosto deles quadrados. Este não é excepção.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Não é quadrado!

  8. Avatar de DeuX
    DeuX

    Extremamente feio! Parece o gear da Samsung. E na minha opinião o “crown” não faz sentido é algo antiquado e preferia usar o touchscreen

    1. Avatar de Vítor M.

      E podes usar, ele tem essa possibilidade, contudo e muito bem visto, o espaço do ecrã não permite algumas movimentos e aí a coroa digital ajuda.

    2. Avatar de Roberto
      Roberto

      O Apple watch tem ecra touch…

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      LOL!

      Tem touchscreen, e até é sensível à pressão!

      A vontade de criticar é tanta…

      1. Avatar de SXAC
        SXAC

        Eu escrevi aquilo no momento em que falaram no “crown” ó tonhó. Só depois e que falaram do touchscreen. No entanto continuo a achar feio.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Esperavas antes de ficares mal… Eles disseram logo a seguir…

          O que é que interessa se achas feio? Nem toda a gente pode gostar do mesmo. É um relógio desenhado para gostos mais requintados e progressivos… Depois lá saíram outros modelos para todos os gostos, redondos, triangulares, etc…

          1. Avatar de Alex
            Alex

            É para os gostos de quem gosta dos swatch digitais, iguais a este…

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            OK, é um Swatch digital, uma das marcas mais amadas da relojoaria Suiça, a salvadora da pátria que salvou a indústria da falência, e hoje é dona de grandes marcas como Omega e Breguet.

          3. Avatar de LP
            LP

            E igual ao asus, já agora… menos a parte de trocar as barceletes em casa, parece aquelas marcas de relógios foleiros para gajas…

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ LP
            não digas baboseiras!
            qualquer pessoa com olhos vê que são muito diferentes

          5. Avatar de LP
            LP

            “Muito diferentes” 😀
            O design do AW é de facto algo nunca antes visto, aliás, está já em curso uma patente para o relógio quadrado de cantos arredondados.

          6. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ LP
            então deve ser para outro relógio, já que este não é quadrado, nem o ecrã é quadrado.
            Parece que andas a ver mesmo mal! Tens um forte problema de visão tridimensional e reconhecimento de formas.

          7. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ LP
            então és ainda mais cego do que eu pensava, já que te limitas a ler o que alguém disse, em vez de olhar para as imagens!
            Tens nesta página uma imagem em que claramente podes ver que o Apple Watch é rectangular e não quadrado
            https://pplware.sitedev.pt/wp-content/uploads/2014/09/image_6.png
            Tens muitas imagens nesta página, talvez aproveites agora para reflectir sobre as tuas teorias

            Mas tb não deixa de ser interessante que defendas tão acerrimamente que é quadrado… Quer dizer, tu dizes que este é igual ao da Asus, mas o Asus é rectangular – nesse é ainda mais óbvio que é rectangular. Como é que podes manter essas duas posições se uma exclui a outra?

          8. Avatar de LP
            LP

            Estás a brincar comigo… só pode!
            Depois de te chapar a verdade incontornável vens com preciosismos linguísticos?!
            Não é óbvio que o “quadrado”, o “square” é em oposição ao “redondo”, os dois designs até agora de smartwatches, sem mariquices de ver se tem um lado maior que outro??
            Estamos a falar de design ou de matemática? Se disse que “é quadrado como o Asus” e tu sabes que o Asus é retangular devias entender imediatamente “quadrado” como “retangular”… isto é, se tendo cantos arredondados se pode considerar sequer um retangulo… deixo os preciosismos para ti!

          9. Avatar de Nunes
            Nunes

            :S
            Ora esta! por essa é que não estava à espera!
            Então vens para aqui falar em design, falar que é igual a outro produto e tudo mais, gozar que é uma inovação e que vai ter uma patente sobre quadrados, coisas com alguma especificidade e em que os pormenores importam, e eu é que tenho que interpretar que afinal não estavas a falar sobre quadrados, e que querias contrapor aos círculos?
            Santa paciência! Ainda por cima tens o desplante de afirmar que
            “Se disse que “é quadrado como o Asus””
            quando nunca disseste tal coisa, nem nunca mencionaste círculos, quadrados, rectângulos ou relógios redondos anteriormente.

            ” devias entender imediatamente “quadrado” como “retangular””
            onde, e porque carga de água é que deveria entender tal coisa imediatamente? Se dissesses rectângulo, aí poderia entender que tb se aplicaria a quadrados, agora o contrário, por amor de deus, numa discussão destas em que nunca mencionaste formas…
            Deixa-te mas é de desculpas esfarrapadas…
            É que já nem há pachorra!

          10. Avatar de LP
            LP

            Como podes comprovar nos links que eu te dei, é comum a adopção do termo “quadrado/square”, sem preocupações matemáticas; como podes comprovar, a maioria das pessoas não são mesquinhas ao ponto de se preocuparem com preciosismos geométricos, mas tu és diferente… especial…

        2. Avatar de Nunes
          Nunes

          @ LP
          o que os outros fazem ou deixam de fazer não vem ao caso, pois depende daquilo que é dito para que as outras pessoas entendam, do contexto!
          Por isso meu caro, se te queres fazer entender explica-te melhor, cria contexto!
          Mesquinho? Vindo de quem chega a mentir nos seus argumentos e a levantar teorias sem sentido, acho que não tens muita credibilidade para fazer tal insinuação.

  9. Avatar de MarioM
    MarioM

    A Montanha a parir um rato

  10. Avatar de unknown
    unknown

    Comparado com o da Asus parece pre-historico

    1. Avatar de Vítor M.

      O da Asus? Repara que o interior tem sensores que o da Asus não tem, assim como o poder de teres uma app Store para o fazer evoluir. Isto é aparte do da Asus (que é bem bonito por acaso, mas noutra linha tecnológica).

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        “assim como o poder de teres uma app Store para o fazer evoluir”, ah, estás a falar disto:

        https://play.google.com/store/apps/collection/promotion_30008f2_io_android_wear

        Ou o facto de ter um sdk próprio:
        http://developer.android.com/wear/index.html

        Se não, não percebi onde é que há diferença…. uma app store própria vs uma secção própria dentro de uma app store existente… semântica e decisões comerciais.

        1. Avatar de Vítor M.

          Sim, estou a falar disso, não disse que a Apple era a única, olha a Samsung com o Tizen também tem, contudo parece-me que a abrangência do Apple Watch é maior, e funciona com smartphones desde o iPhone 5 até ao 6 Plus, o que para os utilizadores Apple traz vantagens 😉 Se vires bem e mesmo no tipo de multitoque, no que se pode fazer neste e num Moto 360 por exemplo, verás que há diferenças, que é muito mais que puxar para cima, para baixo e para os lados, como no Moto 360, repara bem… mesmo nos Gear… olha até nos que testamos na semana passada, no Gear S este traz bem mais acção, bem mais flexibilidade de toque, de personalização, etc…

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Os android wear tb funcionam com android 4.3 para cima, o que a julgar pelos números de market share isso significa cerca de 30% do mercado android (and rising), ou seja em potencial são mais de 300 milhões de equipamentos.

            E a única coisa que vi a “mais” foi o sensor de pressão e nfc (e isso no caso do moto 360, há outros que têm nfc), tudo o resto são coisas que o próprio android wear tem vindo a libertar aos poucos (ainda há uns dias libertou mais umas quantas funcionalidades aos developers, mas também no próprio sistema base). E sim, o sensor de pressão é deveras útil e é algo que gostaria de ver mais massificado, no entanto a sony já andou a brincar com tecnologias análogas nos seus smartwatchs há um par de anos e acabou por largar (porque não levaram a sério, puseram aquilo a brincar com o live wallpaper que eles tinham…. lorpas…. ah, e nem sequer era preciso tocar mas simplesmente chegar proximo, logo não acionavas a malha 😉 ).

          2. Avatar de Vítor M.

            Vê se algum se compara ao que a Apple lança no Apple Watch, repara bem e vê se há algum:

            http://videos.sapo.pt/dqJmIvpEZ4hwzelp2DLv

          3. Avatar de Daniel
            Daniel

            O video era suposto mostrar-me o quê? 99% a falar de design e 1% a falar de conteúdo que não mostram? Se for isso, todos fazem. Agora se for algo realmente “palpável”, só não têm o sensor de pressão. Ou escapou-me algo?

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Sim, pré-histórico, porque o Apple Watch não faz coisas como:

      1. ter app’s
      2. responder a mensagens, para além de chamadas
      3. Pagamentos por NFC
      4. sensores biométricos de leitura de pulsação
      5. poder ser utilizado sem tapar o ecrã com os dedos
      6. sensor de pressão
      7. opção de alumínio ou aço, ou ouro.
      8. escolha de bracelentes, e qualidade destas
      10. carregamento sem:

      1. cobre visível (o LG está a correr o cobre com o suor da utilização normal
      2. alinhamento

      11. braceletes mudáveis em casa

      LOL!

      Tudo o que o Asus faz, o Apple Watch faz melhor, faz mais coisas, e não é muito caro para um relógio.

      E quero ver a duração de bateria do Asus… até agora, nenhum relógio Android dura mais que um dia.

      Normalmente vê-se comentários que parece o 7º ano, hoje parece o jardim infantil e D. Google não deu o leitinho!

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Onde esta a siri? não vi nada isso. No asus podes dizer ok google.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Eles disseram na apresentação…

          1. Avatar de Ricardo Pontes
            Ricardo Pontes

            Eu acho que ele se está a referir à ativação por voz.
            Em que no android wear dizes “Ok Google” e o google now ativa-se e dizes-lhe o que queres fazer, e como tem integração com as apps, também podes mandar as apps fazerem coisas, tudo sem tocar no relogio.

            No apple watch, pelo menos pelo que vi na keynote, tens de pressionar o botao rotativo durante algum tempo para ativar a siri.

      2. Avatar de Ricardo Pontes
        Ricardo Pontes

        Todas essas funcionalidades estão presentes no android wear. Apesar de algumas precisarem de hardware extra que nem todos os relogios com android wear tem.

        Isso de dizer que faz tudo que o android wear faz e melhor não é bem verdade, a interface do android wear é um bocado mais bonita e faz as mesmas coisas que foram apresentadas na keynote.

        Aliás, vem ai um update que vai permitir os relogios não precisarem de estar ligados a nenhum telemovel e ainda podem usar o gps integrado se tiverem!!

        E outra coisa que não sei se o apple watch tem, é a integração das apps umas com as outras como aqui:
        https://www.mobigyaan.com/wp-content/uploads/2014/03/Pocket-Android-Wear-OS-app.gif

          1. Avatar de Ricardo Pontes
            Ricardo Pontes

            Isso é resposta a quê mesmo?
            Nada no video contradiz o que disse.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Não sei de nenhum Android Wear que permita pagamentos

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Basta ter NFC e google wallet (ou seja, US basicamente, e mesmo assim não é preciso o google wallet):

            http://bankinnovation.net/2014/07/paypal-android-wallet-app-google-wallet/

            Bem, este não é propriamente o “payment” que referias, mas merece referência (da mesma forma como o “bump” foi uma app que quebrou “regras” e mudou pragmatismos… bem, até ter caido num semi-esquecimento):
            http://www.cnet.com/how-to/pay-for-coffee-at-starbucks-using-android-wear/

            http://www.wearabletechworld.com/topics/wearable-tech/articles/384348-levelup-releases-android-wear-app-payments.htm

            O facto de que ainda não há formas oficiais de fazer pagamentos com android wear (o google wallet para android wear é beta, e infelizmente mesmo que não fosse era EUA e pouco mais) faz com que quem quer procure alternativas e a verdade é que elas têm aparecido e existem.

          2. Avatar de Ricardo Pontes
            Ricardo Pontes

            Ok, talvez nem tudo, mas não duvido que seja possivel com um update e hardware atualizado.

            No entanto, todos os fanboys da apple sempre diziam que o NFC é ultrapassado e não vale nada e que o iBeacon substitui isso tudo.

            Agora que existe os pagamentos por NFC na Apple já é uma coisa fantástica e serve de argumento em tudo.

            No entanto, com a app do paypal, consegues fazer pagamentos no android wear, mas não por nfc.

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Ricardo Pontes
            “hardware atualizado”
            por essa lógica então tb devemos esperar pela próxima versão da Apple para se poder comparar

            O iBeacon é melhor que o NFC… mas pelos vistos a Apple está a aproveitar a infraestrutura com NFC para poder chegar aos pagamentos

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Daniel
            Não estás a falar de sistemas de pagamentos que vão à tua conta bancária, nem sistemas propriamente práticos.
            O sistema da PayPal eventualmente acabará por se tornar prático, quando resolverem como deve ser a interacção, sem ter que andar a vasculhar a aplicação e procurar pela loja.
            O aparelho da Apple por sua vez aumenta a funcionalidade de dispositivos que nem tenham NFC para fazer pagamentos…

          5. Avatar de Daniel
            Daniel

            @Nunes, certo, daí eu ter deixado a ressalva que não era genero wallet (google ou amazon wallets) ou o apple pay, e ter dito que estas soluções são soluções à semelhança do que em termos de paradigma o “bump” trouxe quando surgiu. Como eu disse: à falta de suporte oficial, vem o não oficial… mas isso sempre foi assim.

          6. Avatar de Nunes
            Nunes

            Não é comparável ao bump!
            O bump permitia-te a funcionalidade completa por outra via.
            O que tu referes não permite coisa equiparável ao uso dum cartão de crédito. Não só obriga a pessoa a andar a transferir dinheiro para uma empresa para cobrir um possível pagamento futuro, como se torna um processo significativamente menos prático.
            Como disse o PayPal talvez no futuro se torne prático, mas por enquanto não tens nada que seja prático e que não obrigue as pessoas a ter mais contas à parte a dar dores de cabeça!

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Tanta inveja junta, o android só tem duas coisas: Google now e notificações…

          Nao tem apps, não dá para ver a câmera e tirar fotos, não tem absolutamente nada… É um lado comparado com um rolls royce.

          A única comparacao é que mostram as horas…

      3. Avatar de Daniel
        Daniel

        3 – Quem te viu e quem te vê (e foi só no espaço de um par de semanas). Mas sim, este wearable em específico que estou a falar não tem nfc, mas o da sony tem, por exemplo.

        1 – https://play.google.com/store/apps/collection/promotion_30008f2_io_android_wear

        10 – wireless charge? Era isso que ias dizer? Ok, pode dizer-se que para o Apple Watch é “wireless” também (é indução + magsafe… estou à espera de relatos de relógios irem parar ao chão pelo cabo o levar atrás…. um Apple Watch não tem o mesmo peso que um macbook)? Check.

        4 – Check;

        2 – “ok google” ou mensagens predefinidas (hey hey, it’s an sms app! Os meus antigos feature phones da Nokia já tinham isso quando alguém me telefonava, ia ao menu e enviava sms de entre os predefinidos/personalizados… duh!).

        6 – bolas, essa realmente não tem;

        8, 11 e 7 – buhuuuuuu… still fugly, and really needs it! (mesmo assim, 3 opções de bracelete)

        5 – ok google.

        E estava a falar do moto 360, 100 dolares mais barato que o Apple Watch (ou melhor, fica 100 dolares mais barato que o Apple Watch mais barato…. é “starting at 349, não é 349 flat).

        E eu quero ver a duração da bateria do Apple Watch, no entanto pelas palavras de Tim Cook não deixou grande confiança: “We designed it so it’s simple to charge it at night” (palavra por palavra, quando explicava o carregador por indução com magsafe). Isso dá uma perspectiva de cerca de 12 horas de battery life úteis, ou múltiplos de 12 mas como para aumentar a capacidade de bateria (úteis) multiplicativamente teria de aumentar o tamanho, e carregar um telemóvel durante o dia é o mínimo das preocupações, já num relógio ter de andar a tira-lo do pulso e po-lo a carregar é chato (e nem sequer é preocupação minha, o meu telemovel às 36~38 horas normalmente vai com 15~20% de bateria por isso carrego de 2 em 2 noites, mas é bateria de 4000mAh, ecrã FullHD de 5.7″, dual radio, e que uso muitas vezes em substituição do meu portatil para tirar notas em reuniões, além do uso normal diário, só para colocar em perspectiva).
        É como digo: fico à espera de resultado da duração de bateria do Apple Watch.

        Há quem tenha aprendido alguma coisa entre a primeira classe e o 7º ano e não se tenha ficado por aí.

        P.S. – Não me apeteceu seguir a ordem dos pontos.

        P.S.2 – Nem o primeiro Post Scriptum nem o segundo são na realidade Post Scriptums porque ainda estou a escrever.

        P.S.3 – Tal como este também não o é.

        P.S.5 – Ainda estás a ler?!

        P.S.4 – Este saltou a ordem….

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          O aparelho da Sony tem NFC, mas nao permite pagamentos

          10- “estou à espera de relatos de relógios irem parar ao chão pelo cabo o levar atrás…”
          esse problema acontece com qualquer dos smartwatches. Mesmo o Moto360 que não fica preso, é colocado num suporte ligado a um fio – puxas o fio e tb vai tudo atrás.

          2 – “enviava sms de entre os predefinidos/personalizados… duh!).”
          Não é enviar mensagens predefinidas. O próprio sistema analisa o texto e apresenta logo algumas respostas possíveis relacionadas com esse texto. É uma coisa que já foi mostrada no iOS 8

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Google wallet é beta. Se porventura estiveres em US e tiveres na beta do Wallet também tens acesso. Estás a comparar um equipamento que já existe com tecnologia já existente com outro equipamento que não existe e nem sequer está em uso. Mas nada impede que alguma instituição faça uso do nfc e faça uma app para android. Aliás, isto foi notícia em fevereiro:

            http://www.theverge.com/2014/2/19/5425634/visa-mastercard-enable-hce-mobile-payments

            10 – Queres comparar um stand com um cabo “solto”? Óbvio que pode cair, mas garantidamente têm probabilidades diferentes (principalmente pelo factor “arrumação”, sou bem mais capaz de ter o stand num sítio próprio mas andar com o carregador atrás se for somente um cabo). E estás a fugir ao contexto dessa resposta que era em resposta ao Nelson sobre “ser necessário fios ou alinhamento específico”.

            2 – Estás a falar do “quick words”. Se viste o exemplo na keynote o “contexto” que essa feature conseguiu obter foi de dois “termos” (nomes de empresas) bem conhecidos e bem capitalizados. Espero para ver isso a funcionar no iOS8 então, se funcionar bem então é potencialmente útil, mas cheira-me a mais um “early, buggy, useless siri” que nem reconhecia o sotaque texano (quanto mais as outras línguas). A ver vamos.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Daniel
            :S não faço ideia o que é que isso tem a ver com o uso de NFC num smartwatch para pagamentos. Para que seja possível fazer pagamentos é preciso que o aparelho tenha uma zona segura para guardar os elementos! Pelo que se sabe tal não existe no aparelho da Sony.

            10 – estás a divagar… as pessoas vão usar onde der mais jeito ter o “relógio”. Não é por ser um suporte que vai ser diferente. E o suporte pode não prender, mas encaixa o aparelho, por isso o relógio vai atrás, pode é não cair no mesmo sítio. O suporte não pesa um quilo, para achares que não tem o mesmo comportamento!
            “E estás a fugir ao contexto dessa resposta que era em resposta ao Nelson”
            Eu não estou a responder ao Nelson, e se fujo é porque a tua resposta fugiu

            2- ??? “nomes de empresas”??? não deves ter visto a mesma coisa que eu. Não era “quick words” era uma funcionalidade do teclado QuickType

      4. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Hmm. Quando veio os Galaxy Gear disseste mal e porcamente deste porque não dava para usar as braceletes normais. Ora um ano mais tarde e já não tens a mesma opinião?

  11. Avatar de Krespin
    Krespin

    Prefiro o Moto 360!

    1. Avatar de Shikai
      Shikai

      Concordo…. de longe o mais bonito

    2. Avatar de Vítor M.

      Por acaso gostava de ter esses dois 😉 também gosto muito do Moto 360.

  12. Avatar de Nelson
    Nelson

    Como é que se compra?

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É fácil, é só penhorares a casa, e já deve dar para comprar. Deixa lá, ao menos não precisas de penhorar o carro.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        A sério?

        Só azedume dos fandroids…

        Está a 50 anos luz de qualquer outra coisa, não é preciso argumentar, e dizeres que preferes o não sei quantos, queres? Compra!

        Não tem comparação possível com o que quer que seja. Chora à vontade, não faz diferença.

        Não tem uma única vantagem em qualquer outro produto. Nem uma!

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Melhor smartwatch que já vi, o melhor conceito, o melhor design( ao contrário do resto das pessoas que devem considerar gear for bonito), prático e inovador…. Surpreendido…

        2. Avatar de Helder Monteiro
          Helder Monteiro

          Tens isto:

          http://goo.gl/63kgrj

          Nao corre ios nem android, tem mais sensores, tem apps, tem sistema de notificaçoes e ainda traz inovações unicas (o primeiro smartwatch até à data, capaz de gravar o ritmo cardiaco em nataçao).

          Como vês, ja encontrei uma vantagem num outro produto.

          Cumps

          1. Avatar de Miguel

            quanto custa esse?

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Ai sim? Então compra esse!

            Qual é o mal de também existirem outras opções?

            Até sincroniza com iPhone e iPad… Vês que bom?

      2. Avatar de Hahaha
        Hahaha

        Nem todos podem ser pobres como tu! 🙂

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Por 349€? Vai a uma relojoaria e vê o preço de um relógio normal…

          Qualquer coisa decente, com vídeo de safira, por exemplo, um tissot prc200, que é um benchmark de preço/qualidade, fica acima dos 500€

          Por 350€? É dado, claro que o de aço, bracelete xpto, também não vai ficar barato…

          Mas 350€? Lol, acho que vai haver MUITA gente a comprar um iPhone só por causa do relógio…

          1. Avatar de Mr. Antunes
            Mr. Antunes

            titanium, safira e alimentado por energia solar –> 180€ (citizen)

      3. Avatar de Nelson
        Nelson

        Ganha juízo…

        $349?

        Só Mais $100 que aquela avestruz do moto 360, que não tem ponta por onde se lhe pegue? Ecrã de 270o, lag e bateria de 12 horas?

        O que é que dá para fazer com qualquer relógio android? Dá para ter app’s? Não, os notificações, dá para responder a mensagens? Não, tens de usar o telemóvel… São todos feios comparados com isto, com esta variedade de opções e com a capacidade de funções, algum relógio android tem sensores de actividade? Ridículo! Se quer comparar… Isso é que é um cérebro reprogramado… Já nem vê direito!

        Só choro, e inveja porque não funciona com o vosso androtretas. Compra lá o teu moto 360 do lag, para condizer com o teu telemóvel de lag… Tens algum jogo comparável àqueles do metal, para fazer valer esses ecrãs? Tens algum browser comparável ao Safari?

        Parece os putos dos Saxo Cup e Ibiza TDI das fumaradas, iludidos com fazer frente aos Porsches e BMW M…

        Ao menos é mais barato… $100… LOL!

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          Lag no relógio, dá jeito para quem chega sempre atrasado. Tem sempre desculpa.

        2. Avatar de Francisco
          Francisco

          Também acho que 100,00 USD não é uma grande diferença entre este relógio e o Moto360 ou qualquer outro equipamento que esteja no mercado.

          Continuo a insistir na usabilidade deste tipo de equipamentos que não estejam constantemente dependente de uma fonte de energia eléctrica.

          É um equipamento com um design apelativo, apesar de não compreender (pelo que mostram), porque a estrutura é quadrada e depois o mostrador do relógio analógico ser redondo.

        3. Avatar de Edroid
          Edroid

          Tinha de ser

        4. Avatar de MIKE
          MIKE

          para quê ter isso num relógio? num ecrã pequenino? para isso pego num smartphone que é bem melhor

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Não queres, não compras…

            Para quê?

            Se o Android saísse forte, e o Apple saísse fraco, é que vinhas para aqui já cantar…

            O Android saiu uma m***, ainda menos funcional que o Pebble…

        5. Avatar de Ricardo Pontes
          Ricardo Pontes

          Sim, o android wear dá para ter apps e sim podes responder às mensagens diretamente no relogio.
          Tudo que vi na keynote do apple watch, é possivel no android wear.
          E alguns relogios tem sensores de atividade sim senhora!
          E aquilo que mostraram do botão rotativo, é basicamente a mesma funcionalidade do moto 360.

          1. Avatar de SXAC
            SXAC

            Não, não dá para app’s independentes, e só podes responder às mensagens por voz

            Possível? Sim, daqui a uns 5 anos… Mas aí já vais ter de comprar um relógio novo para ter uma actualização de software… LOL!

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Que app’s é que existem para Android wear?

            Pois, nenhumas… LOL, a frustração…

          3. Avatar de Pedro Simões

            Falso! Tens muitas apps. Basta procurares e bem.

            Ainda na passada semana apresentámos uma aqui no pplware.

          4. Avatar de Ricardo Pontes
            Ricardo Pontes

            Existe muitas mesmo!!
            E como o Pedro Simões disse, até há uma que faz de lock screen!

            É certo que algumas apenas utilizam o modo “card”, mas outras utilizam custom UI.
            Olha esta: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fitnesskeeper.runkeeper.pro

        6. Avatar de Daniel
          Daniel

          “Dá para ter app’s?” Dá, inicialmente as apps que existiam eram “companion apps”, no entanto já começaram a sair as primeiras native apps (que só funcionam mesmo no android wear).

          Sensores de actividade? Sério? Se eu disser que sim acreditas? Ou sabes procurar por ti próprio antes de dizeres asneiras?

          E não, o ecrã é de 320×290, a 204ppi (retina não fica muito longe, é a 286ppi para uma visão 20/20, é cerca de 30% mais nitido). O giro mesmo é que até ver a maioria (a quase totalidade) das apps para o Apple Watch também eram companion apps, para um relógio que nem se sabe a definição de ecrã, o tempo de vida da bateria ou performance do equipamento (nada disso foi falado no keynote), no entanto tu já assumes tudo como já existente no equipamento e no ecosistema, como se fosse facto firmado (sobre um equipamento que só sairá, na melhor das hipóteses, daqui a 4 meses). Maravilhoso! És um achado realmente.

    2. Avatar de João
      João

      É fácil
      Há um voo da TAP ainda hoje para os EUA.
      Não perca mais tempo…

    3. Avatar de Vítor M.

      Em janeiro deste ano estará na Apple Store, e nos locais onde habitualmente podes comprar um iPhone. 🙂

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        @João, nem assim 😉

        @Vitor, eu queria agooooooooooora! 😀

        A sério, brutalidade…

        1. Avatar de Vítor M.

          Pois, eu também 😀 mas espera-se, virá em breve.

          1. Avatar de Marco
            Marco

            Pois… Era para comprar o pebble steel em janeiro, mas eles não me o quiseram vender! Além de ser muito caro.

            Agora a questão… Aço ou alumínio?

        2. Avatar de Saraiva
          Saraiva

          Nelson: já descobriste se ele precisa de alguma funcionalidade do 5S para cima?

          Ou se é um bom complemento ao 5, isso seria o ideal, NFC + Sensores/Processamento dos dados bio-métricos.

        3. Avatar de Cristiano Alves
          Cristiano Alves

          Brutalidade só se for no tamanho do bicho, parece uma batata!!!

  13. Avatar de ANDROID +1
    ANDROID +1

    AWESOME!!!!!!!!!!!! MUITO MELHOR QUE O MEU GEAR!!!!!!!!!!!!!! 😀 ADORO OS PRODUTOS DA GOOGLE, MAS ISTO 😀 😀

  14. Avatar de gsilva
    gsilva

    Pllware fanboy da Apple, Falam disto comos se fosse o primeiro a ser anunciado

    “A interface vai muito mais longe do que seria esperado, tendo o relógio da Apple a capacidade de alertar os utilizadores de todas as mensagens e informações que o iPhone lhe oferece.”

    Pensava que este iwatch era para ver as horas.
    Anuncios banais da apple, sem nada a acrexentar.

    1. Avatar de Vítor M.

      Tu és do estilo “quem desdenha quer comprar” portanto… estás apresentado 🙂

      Se um dia puderes aposto que vais ter um… até lá…

      1. Avatar de João
        João

        Então quer dizer que quem não gosta dos produtos da Apple, é porque não tem possibilidades? Makes sense…
        Eu tenho um tablet Xperia Z que no lançamento custo 500€ e não gosto dos produtos apple, isso faz de mim o que?

        1. Avatar de Vítor M.

          Onde está isso? Ou estás a exclamar?

          Eu referi que um dia, quando ele o puder comprar, quando estiver à venda, porque ainda não está, vai mudar o seu discurso.

          Mas, João, essa tua observação é reveladora… ninguém falou em preços, escusas de puxar pelas notas. Se tens muito dinheiro, óptimo, ainda bem, guarda-o!

          Agora, aqui está em causa outros valores meu caro.

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        “Se um dia puderes aposto que vais ter um…”, ui… Essa falácia ad hominemiana é espetacular. Vou perguntar ao meu sogro, que vem cá na próxima semana comprar um cavalo lusitano e leva-lo para o norte da Europa, se por acaso perde o sono por ter um Lumia invés de um iPhone. Na volta quando eu lhe perguntar isso vai desistir do cavalo e dos custos que isso acarreta somente para trocar de telemovel e quiçá encomendar já um Apple Watch!

        1. Avatar de Vítor M.

          E porquê um Lumia, não lhe cha um 3310? Hmmm cheira-me que estás a segregar as capacidades do Nokia, para quem compra cavalos um Nokia 3310 é pouco é? É coisa de quem quê? Cuida de ovelhas? Isso é descriminação meu caro! 🙂

          Com um pouco de humor mas na mesma linha do teu. 😀

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Não, não foi na mesma linha do meu, o meu foi desmanchar uma falácia e deixar bem claro o quão absurdo era, o teu foi sarcasmo cáustico e com uma pontinha de dor nas pretuberâncias osseas existentes na zona frontal e do crâneo que alguns mamíferos têm.

            Quanto às ovelhas, é uma sugestão que lhe darei, ele tem andado à procura de algo para se entreter desde que se reformou de uma instituição bancária no norte da Europa, do qual era CEO à altura, e vendeu as participações que tinha do grupo (há uns 6 ou 7 anos).

        2. Avatar de Paulo Moiteiro
          Paulo Moiteiro

          Ai, o meu sogro, que é tão rico, não compra produtos Apple!
          Tenha juízo, homem! Vem para aqui puxar das notas do sogro…

  15. Avatar de hugo
    hugo

    é de mim, ou a apple anda a perder aquele toque que tinha de… diferenciação, oportunidade de lançamento, revolução de mercado….

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Que toque é esse? A Apple não inova desde o lançamento do Macintosh II em 1987. Desde aí é trocar logotipos e lançar as mesmas coisas, ano após ano. E nem precisa de inovar, porque tem milhões de pessoas dispostas a pagar o que for necessário para ter algo da maça, nem que seja um tijolo.

      1. Avatar de Hugo Batista
        Hugo Batista

        +1

        Os comentarios mais inteligentes que li.

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Não é verdade. Existem dois tipos de inovação: aquele que é realmente inovador, no sentido ortodoxo e puro da definição, que é algo novo (em todos os sentidos: de paradigma; de abordagem; tecnológico; que cria uma necessidade que não existia anteriormente); e depois tens inovador, no sentido mais geral em que é algo novo mas não necessáriamente algo que não existia anteriormente, só não era abordado dessa forma e é a reorganização de um determinado produto (ou produtos ou abordagens) já existentes é que tornam inovador (bem, no sentido somente de novo, diferente, mudança de abordagem mas não propriamente de paradigma). E neste último a Apple conseguiu por duas vezes isso: iPod (se bem com tecnologia de terceiros, mas foi quem apostou nisso e o facto é que o pessoal queria um mp3 com 8gb quando o resto dava 512mb ou no max 2gb) e com o iPhone (os fabricantes de smartphones na altura andavam a passo de caracol porque não lhes interessava inovar praticamente nada, era somente mamar um pouco mais na teta do revenue… de ter em conta que havia somente dois GRANDES tipos de smartphone até então: os Windows Mobile e os Blackberry – e os Nokia Communicator de quando em vez). No entanto embora o iPhone não tenha sido propriamente uma inovação no sentido ortodoxo da palavra foi muito mais disruptivo do que o iPod, não criou uma necessidade mas criou, em conjunto com a concorrência que veio com o Android (foi orgânico) um hábito de uso que não existia anteriormente e que agora assumimos como certo.

        Por isso há que dar crédito nisso. De resto sim, a Apple xuxa na tetinha do revenue sempre que pode, mas essa nem é a posição da Apple que me afecta na verdade (é mais o facto de ter uma posição hipócrita em diversas situações, por exemplo o do “good artists/great artist” ou “imitation is the best form of flattery”, mas depois puseram-se a por em tribunal meio mundo por trade dress, só como exemplo do que para mim é uma posição que se tornou demasiado hipócrita).

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          ““good artists/great artist” ou “imitation is the best form of flattery”,”
          Não me parece que tenhas percebido nenhuma dessas citações
          a 1ª é do Pablo Picasso, e na verdade assenta na 2ª ideia que descreveste para inovação. Olhar à volta e a apoderar-se de ideias de outros numa nova construção com uma perspectiva própria – apoderar-se no sentido de trabalhar e crescer a ideia à sua maneira!
          a 2ª citação, foi usada para descrever verdadeiras cópias de ideias da Apple!

          Quanto aos processos… convenhamos, toda a gente na altura que a Samsung lançou o primeiro Galaxy achou aquilo em grande medida uma cópia do iPhone. A Apple até demorou bastante tempo a processar a Samsung, tentando negociar para acabar com aquilo.

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Trade dress, vai ver a definição. Até Steve Jobs pegar nesse tipo de lawsuits…

            Toda a gente achou que aquilo era copiar a fórmula do iPhone (e não cópia do iPhone, para isso tinhas e tens os clones chineses), no entanto até no Reino Unido o tribunal mandou a Apple pastar porque só um perfeito anormal e cego conseguiria confundir os dois (e puxou as orelhas à Apple por não por o aviso que o tribunal obrigava a Apple a colocar no site por diversas vezes). Pintelhices… Agora também posso dizer que a Apple copiou os quadros de lousa/ardósia que há gerações que crianças usavam? Pensa bem, eram retangulares, muitos com cantos arredondados e em “factory form” até que os iPhones e iPads se parecem imenso! É ridículo, não é?

            http://i00.i.aliimg.com/photo/v1/105351844/Mini_Slate_blackboard.jpg

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            Para se ganhar um processo por Trade dress tem que se provar verdadeira cópia da imagem dum objecto… coisa que a Apple conseguiu em mais do que um país, por isso não faz sentido que digas que foi meramente copiar a fórmula do iPhone, foi mais do que isso!
            Para além disso a Apple ganhou outros processos que não envolviam trade dress. Por isso revê a tua teoria se faz favor!

          3. Avatar de Daniel
            Daniel

            Que eu saiba a Apple na verdade só conseguiu, em pleno, em um país: EUA (na Alemanha foi uma meia-vitória, porque a Apple ter ganho foi mais devido à chapada que a Samsung levou dos juizes por ter andado a tentar que a Apple fosse proibida de vender na Europa… em basicamente todos os tribunais que conseguia, sem esperar pela resolução daquele caso, e isso ficou bem explícito tanto no acordão final como nos avisos que foram feitos e nas ameaças da CE de investigar as práticas da Samsung). Mas mesmos aí (e nos restantes) a Apple conseguiu, isso sim, fazer com que os objectos apresentados como prior art fossem excluídos de prova. Já em Inglaterra, por exemplo, os juízes fizeram colocar, pelo orificio traseiro, o caso da Apple e obrigaram-na a colocar um pedido de desculpas no site (como eu já havia dito anteriormente), não se ficaram por um simples acordão de tribunal a dizer que a Apple não tinha razão nenhuma.

      3. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        LOL!

        Nota-se!

  16. Avatar de marco
    marco

    o relógio esta muito bem conseguido. não pelo aspecto mas sim pelas funções. ja os iphones mais do mesmo…

  17. Avatar de Zefra
    Zefra

    Confirmou-se o que já pensava dos relógios da moda. Nada de novo. Por ser Apple vão haver filas para os comprar. Até digo mais… tanto dinheiro gasto em recrutamento de gente da verdadeira relojoaria para um gadget destes… Não dava para um design mais arrojado e mais requintado do que isto… Seriamente. Onde está o meu velho Omega e onde andam os trocos para um novo Tag Heuer

  18. Avatar de LP
    LP

    Hum… Onde é que eu já vi anteriormente este “design unico”?

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Olha! Um relógio quadrado! É igual ao aWatch!

  19. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Ao que parece quem não utiliza OSX e Opera não precisa de saber as novidades…
    Obrigado Apple! Sempre a inovar.

  20. Avatar de Daniel
    Daniel

    Ahhhhh…. Can’t wait not to care!!!

  21. Avatar de Filipe
    Filipe

    Feio à força toda , a apple há muito que perdeu aquela capacidade de inovar

  22. Avatar de parra1100
    parra1100

    Que coisa mais feia!!
    Apple tem excelentes designers, mas não trabalharam neste projecto de certeza :O

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Deviam estar de férias, então copiaram da concorrência.

      Uma nota ao Pplware, andam a aparecer e-mails e nomes de membros quando se deixa comentários, no meu caso apareceu de um Hugo Baptista. Isto deveria ser corrigido.

      1. Avatar de zefra
        zefra

        Aconteceu o mesmo comigo. Eu sei o que é mas por favor… ou parem com a propaganda ou então corrijam o erro. De marketing da treta já andamos fartos. Gosto de algum material da apple etc mas este relógio… por favor tenham dó de mim

    2. Avatar de Lumia 920
      Lumia 920

      Concordo a 100%, lixo autentico.

  23. Avatar de Hugo Batista
    Hugo Batista

    349$ é baratíssimo.

  24. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Apple é fraca. Só material da pré-historia.

  25. Avatar de Hugo Batista
    Hugo Batista

    Estava a espera de integração com a siri… ou escapou me alguma coisa?

  26. Avatar de Hugo Batista
    Hugo Batista

    “Existe a capacidade de sentir a diferença entre o simples clicar do deslizar.

    A interface vai muito mais longe do que seria esperado, tendo o relógio da Apple a capacidade de alertar os utilizadores de todas as mensagens e informações que o iPhone lhe oferece.”

    Nada mais a acrescentar.

  27. Avatar de XBUZZY
    XBUZZY

    pronto, agr os android watches ja sabem o que fazer 😀

    Design não me parece agradar mt, sempre gostei de redondos tbm, mas a nível funcional….

  28. Avatar de FXX
    FXX

    Estava à espera de bem melhor.

  29. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Numa altura em que a Sony já vai no seu terceiro smartwatch (que curiosamente até é bastante parecido a este em termos de design), é impossível não dizer que a montanha pariu um rato.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      O terceiro smartwatch… e NENHUM PRESTA!

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        E a julgar pelo apresentado pela Apple, faz falta cá o Steve Jobs para copiar outros, perdão: prestar homenagem, e retirar o que de melhor os outros fizeram e com design decente. Este em termos de design é um swatch, ponto (ainda por cima dos swatch que nunca vista ninguém com eles porque são fugly). O que vale é que pelo menos em termos de design as coisas são capazes de vir a melhorar (ao menos o Newson tem coisas expostas no MoMA, pode ser designer industrial mas garantidamente irá dar uma lufada de ar fresco ao bafio que se tem visto vindo da equipa de design da Apple ultimamente…. bem, isso se o Jony deixar).

      2. Avatar de Marco
        Marco

        Sim nao tem a maça…

      3. Avatar de Ricardo Pontes
        Ricardo Pontes

        Nem este! Que batata!

        1. Avatar de Ricardo Pontes
          Ricardo Pontes

          Isto não fui eu!

          Pplware, resolvam o problema dos comentários !!

  30. Avatar de Jak
    Jak

    Mr. Jobs a dar voltas no caixão, com vontade de despedir toda a equipa de design….

  31. Avatar de António Batista
    António Batista

    Não gosto e não inova…

    Desta vez nem preciso de fazer uma análise qualidade/preço e comparar com outros produtos da concorrência, não o queria nem dado quanto mais comprado

  32. Avatar de liph
    liph

    desilusão… Esperava bem mais da Apple 🙁 Não q o fosse comprar mas puxava pela concorrência…

  33. Avatar de Hahaha
    Hahaha

    lol ha.ckeraram o pplware!

  34. Avatar de Ricardo Pontes
    Ricardo Pontes

    Aquele home screen. Que confusão e desorganização.

  35. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    A sério um rodinha para dar corda!!!??? A sério !!?? Really !!??

    1. Avatar de Vítor M.

      Dar corda? Percebe-se perfeitamente que não 😉 é simplesmente para aumentar as funcionalidades e usabilidade de um ecrã de dimensões diminutas. Mas não percebeste? Estou admirado!!!

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        A sério que pensavas que eu pensava que era para dar corda??? Mas não deixa de ser uma rodinha de dar corda, seja qual for a sua utilidade

        1. Avatar de Vítor M.

          😉 claro que não. Mas a rodinha faz jeito, alias, certas funcionalidades não são compatíveis com o multitoque num ecrã tão exíguo e sabes bem que, tal como noutros sistema e relembro o CarPlay, existem botões que auxiliam outras funcionalidades. Até, na versão clássica, dá o seu toque contemporâneo.

    2. Avatar de Cow
      Cow

      E ainda tiveram de acrescentar outro botão para além desse… for God sake!!

    3. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      É pena não ser a rodinha para dar corda! Mesmo que fosse necessário dar duas voltas à rodinha de 8 em 8h era bem melhor que deixá-lo ligado a uma tomada 2h, perdendo assim toda a sua portabilidade.

      Pelo que sei, um relógio é para andar no pulso o tempo “todo” e não metade do tempo no pulso e a outra metade em cima de qualquer coisa com um fio ligado.

      Não é uma crítica a este relógio mas a todos os outros que para mim não têm utilidade nenhuma, a não ser para levar para as corridas (os que têm GPS), o resto do tempo é infinitamente melhor o meu Casio de 15€ e que a bateria (pilha) dura “10 anos”.

  36. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    desilusão de evento. O pior foi o stream, mesmo a condizer.

    retenho apenas a mudança da mudança de ideveices/iServices para Apple Devices/Services. Vamos ver ser se confirma no futuro.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      e quando o que eu tenho a reter é só isso, algo de fraco acontece…

      não tive nenhum wow, só muitos rggggghhhh com o stream

  37. Avatar de Brut00
    Brut00

    Medo….Muito medo…

  38. Avatar de Poyta
    Poyta

    Se o Steve Jobs fosse vivo esta barracada não estava a acontecer… Que banalidade!

  39. Avatar de Pedro Costa
    Pedro Costa

    Sinceramente ainda estou para perceber a utilidade disto. Mas o consumismo injecta-nos com tanta porcaria sem interesse algum que até pensamos que estamos a perder uma grande coisa.

  40. Avatar de Roberto
    Roberto

    Melhor smartwatch que já vi este e o conceito que precisava, design muito bonito software bem construído funções inacreditáveis… Surpreendeu me….

  41. Avatar de Emanuel Lopes
    Emanuel Lopes

    Fatela pa caraças

  42. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Não estou interessado neste tipo artigo, consome muita bateria e nada de especial…….

  43. Avatar de DASSE
    DASSE

    Que trambolho feio…

  44. Avatar de Tuaregue
    Tuaregue

    Bem muitos dizem nada de novo, olhando para a concorrência se calhar até tem muito de novo. Ou tb vão comparar o apple watch com o moto360 + fitbit + uma coisa qualquer.

    Pelo que vi o relógio em termos de features está bem à frente da concorrência não se limita a ser apenas mais um interface para o smartphone.

  45. Avatar de MarioM
    MarioM

    Bastante abichanado,parece mesmo relogio de gaja.

  46. Avatar de MIKE
    MIKE

    ESTES SRS PPLWARE NÃO TÊM OLHINHOS NA CARA QUE A MALTA ESTÁ A QUEIXAR-SE MUITO DOS EMAILS APARECENDO DO NADA. É PRECISO TIRAR SCREEN?

  47. Avatar de André Silva
    André Silva

    À primeira vista não gostei do design, mas uma coisa são imagens, e outra coisa bem diferente é tê-lo no pulso.
    Gostei muito mais do aspecto do ASUS, por muito tecnologicamente diferente que seja, primeiro acho que tenho de gostar dele como relógio.

    P.S. Vítor, este artigo tem um cunho demasiadamente apaixonado e na minha opinião pouco jornalístico. 🙂

  48. Avatar de manito
    manito

    O apple watch está bem conseguido, á frente da concorrência sim. Acho que os renders pre lançamento criam esta desilusão em muitos aqui, mas tudo a seu tempo, numa segunda ou terceira versão a coisa será mais futurista 🙂
    Uma coisa que gostava era da capacidade para analisar níveis de açucar no sangue sem pica, paciência fica pa próxima.

  49. Avatar de Aybara
    Aybara

    Já não uso relógio à anos e não vejo utilidade nenhuma neste tipo de Devices, principalmente quando são 100% dependentes de ter um smartphone perto.

    Sobre o Apple Watch estava a espera de algo muito melhor. Como só sai em Janeiro, muita coisa deve mudar. Não o acho bonito. A traseira com os conectores magnéticos não parece muito confortável…

  50. Avatar de Marco N.
    Marco N.

    Embora prefira o moto 360 em termos de design, este também não está feio, não senhor.
    Quanto ao preço, penso que está dentro do habitual para este tipo de gadgets.
    Agora é ver como evolui este mercado.

  51. Avatar de Brás
    Brás

    Esperava um preço mais alto, por isso, nesse aspecto, a Apple surpreendeu-me pela positiva. Também gostei de ver que já traz GPS – a Google disse, há umas semanas, que só no próximo update acrescentará GPS ao Android Wear.

    Quanto ao aspecto: Se eu dissesse que o achava bonito, estaria a mentir. Depois de ver o Moto 360 e o LG G Watch R, dificilmente pensarei em comprar um que não tenha o ecrã redondo.
    Sinceramente, acredito que quando a Apple viu o Moto 360 há uns meses atrás, as “pernas” devem ter tremido, porque o design dele, neste momento, não tem rival.

    De resto, que venha a guerra dos wearables, que eu só compro um daqui a um ou dois anos.

    1. Avatar de Cow
      Cow

      Feio não, banal, praticamente igual a tantos outros… e demasiado grande, trambolho!

  52. Avatar de Str
    Str

    Pedir isenção ao pplware, será pedir muito?

    1. Avatar de Samuel
      Samuel

      Concordo plenamente, este site deveria ser isento e não puxar SEMPRE pela Apple, tá bem que eles precisam de um empurrão mas começa a ser demais, recebem comissão?

    2. Avatar de lUiS
      lUiS

      Foi o Vitor M. que escreveu o artigo.

    3. Avatar de Liph
      Liph

      +1 Só uma pergunta: o texto é uma recriação do que foi dito ou é opinião do escritor? Lendo parece que o Pplware irá vender o relógio. Qt a mim foi uma desilusão. A Apple costuma ter produtos com design bem mais bonitos. O Moto 360 peca pela autonomia mas é bem mais apelativo q este. Alias autonomia neste produto é q n se fala…

      1. Avatar de Vítor M.

        Ora vê se com estas especificações e funcionalidades o Moto 360 tem qualquer hipótese:

        http://videos.sapo.pt/dqJmIvpEZ4hwzelp2DLv

        Só é é bonito o Moto 360 😉

        1. Avatar de Samuel
          Samuel

          Há pessoas que só respondem ao que lhe mais convem….

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        O Moto 360?

        Coitadinho, não é mau, mas é uma latinha comparado com este.

        1. Avatar de Aybara
          Aybara

          A porcaria do relogio só sai em Janeiro e já é o melhor do mundo…

          Ahahaha, se não fossem os iSheeps para me alegrar o dia…

  53. Avatar de Alex
    Alex

    Boas..

    é a primeira vez que publico algo. Realmente o design do relogio da apple não é de todo mau mas todas as funcionalidades que foram apresentadas já o android wear faz portanto nao tou haver a grande inovação.. mas realmente deveria ser o que faltava a apple.

    Em relação ao preço já todos sabemos como é a apple mas isso deve-se a alta qualidade usada pela a apple no seu equipamentos (que a bem ou a mal são de muito boa qualidade)

    Memo assim creio que o android wear irá ter mais sucesso até porque os smartwatchs não irão ser só feitos pelas as supostas marcas de telemóveis (samsung, moto, lg) mas iremos ver vários fabricantes de relógios (swatch, tissot etc) a investir no produto e onde mais uma vez estará disponível aos bolsos e gostos de todos e não só aos com maior capacidade financeira.

    Peço desculpa mas lembrei me de uma inovação que realmente não sendo uma inovação por parte da apple é bem aplicada para eles e isso será o carregamento da bateria. mas como ele e todos os outros vamos ver a real capacidade das suas baterias.

    Sinceramente com isto espero que haja uma real inovação nas baterias já que estagnou no lytion.

    Boa Noite a todos e agradeço que respeitem uma opinão

    1. Avatar de Cow
      Cow

      Uma batata com uma rodinha para dar corda 😀

  54. Avatar de Márcio
    Márcio

    Estava mesmo à espera que fosse redondo…

    Parece que os melhores smartwatches por aí vão ser o LG G Watch R e o Moto 360, julgando apenas o aspeto.

    Eu não gosto muito de relógios quadrados. Pode ser que a próxima geração deste Apple Watch seja redonda…

  55. Avatar de Marco N.
    Marco N.

    Que banal…

    1. Avatar de Cow
      Cow

      Quando não há argumentos, manda-se um link para um video, aquele que nos fez acreditar que era realmente diferente, mas que pensando bem não sabemos porquê.

  56. Avatar de Edroid
    Edroid

    Não é mau de todo mas não deixa de ser um monozito prefiro o gear S tem o ecrã curvo e 3g,

  57. Avatar de lUiS
    lUiS

    É bom é. É o melhor smartwatch da Apple.

  58. Avatar de Rui
    Rui

    Tenho umas dúvidas…

    – É à prova de água? Qual será de facto a resistência dele uma vez que no pulso está sempre mais disposto a batimentos noutras superfícies…

    – Como é em termos de segurança a nível de roubos? Se uma pessoa o roubar conseguirá liga-lo com facilidade a outro iPhone?

    A meu ver é sem dúvida o melhor Watch da categoria já apresentado, os vídeos mostrados fazem desejar o produto!
    Saiu-se muito bem a Apple…

    Em relação ao preço, 349$ o modelo mais pequeno, o modelo maior não sei qual será a diferença mas não devem ser apenas uns dollares…

    1. Avatar de Vítor M.

      Essas dúvidas ficarão desfeitas nos próximos meses. também gostava de ver algumas respondidas mas por isso é que este smartwatch só sai em inícios de Janeiro.

      1. Avatar de Saraiva
        Saraiva

        Vitor M.: já descobriste se ele precisa de alguma funcionalidade do 5S para cima?
        Ou se é um bom complemento ao 5, isso seria o ideal, NFC + Sensores/Processamento dos dados bio-métricos.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          ele é compatível com o iPhone 5 para cima. permite até fazer pagamentos mesmo tendo o iPhone 5

          1. Avatar de Saraiva
            Saraiva

            @Nunes
            Consegues um link com isso?
            É que o que li é q só Apple Pay precisa dos iPhone 6
            Não estou a desconfiar é mesmo para estudar a compra 🙂

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            http://www.apple.com/apple-pay/
            no fim da página, usar o Apple Watch para pagamentos em lojas, estando emparelhado com o iPhone 5 e posterior
            obviamente que os pagamentos serão só nos Estados Unidos, por algum tempo. Mas a Apple já indicou que tb irá alargar a outros países

  59. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Bom, mas ao certo, ao certo, já olharam bem para o relógio da Apple?
    E vocês a pensar que iria apresentar um smartwach “à lá” smartphone.
    Mas quem é que está interessado em tal coisa? Por isso é que os que existem não têm vendido nada 🙂

    https://www.apple.com/br/watch/gallery/

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      No link, chamo a atenção para os vídeos que estão no fim.

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Uma parte da tecnologia, ainda há coisas por esclarecer, como:

      – Qual é a duração da bateria?
      – Qual é o grau de resistência à agua?
      – Qual é a RAM
      E ainda
      – Qual é a duração da bateria??
      – Qual é a duração da bateria??? 🙂

      Acho que a Apple saiu-se bem. O seu Watch está ao nível dos anteriores “One more thing”.

      http://www.idownloadblog.com/2014/09/09/the-technology-behind-the-apple-watch/

    3. Avatar de Cow
      Cow

      É dificil admitir que ficamos desiludidos pela falta de wow após tanta expectativa, mas o primeiro passo é admitir… vamos, tu consegues!

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Não percebeste o terramoto que aconteceu na área dos smartwatchs.

        Apura quantos smatwachs a Samsung vendeu até agora. A Apple vai vender mais em menos de uma semana.

        Como não mudo de nick (embora que a trapalhada que vai com o preenchimento automático já tenham escrito alguns por mim), por isso estás à vontade – se não for assim, lembra-me em qualquer altura (em 2015) que te pago um copo 🙂

  60. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    estive a ver um hand-on no engadget e ele nao é tão grande quanto parece. Vendo no pulso até me agradou

  61. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Eu ainda acredito que o nelson, fora disto tenha uma vida e seja mais “normal”…

    1. Avatar de Água
      Água

      Esse gajo parece um puto mimado, a defender os seus interesses! Nunca se cala! Até mete pena daquilo que ele diz…
      Rapaz tens de saber ouvir os outros e perceber que não és nenhuma fonte da verdade, para estar a dizer aí que tu é que é que percebes bué disto! Cresce rapaz!

  62. Avatar de Blasterjack
    Blasterjack

    Não li nenhum dos comentários, mas tenho a dizer que o relógio está divinal!

    Não parece ser daqueles que dou um toque numa parede e estilhaço o visor (o que não acontece com o Gear Fit) e GPS dá sempre jeito, para tracking e apps de desporto.

    Fico a espera desse menu para um launcher xD

  63. Avatar de Gonçalo Domingues
    Gonçalo Domingues

    Gosto mais do meu timex expedition

  64. Avatar de JCS
    JCS

    Oi, eu sou o José carlos RS.

  65. Avatar de Daniel
    Daniel

    Olá, eu sou o Daniel Hugo Vaz.

  66. Avatar de Água
    Água

    Adoro o design dos produtos anteriores da Apple(iphone 5 e 5s), mas isto…. Decepção! Esperava muito muito melhor! O relógio na minha opinião é mesmo feio, parece o primeiro iphone da apple, só que muito mais pequeno! Até tinha vergonha de usar um…. Yaaaa tantas novidades que nem sei o que…. Coisas que já as outras empresas têm há séculos!

  67. Avatar de MIKE
    MIKE

    Não gostei. Há melhores com Android Wear. Pelo menos tiveram a lata de lançar e serem pioneiros. A Apple já nao é o que era…

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      podias dizer em que medida é que há melhores com Android Wear?
      Vendo a profundidade de interacção e personalização do Apple Watch, não encontro o mesmo naquilo que vi no Android Wear!

      1. Avatar de MIKE
        MIKE

        É facil: Android Wear já tem equipamentos no mercado com utilizaçao real.

        Apple Watch ainda é um produto de futuro. Viste um design sample ontem na apresentaçao, mas nao é um produto real ainda.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          sim sim… argumento sólido, sim senhor! Uma análise profunda a fundamentar uma opinião. Não te esqueças dessa lógica da próxima vez que fizeres uma comparação com produtos que ainda não estão à venda!

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          E nenhum Android Wear do mercado presta.

          O melhor deles todos, o único de metal até já, tem uma duração de bateria ridicula, lag, e de design, não é feio, mas é pão sem sal.

  68. Avatar de Marce
    Marce

    é impressão minha ou preguiça, mas eles nao mostraram caracteristicas do apple watch, como capacidade da bateria, velocidade processador, resolução ecra……??

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      A Apple nunca diz velocidades do processador! Mas falou que todos os componentes estão num único chip, isto é, não existe uma placa de circuitos integrados – se percebi bem.
      Resolução não disse, mas mencionou que é um ecrã Retina, por isso deve ter mais do que 300 ppi. Isso significa que o ecrã maior (4,2cm de altura) deverá ter cerca de 500 pixeis em altura, maior densidade que os outros aparelhos no mercado!

  69. Avatar de Joaquim

    O http://igg.me/at/infraV/x/4402588 é muito superior e bem mais barato…. É um relógio inovador com tecnologia sem fio promete leitura não-invasiva de açúcar no sangue, pressão arterial e muito mais… e também liga-se ao android, ios, windows…

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Os objectivos são muito bons, mas não é por nada, não parece ser muito credível.
      Vários dos objectivos já são complicados de resolver individualmente, e uma pequena equipa diz que consegue fazer todos num único aparelho, e no fim pedir só 250 dólares sem ter volume de produção para reduzir custos?
      E ainda estou para perceber como é que vão medir creatinina, ureia e ácido láctico no sangue, ao mesmo tempo e com tudo o resto, num aparelho destes. É preciso um sistema espectroscópico muito preciso, capaz de funcionar a diferentes comprimentos de onda, e eles conseguem um a este preço, e a funcionar com uma bateria de pouca potência?
      São simplesmente demasiadas coisas muito complicadas de se medir de forma fiável, para que alguém consiga montar um aparelho funcional em poucos meses… muito pouco credível

      1. Avatar de Joaquim
        Joaquim

        Nunes, as tuas observações são pertinentes. Na minha opinião, até podem não alcançar todos objectivos pretendidos e complexos mas alguns são mais fáceis (monitorização cardíaca, pulsação), gps, e as app. só isto, penso eu de que, já vale o dinheiro e fica mais em conta… mas tudo depende do bolso de cada um 🙂
        mas obrigado pela tua analise que realmente dá para perceber que não vai ser fácil fazerem o que prometem.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          O ECG tb não é fácil! Não sei se já fizeste um, mas esse tipo de medida é normalmente feito a vários pontos. Medir só no pulso é menos fiável e imagino que requeira que a pessoa “complete” o circuito juntando as mãos. Requer tb muito mais optimização do software e pessoal qualificado para construir algo do género.
          O que quero dizer é que é de desconfiar da idoneidade

  70. Avatar de PTO
    PTO

    Meh… a montanha pariu um rato.

    Acho o design feio e o facto de se ter de carregar todos os dias é um enorme deal breaker.

    Em termos de beleza acho o Moto 360 anos luz à frente do Apple Watch. Mas parece que tb para estes lados a montanha pariu um rato. Pelo que circula na net o Moto 360 tem hardware antiquado e uma bateria muito inferior à publicitada.

    Ou seja, parece que ainda não é desta que surge no mercado um smartwatch que convença aqui este lado.

    Esperemos por melhores propostas 🙂