China bloqueia serviço da Reuters

14 Comentários

Os serviços noticiosos internacionais presentes na China têm estado inacessíveis nos últimos tempos, diversas vezes. A par disso, recentemente houve um apagão de serviços como do Bloomberg News, do New York Times e da News Corp’s Street Journal.

Estes apagões acontecem, normalmente, quando alguns destes órgãos de comunicação social internacionais publicam histórias sobre as quais o governo chinês é sensível e, agora, chegou a vez da Reuters.


O site de notícias internacional Reuters, tanto a sua versão em inglês como em chinês, ficou esta sexta-feira (20 de Março) inacessível na China, depois de, na noite anterior, já muitos utilizadores terem detectado dificuldades em aceder ao mesmo. Quanto a este apagão, a Reuter afirma não perceber a razão para que o mesmo tenha acontecido.

De forma a esclarecer toda esta situação, o porta-voz da agência de notícias internacional contactou, via correio electrónico, a The Cyberspace Administration of China, organização que controla e regula todo o tráfego na Internet no país, pedindo uma explicação. Explicação esta que ainda não foi dada, uma vez que a CAC não fez qualquer comentário à situação.

 

A Reuters tem o compromisso de praticar o jornalismo justo e preciso em todo o mundo. Reconhecemos a grande importância das notícias sobre a China para todos os nossos clientes, e esperamos que os nossos sites sejam restaurados na China em breve.

Mensagem de correio electrónico enviada pelo porta-voz da Reuters

A Reuters pertence ao grupo Thomson Reuters Corp que, para além de vender serviços de notícias, vende também serviços de dados financeiros para diversos clientes na China. Os restantes serviços do grupo continuam operacionais e a poderem ser acedidos por qualquer o utilizador, o que não deixa de causar alguma estranheza à agência noticiosa.

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
 

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Uns bloqueiam outros manipulam

    1. Avatar de Zukunft
      Zukunft

      Achas pior a manipulação?

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Certas coisas prefiro nao saber do que ter uma falsa sensação de cconhecimento

        1. Avatar de Zukunft
          Zukunft

          Tens uma falsa sensação de conhecimento, e sempre terás inclusive em Portugal, se não procurares ou leres a sério sobre o assunto. Se vires só o que passa “na TV” nas notícias, terá só a informação que querem que tu saibas.

        2. Avatar de Zukunft
          Zukunft

          É manipulado quem quer, eg a Internet mudou isso. Agora não ter liberdade ou acesso a informação, seja parcial ou não, sendo que fica a questão se muita coisa não tem sempre uma parcialidade, é pior.

  2. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    A china pelo menos da a cara, é de frente. Outros são como os americanos, censuram, espiam, a força todas, mas se não fosse Edward Snowden mutia gente não sabía até que ponto tinha chegado a América.

    1. Avatar de Zukunft
      Zukunft

      Achas que é apenas o EUA?

    2. Avatar de quim
      quim

      Pois… a falta de memória será sempre o nosso problema

    3. Avatar de Joao
      Joao

      Os americanos, tal como os outros, defendem os seus interesses! Não vejo mal nenhum nisso! Só um perfeito idiota acredita que ninguém espia, e que apenas os EUA o fazem! A diferença é que os EUA têm mais traidores, porque exitem uns imbecis da pseudo-esquerda que acham serem muito humanistas por denunciarem o seu próprio país, “esquecendo-se que, todos os países o fazem. Basta lembrar como a Alemanha “ficou ofendida” quando soube que era espiada, e depois, se veio a descobrir que fazia precisamente o mesmo aos EUA! O problema dos EUA é serem muito poderosos, e todos os querem ver numa situaçaõi de fraqueza. O que os chineses fazem é descaradamente controlar o seu povo e achar o que é melhor para ele pensar ou ser! O obscuramntismo no seu melhor e em pleno séc.XXI assume-me desavergonhadamente! hei o belo futuro que nos prometem, controlo, obscurantismo e um big brother que não tem vergonha de se mostrar e mostrar que quer controlar as mentes. Que democrático!

  3. Avatar de Rui

    OFF TOPIC:

    Vitor M.
    Verifica este LINK acho que seria interessante falarem sobre isto.
    http://readwrite.com/2015/02/23/android-wear-moto-360-iphone-smartwatch-hack-ios

    Abraço.

  4. Avatar de asdfgg2

    admira-me nao o ter feito a mais tempo tbh

  5. Avatar de Carlos Fonseca
    Carlos Fonseca

    São as amplas liberdades “democráticas” comunistas…

    1. Avatar de Zukunft
      Zukunft

      Algo que tem o apoio do PCP!