Apple lança um novo serviço o Apple Maps Connect

8 Comentários

Esta madrugada a Apple lançou um serviço novo para o público, chama-se Apple Maps Connect. Depois da parceria anunciada da Apple com a IBM, espera-se que a Apple ganhe uma componente empresarial mais forte. Será este o primeiro passo?

Vamos conhecer um pouco deste serviço.

maps-connect


O Apple Maps Connect, é um portal criado pela empresa de Cupertino que permite aos proprietários ou às pessoas responsáveis por uma pequena empresa, que de um forma rápida, criar e gerir anúncios com informações relevantes sobre essas mesmas empresas.

Será uma espécie de “páginas amarelas” em formato digital ou um concorrente ao produto da Google o Google My Business, embora que cada um apresenta “trunfos” e particularidades para se destacar.

maps-connect-1

Além de dar a possibilidade de criar a informação para ser mostrada no mapa, este serviço inclui também uma area para “Indoor Localization”, com recurso aos iBeacons. A Apple oferece-se para ir instalar os beacons à empresa, mas, só se esta empresa tiver disponível para todo o público em geral e se a empresa tiver um número de visitas superior a 1 milhão por ano.

Este serviço é gratuito e por enquanto ainda só está disponível para os Estados Unidos, embora espera-se que em breve seja expandido para outros países.

[ Fonte ]

 

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rui

    o que é que isto tem a ver com a parceria IBM??? Não vejo relação nenhuma, como referem no artigo.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Não tem nada a ver! é para encher!

  2. Avatar de Flávio Nóbrega
    Flávio Nóbrega

    para quem gosta de fazer viagens icognitas parece uma boa opção

  3. Avatar de Rui C
    Rui C

    Para quem gosta de emoções fortes , aconselho que instalem no iOS.
    Uma coisa já sabem, o destino não tem nada haver com o local escolhido. 🙂

    1. Avatar de Alves
      Alves

      Palavra de jumento!

      (E escrita de burro: não tem nada “a ver”)!

  4. Avatar de dajosova
    dajosova

    parece-me que vcs dão demasiada importância a coisas que não vos dão retorno positivo.

    Usem o v/ tempo com benefício para vcs próprios, mesmo em horas de descontração… é possível sem terem de achincalhar, independentemente da motivação que vos leva a fazer isso… mas respeito a opinião, claro!

  5. Avatar de winetree
    winetree

    Por acaso já não é assim. Se tivesses um iQualquercoisa com iOS 8.x, vias que já melhoraram bastante.