Cisco inicia formação sobre Internet of Everything

11 Comentários

A Cisco Networking Academy  apresentou hoje o primeiro curso global Internet of Everything (IoE), concebido para cobrir o crescente défice de profissionais com habilitações TIC e contribuir para a formação da próxima geração de especialistas e inovadores nesta nova fase da Internet.

cisco_academy-661x480


Estima-se que em 2020 haverá 50.000 milhões de dispositivos conectados à Internet o que, por sua vez, criará uma enorme quantidade de dados gerando novas oportunidades de negócio e revolucionando o panorama laboral.

IOT

Segundo os cálculos da Cisco, com a IoE está ‘em jogo’ um valor económico de 19 triliões de dólares (14,5 mil milhões de euros) para empresas e Administrações Públicas em todo o mundo que aproveitem o seu potencial até 2023. O novo curso IoE da Cisco Networking Academy pretende precisamente cobrir o crescente défice de profissionais com habilitações TIC necessárias para acelerar a inovação global no campo da IoE.

Tem alguma certificação Cisco? Qual?

via EmpresasHoje

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de alexandre
    alexandre

    CCNA
    CCNA Voice
    CCNA Video
    CCNP
    CCVP

    1. Avatar de Andre
      Andre

      Tenho andado a estudar a hipotese de tirar esses CCNAs, tendo em conta que conseguirei aplica-los no meu ambiente de trabalho.

      Podes dar algum feedback ?

  2. Avatar de Jose Moura
    Jose Moura

    Acho muito bem, é o futuro.

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Realmente, não vejo o dia em que o frigorífico encomende as compras, o aspirador contrate a equipa de limpeza, a sanita requisite o papel higiénico, o ferro de engomar mande a roupa para a lavandaria e o fogão faça o comida que eu deseje para aquele dia, consultado e meu horóscopo. …

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      arranja uma Mulher… tens isso tudo incluído no pacote… ahahah

      >> brincadeira!

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        já tive. As despesas de manutenção são altíssimas !!!

  4. Avatar de LCB
    LCB

    IoE… IoT… Marketeers, parem! O nome é Internet e existe à muito tempo. Tenho várias certificações técnicas (incluindo da Cisco), uma licenciatura e um mestrado. A educação TIC é um negócio e não faltam pessoas educadas, o que faltam são empregos de longa duração (não confundir com trabalhos temporários e estágios).

    1. Avatar de RM_Dragao
      RM_Dragao

      Muito bem!

  5. Avatar de Andre Alves
    Andre Alves

    digam me onde esta o défice, porque eu tenho um CCNA e nao sou contactado para ir para la trabalhar! avisem ai! 😛

  6. Avatar de Redin

    Conheço algumas pessoas que têm.
    … a certificação Chico!