Android 5.0.2 já disponível para o Nexus 7 (2013) e Nexus 10

55 Comentários

Foi a 19 de Dezembro que a Google disponibilizou o Android 5.0.2 para Nexus 7 (Wi-Fi). Esta Quinta-Feira (15/01) o Android 5.0.2  passou a estar também disponível para o Nexus 7 (2013) e Nexus 10.

nexus


Desde o passado dia 15 de Outubro, após o lançamento do Android 5.0 Lollipop, que a Google tem disponibilizado algumas versões para a sua linha Nexus. Passado todo este tempo (mais de três meses), o Android 5.0 Lollipop continua a ser “irrelevante” nas estatísticas da Google, estando presente em menos de 0,1% dos dispositivos.

Desta vez as boas noticias chegaram aos utilizadores que possuem um Nexus 7 (2013) ou o Nexus 10. A Google tornou públicas as imagens do Android 5.0.2 estando estas disponíveis no site da Google.

android_00

E os vossos equipamentos já têm o Android 5.0 Lollipop?

Via Google

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de thefrozeninspector
    thefrozeninspector

    Já o tenho no Moto G 2014 e finalmente resolveram o problema da gestão da RAM! Até agora estou a gostar bastante deste 5.0.2

    1. Avatar de David G.
      David G.

      thefrozeninspector Já tens 5.0.2 no Moto G2? :O

      Eu ainda tenho a versão 4.4.4 … Tu não sentias que o telemóvel se arrasta muito? Do género quando voltavas para trás nos menus, mas na generalidade?

      Eu tive um Moto G (1a geração) e achei que era muito mais fluido 🙁

      1. Avatar de Torres
        Torres

        Tive um Moto G 1a geração e agora tenho o 2a, e para mim funcionam de igual forma, a mesma fluidez.

        1. Avatar de David G.
          David G.

          Fogo…o meu está muito mais lento :/ eu noto bem.

          Tens root e algumas app de “ajuda” ou está de origem?

          1. Avatar de Torres
            Torres

            esta de origem, não tenho nenhuma app de clean ou que quer q seja…usas microSD? tens as apps lá guardadas?
            é que geralmente isso torna o telemóvel mais lento

        2. Avatar de David G.
          David G.

          Eu tenho este Micro SD de 32GB

          http://www.conrad.com/medias/global/ce/4000_4999/4100/4170/4173/417387_ZB_00_FB.EPS_1000.jpg

          E sim as fotos e algumas apps estão no cartão.

          Sará disso?

          1. Avatar de Torres
            Torres

            é assim eu opto sempre por usar o cartão so para guardar fotos, videos e por ai… As apps opto sempre por guardar no telemóvel.

            Eu fiz a migraçao do meu antigo para o 2a geração tenho exactamente as mesmas coisas..e funciona perfeito como o outro

          2. Avatar de David G.
            David G.

            Bem obrigado pela dica! Vou ver que consigo fazer.

            Agora ou faço um hard-reset ou espero pelo update para Lollipop.

            Acho estranho que eu sinta o telemóvel muito mais lento :/

      2. Avatar de thefrozeninspector
        thefrozeninspector

        Não tive um Moto G 1st Gen mas em geral estava satisfeito com o meu G 2014, era fluído. O problema do bug da RAM em que às vezes as apps eram interrompidas é que era chato.

        E já agora, eu tenho a OTA do 5.0.2, tenho a ROM oficial, o que fiz foi sacar a OTA 5.0.2 da Índia, que tem a mesma versão da Europa e meti na memória do telemóvel, depois foi só ir a system updates verificar por atualizações e encontrou e atualizou para o 5.0.2. Não é preciso root nem bootloader desbloqueado nem nada disso porque é uma OTA oficial assinada pela Motorola.

        1. Avatar de David G.
          David G.

          Link por favor *.*

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Lollipop no Moto G só mesmo ”flashando” ou correndo uma versão do CM12
            Nunca vamos receber o update oficial da Motorola porque os testes falharam e a Motorola cancelou oficialmente o Lollipop nos Modelos Moto G e Moto E

          2. Avatar de David G.
            David G.

            Hugo estas a falar do Moto G (1. Gen.) e do Moto E (1. Gen.) ?

          3. Avatar de thefrozeninspector
            thefrozeninspector

            http://forum.xda-developers.com/moto-g-2014/general/official-lollipop-indian-ota-captured-t3002674

            Arranjei aqui.

            Atenção a este passo, Ans: This Update currently works only with XT1068 model with system version “21.11.23.titan_retaildsds.retaildsdsall.en.03 ” and build number “KXB21.85-23”.

            Só funciona com esta ROM, que por acaso é a que tinha no meu Moto G 2014 (veio da amazon espanhola.

            E não liguem aos disparates do Hugo, a Motorola já confirmou que o Moto G e Moto E até 13 de fevereiro vão ter Lollipop.

          4. Avatar de David G.
            David G.

            Então vou ter que ficar a espera, pois tenho uma outra versão.

            Eu comprei o telemóvel em Berlim.

            Obrigado na mesma!

          5. Avatar de thefrozeninspector
            thefrozeninspector

            Também podes flashar essa ROM “europeia” mas aí acho que já precisas de desbloquear o bootloader. De qualquer das maneiras, a OTA na Europa deve estar a sair daqui a uma ou duas semanas porque o feedback do 5.0.2 tem sido muito positivo.

            Os países sul americanos, EUA e Índia têm servido como teste, e só depois de satisfeitos com os resultados é que lançam cá.

    2. Avatar de Helder
      Helder

      Como é que tu tens a versão 5.0.2 no teu Moto G (2nd Gen) se esta ainda não saiu? CM?

      1. Avatar de David G.
        David G.

        Helder sentes que o telemóvel se arrasta muito?

        1. Avatar de Helder
          Helder

          David,
          Eu tenho a 2ª geração com o 4.4.4, tal como veio de fábrica e corre lindamente, sem qualquer problema. Estou à espera do Lollipop OTA mas vou esperar por algumas reviews para perceber se realmente vai trazer valor acrescentado ou simplesmente “estilo”.

          Abc

          1. Avatar de David G.
            David G.

            Pois então o meu está com algum problema, deveria correr “lindamente” como o teu… pfff nem sei que fazer

    3. Avatar de Francisco
      Francisco

      Olá

      Já fiz o download e o sistema reconhece a atualização. Continua com o PT-BR?

      Temo que seja alguma versão com alguma porta do cavalo para um hacker algures na Rússia ou China. Que garantias temos que não há spyware? Se como dizem até 13 de Fevereiro vem a versão pela Motorola então não falta muito.

      De qualquer forma obrigado pela partilha.

  2. Avatar de minie
    minie

    comentários de sempre aparecendo

    3 2 1…..

  3. Avatar de irlm
    irlm

    Google recusa “salvar” 930 milhões de smartphones Android com falha de segurança
    http://tek.sapo.pt/tek_mobile/android/google_recusa_salvar_930_milhoes_de_smartphon_1427709.html

    1. Avatar de minie
      minie

      isso já foi colocado aqui no pplware

  4. Avatar de Márcio Oliveira
    Márcio Oliveira

    Espero quee saia tambem entretanto para o nexus 5 , esta versao 5.0.1 e um bocado instavel. Senao sair entretanto acho que tenho de voltar a 5.0

  5. Avatar de Gonçalo Mendes
    Gonçalo Mendes

    Tenho um Samsung S5 vindo de Itália e já tenho o lollipop

  6. Avatar de eltonada
    eltonada

    Hmm por aqui ainda não chegou ao meu nexus 7 (2013)… era fantastico se este finalmente esborracha-se o bug que anda comer memoria no 5.0.1…

    1. Avatar de César Cur
      César Cur

      Ao Meu nexus7 chegou quarta feira,até agora tudo muito bem, muito fluido e todas as app a funcionar em pleno. Vamos a ver como se comporta no futuro.

  7. Avatar de NewJ
    NewJ

    O meu Nexus7 2012 já tem o 5.0.2 à algum tempo, creio que passou de 5.0.0 para 5.0.2

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      Tenho um desses e ainda nada!

  8. Avatar de David G.
    David G.

    Não vai ter actualização via OTA?

  9. Avatar de Vilarinho
    Vilarinho

    O Nexus 7 2012 e 2013 versão GSM continuam sem lollipop… 🙁

    1. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      Pois.. continuo ansioso à espera também 🙁

      Não há previsões para quando sai?

    2. Avatar de João H,
      João H,

      Eu tenho o nexus 7 (2012) e já recebi à alguns dias atrás :/
      Versão: 5.0.2

  10. Avatar de Abiper
    Abiper

    Nexus 7 WIFI(2012), chegou a versão 5.0.2
    Alguns aplicativos demoram a iniciar ou não respondem, mas acho que o problema estará nos aplicativos que não estão otimizados para e esta versão. ( ex. o facebook)

  11. Avatar de AceRocks
    AceRocks

    Eu já tenho o lollipop no meu velhinho ace s5830 há 2 meses

    1. Avatar de André Mendes
      André Mendes

      A sério?! Como? Qual a tua opinião em termos de fluidez, bug, etc?

  12. Avatar de One Asgardian
    One Asgardian

    Alguém sabe quando o Tablet Samsung Galaxy Tab4 vai ser atualizado para o android 5

  13. Avatar de Andre Guedes
    Andre Guedes

    O pessoal que comprou o Nexus 7 (2013) LTE é que ainda está a ver navios.. Nem Lollipop temos -.-‘

    1. Avatar de mig
      mig

      ?? Eu tenho via OTA (WIFI 2013 – nexus7)

      1. Avatar de Alves
        Alves

        O André fala do Nexus 7 (2013) LTE, não leste?

        (Eu também ainda estou no 4.4.4)!

    2. Avatar de Sérgio V. V.
      Sérgio V. V.

      Eu no 2013 wifi fiz ambos 5.0 e 5.01 por sideload ao fim de um dia ou dois depois de ficarem disponíveis. Nem sei se teria recebido algum deles até hoje.
      Mas agora vou fazer o teste e vou esperar pelo o OTA do 5.0.2 a ver quanto tempo demora.

  14. Avatar de Johny
    Johny

    Ainda estou à espera que chegue ao meu LG G2!

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Bem pudemos esperar sentados por ele. Eu tb tenho um G2 e ja esqueci a febre pelo lollipop. La para Março ele aparece.

  15. Avatar de Nuno Castro
    Nuno Castro

    Tenho a custom ROM no meu acer a501 devo dizer que o lollipop está no top das versões.

  16. Avatar de FJLM
    FJLM

    Para quando o Lollipop no Samsung Note 4?! Alguém pode elucidar sff. Obrigado.

  17. Avatar de jaime
    jaime

    como é que faço a actualização, nexus 7 wifi 2013.
    obrigado

  18. Avatar de censo
    censo

    Eu tenho dois nexus 7 2013, um LTE e outro wifi. Só o último tem o lollipop. Mas os putos não se queixam.

  19. Avatar de Dinus
    Dinus

    Boas,

    Podem me dizer se o google continuará com a produção do Nexus 5 16GB Preto ? porque mais do que um mês estou a tentar compra-lo e não consigo, em tudo lado esta esgotado até no google.

    Obrigado.

    1. Avatar de Sérgio V. V.
      Sérgio V. V.

      Pelo que se consta acabou. Já não se fabricam mais. Estão à venda apenas os que estão em stock.

      (Corrijam-me se estiver errado)

      1. Avatar de Dinus
        Dinus

        Pelo que li cheguei a mesma conclusão, só que o google não confirmou isso, ao contrario foi dito que em primeiro trimestre do 2015 a produção não para.

  20. Avatar de Marco
    Marco

    Já tenho o Lollipop 5.0.2 no meu LG L90 à 2 semanas e funciona 5 estrelas.

    1. Avatar de Flávio
      Flávio

      Oficial? É que tenho o g2 mini e gostava de saber se vou ter o lollipop

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Não,CM12. Mas passa pelo xda que pode ser que já haja CM12 para o G2 mini visto que já há para o G2

  21. Avatar de kasi
    kasi

    alguem sabe dizer quando sai para o galaxy s5?

  22. Avatar de Eddie
    Eddie

    Eu inicialmente tinha root do jelly bean e ele fez automaticamente a actualização para kitkat, que ficou na mesma com root.
    Será que por eu ter feito root ao meu Nexus 7 2013 wifi, não vou receber a actualização para o Lollipop?