Google lança Android 5.0.2 para Nexus 7 (Wi-fi)

47 Comentários

Desde o passado dia 15 de Outubro, após o lançamento do Android 5.0 Lollipop, a Google já disponibilizou duas actualizações. Primeiro foi o Android 5.0.1 para a linha Nexus (como sempre) e recentemente disponibilizou o Android 5.0.2 para Nexus 7 (Wi-fi) de 2012.

IMG_0481


Para os utilizadores que têm um Nexus 7 (Wi-fi) de 2012, a Google decidiu oferecer mais um presente. Desta vez este é o único equipamento, até agora, a receber o Android 5.0.2 (LRX22G). Não há informações oficiais sobre quais a novidades implementadas ou bugs resolvidos.

nexus7_00

A imagem está disponível no site da Google. Há também um conjunto de binários aqui, com actualizações para alguns componentes, como é o caso do Wifi, Sensores, NFC, DRM, entre outros.

Quem já tem um Android com Android 5.0 Lollipop?

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de smonteiro
    smonteiro

    Este é o primeiro a receber pois deve ser o mais afectado com os problemas de desempenho.

    1. Avatar de mantorras
      mantorras

      nada melhor como promover, começando pelo seu próprio produto 😀

    2. Avatar de someone
      someone

      Um amigo que tem um nexus 7 2012 também só fala em problemas de desempenho, pode ser que este update resolva algo…

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    A atualização para o android 5 no meu nexus 7 não havia de ser feita de forma automática? é que ainda estou com o android 4.4.4

    1. Avatar de André Moreira
      1. Avatar de Italo

        X3.
        Suspeito que eles suspenderam a atualização OTA e agora devem colocá-la de volta ao normal.

    2. Avatar de Jorge Miranda
      Jorge Miranda

      Um tipo compra a versão mais cara e é sempre o último a ser atualizado. Dois meses depois nem sombras do 5. Bahhhh. O meu Nexus 7 e LTE.

      1. Avatar de minie
        minie

        bahhhh, procura outras formas de atualizar o android para a versão 5. existe muitos tuto na net

  3. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    No meu Nexus 7 (2013) já mora o 5.0.1

  4. Avatar de Ed
    Ed

    Eu já tive uma versão esverdeada no meu S2 e gostei!

  5. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Eu ja tenho o 5.0 no meu nexus 7 de 2012 há bastante tempo…. mas infelizmente a nível de desempenho está PÉSSIMO!

    1. Avatar de NMF
      NMF

      Também tinha e voltei a instalar a versão 4.4.2… Funciona outra vez como novo!

      1. Avatar de minie
        minie

        este chupa chupa do android nem deveria ter sa+ido. só problemas que traz. enfim

        1. Avatar de SSaraiva
          SSaraiva

          nao tenho problemas nenhuns no nexus 5. falam sem conhecimento de causa e depois dá nisto.

          1. Avatar de minie
            minie

            falam sem conhecimento ou não queres tu dizer? vais me dizer que o chupa chupa não tem bugs. haja paciência para ouvir pessoas a dizer que não tem bugs o chupa chupa

          2. Avatar de Marco N.
            Marco N.

            x2
            Se é actualizado reclamam, se não é, reclamam também.

          3. Avatar de Rafael
            Rafael

            Não tens nenhuns problemas no Nexus 5? Ahah Deixa-me rir, eu tenho o Nexus 5 e sei bem que tem… Este pessoal enfim…..

    2. Avatar de João Xará
      João Xará

      João Oliveira, estava com o mesmo problema quando atualizei para o 5. Formatei e ficou bom 😉

  6. Avatar de Cruxsher
    Cruxsher

    Eu se soubesse nem tinha actualizado, a quantidade de problemas e bugs que vieram junto é mais que muita, um dos principais problemas que tive foi um crash do Youtube, nem no chrome conseguia assistir os videos, agora com a ultima actualização a coisa no youtube está resolvida, mas outros problemas surgiram, mais no desempenho.
    Enfim, aguardar para ver…

  7. Avatar de Joao Oliveira
    Joao Oliveira

    Mas acabou o OTA? Agora temos de carregar o software a mao?
    Manualmente falando….

    1. Avatar de Pedro Pinto

      eh eh eh…é verdade 🙂

  8. Avatar de Rafael Dias
    Rafael Dias

    Gostaria saber quando irá sair o Lollipop para o Xperia z1

    1. Avatar de guilherme santos
      guilherme santos

      …e, já agora, para o (mais pobrezinho) Xperia M2!

    2. Avatar de Helder
      Helder

      Obrigado Marco. Está para breve aparentemente.

  9. Avatar de Helder
    Helder

    Alguém já tem ideia de quando a motorola vai começar a libertar a versão do lollipop para o moto G 2014?

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Obrigado Marco. Está para breve aparentemente.

  10. Avatar de Bruno
    Bruno

    Eu nao percebe pourque ainda nao passe ainda para o (5.0),eu tenho uma tablette (N 7 2013/LTE/NFC/32GB/4G/4.4.4-Kitkat) e nada me vem,nao tenhe sorte o que.
    Talves algum save uma dica?,obrigado.
    Eu vivo en Portugal e por agora nada para mon N/7.
    (descoulpe me de mal escrever Prt mais eu esto estrangero)

  11. Avatar de Goapixas
    Goapixas

    Estou na 4.4.4, n instalei a 5.0 nem 5.0.1 pois li q funcionava mal. Alguém q ja tenha instalado esta 5.0.2. Há melhorias na estabilidade? Obg

  12. Avatar de Ricardo Correia
    Ricardo Correia

    Nexus 5 com Android 5.0.1 sem bugs aparentes. Apenas parece que a APP do YouTube demora um pouco mais a abrir, mas pode ser de mim 😉
    Fora isso, tudo muito rápido, transições fluídas, a funcionar 5*

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Ontem recebi a OTA 5.0.1 para o meu Nexus 5.
      Tinha problemas com perda de sinal do operador móvel e de consumo da bateria com a versão 5.0. Vamos ver se isso agora ficou resolvido…

    2. Avatar de minie
      minie

      carrega na lanterna, deixa ate o ecra se desligar e depois liga o ecra e desliga a lanterna. volta a ligar a lanterna e vê o presente que tens

    3. Avatar de Jorge
      Jorge

      E não tens problemas com o sensor de proximidade que não desliga o ecrã quando encostas o tlm ao ouvido?

    4. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      EU tinha problemas de consumo de bateria no 5.0.1. Reinstalei com os parâmetros de fabrica, ele instalou todas as apps que tinha instalado. Só precisei de colocar as passwords das contas de email e ficou 5*

  13. Avatar de paulo
    paulo

    tenho o Nexus 7 2012, e nada de actualizações!?não percebo mas não é via OTA manual não recomendo a ninguem.

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      Não recomendas a ninguém porquê? Eu já fiz manual mil e uma vezes… Quem percebe faz, quem não percebe não faz, simples… Agora não recomendar é só para quem não percebe

    2. Avatar de João Silva
      João Silva

      +1. Já me parece que a Google está a seguir os (maus) passos da Samchunga! Também tenho o N7 de 2012 e nada de chupa-chupas!!! E como sou burro, porque não pesco nada disto, agradeço informação como fazer a instalação manual…

      1. Avatar de Socrates
  14. Avatar de KitKat
    KitKat

    Tenho o 5.0.1 no Nexus 4 e o único problema que encontrei foi o Dialer demorar demasiado tempo a responder.
    Em termos de bateria, melhorou um pouco e a fluides mantém-se no resto das aplicações

    1. Avatar de roter
      roter

      O meu está igual. Soluções!!!

  15. Avatar de KitKat
    KitKat

    *aliás, fluidez

  16. Avatar de Filipe
    Filipe

    Será que é desta que se recebe a atualização via OTA?
    O 5.0 e o 5.0.1 já lá vão e nem recebi nenhuma notificação para proceder à instalação..

  17. Avatar de Joao
    Joao

    Boas,

    Comprei o meu nexus 5 nem ha uma semana e pediu logo para fazer actualizações, mas ficando-se pela versão 4.4.4. E até agora nada de chupa-chupa… Alguém me consegue ajudar a perceber por que não recebo a notificação para actualizar para a versão 5.0/5.0.1?

    Obrigado.

  18. Avatar de Paulo Esperança
    Paulo Esperança

    À primeira vista, resolveu o problema de fluidez e está mais rápido, mas só fiz a instalação manual ontem à noite. Mas fiquei com uma dúvida, é necessário instalar os binários à parte?
    Obrigado desde já.

    1. Avatar de Miguel Simões
      Miguel Simões

      Eu também fiquei com essa dúvida!?
      Efectuei a instalação manual da imagem 5.0.2 e voltei a bloquear o bootloader. Efectivamente o desempenho melhorou, maior fluidez, alguém me sabe confirmar se nas futuras actualizações, é possível actualizar o sistema via OTA?
      Cumps

  19. Avatar de Joao Oliveira
    Joao Oliveira

    Alguem tem um site porreiro para ver como se instala manualmente?

    Obrigado 🙂