Serviço Cloud Pplware e o 1 de Abril…

77 Comentários

Temos em projecto algo que um dia sairá para a rua. Um serviço Cloud que proporcionará aos seus utilizadores mais facilidade no transporte de dados, mais segurança no guardar de informação e mais usabilidade dos vários dispositivos que intergem com a vida de cada um de nós.

O anúncio do serviço Pplware Cloud no dia de ontem criou alguma controvésia por se tratar do dia 1º de Abril, dia das mentiras.

Esclarecemos agora todos os pormenores para que não se sinta, de alguma forma, reticente ou enganado com a nossa informação!


Para comemorar o dia das mentiras, decidimos pregar-vos esta partida e, garantidamente… foi um enorme sucesso!!!

Embora saibamos que este nosso projecto é possível e que tem pernas para andar, foi uma importante “partida” para sinalizarmos o 1º de Abril. Contamos com as vossas dúvidas e com algumas certezas.

Os dados submetidos no formulário serão, como em todos os outros, de uso apenas do pplware.com. Não serão alvo de qualquer acção a não ser para este projecto quando um dia ele avançar.

Artigos relacionados:

Partilhar:
Tags:

Comentários

77

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco Martins
    Marco Martins

    Ai que homens e mulheres mortos(as) deveria ser. Ainda agora pela manha mesmo antes de ler isto fiz o pré-registo.
    Conseguiram enganar bem…

    1. Avatar de -_-'
      -_-‘

      Achas mesmo…? Era uma notícia óbvia. -_-‘

    2. Avatar de Emanuel Lopes
      Emanuel Lopes

      era fixe ter um serviço destes que desse para por a funcionar um mini site em php

  2. Avatar de Manel
    Manel

    Mais um conjunto de gente que deveria estar no governo a enganar-nos ainda mais…
    Back to Engadget…

    1. Avatar de Vítor M.

      Longe disso. Eu quero é distancia dessa malta que se dá ao trabalho de estar na política. 😉

      Esta foi a nossa partida, bem pensada digo eu, para o dia das mentiras.

      Back to pplware

  3. Avatar de David luis
    David luis

    Baaaaaaaaa, nao sabiam postar isto a 5 min a tras ….. Fiz o pre registo a 5 min … Bem apanhado :€

    1. Avatar de Marco Martins
      Marco Martins

      Foste tu e eu.

  4. Avatar de ZiLOG
    ZiLOG

    Mais uma brincadeira do dia 1 de Abril…mas veio atrasada.

    Primeiro dia de entrega das declarações de IRS e o Portal das Finanças, desde de madrugada que continua Offline.

    O Portal das Finanças encontra-se indisponível para tarefas de manutenção.

    Pedimos desculpa pelo incómodo causado.

    Seremos o mais breve possível.

    1. Avatar de ns
      ns

      A entrega no dia 1 de Abril até estava disponível, o que eu espero que seja mentira é o valor extra que aquilo ainda dizia que tenho a pagar da sobretaxa extraordinária 🙁

  5. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Há quem goste do dia das mentiras, há quem não goste. Eu sou dos que não gosta mas há brincadeiras que são aceitáveis, esta não foi uma delas.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Se não consideras esta aceitável então não consideras nenhuma, pois esta não me parece que seja de alguma forma invasiva, ou minimamente insolente.

      1. Avatar de Vítor M.

        Penso o mesmo que o Jorge. Acho que para marcar o dia, fomos extremamente criativos.

        Mas lá está, nunca se pode agradar a todos…

        1. Avatar de Valente
          Valente

          Pois eu 50% pelo sim e 50% pelo não até criei um avatar para comemorar a núvem do engano. Mas vai cá continuar para lembrar este dia e esta ideia.
          Eu gostei de toda esta brincadeira. Bravo Pplware.

    2. Avatar de GreenTuxer

      Someone needs a life…

      1. Avatar de Miguel Ribeiro
        Miguel Ribeiro

        +1 like etc…

    3. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Aceitáveis levando em conta o âmbito e conteudo normal do site obviamente.

    4. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      Então aceitável seria o q? é que sinceramente…

      1. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        No fundo o que eu preferia ter visto aqui seria algo que só os mais distraídos acreditassem, não pura e simplesmente uma mentira. No próximo dia 1 de Abril vou partir do princípio que qualquer notícia ou passatempo do pplware pode ser mentira e acho que isso é mau.
        Tal como mencionei não sou fã do dias das mentiras, em particular quando se trata de noticiários os sites de notícias, mas se queres bons exemplos do que acho engraçado dá uma vista de olhos nas iniciativas da Google.
        Só mais uma coisa: não estou mal disposto por ter sido enganado porque ontem nem sequer visitei o site.

        1. Avatar de TMiC
          TMiC

          com o exemplo da Google é que te enterraste, e bem fundo, pois esta iniciativa do pplware é bastante semelhante às da Google, visto que ambas apresentam novos serviços, pelo que não percebo a tua azia, muito honestamente… E assim a equipa do pplware até pôde aproveitar para recolher feedback acerca dum possível investimentos nesta iniciativa… São gajos como tu que tornam os comentários deste site um sítio a evitar…

      2. Avatar de Regis
        Regis

        “Brincadeira aceitável” era ser verdade e dar esta notícia no dia 1/4 precisamente para que a malta pensasse que era mentira lol 😉

    5. Avatar de Lm
      Lm

      Tradicao = Cultura
      Brincadeira = Alegria
      Gratuito != Obrigacao

      WTF! “don’t worry, be happy”

  6. Avatar de Serva
    Serva

    Seus brincalhões , o que me valeu foi que esta noticia eu nem a li , porventura seria mais um dos enrolados , mentira muita bem estruturada , mas pensem nisso seria até interessante .

    Cumprimentos cordiais

    Serva

  7. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Eu gostei da partida do ADBlock (plugin do chrome para bloquear publicidate) que dizia que a partir de agora iriam mostrar imagens de gatos em vez de publicidade. 🙂

    1. Avatar de hammer
      hammer

      e mostrava..

      1. Avatar de Gonçalves
        Gonçalves

        Pois mostrava

    2. Avatar de Alexandre

      Não é mentira de 1 de Abril. Basta activares essa opção que, se não me engano, até vem activada de origem.

      1. Avatar de Gonçalves
        Gonçalves

        Errado!
        Essa é uma nova funcionalidade (pelo menos no chrome) que não vem activada de origem.
        Testei agora mesmo numa máquina que formatei.

      2. Avatar de Gonçalves
        Gonçalves

        Peço desculpa pela linguagem do post anterior…

    3. Avatar de Valente
      Valente

      E do Firefox …

  8. Avatar de A. L. Maia Correia
    A. L. Maia Correia

    Boa!!!! Eu fui um “patinho”!

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Só por acaso essa é verdade eu tenho isso. Hehe. A primeira vez que comecei a ver gatos por todo o lado no meu browser até estranhei. Mas sim é verdade. Não sei se é de alguma versão mais recente ou não. Mas podes pedir para não mostrar

  9. Avatar de Edhar Clérigo
    Edhar Clérigo

    Volto a dizer que cai que nem um pato

  10. Avatar de Tiago Coelho
    Tiago Coelho

    achei que seria uma partida, mas também uma excelente ideia, logo arrisquei e fiz o registo, sinceramente uma ideia demasiado boa para ficar parada. Continuem o excelente trabalho

  11. Avatar de claudio
    claudio

    há partidas com piada. não sei sinceramente onde é que estava a piada desta. é que mais valia nem terem feito.

    1. Avatar de GreenTuxer

      Olha outro sensível… Epa saiam, bebam umas jolas e curtam a vida!

      1. Avatar de Marco Martins
        Marco Martins

        Concordo

    2. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      Epa… ha milhentos blogs de informatica por essa internet fora. Tinhas de te vir queixar para este?!

  12. Avatar de Raicuparta
    Raicuparta

    Eu por acaso não tinha visto este post ontem, mas é por isto que odeio o dia 1 de Abril na Internet, mais vale deixar o PC desligado.
    Ver tanto site simplesmente a mentir e a criar histórias credíveis e aborrecidas é completamente estúpido, nem sequer sei porque se dão ao trabalho.
    Alguns sabem como fazer uma partida óbvia e com bom humor, como o Google costuma fazer, por exemplo. Mas a partida do Pplware deste ano simplesmente não teve piada nenhuma porque não havia humor nenhum à volta da história.
    É só uma coisa insignificante mas ver tantos sites diferentes a fazer a mesma coisa é irritante 😛

    1. Avatar de claudio
      claudio

      concordo. o problema não é o fazer a partida. o problema é que simplesmente foi pointless. não teve piada… podia ter tido! 🙂

  13. Avatar de Kenda
    Kenda

    Não bate a partida do adBlock ao mostrar gatos em tudo o que era publicidade 🙂

    1. Avatar de Fábio André Antunes
      Fábio André Antunes

      Partida essa que se tornou numa nova forma de lucro para o criador do AdBlock.

      1. Avatar de rubenduarte_3
        rubenduarte_3

        Se ele tem trabalho a programar, e não cometeu nenhuma irregularidade nem infracção, não vejo o porquê de não ser boa ideia. Divulgou ainda mais o trabalho dele, que é freeware, e vive à custa de donativos… Quem nunca programou, não sabe o quanto custa manter um projecto deste calibre…

        1. Avatar de Fábio André Antunes
          Fábio André Antunes

          Ninguém disse o contrário 🙂

    2. Avatar de Valente
      Valente

      Curioso… no meu Firefox não houve gatos do AdBlock Plus…

  14. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Eheheh…! Boa Pplware.!!!!!

    Parece que eu estou vendo os enganados ainda com orelhas de burro ” Sem ofensa para ninguem ” 😀

  15. Avatar de Joao Monteiro
    Joao Monteiro

    Não se preocupem, para o ano o Pplware vai pedir patrocinio à Rennie para os aziados…

    apesar de ter sido mentira seria um bom projecto…

    cumpz

  16. Avatar de cesar_panter
    cesar_panter

    Estava bem estruturada, eheh… 😉

    Até o email de resposta ao registo.
    Sim, eu fiz o registo, fui dos primeios nem me lemrei do 1º de Abril.

    Cumprimentos B)

  17. Avatar de Nuno Oliveira
    Nuno Oliveira

    Pensei que me iam mandar um email fixe, nem que fosse a dizer feliz dia das mentiras 🙁

  18. Avatar de citro
    citro

    A mim pareceu-me mais o dia do humor que o das mentiras, fiquei com essa opinião, no geral. Noticias muito pouco credíveis e em certas partes dos textos ou vídeos era para rir completamente.
    Mudanças dos tempos talvez.. eu até prefiro assim. Acho que não caí em nenhuma. lol Só achei uma estranha a que é a do terrorista Merah dizerem que ele trabalhou para os serviços secretos franceses e que a advogada tem um vídeo dos ataques em que ele diz ser inocente. Uma peta provavelmente, que os jornais portugueses aproveitaram para publicar hoje.

  19. Avatar de Ivo Mota
    Ivo Mota

    Eu li o post e achei estranho! mas como tinha lido na vertical pensei em ler depois com mais cuidado 😛 e assim posso dizer que não fui apanhado por pouco 😛

  20. Avatar de ognito
    ognito

    É favor não brincar com os portugueses. (Alguns… Muitos?) São gente séria, crítica, com ares de superioridade e arrogante que gosta pouco de brincadeiras. Talvez receiem que isso exponha a sua mediocridade…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Foi dia das mentiras! 🙂 Apesar que mentiras ha por aí muitas

      1. Avatar de Hugo Cura

        “Roubos?! E não é muitos!… E não são poucos!… Num é? Bastantes!” 😆

        1. Avatar de GreenTuxer
        2. Avatar de Vítor M.

          Ele não estava à porta do cemitério? 😆

    2. Avatar de b
      b

      deves ser daqueles que nao teve uma infância feliz… que nem gosta de desenhos animados.

  21. Avatar de rui silva
    rui silva

    Ou para uma próxima vez, quem não goste que envie a sua piada ou tentativa de… talvez tenham mais sucesso

  22. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Parabens pela partida =D

  23. Avatar de Sergio
    Sergio

    Como estava à espera que o pplware pudesse vir a pregar uma partida, fiquei a aguardar qual era a noticia mais propicia. Quando vi esta, não tive dúvidas.

    Não consigo perceber porque é que as pessoas se ofendem com uma partida de 1 de Abril. Se caiem, só significa uma coisa: a peta foi bem metida. Portanto em vez de criticar, elogiam a partida.

    Como disse, não caí porque estava à espera que pudesse acontecer. Mas isso não invalida que não considere que estava bem construida.

    Uma semelhante que vi e essa deixou-me muitas dúvidas, mas também com o pé bemm atrás foi um tipo no facebook que estava a,vender iphones por 150€. Eu no inicio pensei, “olha, agora rouba-se e vem-se vender para o facebook”, depois ainda me pus a pensar, e só passado aí um minutinho é que me convenci que seria peta. Mas estava bem conseguida. Porque todos estavam a pensar o mesmo, mas ao mesmo tempo a pensar, tenho de comprar de falar com o tipo lol

  24. Avatar de lugoazul
    lugoazul

    Somente uma questão pertinente, que alguém já colocou no post original, o que vão fazer com os dados pessoais da inscrição no serviço…?

    1. Avatar de Vitor Moreira
      Vitor Moreira

      Lol… os dados pessoais são os mesmos que inscrevemos ao colocar um post… não vi nada de diferente naquele formulario que tb preenchi…:)

      1. Avatar de Vítor M.

        Exactamente, os dados ficarão no mesmo cofre de todos os outros. Nós não os usamos para spammar as vossas mailboxs.

    2. Avatar de rubenduarte_3
      rubenduarte_3

      Vão vendê-los à Al-Qaeda! Parece-me óbvio –‘

  25. Avatar de Daniel
    Daniel

    Tanto drama lol PPlware, continuem o bom trabalho 😉

  26. Avatar de Serva
    Serva

    Boa tarde ,

    Não me digam que no meio de tanto cataclismo a nossa volta não conseguem aguentar uma partida do dia 1 de Abril , bolas eu é que não queria ter-vos como amigos devem ser mesmo aborrecidos .

    Eu já disse aqui foi uma boa partida e bem estruturada que levou muitos de nós a inscrever-nos , por isso não venham agora com tretas que não vêm aonde é que estava a piada etc , sejam mais positivos ou então IMIGREM , HUPS ESTA JÁ TEM DIREITOS DE AUTOR E PARECE QUE NÃO FOI DITA NO DIA 1 DE ABRIL .

    Cumprimentos

    Serva

  27. Avatar de Thiago
    Thiago

    Santos Deus…
    Agora que enviamos nossos dados, todos nós vamos ter nossas contas dos bancos invadidas, nossos desktops e laptops vão virar zumbis e o PPlware vai dominar o mundo!

    [momento dramático]

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Like! xD

    2. Avatar de Vítor M.

      Hehehe… calma, se assim fosse, aos milhões de mails que temos na nossa BD… já haveríamos iniciado a invasão 😉

  28. Avatar de Pedro
    Pedro

    Esta foi uma excelente mentira.
    XD

  29. Avatar de Valente
    Valente

    “Temos em projecto algo que um dia sairá para a rua”

    Mas isto é só uma ideia ainda na cabeça ou já começou a “gatinhar”???

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, já estão projectadas as bases… Seja como for… é mentira que exista esse projecto!!! Portanto, foi uma interessante partida de 1 de Abril.

  30. Avatar de Valente
    Valente

    Obrigado pelo pré-registo no serviço Cloud do Pplware.

    Estamos a trabalhar para disponibilizarmos muito em breve uma primeira versão para testes.

    Nessa altura será contactado(a) para este endereço de email para que possa activar o serviço e testá-lo(a).

    1. Avatar de Valente
      Valente

      … muito em breve…

  31. Avatar de jack
    jack

    Embora atrazado só tenho a dar-vos os Parabens, sou fã incondicional duma boa PETA

  32. Avatar de Dc
    Dc

    Txiii, é só revoltadinhos a espumar da boca!!
    Nem à uma brincadeira sabem reagir…

  33. Avatar de JR
    JR

    Boas,

    Efectivamente sabia que era o dia do politico dai ter quase a certeza de que seria uma grande brincadeira.
    Mesmo assim fiz o registo e penso que a equipa Pplware devia analisar a tx de adesão dos registos e ponderar se efectivamente não deveriam lançar o dito serviço. Continuem o bom trabalho.
    JR