MSN Live Now o concorrente do Twitter…

24 Comentários

1 de Abril

Sim esta foi a nossa mentira de um de Abril. Foi convincente? Espero que tenha pelo menos servido para lembrar este dia.

Mas… lembra-se deste post que fizemos o ano passado?

E o engano de Abril começou assim:

Atenta como sempre a tudo o que mexe na net chegou a vez da Microsoft se lançar no terreno dos blogs. Em concreto no terreno do Micro-blogging.

Esta era uma das lacunas apontadas pois não tinha uma presença nestas plataformas, contrastando com a presença do Google com o Blogger e do WordPress.com, entre outras.

Alicerçada com a rápida explosão e aceitação que o Twitter tem vindo a conquistar, a Microsoft anunciou que vai lançar a sua plataforma de microblogging.

Twitter como referência

Naturalmente que não será uma cópia directa do Twitter, estando previstas novidades que irão fazer do Live Now uma plataforma muito aliciante e quem sabe a de eleição para quem se vai iniciar agora nestas andanças.

Novo mundo Microblogging

Para completar esta plataforma de microblogging vão ser disponibilizadas duas aplicações que permitiram efectuar actualizações directamente no Live Now. Uma para o desktop (XP, Vista e 7) e que terá o nome Live Happening Now e outra para dispositivos moveis assentes em Windows Mobile (a partir da versão 6 apenas, infelizmente) e que terá como nome Happening Mobile. Naturalmente que será possível efectuar actualizações via interface Web.

Está ainda pensada a integração do Live Now com o Messenger da Microsoft, mas apenas em futuras versões deste.

De realçar as seguintes características:

  • Suporte para 200 caracteres
  • Integração directa com TinyURL
  • Publicação de imagens para além de texto (avatars)
  • Ferramenta de importação de conteúdos de outras ferramentas de micro-blogging
  • Integração com Outlook e Live Mail
  • Suporte especifico para IE
  • Integração Live Search
  • Microsoft AdCenter (adsense da Microsoft)

Agora que vamos ter mais um concorrente e de peso, no mundo do microblogging vamos aguardar e ver o que esta novidade irá trazer.

Live Now

A Microsoft não arrisca lançamento de novos produtos sem a garantia de sucesso, pelo que esta novidade irá de certeza ser mais um caso de sucesso.

E só falta mesmo a entrada no mundo dos serviços de Blogging para estar completa esta faixa de mercado.

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís Artur
    Luís Artur

    Será que não chega tarde? Talvez pegue em Portugal pq a moda Twitter é recente mas no estrangeiro… Tenho as minhas dúvidas…

  2. Avatar de Pedro Machado Santa

    Ok. Esta Microsoft… sempre dois anos desfasada do mundo. :/ Bah. Boa sorte com essa plataforma (no meio de tantas) de microblogging. Mais valia comprarem o Facebook.

  3. Avatar de PT

    E tal dia 1 de Abril…

  4. Avatar de Bitaytes

    Apesar de chegar tarde é consensual que a MS não poderia ficar fora da corrida. O gigante pode de facto adquirir tecnologias concorrenciais e depois o poder de marketing é imenso.

    http://www.bitaytes.com

  5. Avatar de rui jorge

    isto é partida para o dia das mentiras.. onde é que está o link a confirmar essa informaçao, press release, etc?

    li todos os blogs da microsoft que falam sempre de tudo, e nao falam la de nada.

    Para alem disso, o MSN já foi descontinuado e todo os novos produtos são LIVE.com, e não com as siglas MSN (que já quase não existe, e vai acabar em breve o motor de busca tb).

    Como tal, é pura mentira!

  6. Avatar de Rascunho

    se um twiter já chateia, imaginem 2.

    felizmente deve ser mentira.

    http://www.tagravado.com

  7. Avatar de A Friend
    A Friend

    Bem, só espero que seja mentira.. llol
    Farto da Microsoft a querer rivalizar tudo e todos em vez de fazer um produto de jeito….

  8. Avatar de rui jorge

    tudo bem que a microsoft não faz nada de jeito, mas tambem so compra microsoftzices ou twitzices quem quer. Por isso, para quem gosta, optimo, que não gosta, não compre!

    De qualquer forma, é incoerente a noticia. Ppl ware é bom a dar noticias, mas a inventar ainda deixa muito a desejar ehehehehe

  9. Avatar de Tiago Almeida
    Tiago Almeida

    Off Topic.
    Alguém sabe como se faz uma copia “clone” de um disco rígido para outro. (este já tem o sistema operativo e existe sempre ficheiros que não se consegue copiar. mas sei que existe programas que “clonam” os discos por inteireza. alguém sabe o nome desses programas?

  10. Avatar de Filipe cHAVES
    Filipe cHAVES

    Ultimamente a microsoft nao se tem saido bem com os softwares visto que o messenger deles demora um tempao para entrar e o vista para mim nao passa de uma bosta de Sistema Operativo, mas no entanto a microsoft tem duas grandes cabexas a comandarem.
    Com certeza, se for verdade, que esse sera mais um sucesso da microsoft mas eu feliz ou infelismente acho o twitter e esse serviço de microblog uma percoria sem importancia nenhuma.

  11. Avatar de camarao
    camarao

    A Microsoft não arrisca lançamento de novos produtos sem a garantia de sucesso

    brincamos?

  12. Avatar de Ricardo Ferreira

    A Microsoft não arrisca lançamento de novos produtos sem a garantia de sucesso, pelo que esta novidade irá de certeza ser mais um caso de sucesso.

    Ainda não parei de rir.. 😀

  13. Avatar de Hugo Sousa

    Era mais credível se não tivesse “msn”: apenas “Live Now” 🙂


    http://www.slothminds.com/

  14. Avatar de allskin
    allskin

    Gosto daquele now quase em cima do “tm” 😡

  15. Avatar de Filipe cHAVES
    Filipe cHAVES

    @tiago almeida
    usa o ghost da symantec

  16. Avatar de HBK
    HBK

    Falso, claro, o MSN já morreu. Agora é Windows Live. Bem tentam eles, mas não conseguiram!

  17. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Partida de 1 de Abril:
    Microsoft muda nome de Windows 7 para Windows Gates in Exame Informática

  18. Avatar de Tiago S.

    😛 só pode ser mentira. Procurei no google e não encontrei nenhum artigo a falar de algum concorrente do Twitter, a lançar pela MS. Ainda por cima “MSN” Live. 😉

  19. Avatar de Blizard

    Tarde??
    Vejam quem foi o primeiro browser… e o que mais é usado hoje…
    Quem foi o primeiro instant messenger… e o que mais é usado hoje…
    😉

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  20. Avatar de Juliano Almeida
    Juliano Almeida

    Acho que a Microsfot ao vir atrasada, pode sair prejudicada, mas também pode sair com alguma vantagem, pois que “anda nisto” dos microblogs, decerteza que vai querer experimentar o dito cujo da Microsoft.

    http://scrolling.pt.vu/

  21. Avatar de ĴŭÅōŎō Ⱥ.Ʀ
    ĴŭÅōŎō Ⱥ.Ʀ

    kkkkkkkkk
    eu quase acreditei -.-‘

  22. Avatar de J.C
    J.C

    April fools?

  23. Avatar de UKN
    UKN

    Eu olhei praquilo mas nem liguei … dizia MSN Live e foi o suficiente para ignorar 😛