MusicóMania Porque Hoje é Sexta
A música terá a sua génese, provavelmente na pré-historia ! Originalmente através de onomatopeias, evoluindo paralelamente ao desenvolvimento da espécie humana. Hoje, será algo imprescindível no nosso dia a dia, arte sensorial, étnica e idiossincrásica. Aqui, combateremos as migraneas, com algumas sugestões, novidades, tesouros esquecidos, lançando-vos o repto, porque para os verdadeiros melómanos, o prazer não se deve procrastinar.
Esta semana em destaque:
1 – Motorhead
O trio Inglês, regressou este ano, há exactamente uma semana, com o seu 22º trabalho de originais “Bad Magic”, que inclui uma versão de “Sympathy For The Devil”, dos Rolling Stones. Numa outra faixa “ The Devil”, contam com a participação de Brian May, dos Queen.
Tem sido um ano algo atribulado, para Lemmy Kilmister, de 69 anos; em Abril deste ano, não se conseguiu apresentar em São Paulo, no Brasil, durante o Monsters of Rock, devido a problemas gástricos, e a semana passada em Salt Lake City ( Estados Unidos), teve que abandonar um show a meio, devido a problemas respiratórios, relacionados com a elevada altitude. Recorde-se que em 2013, tinha sido submetido a uma cirurgia cardíaca.
2 – Iron Maiden
Invocaram o numero da besta, apanharam o voo …666…mas o seu santo era mais poderoso!
Exatamente hoje, é lançado o seu novo disco “Book of Souls”, o primeiro trabalho duplo gravado em estúdio, pelo grupo. Contém também a faixa mais longa de sempre “Empite of The Clouds”, com duração de 18 minutos ! Tem ainda uma outra dedicada a Robin Willians “Tears of A Clown”.
Para promover o single de apresentação “Speed of Light”, , lançaram até um jogo online, acessível aqui.
Entretanto Bruce Dickinson, afirmou, que está livre do câncer na língua, diagnosticado no início do ano.
https://www.youtube.com/watch?v=DL3FSnwlloE
3 – Thunder
O grupo de hard rock/heavy metal, Londrino, criado em 1989, regressou no início do ano, com o novo trabalho “ Wonder Days”.
https://www.youtube.com/watch?v=ZB_tZfZ3OXU
4 – Pega Monstro (PT)
O duo alfacinha, das manas Reis, de 21 e 23 anos, regressaram também em 2015, com o novo trabalho “Alfarroba”, três anos depois do primeiro “Pega Monstro”. E se o primeiro de alguma forma dividiu opiniões, o segundo gerou consensos. Não poderia ser de outra forma, porque este trabalho, é uma das epifanias do ano ! Sensível, direto e cru…com pitadas de melancolia e um lirismo apurado. Lá por fora, a recomendação atenta, de um dos membros dos Animal Collective, gerou uma qualquer onda viral, na internet das coisas e das pessoas.
5 – Lara e os Ultraleves (BR)
Com o disco de estreia em 2015 “Em Boa Hora”, Lara Aufranc, e a sua banda Ultraleves, surpreendem e cativam. Originalmente tendo como objectivo, um qualquer resgaste da soul de décadas anteriores, sofreu uma certa extrusão e tornou-se bem mais abrangente, com irresistíveis incursões ao mundo do blues. Sumptuoso!
Esta rubrica teve o apoio do nosso leitor André Pinto
Bom fim de semana
















