MusicóMania Porque Hoje é Sexta
A música terá a sua génese, provavelmente na pré-historia ! Originalmente através de onomatopeias, evoluindo paralelamente ao desenvolvimento da espécie humana. Hoje, será algo imprescindível no nosso dia a dia, arte sensorial, étnica e idiossincrásica. Aqui, combateremos as migraneas, com algumas sugestões, novidades, tesouros esquecidos, lançando-vos o repto, porque para os verdadeiros melómanos, o prazer não se deve procrastinar.
Esta semana em destaque:
1 – Man Or Astro-man?
Quarteto formado em 1992, no Alabama, USA, faz um mix do surf rock e psicadelismo dos anos 60, com a new wave e punk rock dos anos 70/80 e o mais recente indie.
2 – The Humpers
Uma garage rock band, formada por um ex-membro dos The Suicide Kings, em 1989. São californianos e o seu punk/rock é cativante e energético.
3 – Low
O trio de Minnesota, formada em 1993, regressa em 2015, com novo registo; são um dos fiéis representantes do “Slowcore”, com o seu som, delicado, austero e hipnótico.
4 – D12 & Eminem
Uma parceria de dois gurus, aqui na versão explicita.
https://www.youtube.com/watch?v=Ktkbbs8CJ1I
5 – Tara Perdida (PT)
Nasceram em 1995, com o fim dos Censurados de João Ribas. Passaram por locais mágicos, como Vilar de Mouros e chegaram a abrir shows de bandas de culto, como The Exploited ou NOFX. O seu punk rock hardcore, não faz concessões e estão no mesmo campeonato dos Xutos & Pontapés. Ao longo dos anos, houve alterações no line-up do grupo, permitindo explorar outras sonoridades.A morte de João Ribas em Março de 2014, marca o fim de um ciclo. Entra o novo vocalista, Tiago Afonso, que se estreia neste novo trabalho “Luto”, acabadinho de chegar aos escaparates melómanos.
Por André Pinto para o Pplware
Bom fim de semana
















