E Porque Hoje é Sexta

14 Comentários

Primeira viagem de comboio do Alentejano

 

Lei da concorrência

Um alentejano foi viajar pela primeira vez de comboio e, quando chegou à estação, dirigiu-se para a bilheteira.

– Quero um bilhêti de segunda para a Capitáli, Lisboa.

O funcionário passa-lhe o bilhete e diz-lhe o preço. Resmunga o alentejano:

– Ó amigo, isso éi munta caro! Nã faz um disconto?

O funcionário:

– Não senhor. Aqui, o preço é igual para todos.

O alentejano:

– Tá bêm, amigo, iscusa de se ralári! O que nã falta p´raí são estações de comboios! Olhi vou a outra p´ra vêri se são mais baratos…

 

A bicha brasileira no chat!

– Oi linda, você é uma querida, qual é seu nome?

– Raimunda.

– Em que é que você trabalha?

– Artesanais.

– Em madeira, pedra ou metal?

– Poxa, mi disculpa … escrevi tudo junto!

 

Cuidado com as alentejanas!

As anedotas alentejanas são lixadas!
Uma condutora alentejana passa por um traço contínuo mesmo nas barbas da GNR. O Guarda manda-a parar e pede-lhe os documentos. Ela entrega-os, e, quando o guarda abre a carta de condução, vê lá dentro um preservativo. Volta-se para a condutora e pergunta-lhe:
Ouça lá, isto é para quê??

Ora, é só por precaução, senhor guarda. Eu já sei que me vai f###r!

 

Só me disse isto uma vez amigas!!!

Chega a casa o marido machão e diz:

– Eu quero que tu faças um jantar digno dos deuses, quero uma sobremesa divinal.

Depois do jantar tu vais trazer-me um whisky, vais preparar-me um banho porque eu preciso de relaxar.

E mais: Quando eu terminar o banho, adivinha quem vai vestir-me e pentear?

– O homem da funerária…. Respondeu placidamente a esposa…

 

Alentejano very british

Um Alentejano de Serpa andava a aprender Inglês num curso de adultos, a professora passou-lhe um trabalho para casa sobre as cores, o que o Alentejano evidentemente não fez. No dia seguinte, a professora pergunta pelo trabalho, vai o Alentejano e diz:

– Ontem quando cheguei a casa, ouvi o telefone GREEN!!!, atendi e disse YELLOW!!!, ouvi do outro lado: “- Vai à bardamerda” . – E eu PINK!!!

 

Por outro ponto de vista

Estavam dois agricultores, um Americano e um Alentejano:

– Qual é o tamanho da sua quinta ? – pergunta o Americano.

Para os padrões portugueses, a minha quinta tem um tamanho razoável, vinte alqueires, e a sua? – retruca o nobre lusitano.

– Olha, eu saio de casa de manha, ligo o meu jeep e ao meio dia ainda não percorri a metade da minha propriedade.

– Pois é, – responde o Alentejano – já tive um carro desses. É uma merda…

 

Orgulho em ser português

Durante escavações nos EUA, arqueólogos americanos descobriram, a 100 metros de profundidade, vestígios de fios de cobre que datavam do ano 1000. Os Americanos concluíram pois que os seus antepassados já dispunham de uma rede telefónica naquela época.

Os Espanhóis, para não ficarem atrás, escavaram também o seu subsolo, encontrando restos de fibra óptica a 200 metros de profundidade. Após minuciosas análises, concluíram que tinham 2.000 anos de idade e, triunfantes, anunciaram ao Mundo que os seus antepassados já dispunham de uma rede digital à base de fibra óptica quando Jesus nasceu!

Uma semana depois, no Porto, foi publicado o seguinte anúncio:

“Após escavações arqueológicas no subsolo de Lisboa, Porto, Algarve, Guimarães, e mesmo no deserto da Margem Sul, a uma profundidade de 500 metros, os cientistas portugueses não encontraram absolutamente nada.

Conclui-se assim que os nossos antepassados já dispunham, há 5.000 anos, de uma rede wireless!”.

Esta rubrica teve o apoio da nossa leitora Ângela Silva

 

Sumário:

Página 1 Imagens

Página 2 Anedotas

Página 3 Vídeos 1

Página 4 Vídeos 2

Página 5 Vídeos 3

Página 6 Vídeos 4

Página 7 Musicómania

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Bogas
    Jorge Bogas

    Boas,

    Vítor, serei o único ainda com problemas a carregar os vídeos na aplicação para Android?? É que já lá vão 2 meses….
    Shame on you… lol
    Agora a sério, trata disto eheheheh

    Abraço

    1. Avatar de Vítor M.

      Compreendo-te, mas porque não usas o site como o temos agora, responsívo, em vez da app para android?

      Só uma sugestão, claro. Como apostamos em tornar o site (e continuamos a melhorar) mais “amigo” dos dispositivos móveis, não sei se devemos continuar a alimentar as aplicações, quando estas não trazem (digo eu) acréscimo de utilidade.

      Mas, já agora e agradeço por isso, qual é a tua opinião?

      Obrigado e grande abraço. 🙂

      1. Avatar de Jorge Bogas
        Jorge Bogas

        Sim realmente o site está muito melhor na minha opinião, e realmente a versão para dispositivos móveis está bem construída.
        Contudo, acho que as pessoas estão cada vez mais á procura de apps para fazer isto ou aquilo, e como deves ter vindo a constatar, cada vez mais empresas apostam nas apps e fazem relevância a isso nas suas publicidades.
        Para mim torna-se mais prático o uso da aplicação, sabes que o uso dos navegadores quer no móvel quer no desktop tem uma desvantagem, rapidez (devido a caches e temporários)!!! Se tivermos um bom tlmv (no meu caso um G3) não se notam grandes problemas na navegação, mas se for um tlmv com 512mb de ram já não é bem assim, como o caso de um colega meu.
        O uso da aplicação torna-se mais prático e mais rápido…
        Em resumo: Continuem o bom trabalho no site, mas não se esqueçam da aplicação pf.

        Grande Abraço

        Jorge Bogas

  2. Avatar de Freitas
    Freitas

    Bom fim de semana!!

    apita o comboio já vai a …

    1. Avatar de Vítor M.

      Bom fim de semana. 🙂

    2. Avatar de zee
      zee

      Boa noite Vitor. Venho deixar aqui a minha opinião. Como assiduo leitor do pplware, acho que as apps fazem falta. Sendo que, por razões óbvias, o site deve ser prioridade claro. Deste modo, prontifico-me a ajudar nalguma coisa caso precisem.
      Cumprimentos e continuação de bom trabalho.

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Bom fim de semana, a anedota da rede wifi ta mt boa XD

    1. Avatar de Vítor M.

      Sem dúvida 🙂 no meu face está a fazer um sucesso tremendo 😀

  4. Avatar de JN
    JN

    Será que este comboio vai espreitar o Windows 10?…
    Bom fim de semana.

    1. Avatar de Vítor M.

      Deve ir 🙂

      Bom fim de semana 😉

  5. Avatar de delaorden
    delaorden

    bom fim de semana a todos. E que sigamos vendo este excelente sitio por muito tempo. !

  6. Avatar de P.G.R.
    P.G.R.

    Bom fim de semana a todos.