Primeira viagem de comboio do Alentejano
Lei da concorrência
Um alentejano foi viajar pela primeira vez de comboio e, quando chegou à estação, dirigiu-se para a bilheteira.
– Quero um bilhêti de segunda para a Capitáli, Lisboa.
O funcionário passa-lhe o bilhete e diz-lhe o preço. Resmunga o alentejano:
– Ó amigo, isso éi munta caro! Nã faz um disconto?
O funcionário:
– Não senhor. Aqui, o preço é igual para todos.
O alentejano:
– Tá bêm, amigo, iscusa de se ralári! O que nã falta p´raí são estações de comboios! Olhi vou a outra p´ra vêri se são mais baratos…
A bicha brasileira no chat!
– Oi linda, você é uma querida, qual é seu nome?
– Raimunda.
– Em que é que você trabalha?
– Artesanais.
– Em madeira, pedra ou metal?
– Poxa, mi disculpa … escrevi tudo junto!
Cuidado com as alentejanas!
As anedotas alentejanas são lixadas!
Uma condutora alentejana passa por um traço contínuo mesmo nas barbas da GNR. O Guarda manda-a parar e pede-lhe os documentos. Ela entrega-os, e, quando o guarda abre a carta de condução, vê lá dentro um preservativo. Volta-se para a condutora e pergunta-lhe:
Ouça lá, isto é para quê??
Ora, é só por precaução, senhor guarda. Eu já sei que me vai f###r!
Só me disse isto uma vez amigas!!!
Chega a casa o marido machão e diz:
– Eu quero que tu faças um jantar digno dos deuses, quero uma sobremesa divinal.
Depois do jantar tu vais trazer-me um whisky, vais preparar-me um banho porque eu preciso de relaxar.
E mais: Quando eu terminar o banho, adivinha quem vai vestir-me e pentear?
– O homem da funerária…. Respondeu placidamente a esposa…
Alentejano very british
Um Alentejano de Serpa andava a aprender Inglês num curso de adultos, a professora passou-lhe um trabalho para casa sobre as cores, o que o Alentejano evidentemente não fez. No dia seguinte, a professora pergunta pelo trabalho, vai o Alentejano e diz:
– Ontem quando cheguei a casa, ouvi o telefone GREEN!!!, atendi e disse YELLOW!!!, ouvi do outro lado: “- Vai à bardamerda” . – E eu PINK!!!
Por outro ponto de vista
Estavam dois agricultores, um Americano e um Alentejano:
– Qual é o tamanho da sua quinta ? – pergunta o Americano.
Para os padrões portugueses, a minha quinta tem um tamanho razoável, vinte alqueires, e a sua? – retruca o nobre lusitano.
– Olha, eu saio de casa de manha, ligo o meu jeep e ao meio dia ainda não percorri a metade da minha propriedade.
– Pois é, – responde o Alentejano – já tive um carro desses. É uma merda…
Orgulho em ser português
Durante escavações nos EUA, arqueólogos americanos descobriram, a 100 metros de profundidade, vestígios de fios de cobre que datavam do ano 1000. Os Americanos concluíram pois que os seus antepassados já dispunham de uma rede telefónica naquela época.
Os Espanhóis, para não ficarem atrás, escavaram também o seu subsolo, encontrando restos de fibra óptica a 200 metros de profundidade. Após minuciosas análises, concluíram que tinham 2.000 anos de idade e, triunfantes, anunciaram ao Mundo que os seus antepassados já dispunham de uma rede digital à base de fibra óptica quando Jesus nasceu!
Uma semana depois, no Porto, foi publicado o seguinte anúncio:
“Após escavações arqueológicas no subsolo de Lisboa, Porto, Algarve, Guimarães, e mesmo no deserto da Margem Sul, a uma profundidade de 500 metros, os cientistas portugueses não encontraram absolutamente nada.
Conclui-se assim que os nossos antepassados já dispunham, há 5.000 anos, de uma rede wireless!”.
Esta rubrica teve o apoio da nossa leitora Ângela Silva
















