Ockel Sirius: Quer um PC com Windows 10 que cabe no bolso?

26 Comentários

Com os paradigmas da mobilidade cada vez mais presentes e sendo estes uma exigência cada vez maior, é hora dos fabricantes de computadores se adaptarem e apresentarem propostas adequadas a esta realidade.

De muitas propostas que existem no mercado, algumas destacam-se pela originalidade. O Ockel Sirius é um desses casos. É um PC que cabe no bolso e que corre Windows 10.

Ockel Sirius

A proposta que os criadores do Ockel Sirius têm ultrapassa a totalidade da concorrência e mostra que o caminho é mesmo a redução de tamanho, mas mantendo todas as funcionalidades de um normal computador.

Com apenas 15 cm de comprimento e 8,5 cm de largura, o Ockel Sirius é um mini PC que pode ser transportado em qualquer bolso e que dá ao utilizador um ecrã de 6 polegadas onde este pode usar o Windows 10 na totalidade. Cabe perfeitamente na palma da mão, sendo quase confundido com um smartphone.

Ockel Sirius

As dimensões do Ockel Sirius impressionam também noutras áreas, ao albergar numa simples caixa, de 6 mm na sua zona mais fina e 20 mm na sua zona mais grossa, todos os componentes essenciais de um computador.

Podem aí encontrar uma Display Port, uma ligação HDMI, uma porta USB Tipo-C, uma porta de rede, duas fichas USB 3.0, um leitor de cartões e, claro, a porta de alimentação eléctrica. Claro que o Ockel Sirius tem também as normais ligações Bluetooth e Wi-Fi, garantindo assim toda a conectividade necessária para os utilizadores.

A bateria do Ockel Sirius é de 3000 mAh, o que garante, segundo os seus criadores, até 4 horas de reprodução de vídeo.

Ockel Sirius

Equipado com um processador Intel Atom X7, com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, o Ockel Sirius dispensa qualquer ventoinha para refrigeração.

O Ockel Sirius é mais do que um PC realmente portátil

Os criadores deste novo PC levaram o seu conceito ainda mais longe e, com uma parceria com a Microsoft, criaram uma solução que permite usar o Ockel Sirius como um teclado ou um rato. Basta, para isso, que o liguem a um monitor e este de imediato se adapta, dando ao utilizador a escolha de o usar como um periférico.

Ockel Sirius

O Ockel Sirius está no Indegogo a recolher fundos para se lançar no mercado. Em apenas 2 dias conseguiu ultrapassar a sua meta de 100 mil dólares e neste momento, a 22 dias de terminar a sua campanha, tem já garantido mais de 250% do valor pretendido.

O preço final a que o Ockel Sirius será comercializado será de 699 dólares, mas está durante a campanha de recolha de fundos mais barato, a 559 dólares. O início do envio dos primeiros modelos está previsto para Maio do próximo ano.

https://videos.sapo.pt/PhrKybJBCGrRMMlycjI5

Esta pode bem ser a fórmula vencedora para o PC do futuro. Para além da sua mobilidade extrema, com os elementos necessários presente, consegue transformar-se num PC de maiores dimensões, bastando para isso ligar um simples monitor.

Depois de soluções mais estranhas como o K8, é hora do Ockel Sirius se mostrar e revelar como poderá ser o PC do futuro. Resta claro, que o mercado o aceite e que entenda as suas potencialidades.

Ockel Sirius

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José
    José

    Nestes últimos dias, no site da Microsoft, temos o Lumia 950 com dock station por 299 Euros. É um PC de bolso que, por acaso, até faz chamadas telefónicas.
    https://www.microsoftstore.com/store/mseea/pt_PT/pdp/Microsoft-Lumia-950-Dual-SIM/productID.326668800?icid=P9335_PhonesR_Mod-A_950

  2. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    vale mais ter um Lumia 950 (IMO)

  3. Avatar de LUMIA 630 DS
    LUMIA 630 DS

    E que custa +/- 600 €urives…
    era so juntar o movel e tinhamos aqui um excelente nokia 9000 comunicator dos ultimos tempos…
    Velhos tempos desse Nokia…

  4. Avatar de José Costa
    José Costa

    Fabuloso e muito útil

  5. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    eu já tenho um grande pc no bolso de 25 centimetros

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      …no bolso detrás?

      1. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        Uma estátua ao Alexandre!!!! 😀 😀 😀 😀
        O que me ri com o teu comentário!! 😀

      2. Avatar de wdawddawda
        wdawddawda

        ahahaha

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Faltou a virgula entre o 2 e o 5…

  6. Avatar de Tony
    Tony

    a este preço não faz concorrência ao RaspberryPi, se não seria interessante a escolha

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      esta a pensar no mesmo, parece um Rasp mas ao preço de um Mac ou de um Surface. Para ir à net e fazer pequenos trabalhos o Rasp chega caso contrário escolheria outra solução, porque não gosto de desperdiçar dinheiro…

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Metam um display, camara, micro e um altifalante e ficam com um Surface Phone…

    Microsoft abre os olhos.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Isto já tem display!!! WOW

      Microsoft tirem-lhe as portas usb e de rede e está ai o SURFACE PHONE!!!!!!!!!!!!!!

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Isto corre X86!!!!!!!!!

        Isto aniquila ARM e consequentemente torna Android’s e iOS obsoletos!!!

  8. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    Então e se eu pegar num hd externo e “botar” linux na coisa, o resultado é o mesmo, ligo ao pc e pimba, aliás estou agora a fzer isso aqui mesmo, e por meia duzia de euros….

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Então explica como é que o Linux se liga ao ecrã sem uma placa gráfica… deves ser ceguinho e não precisas de ecrã.

    2. Avatar de The Onee
      The Onee

      Não é bem a mesma coisa, este tem várias portas, processador, memória ram, etc 😉

  9. Avatar de Sergio
    Sergio

    É uma opção interessante, não é tão geek como o RaspberryPi..seja este ou o k8 o futuro pode muito bem passar por estes aparelhos.

  10. Avatar de Miguel Pynto
    Miguel Pynto

    Up-board
    http://www.up-board.org
    Por pouco mais de 100eur.

  11. Avatar de Pedro Frade
    Pedro Frade

    Também teem o UDOO x86 que tem varias opcoes de hardware e a mais barata é de cerca de 89€
    Estas empresas desenvolvem coisas espantosas, mas depois metem um preco… Parece que estamos a comprar ouro. Esquecem-se que quem tem dinheiro de sobra para estas coisas, nao costuma comprar estas coisas, e sim preferem comprar MAC’s ou PC’s normais que permitem fazer exatamente a mesma coisa ou melhor.

  12. Avatar de pedro
    pedro

    tanta euforia!!!
    com um processador X7 não sei o que se pode fazer mais que ir a net e processamento word.
    700 euros…lol ahahaha, só podem estar a brincar comigo…enfim!!!

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Exactamente o que eu penso, tal como a maioria dos tablets mais fracos tambem

  13. Avatar de Wilfred
    Wilfred

    Por esse preço mais vale a versão Chinesa/USA, de apenas 100$ “Gole1” que também esta no mesmo site e com dual boot, Win+Android. Só não digo que é igual porque não é .

    1. Avatar de Rui Meira
      Rui Meira

      Não igual mas faz exatamente a mesma coisa, não é tão bonito mas o preço compensa e muito

  14. Avatar de Pedro Silvestre
    Pedro Silvestre

    Isto é tudo muito bonito as recolhas de fundos de Crowdfunding, mas 80% dos projetos não atinje os objetivos de apoios. Por isso não passa de notícias só para encher. “Poderemos andar com isto no bolso dentro de alguns meses…poderemos isto…poderemos aquilo”