Adolescentes preferem mais iPhones que Androids?

92 Comentários

Segundo um novo estudo, com milhares de modelos Android no mercado, no caso dos adolescentes norte-americanos, os equipamentos da marca da maçã são cada vez mais os preferidos.

Ter um smartphone, nos dias de hoje, é algo que acontece logo a partir dos (mais ou menos) 10 anos. Além de permitir estar sempre contactável, os utilizadores têm também um equipamento de lazer e entretenimento. Vamos conhecer melhor os resultados deste estudo.

pplware_adolescentes_iphone00

O iPhone sempre foi um dos smartphones mais cobiçado do segmento dos dispositivos móveis. Apesar de caro, comparativamente a outros equipamentos, o telefone da Apple sempre se conseguiu destacar-se pela sua simplicidade, durabilidade e status social.

 

Interesse no iPhone cresceu 2%

Segundo informações reportadas pelo site phonearena, um estudo levado a cabo pela Piper Jaffray em Outubro com 10 mil adolescentes norte-americanos, mostrou  que 76% dos inquiridos admitiu que o seu próximo smartphone seria (ou continuava a ser) um iPhone. 74% dos que responderam já possuía um iPhone. A média de idades dos entrevistados era de 16 anos.

iphone2

Comparativamente aos últimos resultados, 75% dos 6.500 inquiridos referiram que tinham ideias de adquirir um iPhone como o seu próximo smartphone.

 

Snapchat bate Facebook

Outro resultado interessante tem a ver com as redes sociais, sendo que o Snapchat domina por completo entre os mais novos. Segue-se o Instagram com 24%, seguida da rede social Twitter e Facebook com 13%.

social

E para Portugal, será que é esta a tendência?

Comentários

92

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    É uma forma de mostrar aos outros que consegue adquirir um equipamento caro. Se um consegue um smartphone por $1000, o outro há-de conseguir de qualquer forma outro smatphone ainda mais caro por $1500. E a concorrência por equipamentos mais caros continua por aí fora.

    1. Avatar de Flavio
      Flavio

      Com 10 anos duvido que pensem em valores mas pronto. E muitos jovens usam os antigos dos pais. Os pais compram o novo e dao o que tinham aos filhos.

      1. Avatar de lolipop
        lolipop

        “muitos”

  2. Avatar de rui
    rui

    Deixa-os abrir os olhos…

    1. Avatar de Ricardo Almeida
      Ricardo Almeida

      E não só… começar a paga-se contas 😉

      1. Avatar de Joaquim Duque da Mata
        Joaquim Duque da Mata

        Não vai resultar. Os adultos, que pagam as suas próprias contas são iguais! São uns fúteis!

      2. Avatar de Flavio
        Flavio

        Isto é na america, onde os iPhones sao baratos e o ordenado minimo é alto

        1. Avatar de Quintas
          Quintas

          Sim compras um içhone por 50dolares, mas depois pagas um contrato de 70-100 dolares mensais…

      3. Avatar de APereira
        APereira

        Ui que dor no cotovelo…

        Nos EUA, onde os salários sao mais altos…
        Nos EUA onde os contratos com as operadoras realmente funcionam…

        Por exemplo… fiz a pré reserva de um iphone 7Plus 32Gb….

        £0 upfrontcost
        £45/Mes com contrato para 2 anos.

        30Gb dados,
        Chamadas e SMS ilimitadas,
        Roaming Gratis em quase todos os paises da UE e nos EUA

        A diferenca para outros telefones similares de outras marcas com Android é pequena, logo escolhe-se o que é melhor/se gosta mais.

        Nao esquecer que £45 equivale a menos de 5% do salário minimo nacional (Raros sao aqueles que ganham o minimo nacional).

  3. Avatar de João
    João

    “destacar-se pela sua simplicidade, durabilidade e status social” o android tb é bastante simples, o iphone destaca-se mais e unicamente pelo status social que confere, e que este estudo confirma.

    1. Avatar de Ricardo Almeida
      Ricardo Almeida

      Muito status, sem duvida, mas muito simples de operar e com aquela cena que terá mais anos de actualizações. É isso é importante, começam a perceber que iPhones com quatro anos ainda recebe actualizações do SO e com isso as aplicações recentes, com as mais modernas funcionalidades. Claro que se pegarem num BQ, num Huawei, num Xiaomi, num LG, num OPO com quatro anos, este está totalmente obsoleto e abandonado (mesmo um Samsung ou Sony de gama média), é pena, sem duvida, mas é a verdade.

      1. Avatar de Filipe Coelho
        Filipe Coelho

        Samsung Galxy S2 e tem o Android 6.0. What now?

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Oficial? lol
          Que mania de pensar que ir buscar ROM’s em fóruns serve de tábua de salvação.

        2. Avatar de Quintas
          Quintas

          Ha androids a custar mais que iphones, e agora??

      2. Avatar de Pedro S.
        Pedro S.

        Desculpa lá, mas eu recebo actualizações da Xiaomi literalmente todas as semanas.. 😉 Isso é meramente puro marketing e propaganda da Apple!

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Daqui a 2/3 anos dizes o mesmo se comprares outro modelo mais recente.

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          Recebes? O teu Xiaomi está no Nougat? Tem 4 anos, como o iPhone 5?

          Ou estás a falar de atualizações na interface da MIUI e não de sistema? Para ter interfaces atualizadas baixo um launcher e atualizo da loja.

          Estamos a falar de versões de sistema e NÃO, o teu Xiaomi se tiver 4 anos nem no KitKat deve estar.

      3. Avatar de Freitas
        Freitas

        O meu sony Z3 ainda recebe actualizações, andas desenformado andas, mas também receber actualizações durante 4 anos e ter o iphone com menos fluidez é melhor nem actualizar.

      4. Avatar de Henrique Morais
        Henrique Morais

        Deixa-me pegar no meu 3GS ou o 4S e reparar o quão inutil eles são, que nem a porcaria do Spotify pode ter por incompatibilidade de versões. 4S saiu à coisa de 4/5 anos. Já o o meu Samsung S4 não é lento e tem o 6.0, say what?

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Sempre os mesmos marretas com o mesmo paleio.. já pensaste que a maioria das pessoas não sabe desbloquear um bootloader, flashar custom rom e recoveries???

          Que importa o teu s4 ou o s2 mais acima ter 6.0? De origem vem com o que? Custou quanto esse s4??

          Olha eu tenho aqui um X10i na gaveta, se for ao xda também tem 6.0

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Tem porque lhe instalaste uma rom qualquer manhosa, original da samsung instalada OTA não existe.

        3. Avatar de alienflowerx
          alienflowerx

          ISSO É TUDO LIXO DE POBRES
          A SAMXUNGA JÁ ÉRA…

        4. Avatar de Portimão
          Portimão

          LOL o 4s é compatível com o Spotify, só por acaso. Queres atacar com mentiras então pelo menos informa-te, para mentires com estilo e seres credível.

          O Spotify é compatível com o iOS9, logo, corre sem espinhas no 4s.

          Quanto ao 3GS… Só dá vontade de rir! O 3GS é de 2009!! 2009, sabes o que isso significa?! Tem 200MB de ram! O Galaxy s4 é de 2013! Mesmo assim o Galaxy s4 morreu no LOLLIPOP, enquanto que o iPhone 4s de 2011 morreu no iOS 9.3, 5 anos após o seu lançamento, lá em 2011. Enterra-te, fizeste comparações com smartphones bem mais antigos que o s4 e cujo um teve mais anos de suporte que esse Galaxy mais recente. LOL

      5. Avatar de Marco B.
        Marco B.

        Os anos de.actualizações para esses só serve para dizer, porque trocam para o novo modelo em cada ano.

    2. Avatar de Nitro
      Nitro

      Sim, bastante simples! Para atualizar o SO tens de tirar um mestrado em novas tecnologias. Para atualzar o IOS só tens de fazer up-date…

      1. Avatar de Miguel Sousa
        Miguel Sousa

        Por isso é que tem sido tão simples os hackers roubarem as fotos e documentos das pessoas que usam os aparelhos da Apple… pois as pessoas nem sabem o que os aparelhos estão a fazer.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Podias era explicar melhor como é que isso aconteceu. Não terá sido por causa dos utilizadores??? 😉

  4. Avatar de wdawddawda
    wdawddawda

    olá. estou a ter dificuldades em registar-me na rede social rich kids.
    faço o pagamento do primeiro mês mas dá sempre um erro “your credit card’s limit is higher than supported by our company”.

    1. Avatar de MiguelDias
      MiguelDias

      🙂 mesmo lindo adorei!

  5. Avatar de 3
    3

    Prefiro windows phone, mas tive que comprar um android.

      1. Avatar de PeFerreira98
        PeFerreira98

        App Quality. É a única coisa que me fez mudar de W10M para iOS.
        De resto agora que experimento outro SO, vejo que enquanto sistema, o W10M é muito completo, intuitivo e produtivo com as lives tiles e não só.
        É pena que os devs não apostem neste SO, e que o facebook esteja a degradar a imagem do W10M metendo “ports” ultra lentos na Store.

    1. Avatar de joao lopes
      joao lopes

      tambem tinha windows phone comprei a maça ,sim ate a pouco tempo nao me via comprar a maça mas com tanta falta de algumas aplicações tive que mudar mas ainda penso k vou voltar para windows um dia pois agora posso fazer a comparação e digo um é fiável pk esta muito tempo com o mesmo sistema pouco muda era como a nokia …o windows ainda vai ter que andar mais um pouco android simplesmente cheguei um ponto que digo para ja nao pois sao tantos os aparelhos que saem que nao sei kal o melhor ou o de fiar para comprar atençao que nao estou a falar do sistema pois ai eu nao falo tenho tvbox android aki em casa sinceramente nao gosto muito mas em tlm nao sei …. enfim optei pelo mais fiável para mim e para aquilo que preciso … mas sinto saudades do windows sinto

  6. Avatar de censo
    censo

    Os adolescentes querem sempre aquilo que os pais não podem comprar.

    1. Avatar de Ricardo Almeida
      Ricardo Almeida

      Também é verdade, mas não é novidade que há um grande desejo pelos iPhones. Um rápida passagem pelas lojas de usados e sites de classificados, vemos imensos iPhones com quatro e mais anos ainda com preços altíssimos (para o produto que é), sinal que esse produto ainda tem uma enorme procura. Ideias…

  7. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Se os adolescentes tivessem que trabalhar para o comprar e pensassem mais do que o que se olham ao espelho, então aí o resultado seria outro.

  8. Avatar de Vitor
    Vitor

    tb preferem roupas de marca. N se esperava outro resultado do estudo julgo eu.

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    10 mil adolescentes, num cidade qualquer da América.
    Não sei até que ponto, isto traz alguma informação credível.

  10. Avatar de Paulo Mendes
    Paulo Mendes

    O Facebook, está a ficar para trás?? Não me admira. Aquilo é sempre a mandar bocas para todos os lados. Não chamo a isso amizade. Amizade sim, é estar presente. Sou um adepto do Instagram e Pinterest, mas por um simples motivo, a fotografia. Nestas redes sociais, pelo menos para já não há maldade. Em relação á preferência pelos telemóveis, acho que isso fica na consciência de cada um. Há gente que não come para comprar um iPhone e há gente que tem muito, mas não liga a isso e compra mais barato. Cada um sabe de si.

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    Gosto especialmente dos comentários que no Android com mais anos não tem atualizações e é difícil e tal…
    Depois de vários anos utilizador iphone mudei para Android e tenho atualizações várias por mês a mais de 3 anos e aparecem por notificação e eu só faço update later e durante a noite quandoo meto a carregar ele trata de se atualizar sozinho.
    Fiquem bem e digam menos asneiras

    1. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      Depende da origem e da marca do telemóvel. Com mais de 170 milhões de modelos a suportar Android e 31(vão passar a 23 até ao final do ano) a suportar o IOS é natural que a maioria dos Android não recebam actualizações automaticamente.
      O IOS é só porque só permite operações controladas pela Apple. Nada do que façam em aparelhos IOS fica fora dos registos que são enviados para a empresa. Enquanto que no Android, depende do que tenha instalado. É uma questão de entregar o controlo de tudo a uma empresa ou ter de aprender a ir usando.

      1. Avatar de Carlos V
        Carlos V

        Ou entregar tudo à googlesuga… O que queres entregar e o que nao queres, a troco da desculpa de melhor serviço ao cliente.

  12. Avatar de M & M
    M & M

    O primeiro estudo ( e teste) isento do iPhoneArena… ainda está para sair!

  13. Avatar de Henrique Gomes
    Henrique Gomes

    Porque os jovens de hoje em dia são cada vez mais burros!

  14. Avatar de AS
    AS

    O mesmo estudo demonstra ainda que adolescentes preferem mais:
    – Ferrari do que Fiat
    – Passar férias nas Maldivas do que no Algarve
    – Visitar Nova Iorque do que Santarém
    – Ganhar 5.000,00 do que 530,00

    *You don’t say!!!*

    1. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Muito bom 😀

    2. Avatar de Carlos V
      Carlos V

      Sò comprovas o estudo realizado, em que com exemplos simples mostras a aspiraçao do ser humano em querer o melhor.
      Eu uso WM pelo que prefiro comer uma francedinha no Porto que em Nova York

  15. Avatar de Celso
    Celso

    Se a Kim Kardashian começasse hoje a usar um tlm Android, amanhã o resultado deste estudo já seria diferente 😉

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Impossível, onde é que iriam sair os leaks das suas fotos a nu ?

      1. Avatar de The Onee
        The Onee

        hahaha boa!

  16. Avatar de carlos sousa
    carlos sousa

    yep…não valem nada e ninguém o quer…querem um estudo português…??? vão dar uma vista de olhos ao passatempo aqui do pplware com o Kunto kusta, e vejam pelo n de comentários o quanto ninguém quer um iPhone…lol…

    1. Avatar de Carlos V
      Carlos V

      Nao nao foi, como nao seria se dissesses o mesmo sobre reviews a telemoveis chineses android… Mutos compram por causa de reviews que tb sao publicidade… Como diria Michael Porter, agitar a cadeia logistica até ao consumidor final. É como eu comprar um equipamento por causa de uma review… E nao esperar por reclamacoes sobre falhas dos utlizadores que sao compradores compulsivos

    2. Avatar de APereira
      APereira

      Basta pensares um bocadinho…

      O KuantoKusta faz publicidade ao seu servico oferecendo um iPhone,
      O Pplware aceita que o KuantoKusta publicite o seu concurso através do seu site recebendo mais users e aumentando o número de views,

      Nao quer dizer que a Apple tenha oferecido o iPhone ao KuantoKusta ou ao pplware, simplesmente existem marcas que nao necessitam de apresentacoes como é o caso da Apple, Microsoft, Coca-Cola, Pepsi e por aí fora…

      1. Avatar de Vítor M.

        A verdade é que as pessoas perdem tempo a coçar-se elas mesmo, até fazer ferida com situações que em nada lhes traz vantagem ou desvantagem 🙂 só são é masoquistas. Alguma vez a Apple dá alguma coisa a alguém?

        Como disseste e bem, há marcas que simplesmente não precisam…

        1. Avatar de APereira
          APereira

          Irao sempre haver teorias da conspiracao.

    3. Avatar de Vítor M.

      Tony a Apple não dá nada a ninguém, esse teu raciocínio mostra que percebes pouco do que a Apple faz na realidade 🙂

      As dinâmicas do site, são mais comigo, qualquer coisa, podemos sempre discutir antes de eu as fazer, pode ser que tu não estejas de acordo e pronto..

  17. Avatar de João Dias
    João Dias

    Não sejam cínicos e não critiquem as escolhas dos putos.
    Nos anos 90 e nos anos 80 toda a gente curtia ter calças da Levis e um walkman da Sony.
    Embora as da Lois fossem tão boas ou melhores e os da Pioneer fizessem o mesmo.

    Adolescentes serão sempre adolescentes.
    Ontem roupa, hoje gadgets.

    1. Avatar de T
      T

      E ter um nokia embora todos os outros dessem para fazer chamadas e enviar sms.

  18. Avatar de Tony
    Tony

    Não fosse o preço, é o que acho, o iPhone é pensado em mente de adolescente

  19. Avatar de Mike
    Mike

    Mas continuam a perder terreno para o Android!!

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Com Androids a 70eur e 1884818 modelos à venda é uma admiração de outro mundo, o Android ter uma quota tão grande!

  20. Avatar de RubenS
    RubenS

    Um estudo americano claro e ainda publicam isto aqui no pplware. Obvio que o iphone é americano e americanos preferem produtos americanos. E também o valor dos iphones lá é muito mais acessivel em comparação com a europa. Publiquem sim estudos europeus, afinal de contas vivemos no continente europeu.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Estudos europeus não andavam longe. Se procurares uma lista de países ordenada pela penetração de iPhones vais ver que no top 10 mundial 5 são europeus, 4 dos quais acima dos estados unidos.

  21. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Estamos a falar da mesma geração que passa as tardes a ver youtubers a berrar e a jogar o jogo preferido deles?

  22. Avatar de Jorge Coutinho
    Jorge Coutinho

    A resposta é simples:
    Status social

    Podem ter a certeza que isto é o que pesa mais na hora de decidir, para um adolescente, mas principalmente para as femininas.

  23. Avatar de Marco Pinto
    Marco Pinto

    Antigamente os pais trabalhavam de sol a sol para pôr os filhos na faculdade… Hoje, muitos trabalham como uns animais de carga para dar iphones de 1000€ aos pequenos príncipes e princesas do cais do Sodré…

  24. Avatar de ssrc
    ssrc

    “Adolescentes preferem mais iPhones que Androids?” pois claro maior parte deles querem ter o mesmo que as amigas têm. vão com aquelas conversas aos pais. olha ela tem isto e é muito bom, podias me dar. depois se os pais não darem elas choram que se farta. e depois andam a dizer mal do pai porque não deu o que ela queria

    1. Avatar de ssrc
      ssrc

      pois claro maior parte delas

    1. Avatar de Vítor M.

      hehehe, está real o vídeo 😀

      1. Avatar de Joao
        Joao

        não me farto de ver o vídeo.

  25. Avatar de slowpoke
    slowpoke

    Os adolescentes não sabem muito bem o que querem da vida, e hoje em dia ter um iPhone é sinónimo de aceitação no grupo.

    1. Avatar de iSheep = null
      iSheep = null

      Curta e em cheio no alvo.
      Na minha empresa também se tinha a mania dos iPhones, há cerca de 1 mês trocámos para W10M e a produtividade aumentou em flecha. O W10M é um sistema sem as limitações e dependências que assombram o iOS, e tem muito mais potencialidade. Antes da mudança quase todos criticavam que o departamento de IT estava maluco, que iam para uma coisa lenta e sem potencialidade empresarial. Agora, já quase todos trocaram os iPhones pessoais por W10M, estão loucos com o avanço tecnológico e com a anulação das dores de cabeça a que o iOS já os tinha habituado.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Fala-me sobre essa produtividade que tens no Windows Mobile e não no iOS. É a loja de após deplorável? Não, é o Word, o Excel, o Power point que também tens no iOS?

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Loja de apps*

  26. Avatar de Dc
    Dc

    Mas pq q os meus comentários não aparecem aqui?

    1. Avatar de Miaggy
      Miaggy

      acabaste de aparecer, parabéns 😀

      1. Avatar de Dc
        Dc

        Obvio que não é este comentário, mas eu tentei postar varias vezes o mesmo e até alterei a forma e não apareceu. Depois de ter postado este comentário tentei postar o outro e voltou a não aparecer…

  27. Avatar de Sujeito
    Sujeito

    Tantos iluminados aqui. Portanto o dispositivo que teve a vantagem de ser o primeiro a chegar ao mercado, criou uma categoria e que se revela constantemente o mais simples de usar para todas as idades… É visto como algo mau e fruto apenas de marketing…

    Só génios. Nem vos passa pela cabeça o trabalho que deve ter dado fazer algo tão simples.

    1. Avatar de Jota
      Jota

      Primeiro dispositivo a chegar ao mercado? onde tem andado nos últimos 15 anos?… noutro planeta, só pode…

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Para bom entendedor…

    2. Avatar de Alex M.
      Alex M.

      IPhone não foi o primeiro a chegar ao mercado mas foi quem criou a necessidade de ter um. Acredito que se não fosse a Apple mais propriamente o Jobs a tecnologia móvel não teria evoluído metade do que evoluiu

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Eles não criaram necessidade nenhuma. Criaram algo que as pessoas passaram as vantagens em ter. É diferente.

    3. Avatar de Alex M.
      Alex M.

      IPhone não foi o primeiro a chegar ao mercado mas foi quem criou a necessidade de ter um. Acredito que se não fosse a Apple mais propriamente o Jobs a tecnologia móvel não teria evoluído metade do que evoluiu

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Qual jobs. Ele não era a única pessoa a trabalhar naquela empresa. Os resultados são frutos de muitas ideias de muita gente.

  28. Avatar de Elkido
    Elkido

    O meu Leeco le 2 pro x625 já traz Android 6 Marshmallow e processador de 64 bits de 2.5Ghz de 10 núcleos e 4 gigas de memória Ram dual channel e Usb Type-C com audio digital pelo Usb Type-C e carrega a bateria de 3000 milamperes em 80 minutos e faz cerca de 100 000 pontos no Antutu e tem um bruto ecran de 5.5 polegadas e 155 gramas reais num corpo de 7.5 milimetros de espessura e sem molduras laterais…só molduras estreitas em baixo e em cima e cameras sony de 21.2 megapixeis e de 8 com estabilização óptica…..250€ ….e já encostei o meu tablet de 9.7 polegadas e o meu portátil

  29. Avatar de Bruno
    Bruno

    Não acho que seja o mais adequado comparar uma marca de telemóveis a um sistema operativo. Quanto mais não seja ‘(…) preferem iOS a androids ‘ seria mais correto!

  30. Avatar de Hugo
    Hugo

    Parabens, tens um telefone que no mundo de android é de média gama. Como é que isso é relevante para a discussão?

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      No mundo Android é media gama porque no mundo Android só olham a números e dão mais valor ao nr de GB de ram e de megapixeis do que à experiência de utilização.

      Engraçado que o iPhone 7, quadcore (sendo que apenas 2 cores funcionam de cada vez) é o smartphone mais rápido do mercado, destronando as porcarias de 10 cores que andam por aí.

      Os utilizadores de Android usam Xiaomis de 100eur com 12MPX de câmara e acham que têm uma peça de ouro na mão e uma câmara de qualidade equivalente aos 12MPX do monstro de câmara do Galaxy s7 (que é a melhor do mercado atualmente).

  31. Avatar de ruca
    ruca

    Querem iphones??? Trabalhem para eles…….