Screebl Lite – Mantenha o ecrã do Android ligado

6 Comentários

…e poupe bateria!

O consumo de energia por parte dos smartphones é um factor que leva muitos utilizadores a realizarem um conjunto de ajustes ao equipamento. Desactivar as comunicações, ajustar o brilho,definir o tempo que o ecrã está ligado, são exemplos de pequenas acções que podemos realizar para tentar aumentar a autonomia do equipamento.

No entanto, quando definimos um período reduzido de tempo para o ecrã estar iluminado (ex. 10 s) sem acção do utilizador, em algumas situações mais demoradas temos de ligar o equipamento várias vezes (no botão ligar).

Para que o equipamento não esteja sempre a entrar em standbye, apresentamos o Screebl Lite.

screebl_00

O Screebl Lite é um excelente utilitário que permite manter o ecrã ligado enquanto o utilizador está a trabalhar no equipamento. Possui uma versão gratuita (que funciona na perfeição), e uma versão Pro paga.  Esta aplicação recorre aos sensores internos do equipamento, que determinam a inclinação e movimento do mesmo.

Imagine que está a ler um e-mail e que demora 40 segundos. Se eventualmente tiver a opção de gestão de desligar o ecrã definida para 10 segundos, provavelmente vai ter de ligar o ecrã 4 vezes, o que em termos de esforço de energia é mais significativo do que o ter sempre ligado.

Segue um vídeo demonstrativo:

Como instalar?

Caso queiram experimentar esta aplicação basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo e serão encaminhados para a aplicação no Android Market. Se preferirem podem procurar no Market por Screebl Lite.

ScreeblLite_qr

Depois de instalado, executamos o Screebl e podemos aceder ao menu Preferences para personalizar a acção da aplicação.

screebl_02

A aplicação permite ajustar a detecção dos movimentos horizontais e verticais, definir o nível de luminosidade, comportamento da aplicação durante as chamadas, etc.

screebl_03

Esta é uma aplicação que dá bastante jeito enquanto utilizador interage com o telefone uma vez que controla a entrada do equipamento em standbye. Se o utilizador está a mexer no telefone, não faz sentido que este se desligue!

Artigos relacionados

Homepage: Screebl Lite

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mmick
    mmick

    a idéia está engraçada mas penso que -se for como no meu i8910 que tem botão de lock- mete-se mais tempo (ex 30seg) e quando deixar de brincar carrega no botão e o ecrã desliga 🙂

  2. Avatar de RCS
    RCS

    Esta aplicação é porreira. Não é preciso andar sempre a desbloquear o ecrã, caso se esteja a ver um texto comprido por exemplo.

    Para manter tudo sob controle sugiro esta app : http://www.appbrain.com/app/com.fuligin.cgm

  3. Avatar de trengo
    trengo

    */offtopic

    Aparece-me uma imagem de fundo horrível no site google.pt, tanto no firefox como no chrome, já o mesmo não acontece no opera. No site google.com já não acontece com qq browser.

    Haverá alguma forma de remover a imagem e voltar ao branco clássico?

    1. Avatar de trengo
      trengo

      Sem dúvida estão a fazer modificações ao site actualmente. Agora já está em branco, e dá pra escolher caso faça login no google.

  4. Avatar de ?matematicas?
    ?matematicas?

    essas contas estão um bocado mal feitas xD

    “Imagine que está a ler um e-mail e que demora 40 segundos. Se eventualmente tiver a opção de gestão de desligar o ecrã definida para 10 segundos, PROVAVELMENTE vai ter de ligar o ecrã 4 vezes”

    0-10s: ja tava ligado
    aos 10s liga-se
    aos 20s liga-se
    aos 30s liga-se
    e se demorar 40 segundos a ler ja n vai ter de o ligar outra vez pk ja leu tudo :O

    a aplicação mais uma pa encher e usar muito de vez em quando.