A Google criou novas pulseiras para o Android Wear

14 Comentários

O Android Wear é a proposta da Google para os dispositivos wearable. Este sistema segue a linha do Android sendo aberto e disponível para todos.

Se as marcas têm várias ofertas para os smartwatches, as propostas de acessórios não são ricas e raramente existem. Mas para acabar com esta situação a Google criou as MODE, as suas braceletes.

MODE

A nova proposta da Google quer abrir as portas para o mercado de acessórios dentro do seu ecossistema. São braceletes que podem ser usadas em qualquer um dos smartwatches Android Wear que estão à venda, o que as torna quase universais.

Com um mecanismo de ligação que é igual em todos os modelos, fica simples o processo de troca. Desta forma podem ser adaptadas a qualquer momento e a qualquer situação.

MODE

Este mecanismo foi desenvolvido pela Google, e pode ser usado até nos relógios tradicionais. A primeira colecção vai incluir braceletes de cabedal e de silicone, com “as cores do arco-íris” a estarem presentes.

Na primeira fase as MODE vão ser comercializadas em 16 cores e com 4 tamanhos diferentes, desde os 16mm até aos 22mm. As pulseiras trazem uma ferramenta especial para se adaptar aos smartwatches e são compatíveis com a maioria dos relógios inteligentes.

Apesar de não estarem ainda à venda na Europa, os preços nos Estados Unidos são de 50 dólares para a versão de silicone e de 60 para as versões de cabedal.

MODE

Mas a Google quer levar mais longe este seu conceito e prepara-se para o abrir a qualquer marca que queira criar propostas nesta área. O conceito das MODE é aberto e pode ser usado por qualquer marca.

A Google espera que desta forma as propostas surjam de forma mais simples, com as marcas a terem disponíveis a base necessária e sem terem de desenvolver mecanismos e com a certeza de funcionarem em quase todos os smartwatches Android Wear.

https://youtu.be/Nx6Z5jC7Pik

Este é um passo importante que a Google dá, ao conseguir assim criar uma linha de acessórios extra para os smartwatches que estão associados à sua marca.

É uma mais valia que a Apple tem no Watch e que todos os anos renova, com novas ofertas, apresentando novas cores e novas formas.

Espera-se que o conceito MODE seja adoptado por mais marcas e que em breve a oferta seja ainda mais diversificada, melhorando assim a oferta quase nula que existia até agora.

Android Wear MODE

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vlad
    Vlad

    O preço é descabido.

    1. Avatar de ppfoasld.1
      ppfoasld.1

      tens outras marcas frutícolas que têm braceletes a chegar quase aos 500€ , isso sim é descabido 😀

      1. Avatar de Tomás
        Tomás

        o preço da marca frutícola para braceletes do mesmo material é 49 dólares. 500 euros é para outro tipo de braceletes

  2. Avatar de Paulie
    Paulie

    Gracas ao apple watch ate aprendi a ler, o resto é miragem

  3. Avatar de Ragnar
    Ragnar

    Caro. Mando vir, do ebay, para o meu Huawei, braceletes hocco de excelente qualidade em aço e outros materiais por valores que rondam os 20€.

  4. Avatar de Filipe
    Filipe

    “É uma mais valia que a Apple tem no Watch e que todos os anos renova, com novas ofertas, apresentando novas cores e novas formas”.

    Não tinha mesmo noção do Apple watch andar por aí há tantos anos…

    1. Avatar de Vítor M.

      Sabes há quantos anda? 😉 nos que anda já lançou algumas variantes das braceletes. Por isso, não sei porque te espantas. 🙂

      1. Avatar de Ruben Filipe
        Ruben Filipe

        A Apple começou a aceitar pré-encomendas no dia 10 de Abril de 2015 e começou a ser entregue a partir do dia 24 de Abril de 2015. Essa frase está portanto incorrecta, sendo que desde a sua estreia no mercado passou apenas 1 ano e 3 dias e não anos como diz o artigo.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não, é mais de um ano, entrou no segundo ano. Mais que um ano, são anos.

      2. Avatar de Filipe Rodrigues
        Filipe Rodrigues

        Pensei que tivesse feito agora mesmo um ano, peço desculpa pelo meu erro.

  5. Avatar de Limbus
    Limbus

    Arco Íris?! O Tim já se despediu e foi trabalhar para a Google??

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Esses sarcasmos caem muito mal. Há assuntos com os quais não se deve brincar e a sexualidade de cada um é um deles.

  6. Avatar de Ui...
    Ui…

    O link não está acessível!

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Obrigada, já foi corrigido.