Será possível comprar um bom smartphone por menos de 100€?

45 Comentários

As grandes marcas como a Samsung, LG ou Sony são conhecidas no mundo dos smartphones essencialmente pelos seus topo de gama, contudo, estas marcas disponibilizam no mercado equipamentos de entrada de gama, com especificações muito modestas mas a preços mais acessíveis ao consumidor.

Depois existe o outro lado, o das marcas que provavelmente nunca ouviu falar, mas que conseguem colocar no mercado equipamentos com características associadas a equipamentos de gama média, mas a preços que fazem corar as grandes marcas. Veja o exemplo do Leagoo T1 Plus, que custa menos de 100€, comparado com o Samsung Galaxy J3, um smartphone deste ano que tem um preço médio a rondar os 160€.

Leagoo T1 Plus


O Leagoo T1 Plus é um smartphone de gama média Dual-SIM LTE. O ecrã 2.5D de 5,5 polegadas tem uma resolução HD e traz um SoC quad-core da Mediatek, o MTK6737. Está disponível com 3 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, com slot para cartão microSD para expansão de memória até 128 GB.

Leagoo T1 Plus _1

Este smartphone é todo em alumínio, disponível em dourado, prateado e rosa. A bateria é de 2660 mAh. No que toca às câmaras, tem uma frontal de 8 MP e uma traseira de 13 MP que grava vídeo a 1080p@30fps. O Leagoo T1 Plus tem ainda sensor de impressões digitais colocado na traseira. O sistema operativo que integra é o Android, na sua versão 6.0 Marshmallow.

Samsung_Galaxy J3

Já o Samsung Galaxy J3 apresenta-se com um preço mais elevado e com especificações inferiores. Logo em termos de design, o Galaxy J3 tem estrutura metálica com capa traseira em plástico, o que não lhe proporciona o aspecto mais sofisticado. Tem apenas 1,5 GB de RAM e o Android que o integra é a versão 5.1.1 Lollipop, além de que não tem sensor biométrico de impressões digitais integrado.

specs_1

Obviamente, que a escolha de compra entre um Samsung e um Leagoo não se baseia apenas nas especificações. Para muitos utilizadores, o facto de se poder adquirir em lojas nacionais com 2 anos de garantia, ao invés de comprar numa loja exterior com apenas um ano de garantia, é um factor determinante, havendo motivação para pagar mais por qualidade inferior. No entanto, essa não é necessariamente a melhor escolha.

 

Preço e disponibilidade do Leagoo T1 Plus

O Leagoo T1 Plus está disponível em pré-venda por 94,81€ (preço promocional) 115,50€ na Igogo.es, com portes gratuitos e envio a partir de dia 12 de Setembro.

Nota: o Leagoo T1 Plus é enviado a partir da China (armazém HK-2 pertence à China). Utilizando o método de envio “Envío terrestre” (via Correos) permite que os produtos não fiquem sujeitos às taxas de alfândega, chegando a Portugal isentos de impostos.

Leagoo T1 Plus

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de carlos
    carlos

    O vernee thor parece-me melhor que este e o preço anda à volta do mesmo. Quando vão lançar uma análise a este vernee thor?

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      carlos, iremos lançar a análise ao Vernee Thor ainda esta semana, fique atento 😉

        1. Avatar de Maria Inês Coelho

          Eduardo, isso não é uma análise, é apenas uma descrição do smartphone, onde apresentamos as especificações gerais do smartphone, alguns apontamentos de design e o preço. Mas já lançámos o unboxing.

      1. Avatar de JR
        JR

        E ao Apollo Lite?

        1. Avatar de Maria Inês Coelho

          Também será analisado em breve, sim.

  2. Avatar de claudiogm
    claudiogm

    Bao tarde.
    Só por curiosidade qual e melhor compra este Leagoo T1 Plus ou o Homtom HT7 Pro já testado por vocês?

  3. Avatar de pedroV
    pedroV

    Definição de “Qualidade”: Aptidao ao uso.

    Resumindo mas de uma forma holistica: a Qualidade pode ser diferente de individuo para individuo, de organização para organização. Para uns é a especificaçao, para outros pode ser a beleza, ou a fluidez, ou o tacto, ou a qualidade da audiçao, ou a imagem de uma marca. E as coisas no fim têm o valor que o mercado dá ao considerar essas características.

  4. Avatar de Tiago
    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      Podes pedir para este ser enviado via terrestre para não passar pelo controlo alfandegário.

      1. Avatar de Hilario Ferreira
        Hilario Ferreira

        Isso já era.

        Acabei de receber hoje precisamente o aviso da alfandega para um envio da IGOGO, por via terrestre.Portanto nã se fiem mais neste método.

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          Fiz a encomenda no dia 10 e chegou hoje, dia 24. Felizmente não passou na alfandega. De certeza que utilizou a opção correta?

          1. Avatar de Hilario
            Hilario

            Sim aliás este seria a minha quarta compra por este sistema é só este foi parar à alfândega. O mais estranho é que diz procedência Holanda e ter de ser desalfanfegado!!!

    2. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      O artigo refere-se a este “Envío terrestre”.

  5. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    Sinceramente esperava mais do artigo, pensei que iam dar a conhecer várias opções…
    Quanto ao telemóvel, as especificações de hardware são todas muito bonitas mas falta saber o resto:
    Qualidade de construção, qualidade do speaker frontal e traseiro, do microfone, sensor da câmara fotográfica? Autonomia, etc, etc…
    “Quando a esmola é muita o pobre desconfia”

  6. Avatar de RF
    RF

    Boa! Façam agora um artigos para uns telemóveis entre os 100€ e 199€ e 200€ – 299€. 😉

  7. Avatar de kakka
    kakka

    wiko robby a melhor escolha 99€

    1. Avatar de jose
      jose

      onde compras o wiko robby a esse preço sff.

      1. Avatar de kakka
        kakka

        Na phone house

        Mais vale dar 100 ou mais bocado por um Wiko do que mandar vir desses chinocas martelados … e 1GB ram ou 2 chega e sobra …

        1. Avatar de Rui
        2. Avatar de David Ramos
          David Ramos

          Estas bem enganado. Hoje em dia já há um grande leque de produtos desenvolvidos e fabricados na china de grande qualidade.

        3. Avatar de RenatoNismo
          RenatoNismo

          spemall é uma loja chinesa, com garantia europeia de 2 anos. wiko nem pensar, uma treta em todos os aspectos e zero de updates. tem o xiaomi redmi 3s por pouco mais de 100€ com todos os specs melhores e com updates semanais durante anos.

          1. Avatar de kakka
            kakka

            Que updates ??? mudar o tema e adicionar uma ou duas tretas no fundo e igual , do Android 4 ate a 6 não mudou praticamente nada , já parece a Apple que muda o tema de fundo lança um modelo praticamente igual ao do ano anterior o burro do ze povinho vai e compra a mesma treta … enfim .. Parece que Android 7 tem algumas novidades mas tirando o ecra dividido tudo mesma treta … tenho desde a versão Android 4 ate a 6 e resumindo um bom tema por cima estilo ZenUI e nem se nota diferença no dia a dia tudo igual … mesmo fluidez e estabilidade desde android 4.2 nada de novo rapido e fluido basta

        4. Avatar de ZéManel
          ZéManel

          E os Wiko’s são oriundos de onde?

          O Wiko é tao chinoca metelado como outros chinocas martelados
          Wiko é do pior que anda ai…

        5. Avatar de RubenS
          RubenS

          Olha a grande Samsung que suspendeu o galaxy note 7 por falhas na bateria. Chinês não é de certeza e muitas marcas fabricam os seus equipamentos na china mesmo não sendo marcas chinesas. Infelizmente muita gente cai na ignorância de dizer que tem um smartphone que não é chines mas na realidade foi fabricado na china.

    2. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Esse tem 1 GB de RAM, não é comparável sequer.

  8. Avatar de Joao cruz
    Joao cruz

    Existem varios smartphones por menos de 100eur de varias marcas e mais baratas no que no igogo.es . O gearbest.com é um exemplo entre varios. Eu proprio comprei um UMI Touch X em Maio que me custou menos de 100eur já com transporte e seguro e não paguei maus um centimo.

  9. Avatar de sacana
    sacana

    POrque isento de impostos?

  10. Avatar de Jean Ornelas Duarte
    Jean Ornelas Duarte

    Há informações sobre entregas ao Brasil?

  11. Avatar de João
    João

    ZTE Blade A512 na Vodafone … para quem tem pontos é um bom negócio

  12. Avatar de Nuno
    Nuno

    Mandei vir um Bluboo Maya do igogo e não estou nada arrependido…2G Ram / 16G Rom, Android 6.0, só não é LTE nem tem leitor de impressões digitais, mas por 60€ q me custou, não posso exigir mais!!

  13. Avatar de Jose Correia
    Jose Correia

    Bom post este! Parabéns a Pplware! Já agora uma sugestão quem me poder dar, tenho um Honor 6 Plus mas gostava de adquirir um equipamento novo com uns pontos mais acima que o meu honor mas até a um valor máximo de 300€ que me aconselham? Estou a pensar vender o meu honor mas as propostas são tantas no mercado que me dificulta um pouco a escolha…

  14. Avatar de Pedro Pereira
    Pedro Pereira

    Eu comprei um Leagoo Z5 há um mês por 36€(flash sale, que o preço normal é em média dos 45€). Com 1GB Ram / 8GB Rom, Android 6.0, ecrã 5″, e comigo, é bem rápido e fluido. Não tenho nada a reclamar.

    1. Avatar de jose
      jose

      ate começares instalar apps

      1. Avatar de Pedro Pereira
        Pedro Pereira

        Eu até tenho algumas instaladas e não noto diferença de desempenho.
        Isso depende do tipo de app que instala.
        São mais aqueles que personaliza o sistema (launcher, lock screen, etc…) e algumas (que dizem que melhoram o desempenho do sistema, ou que dizem que aumenta a autonomia da bateria), com essas apps pelo menos, tive problemas de desempenho e do consumo da bateria em qualquer android que tive.

  15. Avatar de Aniceto Rui
    Aniceto Rui

    isso passados 2 meses tá de rastos! só chinezisses!

  16. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Experimenta o Vodafone Smart ultra 6. Custou-me 100€ e ainda não tive problemas graves

  17. Avatar de Bm
    Bm

    Boas
    A minha grande duvida nestes sites estrangeiros é o tipo de garantia dos equipamentos.
    Qual o feedback dos utilizadores nesses aspeto. Como resolvem as avarias.
    Já existe algum tema aqui no pplware sobre isto?

  18. Avatar de jose vaz
    jose vaz

    Para receber a Newsletter Pplware no seu e-mail, basta preencher o seguinte formulário:

    Pois … senhores da Pplware, mas isso só depois de repararem o formulário que NÃO ABRE

    Vou aguardar (:::

    1. Avatar de Vítor M.

      Penso que já está corrigido.

  19. Avatar de Reis
    Reis

    O Leagoo T1 Plus estava a cerca de 95€, mas quando se clica para comprar o preço sobe para 115€ !!! Enviei uma mensagem a pergunta o porquê, já que não eram portes, era apenas uma página que indicada um valor, mas quando se tenta comprar, cobram-se mais 20€ (é percentualmente um aumento grande!) – a iGogo não respondeu ao porquê desta diferença e eu não tenho muita vontade de comprar em sites que põem “publicidade enganosa”, nem que não respondem aos potenciais clientes… iGogo? não, obrigado.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Reis, o preço e condições foram válidos para a data de publicação do artigo e alguns dias seguintes, mas não podemos garantir que se mantenham. Como deve compreender, isso é algo que obviamente não controlamos.

      Procuramos informar os nossos leitores de boas promoções, boas alternativas a bons preços e, acima de tudo, segurança no processo de compra. A tudo o que nos é alheio, nada podemos fazer.

      Contudo, pode verificar que uma das cores ainda se encontra ao preço inicialmente anunciado:
      http://www.igogo.es/product470967.html

  20. Avatar de Mário
    Mário

    Andava eu a pensar no Xiaomi Note 3 (2/16Gb), mas depois de ver este artigo fiquei com dúvidas. Sugestões?

  21. Avatar de Rui
    Rui

    pois o limite de 100€ é sempre um ponto a ter em conta, mas vale a pena ver se por mais 15 ou 20€ vindo da europa e chegar em uma semana não vale mais a pena. Apenas recentemente me aventurei na procura de low cost mobile e tem de se achar sempre um compromisso, ou na memoria ou no processador, ou na bateria ou no ecrã qualidade e tamanho,ou no SO Android, ou ainda na qualidade dos materiais.
    Depois há as situações que só descobrimos quando recebemos um telemovel desses e nunca antes me tinha dado para procurar, que é o caso dos dual sim hibridos, que suportam 2 sims, mas na verdade é 1 sim + 1 Sim, ou 1 Sim + um SD card.
    Temos tb se é um 4G verdadeiro, já que há bons telemoveis que a rede 4G deles não dá em PT .

    Quem não quiser dual sim verdadeiro com cartão SD independente tem muito mais escolhas.

    Não sendo uma novidade recentemente comprei por 115€ na http://www.banggood.com vindo de armazém Europeu um Doogee F5 para um familiar e está muito contente com ele, pelo preço é dos que não tem de enganar.

    Quem quiser abdicar de um Octa core e ficar satisfeito com um quad core a melhor escolha julgo ser o Cubot Dinosaur , que recebeu nas ultimas semanas um firmware que resolve um bug que antes tinha.

    Exite tb algmas escolhas interessantes caso apareçam em armazem europeu Letv X600, para quem não ligar á fraca bateria o Elephone M2 4G , Ulefone Metal. ulefone Power ou o oukitel 6000 (estes 2 para uma bateria superior, mas um pouco mais caros)

    Depois quem não quer abdicar de 2 sims verdadeiro e SD card, há escolhas mais limitadas, sendo boas escolhas o Ulefone Be touch se encontrarem na Europa, bem como o Elephone P8000 (boa qualidade mas o design não é para todos).

    Eu pessoalmente os parâmetros mínimos que coloquei foi ecra 5.5, Dual verdadeiro, 1080 de ecra, Octacore, a qualidade dos materiais e o design actrativo e 3 GB minimo de memoria Ram, o 4g funcional em todo Pais e vir da europa .sendo que quer a camera fotográfica, quer o facto de ter 16 ou 32 de memoria para mim eram irrelevantes.

    Andei apaixonado pelo Oneplus 3, mas depois pensei que se dar 700€ euros por um Samsung era insanidade, 400€ por um desse era loucura na mesma, assim estiquei um pouco a corda dos 150€ que estabeleci e gastei 165€ no telemovel, que espero vir a receber no final da próxima semana e que se me durar 2 anos já será um bom negocio.

    Acabei por optar por um Alcatel Flash Plus 2,( comprado na gearbest já que o P8000 em branco estava esgotado em armazem europeu ou esse podia ser tb uma boa escolha já que tem algum suporte de firmwares (roms) alternativas).

    Espero que a informação sirva para algum pessoal que procure pela primeira vez um telefone desses estar atento a outros pormenores.