Nova app do Facebook para Windows 10 Mobile deixa de ser beta!

42 Comentários

O Facebook é a maior rede social do Mundo e, consecutivamente, uma das empresas mais ricas também.

A empresa de Zuckerberg tem lançado várias versões do Facebook e comprado vários serviços como o WhatsApp e o Instagram.

Mas hoje vamos falar de uma aplicação muito esperada no mundo Windows Mobile, a nova aplicação do Facebook que, agora, deixou de ser beta!

win_10_lumia_0-720x480


Os utilizadores do Windows 10 Mobile, ficarão surpreendidos com esta nova aplicação do Facebook, devido às funcionalidades da mesma.

De referir que esta app está também disponível para Windows 10.

Facebook W10M 01

O que a app do Facebook traz de novo:

  • Nova interface totalmente remodelada
  • Permite colocar as reações
  • Já se pode reproduzir videos do mural sem ter que abrir a publicação
  • Adicionado sons, à semelhança do Android e iOS
  • Botão de partilhar abre um popup
  • Muito mais rápida
  • Carregamentos do mural mais rápido

Facebook W10M 02

Há quem diga que o Facebook e o Instagram estão a seguir o tema do iOS, mas isso depende da percepção de cada um.

A Microsoft está ainda a incentivar os utilizadores a desinstalarem a primeira app oficial do Facebook, mas criada pela Microsoft, para instalarem agora esta nova e mais completa versão, desta vez já da autoria do Facebook.

fb-gone

Os utilizadores do Windows 10 Mobile podem agora desfrutar ao máximo a rede social, acedendo a mais conteúdos e contando com funcionalidades quase tão completas como os utilizadores Android e iOS.

Facebook para Windows 10 e Windows 10 Mobile
Preço: Gratuito

 

Será que é desta que a Loja Windows começa a crescer?

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    Já a tenho faz uma semana, creio. Reparei que na loja do WIndows já não existe a versão do Facebook por parte da Microsoft.

    “Há quem diga que o Facebook e o Instagram estão a seguir o tema do iOS, mas isso depende da percepção de cada um.” Pudera, são ports do mesmo.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Não gosto muito quando as apps tem fundo “amovível” pois parecem uma versão web… 🙁

  3. Avatar de RF
    RF

    Até estou emocionado.. ao fim de tantos anos finalmente o Facebook lança um app como deve de ser!!

    1. Avatar de RF
      RF

      Ora então já a instalei e… bela merd#%.. tiveram tanto tempo para fazer uma coisa como deve de ser e mesmo assim a App está com vários problemas! Nem sempre abre.. ou quando abre de vez em quando dá erro e sai. O scroll está lentooooooo como tudo, demorar muito a carregar as imagens.. Em fim, nem parece uma App desenvolvida para o Windows Mobile, já que está super pesada..

  4. Avatar de tiago
    tiago

    Ja está disponível a alguns dias

  5. Avatar de tulio
    tulio

    Pois eu nunca tive e não e agora que vou ter.

  6. Avatar de LM
    LM

    Só para WM 10 ? Eu com o WP 8.1 não encontrei …
    Quem não consegue ter o WM10 , tá na m**da ….
    Como está a começar a ser hábito, deixam de haver actualizações das apps para as versões do WPhone …

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Porque no Android as apps só são compatíveis até a versão 4.0… depois obrigam-te a comprar um telefone novo. O problema é que o WP 8.1 não aceita UWP.

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    Finamente e muito bom 😀 WM10 cada x mais completo, sem duvida n troco por nenhum android, a pouco e pouco era estar melhor e quem n percebe paciencia 😀 obrigado microsoft continuem assim 😀 pode ser davagar mas eremos cada x crescer mais e mais

    1. Avatar de Mane
      Mane

      Digam uma razao para trocar o meu nexus 6p por um lumia? Nao vejo vantagens no wp so falta de apps

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Supporte a SD Card até 200gb;
        Water Cooling;
        20MP ƒ/1.9 PureView camera, triple-LED flash Carl Zeiss;
        Scan Iris;

        Assim só de cabeça.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Pensando mais um pouco:

          Duplo Sim;
          Tampas removíveis;
          Bateria Removível;
          Continuum;
          Esteticamente MUITO mais bonito o Lumia 950 XL.

          1. Avatar de Portimão
            Portimão

            A sério que acabaste de dizer que o Luia 950 XL é muito mais bonito que o Nexus 6p, que é só um dos smartphones mais bonitos do mercado? LOL

          2. Avatar de Aguamenti
            Aguamenti

            A estética é subjectiva.

      2. Avatar de Victor F.
        Victor F.

        “Nao vejo vantagens no wp so falta de apps” Então não é para si. Ponto. Porque é que isto é tão difícil de perceber?

      3. Avatar de Luis
        Luis

        Vou só dar uma razão: A total ausência de fragmentação do SO se tiveres um aparelho atual.

        1. Avatar de Luisbad
          Luisbad

          LOL. É por essa falta de fragmentação que o WM 10 não funciona em todos os Winblows Phones.

          1. Avatar de Aguamenti
            Aguamenti

            That makes… no sense!

      4. Avatar de Luis
        Luis

        Sá a UI consegue ser muito mais apelativa ,embora possa ser subjetivo .Agora se usa apps que não há no WM10 não há nada a fazer .Mas quem não for app dependente ,atualmente o WM10 supera o android e ios,com a vantagem de estar sempre a ser melhorado com atualizações quase semanais .Eu tenho um 950 xl ,e posso dizer que não trocava a um iphone ou um Samsung s7 \edge,ou até um nexus 6p.

      5. Avatar de Aguamenti
        Aguamenti

        Também não via muitas vantagens até ter experimentado. Depende de pessoa para pessoa. Eu não volto ao Android – adoro o Windows 10 Mobile. Não vou dizer que é melhor ou pior. Simplesmente, *para mim*, é o OS para smartphones que usei até agora que eu mais gosto.

    2. Avatar de Luisbad
      Luisbad

      A crescer……negativamente!!!

      1. Avatar de NeoK
        NeoK

        E até pode desaparecer. Mas enquanto existe, o que é certo é que tambem não troco o meu por nenhum android. Agora pensa, mesmo sem as apps da moda, por que razão é que achas que o pessoal que tem WM10 está tão contente?

        1. Avatar de Ruben
          Ruben

          So vejo o OS cada vez melhor build apos build. O WP10 ainda vai dar muito que falar, muitos droids ainda vão querer ter WP daqui a um tempo… Ai vão vão.

        2. Avatar de José
          José

          Essa é que é essa! Aliás ninguém é obrigado a gostar de nada, mas não impeçam que outros tenham opções informáticas ou tecnológicas diferentes. Eu francamente estou encantado, já o referi aqui várias vezes e reafirmo. Não me arrependo absolutamente de nada e quase de certeza que irei continuar no sistema. Há quem dê muita importância a certas aplicações, tudo bem, mas o facto é que nunca deixei de fazer algo por causa disso, faço praticamente tudo, ainda não encontrei -fora uma ou outra aplicação social ou jogos que não uso – qualquer obstáculo. Não consigo aceitar opiniões disparatadas e sem sentido que tenho lido por aqui. Agora que se acham o máximo por fazer o que todos fazem, tudo bem estamos num país livre. Para gente como eu, não chega o que os outros dizem ou as modas que seguem.

        3. Avatar de José
          José

          O pessoal não está contente. Não gosta é de admitir que apesar de se auto-considerarem os maiores especialistas em cenas, foram burgessos ao gastarem dinheiro num sistema operativo da tanga. 2% de quota de mercado e a descer? É porque deve ser intelectual ter uma cena dessas afinal pessoal do intelecto não apanha pokemons.
          “Aiaiai, para que é que quero ter apps no meu telemóvel? Vivo muito bem sem elas… Por isso é que ando com um telemóvel dos anos 80, ainda com botões e antena… Dá para fazer e receber chamadas…”

      2. Avatar de Luis
        Luis

        A MS deu 2 passos atrás para dar 4 ou 5 á frente ,O mobile foi totalmente remodelado ,e é normal que os frutos demorem a aparecer a nível de vendas ,aliás nem foi prioridade da MS para este ano aumentar as vendas ,O Nadella foi bem explicito nesse ponto

    3. Avatar de nulldev
      nulldev

      !!!?? app desenvolvida pela “Facebook Inc.”….

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        O que é que tem?

  8. Avatar de César Faria
    César Faria

    Instalei no meu lumia 535 e a app não abre, mostra o splash screen e fecha a seguir. Alguém sabe porquê? Já instalei no cartão, na memória interna, já desinstalei a app do facebook da M$, já reiniciei o tlm, e nada.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Deves ter algum problema no teu telefone. Instalei no meu Lumia 535 e funciona bem…

  9. Avatar de Ruben
    Ruben

    Está muito melhor, agora já se consegue partilhar na pagina dos amigos e nos grupos. Na antiga app só copiando o link e indo la partilhar directamente.

    Está muito mais complete e confesso que já era sem tempo. WP10 cada vez mais completo. Esta era uma das grandes diferenças com os outros OS’s que agora já o deixou de ser.

    Keep going!

    1. Avatar de José
      José

      Até agora era: para que é que queremos ter apps da moda (tipo Facebook e Youtube) no WP10, se vivemos bem sem elas? Quando aparece uma nova: “Agora é que é: com estas apps novas, que os outros já tem há anos, ninguém nos pára” Isso e apanhar pokemons.

  10. Avatar de Vitor
    Vitor

    A mim não faz falta absolutamente nenhuma…continuo a preferir entrar pelo browser! Quanto menos “lixo” no smartphone melhor…apps só mesmo as que considero indispensáveis! Por isso a loja do Windows chega e sobra…

  11. Avatar de zé

    O novo Facebook faz desaparecer o “news” da app people, bem como deixa de sincronizar os contactos… Para abir precisa crashar mais de 4 ou 5x, e é se lhe apectece abrir, demora muito mais tempo a abrir do que a anterior “beta”… Até agora dou-lhe 4/10, quando sincronizar os meus contactos do facebook com os que tenho nos contactos, e abrir pelo menos sem crashar constantemente (já nem falo do tempo de load) eu meto mais uns pontos aí….

    1. Avatar de alb
      alb

      Nas definições está lá a opção para sincronizar o facebook com o telemóvel. Abres o Facebook > Mais > e fazes scroll para baixo, está la a opção de sincronização 😀

  12. Avatar de cherry
    cherry

    E a live tile? Ja n funciona?

  13. Avatar de rafael
    rafael

    trava e abre quando quer

  14. Avatar de lc86
    lc86

    Ler esta noticia fez-me desinstalar a app criada pela windows e instalar a app oficial. Ridícula aplicação. Raramente abre e quando abre muito lenta. Querendo instalar a app do FB criada pela windows, ups está obsoleta e foi retirada da store. Diga-se de passagem que se as aplicações bem feitas, estáveis e de utilidade nao chegarem o windows mobile nao tem hipótese.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      “App criada pela Windows” ? 😀

      1. Avatar de lc86
        lc86

        Resolvido. Basta passar a app para a memória interna e funciona na perfeição.
        E claro que nao queria dizer windows meu caro.

  15. Avatar de Victor Moreira
    Victor Moreira

    Para quem está com problemas na APP, é preciso referir que esta está bastante dependente de uma instalção na memória interna! De resto, 5*, já tinha a BETA desde que saiu e avizinhavam-se grandes mudanças 🙂 e quanto a certos comentários, também não troco Lumia por nada… Se as pessoas andam atrás de app’s à farta, então não é mesmo o sistema indicado… eu continuo pelo SO fiável e ultra rápido e pela câmara, e pela ligação ao PC e a todo o eco-sistema Windows, uma vez que sempre utilizei Hotmail, Onedrive, Xbox, etc… Mesmo com o gmail funciona muito bem. A desculpa das apps já nem devia ser utilizada sequer, a não ser que andem aos pókemons! Contei assim por alto 370 aplicações instaladas no Lumia, e obviamente que nem as uso.. mas isto oferece tanto espaço que um gajo até se esquece… Cada um devia estar feliz no sistema em que está e parar de pôr defeitos nos outros, a rivalidade de mercados e a concorrência é bom para todos, quando alguma marca monopolizar tudo vai dar grande m***a!