meo smart a70 – Um Smartphone que vai querer ter

96 Comentários

O mercado dos smartphones está muito forte e isso nota-se pelas muitas marcas, ditas “low cost” que estão a invadir esse mercado. São máquinas que dão cartas em termos de desempenho, são marcas, algumas delas,  fabricadas nas mesmas empresas que detêm os smartphones de topo e são equipamentos igualmente com garantia.

Hoje vamos deixar uma sugestão que ainda não chegou ao mercado mas estará nas próximas horas, um equipamento da TMN, o meo smart a70.


O meo smart a70 é um equipamento da Gionee. É baseado no Gionee ELIFE E3, e traz 4GB de memória interna (no geral). É bonito, super rápido e muito estável. Normalmente este é o ponto que, estas marcas ditas low cost, tendem a não dar a devida atenção… a estabilidade… no entanto, este meo smart a70 é muito estável.

Com miolo Gionee Elife E3, mas reformulado para meo smart a70
Na caixa…

Este equipamento traz o trivial e um detalhe que a TMN negociou com o fabricante. Pelo preço anunciado, até os auscultadores merecem destaque.

Assim a embalagem contém:

  • 1 Smartphone meo smart a70
  • 1 Bateria
  • 1 Carregador
  • 1 Capa protectora
  • 1 cabo USB
  • 1 Auricular
  • 1 Manual de utilizador
  • 1 Documento de garantia
O facto de trazer uma capa protectora é uma agradável novidade

É de salientar a capa protectora que vem como extra, pois não é normal nesta gama os smartphones trazerem este extra que, por sinal, é muito útil para quem faz do seu smartphone uma ferramenta de trabalho e está com ele nos bolsos, em cima de superfícies menos delicadas e quer preservar a aparência da estrutura.

Características:

Como já referimos, este equipamento é muito estável. Relativamente ao peso, estamos a falar em apenas 126 gramas já com a bateria. Este smartphone tem um ecrã de 4,7″, é muito fino e elegante sendo certamente  a escolha ideal para quem necessita de um smartphone low cost com boas características.

Este poderá ser um presente delicioso para alguém especial

Especificações:

  • Banda de Frequência (GSM): 850/900/1800/1900
  • Banda de Frequência (UMTS): 900/2100
  • Dimensão (LxCxA) [mm]: 68x137x7.95
  • Peso [g]: 85g (sem bateria); 126g (com bateria)
  • Memória RAM: 1GB
  • Memória Interna (Utilizador): 4GB
  • Aplicações: até 600MB; Multimedia: Até 2GB
  • Memória Externa: Até 32GB
  • Ecrã (Resolução/Cores/Tipo): 1280*720/IPS 4.7″
  • Resolução camera (MP): 08 (3264×2448)
  • HSDPA (UE category): Categoria 24 – 42.2 Mbit/s (DC)
  • HSUPA (UE category): Categoria 7/8 – 11.5 Mbit/s
  • Ligação USB: 2.0
  • Ligação Bluetooth: 3.0
  • Frequência WiFi: 2.4 GHz
  • Ligação WiFi: Norma b/g/n
  • Radio FM: Sim
  • GPS: Sim
  • Chipset: MT6589 Cortex A7 – Quad Core 1.2GHz
  • Sistema Operativo: Android OS 4.2.1

Como podemos ver nas características, o meo smartphone a70 vem equipado com um processador Quad Core 1.2GHz, 1GB de RAM e 4GB de espaço de armazenamento. O restante será distribuído pelas apps nativas do sistema.

Poderá pecar pela falta de espaço, contudo o slot micro SD ajudará ao armazenamento e mesmo à alocação de aplicações no sistema.

O Cartão SIM é um Micro SIM e o slot de expansão encontra-se com acesso somente removendo a tampa traseira

Depois de o utilizarmos por algumas horas, o smartphone continua a apresentar-se como sendo uma máquina fantástica… mas o dia a dia será quem o avaliará. O ecrã IPS de 4.7″ com uma resolução de 1280×720, num primeiro contacto, pareceu-nos interessante, mesmo em ambiente exterior. Será na nossa análise seguinte que teremos mais certezas quando à primazia deste ecrã, contudo, não deixa ficar mal um utilizador que privilegie as cores vivas e o bom contraste.

Um smartphone a 189.90 euros para um mercado cativador de equipamentos a bom preço

Não é um Dual SIM como o modelo inspirador… não tem 18GB mas traz outros argumentos para justificar os 189.90 euros. Será certamente expectável que tenha um desconto online, podendo posicionar-se na TMN por 179, 90 euros.

Em resumo…

Quer um smartphone a bom preço, com qualidade qb? Quer um equipamento que esteja à altura de correr as apps mais usuais na plataforma Android? Quer um smartphone prático para o dia a dia, mesmo para quem o vai usar sem olhar ao que durará a bateria de 1800mAh?

Então este será um smartphone que fará a diferença. Claro, estamos a falar num low cost com preço de combate, e um equipamento apenas distribuído para TMN.

Faremos uma análise pormenorizada de desempenho e mostraremos muito mais detalhe em breve.

Galeria

 

 

 

  

 

Comentários

96

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu digo uma coisa, Moto G. Esse é um bom telemovel quem o quiser manter durante um curto espaço de tempo, depois disso estará completamente ultrapassado.

    1. Avatar de rui
      rui

      ou então o acer liquid e2 duo mais barato e sempre é dual sim

      1. Avatar de José carlos
        José carlos

        já conheço este acer, é dualsim mas o display é pior, tem menos resolução e é mais grosso. O preço que encontrei é igual

    2. Avatar de Carlucci
      Carlucci

      lol, um quadcore com pontuação de um galaxy S3 por 180€ e estar a dizer que é para quem quer um tlm por curto espaço de tempo é não saber o que diz…
      Estes tlms chamdos de linha branca (e muitos chineses) equivalem-se a performaces de gamas média alta, que se forem Sony ou Samsung, entre outras custariam uns 500$.

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        Devia referir a atualizações e suporte.

        1. Avatar de k
          k

          Nem aí a samsung ganha pontos. O S3 tem tido suporte terrível. Começou com a versão 4.0 ICS. O chip das versões de 16Gb tem uma falha e na versão ICS não havia correcção para ela. Resultado, fazia com que a memória do telemóvel morresse definitivamente e tivesse que ir para a samsung (aconteceu-me na primeira semana). Como tal, a actualização para a versão 4.1(.2) foi obrigatória para introduzir um contorno ao problema (e uma boa m*** que nem multitask como deve ser faz) que eles já deviam estar fartos de levar com S3 nos centros de reparação de todo mundo.

          Entretanto, durante cerca de 1 ano, enquanto a samsung esmifrava as vendas do S4, houve rumores e até um leak que a samsung estava a trabalhar numa versão 4.2 para o S3. Nunca chegou a passar do leak, quando se esperava ver um lançamento oficial, a samsung cancelou para se dedicar a uma versão 4.3. Em cerca de 1 mes, vemos um leak que pouco depois foi oficializado com a versão 4.3 apenas para a vodafone no mundo. Saiu tão boa que foi poucos dias depois retirada pela samsung por ter problemas crassos. Entretanto já saiu mais um update ligeiro, que as pessoas esperavam ser para corrigir da bronca da actualização mas que mesmo assim ainda não resolve os problemas que a quem actualizou oficialmente.
          E é neste ponto em que estamos. Deve estar para sair uma versão 4.3 oficial, espera-se, decente, que nunca mais sai. E se sair, com um historial destes, já ninguém está a espera de muito.

          E para quem achava que podiamos simplesmente ignorar a samsung e ir para roms aosp como a cyanogen, sim, podemos. Mas porque a samsung nunca lançou drivers/fontes do processador exynos, estas versões tem sempre alguns problemas (a camara é um clássico), gastam sempre mais bateria que as versões da samsung e de uma forma geral não são tão estáveis por causa disso.

          E estou a espera de ver a historia repetida para o S4 assim que sair o S5.

          Em suma, às vezes as marcas com menos nome trabalham melhor.

          1. Avatar de NewJ
            NewJ

            Amigo, por isso eu tenho um Nokia WP8, sempre atualizado e cada vez melhor, é uma alegria ter um telemóvel assim, acredita..

      2. Avatar de Rui
        Rui

        concordo plenamente! acho que iphones, samsumg, sony e essas marcas com telemoveis sao super caras! pelo menos para mim este e um telemovel que chega perfeitamente para o que eu quero e como tenho o voucher do meo, este telemovel ira ficar a 130 euros! penso que 130por este telemovel e bastante agradavel 😉

      3. Avatar de Tavares
        Tavares

        Amén Brother!

    3. Avatar de Vitor F
      Vitor F

      Concordo, Moto G eleito na maioria dos sites como melhor Budget smartphone (a partir de 150 euros)

  2. Avatar de Gilberto Pereira
    Gilberto Pereira

    Este equipamento é muito interessante.

    O preço está óptimo, mais barato que os wiko, bq e oppo..

    Quando lançam a análise?

    1. Avatar de Silva
      Silva

      Actualmente temos o Oppo r819 e o Moto G a menos de 200 euros… Comprar isto seria apenas mandar dinheiro para o lixo

      1. Avatar de monk
        monk

        dinheiro po lixo pq??
        moto g n tem cartao de memoria.. e não filma a full hd… sim podes ter kitkat.. mas isso nem te vai fazer diferença

  3. Avatar de Luis Dias
    Luis Dias

    Para isso mais vale comprar o MOTO G.

    1. Avatar de diogo
      diogo

      O pior é comprar o moto g em portugal

    2. Avatar de Outro Luis
      Outro Luis

      Estou comprador de um telele e estive a ver o MotoG que tem a vantagem da versão Android mais recente, mas no resto este parece levar vantagem. Alguém comprou um MotoG? Onde e a que preço? E garantia?
      Obrigado pela ajuda

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Manda vir da amazon. Fica barato 😉

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          Em relação a expansys so fica mais barato 20€ (incluindo os portes das 2 empresas para PT).

          1. Avatar de Hugo Vaz
            Hugo Vaz

            Luís Dias, manda-se vir da Amazon@uk e fica 190 euros com portes incluídos (160 libras = 189 e trocos). Realmente, mal por mal fica-se melhor servido com um Moto G: desde o ecrã (gorilla glass), à bateria, passando pela memoria internal. Estou desiludido com a TMN.

          2. Avatar de Jonas
            Jonas

            A Orange é da Expansy e tem a vantagem de ser em PT. Tem os mesmos artigos e portes grátis a partir de 100€
            http://store.orange.com/pt/p_orange_home.aspx

    3. Avatar de Filipe Jardim
      Filipe Jardim

      Ao moto falta apenas o GPS….

  4. Avatar de Diniska
    Diniska

    Se der para fazer ROOT possivelmente adquiro um, ou então que não traga aquela cangalhada toda que as operadoras teimam em instalar.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      o A18 e o A60 sem root dá para tirar TODAS as apps que penses que estejam a mais. Tenho os 2 tlms e sei com certeza…

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        Carlos, sobre o A60 podias-me dizer quanto tempo dura a bateria em uso moderado?? obg

        1. Avatar de jorge
          jorge

          Uso moderado, mais de 1 dia.

  5. Avatar de Luís Ferreira
    Luís Ferreira

    “1 Manuel de utilizador” 🙂

  6. Avatar de Mário Silva
    Mário Silva

    TMN? MEO? JAMAIS…!

    1. Avatar de Jonas
      Jonas

      Já jurei o mesmo da Optimus. Nunca mais compro telemóveis de operador

  7. Avatar de Jorge
    Jorge

    Nem actualizam o tmn a60 (com android 4.0!!!) e já querem vender um a70!

  8. Avatar de Eduardo Jose Fernandes
    Eduardo Jose Fernandes

    meu rico THL w100s a 130 euros que vem mt melhor q esse.

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas olha que não é. Este é bem mais estável. São campeonatos diferentes.

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        Como assim estavel?? mais atualizado?

      2. Avatar de Carlucci
        Carlucci

        Já agora que diferença tem esse campeonato?
        Eu conheço bem os THL e são estáveis, usam o mesmo porcessador Mediatek (o THL W100S mais recente) pontuaçoes muito boas no antutu, etc…
        Podem ver um Xperia C que usa mesmo mediatek (pode haver diferenças na qualidade das cameras) vale a diferença de 150$ para 500$ da Sony?

        1. Avatar de jorge
          jorge

          Até que os thl estão livres de operador.

          1. Avatar de Blind
            Blind

            Além de livres … dual sim
            e muita gente com eles 😉
            o meu tive de mandar vir de singapura pois as lojas espanholas não enviam para as ilhas …
            foi 115€ já com portes através da antelife

      3. Avatar de Lobo
        Lobo

        Campeonato low cost?
        Campeonato chinês?
        Campeonato das specs?

        “Depois de o utilizarmos por algumas horas”
        Ahhh já percebi campeonato da estabilidade.

        1. Avatar de Vítor M.

          Estás confuso e desorientado. 😀 atina uma frase certa para eu te perceber.

          1. Avatar de CAOS
            CAOS

            E o que acham dos modelos BQ, os Aquaris 5 ;Aquaris 5HD e o Aquaris 5.7?

  9. Avatar de DMS
    DMS

    Para quando é que está previsto que seja lançado no mercado?

  10. Avatar de Diogo
    Diogo

    Podiam publicar os benchmarks deste telemovel ao lado do S3 (dualcore) e o Nexus 4?

  11. Avatar de Outro Luis
    Outro Luis

    Já o encontrei no site da Meo!

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    Reparam o quanto a tmn puxou para baixo nas especificações?

    http://gionee.co.in/?portfolio=e3-2

    O original custa na India 170€, este a70 devia custar 80€!

    1. Avatar de Outro Luis
      Outro Luis

      Com as características indicadas tou quase decidido a comprar! Este link ainda me abriu mais o apetite.

  13. Avatar de fr90
    fr90

    qual é a marca que está “por trás”?

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      O que está mais a cima e também no artigo do pplware

      http://gionee.co.in/?portfolio=e3-2

      o que se verifica que este a70 é fraquinho!

    2. Avatar de Maxis
      Maxis

      Pelo que dá a entender pela própria indicação do artigo, o smartphone será da marca Gionee e pelo que vi em vários sites na net, a Gionee é uma das marcas líder no mercado chinês, logo parece-me que não seja uma daquelas “chinesices” que se encontram em sites de mercado pela Internet (http://articles.economictimes.indiatimes.com/2013-11-22/news/44366024_1_gionee-smartphone-market-market-share). Só espero que consiga estar ao mesmo nível que as restantes marcas mais sonantes. Mas uma coisa é verdade: para as características apresentadas, parece uma muito boa compra e certamente será uma boa compra.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Um 4.7″ IPS a 720p com apenas 1800mAh? Talvez funcione umas horas…

        Eu estava de pé a trás com o A7, e com o crapware que trás e esse ecrã, 1800 nao dá para nada. So se for para ver as horas e responder a umas mensagens senao nao dura um dia de trabalho.

        1. Avatar de SHELBY

          VEJAM AQUI AS CARATERISTÍCAS DO GIONEE E3

      2. Avatar de Jesus Cristo
        Jesus Cristo

        Preferia comprar um Moto G.
        Pena é que não existam (baratos) em Portugal e que o stock da Amazon UK seja limitado.

      3. Avatar de jorge
        jorge

        Indiano fabricado na China.

  14. Avatar de la_marca
    la_marca

    O mal destes smartphones é que saem para o mercado com a versão do Android desactualizada (4.2.1 ??). Qual a probabilidade da TMN/MEO lançar um update oficial com o 4.4 KitKat? Não tou a ver…

    1. Avatar de Sesto
      Sesto

      a probabilidade de a TMN / MEO lançar o update 4.4???? Nem digo zero, digo logo antes, MENOS 10…
      Comprem coisas decentes… o MOTO G como ja ai foi referido montes de vezes, CUSTA O MESMO E da 10 a 0 a essa chinezice da treta…..
      Podem comprar em http://www.expansys.pt

      1. Avatar de Outro Luis
        Outro Luis

        10 a 0 em que aspectos?

        1. Avatar de jorge
          jorge

          O a60 ainda está com android 4.0!!!

          O smarphones da tmn quando são lançados já estão condenados.

  15. Avatar de Tiago Gonçalves
    Tiago Gonçalves

    Eu, por pouco mais, estava decidido a comprar o desire 500. Na expansys ou orange são 30€ de diferença e é um smartphone que me agrada mais. Que acham?

    1. Avatar de José carlos
      José carlos

      Comparei as características e o desire 500 fica tão mais abaixo que nem o considero. A espessura do telefone, tipo,tamanho e resolução do ecrã são para mim das características mais importantes

  16. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    Depois do que disseram, sugiro: por mais alguns trocos, isto sim, uma máquina! Tem updates de 2 em 2 meses, sempre última versão, personalizável, com muita qualidade, etc, etc…
    http://europe.oppostyle.com/find-5/8-find-5-white.html

    Só lamento que esteja fora do meu orçamento…

    1. Avatar de Outro Luis
      Outro Luis

      Eu por “mais uns trocos” ia para um LG G2

      1. Avatar de Blind
        Blind

        yep!!
        com pontos na tmn fica pelos 300 euronios 😉

  17. Avatar de Cris Oliveira
    Cris Oliveira

    É incrível tudo a dizer China a onde é feito! Não há telemóveis fabricados na Europa? Depois diz que há desemprego tem de haver!

    1. Avatar de Vítor M.

      Sabes a que preço eles produzem um smartphone? Aqui as pessoas (os trabalhadores) têm de viver…

      O mal é lá… mas nada que não saibas o que se passa ou imagines como conseguem aqueles preços!!!

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        Infelizmente atualmente a china é quase a fábrica do mundo, o resto dos países desenvolvidos como nós, tem que arranjar forma de tirar proveito disso para a população em geral e não apenas para uma minoria como acontece agora.. O desemprego é a principal consequência disto, e não será fácil os países ocidentais manterem a população com o mesmo nível de vida.

  18. Avatar de Alex
    Alex

    Se em vez de mandarem para fora um telemóvel novo, se actualiza-sem o A60 que é bem melhor que este….

  19. Avatar de jorge
    jorge

    Infelizmente não vão atualizar o a60 que é superior a este a70 que ficaria nasprateleiras. O mesmo vai acontecer com este a70 que irá ficar esquecido e desatualizado.
    Esta foi a resposta da TMN sobre o a60:

    No seguimento do seu pedido, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que já existem versões mais recentes do sitema android 4.0, contudo tendo em conta que não é a tmn que gere a aplicação não temos forma de saber quando será lançada a próxima versão.

    Para qualquer esclarecimento adicional, contacte o Apoio a Clientes ligando 1696* ou visite-nos na área de cliente em ptcliente.pt e em tmn.pt.

    Ficamos, como sempre, à sua disposição.

    Votos de Boas Festas.

    Serviço ao Cliente

    ptcliente.pt

  20. Avatar de carolina
    carolina

    Quando é que vão fazer a análise?

  21. Avatar de jorge
    jorge

    Já devolvido o a60 a loja por fã falta de suporte e actualizacoes
    Android, a pesquisar outro smartphone mas não será este a70 mais uma vez
    a TMN destrói um dispositivo que podia ser forte no mercado.

  22. Avatar de José Coelho
    José Coelho

    Boas
    Tenho umas dúvidas acerca das características de telefone.
    Este tem 4GB de memória interna os 4 GB são para utilização ou temos de retirar espaço para o SO e para os aplicativos nativas? (deduzo que são os 4GB pois em cima dizem Memória Interna (Utilizador): 4GB), mas logo a seguir dizem (Aplicações: até 600MB; Multimédia: Até 2GB) como assim? Eu não posso instalar 1 GB de aplicações sem ter de recorrer ao cartão? E ter 2GB de fotos e ainda assim ficar com 1GB livre… para multimédia ou mais aplicações?
    Em termos de construção! Este é mesmo bom a nível de plásticos e acabamentos? Ou é como a a5 que eu tive por 5 dias e ao fim de 2 dias já tinha poeiras no ecrã mesmo tendo todos os cuidados com este.
    Já agora ao nível de root este bem bloqueado como é hábito pela TMN ou nem por isso.
    Obrigado

    1. Avatar de jorge
      jorge

      Sim a TMN bloqueou o acesso das aplicações a memória a 600mb.

      A qualidade é esta, http://gionee.co.in/?portfolio=e3-2

      Indiano montado na China!

  23. Avatar de Ana
    Ana

    Boa tarde, como se coloca um cartão SIM no telemóvel meo smart a70?

    1. Avatar de Vítor M.

      Olá Ana.

      Remove a tampa de trás do teu smartphone. Depois em cima, como podes ver mas imagens, tens uma ranhura para meteres o cartão micro SIM.

      1. Avatar de Ana
        Ana

        O meu não é micro, é dos normais

        1. Avatar de Nuno

          Tem de passar numa loja TMN e trocar o cartão. Foi o que eu fiz

  24. Avatar de Ligia
    Ligia

    Ola, comprei o A70 e n tnh nada a apontar.
    Comprei um micro SD HC e a camara nao funciona, ele armazena apps e ficheiros, mas ao ligar a camara, nao dispara, sabem-me informar, s este cartao n é compativel. Pois qd o tiro a camara funciona.
    Obrigada.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Olá Lígia,

      É estranho isso acontecer. Também tenho um micro SD, mas de apenas 1GB, e a câmara funciona na perfeição.
      Envia as especificações do micro SD para perceber qual será a incompatibilidade.

      1. Avatar de Lígia
        Lígia

        Olá Miguel, desculpa a demora na resposta. Trabalha bem sem o cartão, ponho o cartão, umas vezes trabalha outras não (apenas dá erro na camara/video).

        O cartão, que só tenho a parte pequenina, diz:
        MICROSD HC 10 32 GB – e não tem nenhuma marca escrita
        Chega esta informação?

  25. Avatar de Luis
    Luis

    Qual a marca e modelo verdadeiro desse smart? por exemplo à uns anos o TMN softstone era um zte racer alguém sabe qual é este MEO a70?

    1. Avatar de jorge
      jorge

      jorge
      3 de Fevereiro de 2014 às 12:17 pm
      Sim a TMN bloqueou o acesso das aplicações a memória a 600mb.

      A qualidade é esta, http://gionee.co.in/?portfolio=e3-2
      Indiano montado na China!

  26. Avatar de João Fernandes
    João Fernandes

    Boas, já alguém, para além do root fez desbloqueio do cartão Sim?

    1. Avatar de Richard Correia
      Richard Correia

      Boas, usa o Framaroot.apk. Tens de permitir a instalação de aplicações de fontes desconhecidas nas definições do telefone e já está! Fiz no meu e resultou na perfeição!!

      E já agora, se alguém souber onde arranjar uma rom original para o A70 agradecia. Um amigo andou a brincar com o que não devia e deixou o telemóvel em bootloop e não há maneira nenhuma de o reviver, procurando alto e baixo no Google e sei lá mais o quê!!

      Cumps,

      Richard

      1. Avatar de Flavio
        Flavio

        boas,como conseguis te fazer o desbloqueio do cartao sim??

        Abraço

  27. Avatar de Vitor Ferreira
    Vitor Ferreira

    Alguem me pode arranjar a rom original da telemovel smart a70 da meo. Tem de ser mesmo original da meo sff, preciso urgentemente, neste momente ele nao liga

  28. Avatar de MSilva
    MSilva

    Muito Bom dia,
    Após várias análises dos vossos comentários e explicações relativamente ao smartphone, decidi sempre compra-lo. Comprei-o tem dois dias, é muito bonito é branco, tem uma excelente qualidade de imagem, sem dúvida alguma muito rápido, óptimo para descarregar aplicações,estou muito satisfeita com ele, mas só há uma coisa que me intriga, que é a bateria. Ele só me dura um dia, carrego-o durante a noite, carrego-o até 100% como é óbvio, e ao longo dia consoante eu vou mexendo nele, a bateria desce consideravelmente. Por exemplo estou a trocar mensagens durante 20 minutos, e a bateria chega a descer 4 até 5 de percentagem. Isto é normal? Eu tenho um amigo que tem o tmn smart o anterior, e ele diz que o dele dura-lhe pelo menos dois dias, ele ja esteve em contacto com o meu e ele acha estranho. É possível terem-me entregado uma bateria viciada?
    É que lá de facto se eu não mexer nele a bateria não desce.

  29. Avatar de nuno

    É o meu 1º smartphone e não sou utilizador intensivo. O que fiz para prolongar um pouco a bateria:
    1. Coloquei a luminosidade do écran em automático.
    2. Coloquei nas redes “apenas GSM”
    3. Programei ligar/desligar a horas em que passa a maior parte da noite desligado.
    4. Ligo o wifi apenas quando vou utilizar mesmo.

    Assim, a bateria dura cerca de 36h, em media.

    1. Avatar de MSilva
      MSilva

      Muito Obrigada pelas recomendações! A partir de hoje vou começar a ter mais atenção em relação ao wifi, coloquei o brilho em automático e em relação as preferências das redes, coloquei no modo automático (GSM, WCDMA). Agradeço imenso pela sua resposta! Um resto de um bom dia.

  30. Avatar de susana
    susana

    Boa noite. Algúem sabe como se tira a vibração das declas do MEO smart A70,qnd se esta a escrever mensagens? E como se tira o som das teclas qnd se marca um numero de telefone? A única maneira q encontrei para resolver estes dois problemas, foi, tirar toda a vibração do telefone e no outro, tirar o som do telefone. Desta forma, não é nada pratico e já me sinto arrependida de o ter comprado. Faltam-lhe algumas funções q para mim são essenciais. Agredecia ajuda, se alguém o poder fazer. Obrigada

  31. Avatar de matilde
    matilde

    Eu comprei este telemóvel, e pareceu-me um bom telemóvel, até ter um problema com ele passados 2 meses, já tinha um mau contacto ao por o telemóvel a carregar. Fui dando um jeitinho ( sei que deveria ter ido à loja reclamar, mas visto que não tinha nenhum seguro, achei que não me iriam resolver o problema, enquanto carregasse, era o que eu queria) e assim ele carregava, passado uma semana o jeitinho já não resultava até que não o consegui carregar mais e levei-o à loja de reparações, deixei-o lá. No dia seguinte recebi uma mensagem de que o telemóvel já estava pronto, cheguei à loja e disseram-me que não o tinham arranjado, porque o preço do conserto, seria muito mais elevado do que o preço do telemóvel. Disseram que o tinha os pinos danificados e que até já estava queimado por dentro. Achei um estranho um telemóvel que dizem ser tão bom, danificar-se apenas ao ser posto a carregar. Acabei por gastar quase 200 euros para um telemóvel que me durou 2 meses. Visto que tive esta má experiência com este telemóvel, não o aconselho.

  32. Avatar de Tiago
    Tiago

    O meu a70 não funciona com o selfie stick. Alguém tem alguma solução para isto? A aplicação da camara fotográfica não tem a opção que em todo lado se fala de “volume Key”. Já instalei outras aplicações com essa definição e nada.

    1. Avatar de ricardo
      ricardo

      Acontece-me o mesmo com o meu a75

  33. Avatar de Pedro Miguel Ribeiro Esteves
    Pedro Miguel Ribeiro Esteves

    Olá Boa noite ! Tenho 1 tlm.Meo Smart A 70 e gostaria de saber onde encontrar baterias ORIGINAIS ? As compatíveis não é bem a mesma coisa…! A marca meo é uma vergonha,não têm acessórios e sobretudo baterias à venda,NUNCA MAIS COMPRAREI TELEMÓVEIS DESTA MARCA !!!!! Tenho este tlm. à 2 anos e 1 mês e a bateria ainda é a mesma,acho que isto por si só já é uma proeza ! P.s-Já tinha feito uma pergunta parecida através de e-mail aos trabalhadores da pplware mas não obtive resposta. Obrigado pela atenção.

  34. Avatar de pedro
    pedro

    Alguma forma de atualizar este chaço? tenho gadgets que pedem o kitkat

    1. Avatar de pedro
      pedro

      não oficial claro a Meo é Meo haver updates é um mito