Vídeolog Pplware – Análise smartphone meo smart a70

34 Comentários

Por Nuno Agonia para o Pplware

O mercado dos smartphones está muito forte e isso nota-se pelas muitas marcas, ditas “low cost” que estão a invadir esse mercado. São máquinas que dão cartas em termos de desempenho, são marcas, algumas delas, fabricadas nas mesmas empresas que detêm os smartphones de topo e são equipamentos igualmente com garantia.

Com um preço bastante apelativo e com um desempenho digno para o valor dele, apresentamos agora um vídeo para analisar cada detalhe em pormenor.

videolog_45


Homepage: MEO smart A70 | Preço online: 179,90€

Canal YouTube SeeMee

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de silveira
    silveira

    Já adquiri um A70 e estou muito satisfeito com ele,é uma maquina a preço de saldo

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      É uma óptima escolha a um bom preço…

      1. Avatar de Luís Nabais

        Dentro da mesma onda de preços, até aproximadamente 250€, há alguma coisa que compense?

        Queria um telemóvel para a minha mulher substituir o Miro, que ela acha pequeno demais, mas 5” já é grande demais para ela (mexeu num LG G2 e adorou o telefone, mas odiou o tamanho enorme).

        1. Avatar de Miranda
          Miranda

          JIAYU G4T. Estou muito satisfeito com o meu.

      2. Avatar de Luís Nabais

        Dentro da mesma onda de preços, até aproximadamente 250€, há alguma coisa que compense, comparativamente a este A70? É que parece que não irá ter actualização de versões e não acho grande coisa de ROMS para o A70…

        Queria um telemóvel para a minha mulher substituir o Miro, que ela acha pequeno demais, mas 5” já é grande demais para ela (mexeu num LG G2 e adorou o telefone, mas odiou o tamanho enorme).

  2. Avatar de Rui Peixeiro

    Parece ser uma boa compra…

    Pena não ser dual-sim. Em relação ao “original” Gionee, a versão MEO parece ter um plástico colado por cima da entrada do 2º cartão. Não dará para remover esse plástico e instalar uma ROM original e ficar a funcionar com os dois SIMs?

    1. Avatar de Nuno Agonia
      Nuno Agonia

      Colocas uma boa questão, mas não me parece que seja assim tão fácil… 🙁

  3. Avatar de lol
    lol

    Este ou o Moto g ?

      1. Avatar de dbrenha
        dbrenha

        definitivamente moto g.

  4. Avatar de Rafa
    Rafa

    olá nuno, parabens pela análise.
    Sobre a bateria, ela é boa? Aguenta pelo menos 1 dia e meio? É dual-sim?
    e outra coisa, o preço na loja física da MEO é também 179 euros?
    obg

  5. Avatar de F.R
    F.R

    não considero 180€ low cost. de resto gostei do video, com bastantes detalhes, muito bom!

    1. Avatar de miguelito
      miguelito

      FR, considerando que tem caracteristicas iguais e superiores ao galaxy S3 que custa 470 euros na TMN, este é dos mais low-costs que alguma vez vais encontrar.

    2. Avatar de RT
      RT

      O meu custou 135€ na campanha da meo! Isso é low cost! E quero ver por esse preço qual é melhor?

  6. Avatar de Alex
    Alex

    Se a TMN em vez de lançar este A70, tem mas é actualizado o A60 que é bem melhor que este.
    E acho caro, com telemóveis desbloqueados da Wiko/BQ e outras marcas.
    Já para não falar no Moto G…

  7. Avatar de carolina
    carolina

    Meo smart a70 ou Samsung galaxy core plus?

    1. Avatar de Eu
      Eu

      O a70 deve ser esquecido sem actualizações mas o Samsung core deve ainda ser actualizado.
      Se fosse eu comprava o core

  8. Avatar de Luis
    Luis

    Faz agora uma semana que ando com ele e é um maquinão, e fininho. Acho que fiz uma boa escolha

  9. Avatar de Joana
    Joana

    meo a70 ou bq aquaris 4.5? Alguém me pode ajudar?

  10. Avatar de RT
    RT

    Comprei por 135€ na campanha de 2 dias da meo. Por esse preço acho imbatível, Algumas das caracteristicas do telemovel, são obscuras por exemplo tem um screen IPS capciitivo excelente, mas não consigo saber qual o tipo de vidro – Gorilla 2?. Tem algumas diferenças em relação ao Gionee Elife E3 que por exemplo tem 2 câmeras. Já agora quem comprar não se esqueça que é micro sim e se tiver um cartão inteiro não se esqueça de pedir a 2ª via no momento da compra !

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    ele tem 2 cameras, não sei se já reparaste,lol…é um bom equipamento sim, também adquiri um e estou bem satisfeito.

  12. Avatar de Leandro Martins
    Leandro Martins

    Qual é a memória efectivamente disponível? Pelo vídeo pareceu-me ser apenas pouco mais de 1GB… Alguém me consegue explicar isso?

    Obrigado

  13. Avatar de jorge fernandes
    jorge fernandes

    Tenho a aplicação Endomondo no meu Meo A70 e não funciona correctamente, o que não acontecia no meu velhinho Sony Erickson. O GPS falha constantemente e a velocidade e a distância são inferiores ao percurso correcto.
    Alguem tem experiências parecidas?
    obrigado

  14. Avatar de Vitor Fernandes
    Vitor Fernandes

    Quem estiver interessado posso vender este equipamento,novo e com factura

    1. Avatar de Daniela
      Daniela

      Boa Tarde, vende por quanto?
      E novo, como diz, é mesmo novo, ou ja foi usado?

    2. Avatar de Joana Machado
      Joana Machado

      vende por quanto?

  15. Avatar de Luis
    Luis

    este emart é o ZTE V809?

  16. Avatar de Marco Marques
    Marco Marques

    Boa noite, alguem me pode dizer se este Smart A70 tem camera frontal tambem?e se tem.é VGA ou ja de megapixel?cumprimentos

    1. Avatar de Hugo Cura

      Tem câmara frontal e é de 2MP.

      1. Avatar de Marco Marques
        Marco Marques

        Obrigado Hugo Cura

  17. Avatar de Picas
    Picas

    Boa tarde, comprei um Smart A 70 e estou bastante satisfeito, no entanto gostaria de perguntar quanto ao gestor de aplicações sobre o acelarador do telemovel quando fala sobre limpeza de processos e de cache e otimizador de arranque ao limpar limpa completamente ou apenas desactiva.Obrigado desde ja pela vossa disponibilidade.

  18. Avatar de MSilva
    MSilva

    Muito Bom dia,
    Após várias análises dos vossos comentários e explicações relativamente ao smartphone, decidi sempre compra-lo. Comprei-o tem dois dias, é muito bonito é branco, tem uma excelente qualidade de imagem, sem dúvida alguma muito rápido, óptimo para descarregar aplicações,estou muito satisfeita com ele, mas só há uma coisa que me intriga, que é a bateria. Ele só me dura um dia, carrego-o durante a noite, carrego-o até 100% como é óbvio, e ao longo dia consoante eu vou mexendo nele, a bateria desce consideravelmente. Por exemplo estou a trocar mensagens durante 20 minutos, e a bateria chega a descer 4 até 5 de percentagem. Isto é normal? Eu tenho um amigo que tem o tmn smart o anterior, e ele diz que o dele dura-lhe pelo menos dois dias, ele ja esteve em contacto com o meu e ele acha estranho. É possível terem-me entregado uma bateria viciada?
    É que lá de facto se eu não mexer nele a bateria não desce.

    1. Avatar de Hugo Cura

      MSilva, digamos que ainda “não há milagres” e é inevitável que a energia seja consumida quando a utilização assim o exige.

      Um dia é, actualmente, uma duração típica para um smartphone, até mesmo alguns mais caros não conseguem durar mais que isso.

      Mas não há nada como ir dormir e deixar o smartphone à carga. Seja qual for a energia que ainda tenha (10% ou 90%), não há qualquer problema em carregá-lo… a bateria não vicia.

  19. Avatar de Márcio
    Márcio

    Este MEO Smart A70, ou o Samsung Galaxy S3 4G?

    (Diferença de dinheiro grande, mas parece-me uma comparação justa)