Votações: Logótipos de Natal para o Pplware

45 Comentários

…Lista Final!

O Pplware e a Devolo tem um prémio para oferecer ao autor mais criativo, cujo logótipo Pplware Natal produzido seja o mais votado. Durante o período definido para este passatempo fomos recebendo vários logótipos e hoje colocamos-los a votação até Domingo.

Ajudem-nos a escolher o Logótipos de Natal @ 2013!

devolo_04

Foram 47 logótipos que recebemos dos nossos leitores a quem desde já agradecemos. Escolham qual o vosso preferido até Domingo para depois aplicarmos no site.

Logótipos

1) António Vieira

logo_4

2) Sílvia Gomes

ppppp-01

3) Marco Medeiros

Basic RGB

4) Paulo Olim

pplwarelogonatal

5) Daniel Matos

logo_2

6) Luís Almeida

logo_3

7) Nelson Maia

image

8) orel mar

image

9) Taras Petryk

log_4

10) Nuno Cerqueira

image

11) Paulo Vieira

image

 

12) Pedro Santos (I)

image

13) Pedro Santos (II)

image 14) Gonçalo Almeida

image

15) Igor Matias

image

16) Osvaldo Spencer

image

17) Aníbal Cunha

image

18) Ferna

image

19) Paulo Alexandre

image

20) Luís Correia

image

21) Jorge Matos

image 22) André Gomes

image

23) João Pereira

image

24) Bruno Lopes

image

25) Joel Faria

image 26) Gabriel Rodrigues

image

27) João Nunes

image

28) Luís Gomes (I)

image

29) Miguel Trindade

image

30) Dinaldo Rodrigues

image

31) Emanuel Alves

image

32) Steven Porro

image

33) Samuel Pnva

image

34) Miguel Simõesimage 35) Miguel Correia

image

36) André Manuel

image

37) Gonçalo José de Oliveira Forte

image

38) André Duarte

image

39) Hugo Cardoso

image

40) Rui João

image

41) Luís Lima

image

42) João Custódio

image

43) Pedro Branco

image

44) Luís Gomes (II)

image 45) Luís Gomes (III)

image 46) Luís Gomes (IV)

image 47) Luís Gomes (V)

image

Ajude-nos a escolher o logótipo de Natal para o Pplware

  • Proposta 22 – André Gomes (16%)
  • Proposta 8 – orel mar (15%)
  • Proposta 2 – Sílvia Gomes (11%)
  • Proposta 1 – António Vieira (8%)
  • Proposta 5 – Daniel Matos (8%)
  • Proposta 30 – Dinaldo Rodrigues (6%)
  • Proposta 15 – Igor Matias (4%)
  • Proposta 3 – Marco Medeiros (3%)
  • Proposta 7 – Nelson Maia (3%)
  • Proposta 18 – Ferna (3%)
  • Proposta 9 – Taras Petryk (2%)
  • Proposta 14 – Gonçalo Almeida (2%)
  • Proposta 17 – Aníbal Cunha (2%)
  • Proposta 42 – João Custódio (2%)
  • Proposta 4 – Paulo Olim (2%)
  • Proposta 6 – Luís Almeida (1%)
  • Proposta 33 – Samuel Pnva (1%)
  • Proposta 20 – Luís Correia (1%)
  • Proposta 19 – Paulo Alexandre (1%)
  • Proposta 13 – Pedro Santos (II) (1%)
  • Proposta 39 – Hugo Cardoso (1%)
  • Proposta 12 – Pedro Santos (I) (1%)
  • Proposta 35 – Miguel Correia (1%)
  • Proposta 38 – André Duarte (1%)
  • Proposta 26 – Gabriel Rodrigues (0%)
  • Proposta 10 – Nuno Cerqueira (0%)
  • Proposta 32 – Steven Porro (0%)
  • Proposta 25 – Joel Faria (0%)
  • Proposta 40 – Rui João (0%)
  • Proposta 34 – Miguel Simõesimage (0%)
  • Proposta 27 – João Nunes (0%)
  • Proposta 24 – Bruno Lopes (0%)
  • Proposta 11 – Paulo Vieira (0%)
  • Proposta 16 – Osvaldo Spencer (0%)
  • Proposta 47 – Luís Gomes (V) (0%)
  • Proposta 28 – Luís Gomes (0%)
  • Proposta 23 – João Pereira (0%)
  • Proposta 31 – Emanuel Alves (0%)
  • Proposta 21 – Jorge Matos (0%)
  • Proposta 36 – André Manuel (0%)
  • Proposta 37 – Gonçalo José de Oliveira Forte (0%)
  • Proposta 41 – Luís Lima (0%)
  • Proposta 29 – Miguel Trindade (0%)
  • Proposta 43 – Pedro Branco (0%)
  • Proposta 44 – Luís Gomes (II) (0%)
  • Proposta 45 – Luís Gomes (III) (0%)
  • Proposta 46 – Luís Gomes (IV) (0%)

Total Votos: 1.040

Loading ... Loading …

O vencedor ganhará um fantástico dLAN 500 duo.

Devolo – dLAN 500 duo e dLAN 500 duo+

Os novos produtos no catálogo da devolo – dLAN 500 duo e dLAN 500 duo+ – fornecem ligação à Internet em qualquer divisão da sua casa.

Estes adaptadores compactos permitem-lhe usar a rede elétrica doméstica como se de um longo cabo de rede se tratasse, transformando qualquer tomada num ponto de acesso à Internet. A instalação é coisa de miúdos, podendo ser feita em poucos minutos. Os adaptadores dLAN 500 duo e dLAN 500 duo+ estão equipados com tecnologia de ponta, motivo porque são não apenas mais eficientes mas também mais acessíveis.

devolo_05

Adaptadores compactos – instalar é coisa de miúdos
Os adaptadores dLAN 500 duo e dLAN 500 duo+ são muito fáceis de instalar: assim que ligar o primeiro adaptador ao seu router, o acesso à Internet é possível a partir de qualquer tomada na sua casa.

Basta depois ligar o segundo adaptador onde desejar e fazer a ligação com um dispositivo como computador portátil, televisão, leitor Blu-ray, consola de jogos ou rádio com acesso à Internet. Os cabos necessários estão incluídos na embalagem e o utilizador não necessita de configurar mais nada.
Ambos os adaptadores ocupam pouco espaço e passam despercebidos. O mais pequeno, o dLAN 500 duo, mede apenas 65 x 81 x 29 mm.

Internet em todas as divisões da sua casa
Os adaptadores dLAN 500 duo e dLAN 500 duo+ estão equipados com duas ligações Fast Ethernet, permitindo assim que múltiplos dispositivos terminais sejam conectados em paralelo – onde uma tomada esteja disponível.

É possível, por exemplo, ligar um computador e impressora em rede, ou uma televisão e consola de jogos à Internet com apenas um adaptador. Ambos os adaptadores são dotados de tecnologia 500 Mbps, e oferecem compatibilidade com todos os adaptadores dLAN Powerline de 200 e 500 Mpbs, garantindo velocidades galopantes e uma rede de qualidade. Além disso, o dLAN 500 duo+ integra uma tomada elétrica com filtro de rede para velocidade ainda maiores.

devolo_06

Software de configuração gratuito para utilizadores dLAN
Para configurar e personalizar a sua rede doméstica dLAN, a devolo é a única fornecedora de adaptadores Powerline a oferecer aos seus clientes software gratuito para Windows, Mac OS X e Linux (Ubuntu).

Com o dLAN Cockpit, os utilizadores têm a opção de verificar as velocidades de ligação dos adaptadores individualmente a qualquer momento. Dicas simples e úteis para melhorar a gestão dos dados bem como guias de utilização digitais estão disponíveis para consulta no software. O dLAN Cockpit também oferece uma função de atualização de todos os componentes devolo da rede doméstica. Assim, os produtos mantêm-se atualizados e recebem melhorias para aumento de velocidade ou para compatibilidade com novos sistemas operativos. O dLAN Cockpit é opcional para utilizadores avançados; não é necessário para usar os adaptadores.

Homepage: Devolo

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André Gomes
    André Gomes

    Boa noite,

    Falta ai o meu logotipo, enviei no passado sabado.

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Também enviei e não está xD Talvez eles tenham feito alguma selecção…

      Boa sorte 🙂

      1. Avatar de Bruno Lopes
        Bruno Lopes

        não foram os unicos 😉
        o meu tambem nao está…
        mas tambem pelo que vejo o meu nao ganhava com certeza

        1. Avatar de Pedro Pinto

          eh eh eh, isso é que é espírito. Agora já la está 🙂

  2. Avatar de Joel Faria
    Joel Faria

    Viva! Estes logótipos foram todos os que receberam? Eu também enviei e não está na lista.

    1. Avatar de Gabriel Rodrigues
      Gabriel Rodrigues

      +1

        1. Avatar de Asdrubal
          Asdrubal

          me three!

          kidding

          1. Avatar de Pedro Pinto

            Vivam,

            O post continua em actualização. Foram vários os logos que recebemos, alguns sem fundo, com dimensões “estranhas”…e daí a demora em colocar todos ao mesmo tempo. Espero que compreendam.

  3. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Voto no 1.

  4. Avatar de Luis Gomes

    Bem parece que os meus também não estão na listagem…

  5. Avatar de NewJ
    NewJ

    Sem dúvida o 14, o mais adequado.

    1. Avatar de avoc03
      avoc03

      Também votei nesse!

      Posso dizer que também gostei do 30 embora demasiado elaborado para um logo

  6. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Gostei mais do 19. O mais original de todos, e ainda o logo e o dLAN 500 duo da devolo. Tem o meu voto.

  7. Avatar de Nuno Cerqueira
    Nuno Cerqueira

    Bom bom era poder participar da vossa equipa como presente natalício! Eheheh… 🙂

    O meu está lá, mas há aqui artistas bem melhores que eu. Vença então o melhor! 🙂

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Nuno,

      Independentemente de seres ou não o vencedor, podes sempre colaborar com a nossa equipa 🙂

  8. Avatar de Paulo Olim
    Paulo Olim

    Os tamanhos não deveriam ser 310×69?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      No final é isso que vamos pedir ao vencedor.

  9. Avatar de QyzeRR
    QyzeRR

    Não sei se posso dar ou nao a minha opnião, mas aqui vai, votei no nmr 30 estava indeciso entre o 1 e 8, estão os dois muito bons, mas penso que o 1 esta muito original enquando o nmr 8 esta apenas bem editado, é verdade que o sistema de votação se pode mudar, mas era uma boa ideia a pessoa que fez o logo 8 tirar algum partido do logo 1 pois esta muito original e pena a qualidade da imagem

    1. Avatar de Jonny
      Jonny

      QyzeRR
      Os gostos não se discutem como reza o ditado. O 1 não tem nada de original, além de que nem funciona como logotipo. De fato o unico logotipo fantastico é mesmo o 8 e que de certeza não foi feito por um “designer” de fim de semana. Nestes passatempos, na maior parte das vezes (infelizmente) ganha não o melhor, mas aquele que tem mais “amigos no facebook”.

      1. Avatar de António Vieira
        António Vieira

        Sim, realmente a neve, o barrete e as bolinhas é que são originais. Nunca tal se viu em imagens natalícias.

        Antes de ter estudado design também andava maravilhado com os meus renders do Cinema 4D. Depressa percebi que, ainda que seja óptimo para impressionar os outros, raramente funcionam na prática.

        De fato e gravata, nestes passatempos há sempre muitos críticos de fim de semana.

  10. Avatar de António Vieira
    António Vieira

    Muitos logos muito bons aqui. A fasquia está alta.
    O do Orel Mar deve ter dado uma trabalheira e está engraçado, mas integra-se muito mal no actual banner.

    Já agora, logo a seguir a ter enviado o meu, enviei uma versão corrigida sem fundo cinzento. Pplware, podem alterar sff?

    1. Avatar de Orelmar
      Orelmar

      Quero agradecer as amaveis palavras acerca do meu trabalho. A verdade é que deu não uma trabalheira mas um “Trabalhão”. Tudo nesse logotipo é original(a não ser o letring). Quanto á falta de integração, está totalmente errado, pois eu enviei ao pplware uma versão com o tamanho exigido de forma a se integrar no header do portal e este (maior) para se ver a “qualidade”, além de que possuo este mesmo logotipo sem a “neve da base, mas com o sombreado ;).

      1. Avatar de António Vieira
        António Vieira

        A questão da integração não teria a ver com o tamanho, mas sim com o facto de no banner a neve terminar de forma abrupta.

        Outra coisa que não percebo foi porque razão o pplware andou a meter fundos nos logos todos menos no seu. Acho que teria ganho valor com o fundo correcto.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Precisamente por causa da neve 🙂 Não encaixa

          1. Avatar de Xobitor
            Xobitor

            Boas, não sei se o Pedro reparou mas o Orelmar disse que tinha uma versão sem neve, ou seja, será compatível com site. Em relação ao fundo na minha opinião não interessa pois como designer sei que o trabalho tem uma qualidade excelente.

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Está uma coisa bem feita sim senhor 😉

          3. Avatar de Paulo Olim
            Paulo Olim

            Nada que não dê pa tirar xD o meu tbm tem >.<

          4. Avatar de António Vieira
            António Vieira

            O Xobitor dever ser um grande designer deve…
            O do André Gomes, ainda que seja cliché, está bastante bem executado e muito melhor que o que ganhou. Pelo menos encaixa-se no banner. Fez o trabalho de casa e pôs as pessoas a votar no dele. Pena que não tenha ficado em 1º.

            Nestas coisas ou se definem regras estritas, ou é melhor escolher internamente. Agora têm que lidar com um logo que não se integra no banner do site. Estou para ver como resolvem o problema e se acabam a usar um logo diferente do vencedor.

            E se é para entrar no “ah e tal sou designer”, também eu o sou, também sei fazer renders 3D daqueles e já tive projectos online em que fiz passatempos muito idênticos. Felizmente que lá pedíamos sempre o banner completo e nunca o logótipo.

  11. Avatar de Paulo Olim
    Paulo Olim

    as votações pararam ?

    1. Avatar de António Vieira
      António Vieira

      Deve ter havido algum problema. Também pedi a uns amigos para votarem e não conseguiram. Apareciam-lhes logo as percentagens.

  12. Avatar de Marina Câmara
    Marina Câmara

    Acho demasiado estranho alguém que estava ontem à noite com 1% subir para 12% só depois das 6h da tarde de hoje…

    1. Avatar de Marina Câmara
      Marina Câmara

      Correcção…13%

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Marina aqui não há trafulhices …

  13. Avatar de Marina Câmara
    Marina Câmara

    E diga-se também de passagem que o logotipo que está a ganhar terreno nem é nada de mais…nem está adequado ao site na minha opinião já que se pedia apenas o logotipo e não toda a barra.

    1. Avatar de Xobitor
      Xobitor

      Marina a mim parece que o logotipo subiu depressa porque deve ser daqueles que tem 1000 amigos do facebook
      eu cá votei no 8

    2. Avatar de Quim
      Quim

      Parabéns a quem participou, alguns estão bem interessantes 🙂

      Ainda não percebi o encanto face à 8.. é só porque tem uma edição boa?

  14. Avatar de Marina Câmara
    Marina Câmara

    Só gostaria que houvesse justiça nas votações. Espero que verifiquem essa situação. Obrigada

  15. Avatar de António Vieira
    António Vieira

    Bem, acabando aqui a minha série de comentários e não querendo retirar o prémio ao vencedor, que está mais que ganho e merecido, acho que o pplware devia optar entre 5 logos realmente originais e bem executados:

    2) Sílvia Gomes
    3) Marco Medeiros
    14) Gonçalo Almeida
    22) André Gomes
    30) Dinaldo Rodrigues

    O número 30 do Dinaldo Rodrigues especialmente tem uma mistura brutal de high tech e de elementos natalícios. O autor sabia claramente o que estava a fazer.

    1. Avatar de Dinaldo Rodrigues
      Dinaldo Rodrigues

      Boa noite,

      Muito obrigado pelo feedback António Vieira, realmente deu trabalho fazer aqueles vectores. Quis manter um visual clean, mas ao mesmo tempo com algum significado dentro da temática(neste caso a alimentação da árvore de natal e do logo através da “prenda wireless”). Mas também podia ter melhorado alguns aspectos. Mas pronto fica para a próxima.

  16. Avatar de Miguel Simões
    Miguel Simões

    eu só gostava de saber porque é que a minha proposta tem o meu nome mais image… eu sei que a proposta não é nada por ai além mas acho que devo ser tratado como todos os outros, só isso…

  17. Avatar de Daniela Sousa
    Daniela Sousa

    o melhor é o 22

  18. Avatar de Dinaldo Rodrigues
    Dinaldo Rodrigues

    Parabéns ao vencedor!

    Apesar de ter pouco de criatividade (que era um dos critérios), em termos de design é sem dúvida dos melhores, e na votação do público o design foi sem dúvida o que mais se realçou.

    Uma curiosidade: o 22 e o 36 são a mesma pessoa? ou alguém copiou?

    Para a equipa Pplware, podiam ter tido o cuidado de filtrar alguns logótipos que apesar de terem o espírito natalício, não se enquadravam de todo no site :D, até porque inicialmente era suposto ser a equipa Pplware a votar. De resto, aparentemente está tudo ok.