Já circulam imagens do Moto G2

23 Comentários

Além de muito calor, o Verão está a trazer muitas novidades ao segmento dos dispositivos móveis. Uma das marcas que está forte neste segmento é a Motorola, a marca da Lenovo que tem somado pontos com a gama Moto.

A Motorola conquistou o mercado com as apostas que a Google desenhou enquanto a Motorola era um projecto a seu cargo, mais concretamente com os Moto X e o Moto G. Recentemente a Motorola colocou o mercado em alvoroço com o Moto E… e ainda não se ficou por aqui! Circulam agora na Web imagens do novo modelo do Moto G, que será provavelmente o Moto G2 e poderá ser uma aposta que deixará certamente o mercado “KO”.

imagem_motog2_000_small


Segundo o site Mallando Android, há já imagens e especificações para uma versão que será o suposto “Moto G 2nd Generation”, ou Moto G de Segunda Geração.

O substituto do Motorola Moto G terá o nome de código XT 1068, que tem o nome Moto G 2ª geração, e as especificações apresentadas são as seguintes:

  • Processador de quatro núcleos ARM V7 (VFPv4 NEON)
  • GPU Adreno 305
  • Ecrã de resolução 1280 x 720 píxeis (320 ppp).
  • Câmara traseira de 8 megapíxeis
  • Dual-SIM

Sem dúvida que com um preço de combate esta aposta da Motorola, pela Lenovo, voltará a deixar o mercado em alvoroço. Não podemos esquecer que pelo facto de ter Dual-SIM este equipamento não é de todo um chamariz para as operadoras e com isso chega ao mercado a preços muitas vezes tão competitivos quanto as ditas marcas de primeira linha que as operadoras comercializam.

imagem_motog2_01_small

Cada vez mais o mercado Europeu é invadido por grandes máquinas, a preços muito competitivos, comparativamente ao que os operadores estão a praticar e isso dá um novo fôlego ao utilizador na hora da compra. Tal cenário já aconteceu com o Moto E.

Embora ainda não existam especificações mais detalhadas sobre o novo Moto G2, como a memória RAM, as dimensões e a versão Android (que será de certeza a última que a Google lançou), este equipamento vai ombrear com as marcas que estão a liderar o segmento Android, tanto pelo preço como pelas funcionalidades desenhadas especificamente para este smartphone, pois não fosse ele um equipamento proveniente de um projecto Google.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de andre
    andre

    Motorola não é da Google, é da Lenovo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Tens razão sim senhor, o que eu me estou a referir é ao projecto Google de onde deriva esta geração Moto (e ainda da posse da Google).

      Mas… muito bem visto sim senhor. Obrigado pelo reparo.

      Abraço.

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      A Motorola ainda não é da Lenovo. A compra ainda está pendente de aprovação das entidades reguladoras. Ou seja, ainda é da Google.

      1. Avatar de Vítor M.

        Mesmo assim a Lenovo não comprou as patentes da Motorola do portfólio da area da mobilidade, onde se enquadra o projecto Moto.

        Como referi no texto, este projecto foi uma lufada de ar fresco que a Google deu à marca e que ainda irá crescer mais, mas com o cunho Google, mesmo que parte da Motorola seja ou esteja perto de ser dos chineses da Lenovo.

        1. Avatar de SrBla
          SrBla

          para além disso, do que percebi, a google não vendeu toda a sua participação da motorola mobility à Lenovo. Ou seja, mesmo que a google não seja a maior accionista poderá sempre ter alguma influencia nos telemoveis que saem para o mercado (penso eu).

          1. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Existe uma unidade que a Google não vai vender, esta vai ser integrada na equipa do Android. Existe também umas patentes que não vão ser incluídas na compra. De resto toda a participação que a Google tem vai ser vendida na sua totalidade à Lenovo. Parte da compra vai ser paga em dinheiro, outra em acções da Lenovo.

  2. Avatar de helcap06
    helcap06

    E Google comprou ações da Lenovo
    Não vai dar ao mesmo mas enfim.

    Sera só dual SIM ou tera single e dual como ate agora?
    pela parte da Mototola costuma existir 2 ou 3 modelos.

    “não é de todo um chamariz para as operadoras”
    Ainda bem aos preços que as operadoras andama praticar
    e carregam os teles cheios de tralha deixem ficar assim.

    Exemplo: LG G 2 na MEO 399€
    http://pontos.meo.pt/portal/site/pontos/menuitem.69ecfb1190cd7c7b771bd710751056a0/?vgnextoid=9534de5105db1410VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextchannel=e59fb9f70f87a310VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default

    no KuantoKusta.pt‎ arranjas o mesmo por menos 70 euros desbloqueado e sem apps da treta da operadora.
    http://www.kuantokusta.pt/comunicacoes/Telemoveis-Smartphones/Telemoveis-Desbloqueados/LG-G2-16GB-Black-Desbloqueado-p-2-126568

    1. Avatar de iFernando
      iFernando

      A meo é mesmo assim. Tem um bom preço no lançamento de um modelo e passados dois anos ainda anda a vender ao mesmo preço. É giro ver o site da meo, tem preços mesmo uma autentica anedota. A loja meo tem mais piada que o comunista Ricardo Araujo Pereira ou o seu patético presidente que deu metade da empresa aos amigos, por obra do sagrado Espírito Santo.

  3. Avatar de Ricardo Pontes
    Ricardo Pontes

    Será aquilo em cima e em baixo colunas?
    Se sim, vai ser o telemovel (junto com os htc one) com a melhor qualidade de som!

    1. Avatar de ruben
      ruben

      Já o Moto E tem colunas à frente e não este não estará ao nivel do One M7 e M8, estará um bom bocado abaixo. Este tem material muito mais fraco que o One senão o preço não era tão diferente. Mas poderá ser o melhor do segmento, não do mercado.

  4. Avatar de helcap06
    helcap06

    O Moto E tambem tem esse aspeto
    e não é coluna mas este podera vir a ser.

    A primeira imagem é do moto g normal ou de 2?
    Aparentemente é exatamente igual ao meu Moto G.

    1. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Sou o unico que nao acha piada nenhuma aqueles dois frisos cromados?

  5. Avatar de lenio
    lenio

    moto x com reducao de preco fica 230 euros é dado

  6. Avatar de Kiko
    Kiko

    Moto X a esse preço ? onde? =D, Motorola para mim ta dos melhores telemoveis a preço acessivel que ai andam, usei o G e o X e fiquei abismado =D para mim o proprio G e melhor que um S3

    1. Avatar de someone
      someone

      http://www.dailytech.com/Motorola+Moto+G+Sucessor+Reportedly+Uncovered+Moto+X+Discounted+by+up+to+75/article36254.htm
      “In other Motorola news, the Moto X is currently be offering with up to $75 in instant discounts via the by using the code “MBXISMOT” on the Moto Maker website. The discount takes $50 off the price of 16GB model and $75 off 32GB and 64GB models. That means that the 16GB, 32GB, and 64GB Moto X will now run you $299.99, $324.99, and $374.99 respectively. – See more at: http://www.dailytech.com/Motorola+Moto+G+Sucessor+Reportedly+Uncovered+Moto+X+Discounted+by+up+to+75/article36254.htm#sthash.1XseglQ4.dpuf

      Isto n deve existir para Europa, penso eu…, mas é pena.

  7. Avatar de Kiko
    Kiko

    Nop não deve ser os Moto X e G tem versões americanas que se vendem com contracto (verizon, US cellular Etc) e claro esses são bem mais baratos.
    a versão europeia o XT052 o minimo que encontrei foi 280€, consegui o Moto G a 115€ e Moto X a 230€ ,com caixa original tudo original, mas ambos usados e em leilão (embora estão como novos devem ter sido usados 1 vez ou pouco mais) e claro só tem garantia da loja 12 meses que o que faz é praticamente só vender telemóveis usados. mas gostava de os ver vendidos ca em portugal em mais lojas porque sao boas maquinas

  8. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Discordo desta notícia. Acho que nos estás a aldrabar.

    Verão com muito calor? Onde?!!!!!!?

    1. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      Tambem diziam isso no ano passado e andavam todos de lingua de fora em Agosto.

  9. Avatar de Jairo
    Jairo

    De acordo com informações de outros aparelhos, o Processador Quad Core Neon possui 1.5ghz, muito boa essa “atualização” de um aparelho que já é sensacional:

    http://i1.ytimg.com/vi/0x3pKztAcP0/maxresdefault.jpg

    1. Avatar de kyk
      kyk

      a maioria dos cpu’s armv7 vem com o neon.. neon é uma funçao e nao um cpu

  10. Avatar de OMG
    OMG

    Faltava uma coisa ao Moto G e pelos vistos também vai faltar ao G2, deviam vir com alguns hidroxizinas para dar a (alguns) amigos que compraram telemoveis mais caros…

  11. Avatar de paradise_lost
    paradise_lost

    Que este traga slot mapa cartões micro sd!

    1. Avatar de paradise_lost
      paradise_lost

      *para