Redes LTE: iPhone 6S será 2x mais rápido que o iPhone 6

25 Comentários

Mais um dia e mais alguns rumores sobre o novo iPhone 6S. Depois de termos revelado algumas fotos da estrutura externa e interna do novo iPhone, surgem agora informações que indicam que o download de apps, música, filmes, etc, será duas vezes mais rápido no iPhone 6S comparativamente ao iPhone 6.

O “segredo” está num novo chip que aumentará significativamente o desempenho do novo iPhone em redes LTE.

iphone6s_02


De acordo com o site 9to5Mac, o mesmo que revelou as primeiras imagens do iPhone 6S, esta nova versão do iPhone contará com um novo chip que aumentará a performance do equipamento em redes LTE e também garantirá certamente uma melhor autonomia.

Segundo as informações, trata-se do chip MDM9635M da Qualcomm tal como mostra a imagem seguinte. Apesar de ter sido desenvolvido em 2013, este chip só chegou ao mercado o ano passado, estando já presente numa versão Coreana do Galaxy S5.

As especificações indicam que com este chip um iPhone 6S poderá realizar downloads na ordem dos 300 Mbps. Numa comparação “em perspectiva”, o iPhone 6 apenas consegue realizar downloads com ritmos de transmissão que podem chegar aos 150 Mbps.
iphone6s_01

Com sempre, a Apple mantêm-se em silêncio sobre tudo o que tem vindo a ser publicado na Internet. O novo iPhone 6S deverá chegar já em Setembro e além de velocidades mais rápidas quando estiver ligado a redes LTE, o equipamento deverá ter também uma câmara melhor que o iPhone 6. Relativamente ao Force Touch, vamos ver o que a Apple vai fazer.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Johnny
    Johnny

    Mais marketing que outra coisa … 300Mbps num smartphone? Nem aos 200Mbps chegam.

    1. Avatar de Lulz
      Lulz

      Se é Apple, é marketing. Se fosse Samsung era “inovação”…

      1. Avatar de MethodicOwl
        MethodicOwl

        lol que ironia, à uns anos atrás era ao contrário xD

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Aposto que também é culpa da Apple e não das operadoras

  3. Avatar de kekes
    kekes

    Na realidade nao serve de nada, pois o real limite sao as operadoras que colocam.

    1. Avatar de Lulz
      Lulz

      A serio?

      Quando eles aumentarem, já tens telemovel a suportar…

  4. Avatar de censo
    censo

    As conclusões a que se chegam só com rumores…

  5. Avatar de Carlos Alberto
    Carlos Alberto

    O chip que está na versão anterior do Samsung Galaxy S 5… vai finamente estar disponível no próximo iPhone!?!??!?!?

    Apple sempre na liderança 🙂

    PS: será que o ultra avançado iPhone 6 S, com o ultra avançado chip, nessa altura com 2 anos, conseguirá sair antes de que o LTE evolua para VoLTE, fazendo do ultra avançado iPhone… obsoleto… again !?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      … croac … croac 😉

    2. Avatar de JBM
      JBM

      Um modelo do chip entrou num modelo do Galaxy S5 de produção mais limitada que saiu mais tarde [Julho de 2014], e nem deve ser exactamente o mesmo chip – segundo a Chipworks a Samsung usou o MDM9235M e este será o MDM9635M. O chip tem apenas um ano desde que ficou disponível no mercado, sendo provável que não houvesse capacidade na TSMC/Qualcomm para produzir nas quantidades necessárias para a Apple.
      O iPhone já suporta VoLTE.

    3. Avatar de Lulz
      Lulz

      Para tua triste informação, o VoLTE vem com o iOS, e todos que têm LTE, vai ter VoLTE

    4. Avatar de int3
      int3

      O que faz uma pessoa ignorante argumentar? disparates.
      Não é o mesmo chip e o iphone já suporta VoLTE.

  6. Avatar de João Paulo
    João Paulo

    E que tal uma atualização de hardware a sério… 1gb de ram e um processador dual core já não se justifica num telemóvel de 700-1000€, tenha ele a marca que tiver. Um utilizador vai estar a escolher entre este e um modelo mais antigo por ter uma bateria um pouco melhor e uma internet mais rápida? Pois, não me parece. Infelizmente é o capitalismo.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      Um dual core que até há poucos meses era o processador mais rápido que se encontrava em telemóveis, mesmo com todos os quad-core, etc, que já havia! O número de núcleos não te vai informar o que é melhor, é preciso analisar o “pacote” todo.

    2. Avatar de Lulz
      Lulz

      Até parece que esse 1Gb é dual core fica atrás dos 8core com gigas e gigas de RAM da concorrência…

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Se fosse pelos cores e pela memoria, achas mesmo que o iPhone tinha a performance que tem???

      Para ti, qual seriam mesmo as especificações que o iPhone deveria ter?

      1. Avatar de int3
        int3

        Quad-core (já está na hora não? :D) 2GB RAM 32GB ROM no mínimo. O GPU pode continuar ser quad-core mas podiam aumentar o clock.
        A camera podiam aumentar para 12MP não fazia mal a ninguém e o ecrã, se for grande como no 6 plus podiam ser 1080p e no normal 720p. não faz sentido ter full HD num ecrã muito pequeno. nem dá para reparar.

        Podiam continuar isto 2 anos a 3 anos a fazer software para estas specs.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          Se por ventura aumentarem o número de núcleos dificilmente será para 4. Considerando a provável mudança no processo de fabrico e a transição para uma nova geração do núcleo, diria que é até possível que continuem com 2 núcleos. A RAM quase de certeza que será 2GB LPDDR4.
          O GPU deverá ser novo de modo que podem nem necessitar fazer uma grande mudança na velocidade de relógio.
          Os ecrãs continuarão a ter a resolução actual. O 4.7 tem mais do que 720p

    4. Avatar de Francisco
      Francisco

      E não é que com 1gb de ram e um processador dual core , o iPhone continua a bater muitos quad’s etc etc.
      De que te serve ter um motor de um “ferrari” quando a “carcaça” é de um smart? 😀

  7. Avatar de Marco Chapita
    Marco Chapita

    pera a inovacao deles é meterem um chip que ja saiu num telemovel do ano passado??ai que a apple esta a ficar sem ideias…a proxima grande ideia é full HD no ecran,e nao me venham dizer k nao é preciso.ja nem estou a falar em Qhd.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      O chip não é o mesmo. O chip será é da mesma família que o do modem usado pela Samsung numa variante do S5. O chip parece ser o mesmo que o que é usado no Galaxy S6

    2. Avatar de MikeMelga
      MikeMelga

      O 6+ tem FHD.

      O 6 não precisa de mais para 4.7″ que 750p.

  8. Avatar de Marco Chapita
    Marco Chapita

    pera a inovacao deles é meterem um chip que ja saiu num telemovel do ano passado??ai que a apple esta a ficar sem ideias…a proxima grande ideia é full HD no ecran,e nao me venham dizer k nao é preciso.ja nem estou a falar em Qhd.

  9. Avatar de the Dell guy
    the Dell guy

    é a cat6 lte, ja existe em alguns telefones “chineses”.