iPhone 6S já virá com Force Touch! Produção começa já em Julho

33 Comentários

Desde o momento em que a Apple lançou o iPhone 6 e o iPhone 6 plus, os rumores sobre o próximo iPhone começaram de imediato a aparecer.

São muitas as informações pulicadas na Internet sobre este assunto mas recentemente o site Bloomberg informou (de fonte segura) que o novo  iPhone 6S virá com Force Touch e que a produção do mesmo começará já no próximo mês.

iphone-force-touch


Tal como o Apple Watch ou o  MacBook de 12’’ o iPhone 6S terá também Force Touch, uma funcionalidade desenvolvida pela Apple que avalia a pressão exercida sobre o touchpad, neste caso no ecrã, realizando posteriormente um acção de acordo com o nível da pressão efectuada..

Apple is bringing Force Touch, first unveiled for the Apple Watch and the newest MacBook model, to the iPhone at least two years after it started working with suppliersto perfect the pressure-sensitive displays. The feature, which lets users adjust the strength of their screen taps to bring up different functions, is Apple’s latest move to stay ahead of rivals such as Samsung Electronics Co., which this year released its latest Galaxy smartphone with a screen that can be viewed from the side.

apple-iphone

O site Bloomberg revela que o novo modelo do iPhone começará a ser produzido já no próximo mês, devendo manter-se o design dos seus antecessores. O iPhone 6S deverá estar disponível em duas versões: 4,7’’ e 5,5’’, não havendo um lançamento para um iPhone 6C (tal como acontecer com o iPhone 5C). O lançamento do novo iPhone 6S deverá acontecer no último trimestre deste ano.

Via Bloomberg

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Este melhoramento näo é nada de especial, agora o que vai ser uma “bomba” vai ser o O.I.S. em todos os modelos, e o novo SoC com 2GB RAM lá dentro. Assim sim já teräo um telemóvel mais actualizado com as necessidades de hoje em dia.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Nada de especial mesmo. deve aparecer no Android um ano depois 😉

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        O iphone já tem carregamento wireless ou já aceita SD card? Será que vai ter este ano ou será preciso esperar mais 2 anos?
        O que quero dizer é que uns avançam numa coisa, outros em outras coisas.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          O SD card, enfim, se estivéssemos em 2012 ainda era assunto. Agora é melhores falares com o pessoal do Galaxy S6.

          Quanto ao carregador Wireless da Microsoft – é impressão minha ou é um “sem fio mas afinal tem fio” ? Qual é a vantagem prática? Ainda por cima é só QI, para equipamentos PMA não serve (a Samsung resolveu o assunto com o Galaxy S6 que tem as duas especificações QI+PMA, mas normalmente ou se tem um ou outro). A trapalhada de haver duas especificações (chegaram a ser mais) não ajudou.

          Não me parece que alguém tenha sentido a falta de um carregador wireless para iPhone. Mas como o Apple Watch é wirelss (QI) é provável que o iPhone 6s também tenha.

          http://www.microsoft.com/en/mobile/accessory/dt-900/specifications/

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            O cartão sd dá muito jeito e só quem tem sabe o que vale, p.ex., não enches o armazenamento interno com fotos, filmes, música, documentos e até apps podem usadas no cartão.
            Em vez de ficares com 16 gb, podes ir até 64, 128 ou mais.
            Wireless charge dá muito jeito e é muito mais prático. Existem até locais onde tem pads de carregamento, é só lá chegar e pousar o equipamento.
            Mas isto tu sabes, estás é a minimizar a sua importância porque a Apple não quer dada comum a outras marcas.

          2. Avatar de Mikes
            Mikes

            Correr apps lado a lado também era coisa que não era preciso nos ipads… passados 4 anos a Apple implementa isso e de repente parece que é uma coisa nunca vista antes – que ainda por cima implementam mal.
            Eu sei, daqui a 1 ano quando sair um iphone com wireless charging vai ser inovação.

          3. Avatar de MikeMelga
            MikeMelga

            Implementaram mal?

            O que é que implementaram mal?

            É o único que permite utilizar as duas Apps ao mesmo tempo, até…

            Olha, o Android é que falam, falam… ficou para trás, ainda não há multitasking para o Android, apenas hacks, como já havia há muito tempo para iOS…

            Daqui a um ano, pode sair é Android M para 10% dos utilizadores Android… se tanto… quanto mais wireless charging e não sei que mais…

            Ou as portas reversíveis… que tal a promessa do USB-C? Já ouviste falar em porta lighting?

          4. Avatar de JBM
            JBM

            como é que sabes que implementam mal correr apps lado a lado!? Já experimentaste!? Tens alguma ponto concreto a apontar?

          5. Avatar de FG
            FG

            Mal?

            Essa é de rir!

            Já experimentaste o iOS 9 final, ou sequer o beta?

            Mal comparado com quê? Com nada, que é o que tens no Android?

        2. Avatar de MikeMelga
          MikeMelga

          SD Card?

          Até os Android já se aperceberam que não tem jeito nenhum…

          Carregamento Wireless? Que lindo! Só dois ou três telemóveis que ninguém compra no Android, têm carregamento wireless, e os que têm, os donos não compram as bases, já falam como se fosse a maior inovação de sempre…

          1. Avatar de joao alves
            joao alves

            eu ja ando a usar o multitask ha alguns anitos… agora nao posso comparar com o do iphone porque nunca o usei, mas isso de acharem que a Apple e inventora de tudo e mais alguma coisa ja enjoa.
            Qualquer dia a Apple faz uma roda e toda a gente diz que foi a Apple a inventa-la

          2. Avatar de MikeMelga
            MikeMelga

            O OS X já tinha multitasking…

            Tu andas a usar uma imitação de multitasking, ainda não há multitasking oficial da Google para Android…

            Também houve/há multitasking desde há muito tempo, não oficial, no iOS…

      2. Avatar de MikeMelga
        MikeMelga

        É… como sempre…

        Lembram-se quando o 64 bit não era nada de especial?

        Lembram-se quando o leitor de impressões digitais só por touch não era nada de especial?

        etc. etc. etc…

        Entretanto, eles babam-se todos com tecnologia, literalmente, dos anos 90: infravermelhos, cartões de memória, e é tudo…

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Lol os Android já tem suporte ntfs, microSD, rato, OTG, multi janelas, carregamento wireless, carregamento rápido, sistema de ficheiros, descarregar e partilhar ficheiros à vontade …

          mas claro, importante é que o ecrã responda à pressão ou que seja fino,ser a bateria dura não interessa, Lol

          1. Avatar de MikeMelga
            MikeMelga

            LOL!

            O iOS também tem suporte NTFS, SD, USB, etc… basta usar o adaptador…

            Também podes descarregar e partilhar ficheiros à vontade, se não sabes faze-lo, calas-te…

            Multi-janelas, não, o teu Android não tem suporte multi-janelas, alguns Samsung têm, mas é um hack, não é oficialmente suportado.

            O iOS, sim, tem multi-janelas, pode ser que para o ano saia para Android…

          2. Avatar de JBM
            JBM

            O Android não tem suporte multi-janelas, tens isso sim alguns aparelhos que introduziram alguma funcionalidade multijanelas que pode não funcionar como deve ser com todas as aplicações, exactamente porque o Android não vem de raiz com APIs que suportem multi-janela.
            Carregamento rápido também existe no iPhone, basta pegar no carregador do iPad
            Quanto ao resto dá alguma vontade de rir, pois algumas dessas situações têm solução, e o OTG é que é demais… não só o iPhone não tem USB como a porta que usa permite que este seja host ou periférico sem necessidade de cabos especiais – é isso que é o OTG, um cabo especial para que passem a ser host!

          3. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            O Android tem capacidade multi janelas mas nunca foi activada a função, e se Samsung e LG implementaram (não sei se mais alguém) já uma grande fatia de Android os tem. E há muito tempo …

            De resto vir dizer que o iOS suporta essas coisas quando a limitação é gigante…

            Mas já sabemos que o que o iOS não te, não interessa, e quando implementar uns anos depois vai ser o único com uma função espetacular Lolol

            E nisso andamos nos widget, carregamento wireless, multi janela, modo de poupança de energia, etc

          4. Avatar de JBM
            JBM

            O Android tinha tanta capacidade multi-janela como o iOS – para o qual também havia hacks para permitir ter várias janelas. Tanto assim é que só agora, na nova versão do Android, é que a Google vai trazer suporte para multi-janelas, que naturalmente ainda está bastante “buggy” nas versões beta!
            E claro que para ti o iOS tinha que ter uma limitação gigante, mesmo sem teres experimentado

          5. Avatar de MikeMelga
            MikeMelga

            @JBM: o Android M ainda não tem janelas…

            Isso de hacks, o iOS 8 já tinha…

            Mas talvez para o Android N ele tenham…

          6. Avatar de JBM
            JBM

            O Android M está a experimentar suporte para multi-janelas, a pessoa tem é que seguir alguns passos para activar. Mas é também possível que não fique pronto até à versão final, dado o comportamento ser bastante buggy

    2. Avatar de JBM
      JBM

      Nada de especial!? Imagina o UI possibilitar mais opções na mesma área de ecrã dependendo da força exercida. Imagina algo como force-feedback usando o que a Apple implementou no MacBook com Force Touch+Taptic Engine. Etc. Possibilita uma nova dimensão de interacção!

    3. Avatar de FG
      FG

      Aparentemente o “especial”, é ter ecrãs com cantos curvos, que não servem para nada a não ser criar distorções de cores…

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        A tua esperança é que um iphone com cantos ou ecrã curvo demore a chegar para ninguém se lembrar deste teu comentário.

  2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Estive a ler o que se escreveu sobre o “force touch” no trackpad (não é no ecrã) do novo MacBook Pro de 2015.

    Dizem que, ao aumentar a força de pressão se tem a sensação de estar a empurrar um botão para baixo, e que essa sensação é provocada por vibração de electroímanes que estão por baixo. Funciona em qualquer ponto do trackpad. Quando vir um MackBook destes hei-de experimentar.

    O efeito do “force touch” é permitir ações/menus diferentes conforme a pressão exercida.

    http://appleinsider.com/articles/15/03/17/first-look-apples-force-touch-trackpad-on-the-early-2015-macbook-pro

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    E a bateria continua a mesma tecnologia?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Por enquanto. A Google tem um projecto para pôr na Lua robots para descobrir terras raras. Depois é só minerar, transportar para a Terra, moer e com esse pó fazer novas baterias. Depois vendem à Apple.

  4. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Não me supreende, já perdi interesse nos Iphones.
    Surpreende muito, os de Microsoft’s Lumias

    1. Avatar de MikeMelga
      MikeMelga

      Não, não perdeste, senão não vinhas para aqui comentar…

  5. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Off topic

    Uma calculadora muito porreira – Scalar, gratuita. Tem semelhança com uma folha de cálculo, simples, mas muito prática:
    – Os cálculos da operação ficam no ecrã, podendo ser editados
    – Um resultado pode ser arrastado para nova operação (se na primeira forem alterados são actualizados)
    – Podem legendar-se os valores – deslizando o dedo sobre a linha para esquerda ou direita
    – So tem uma “sheet” mas as linhas são ilimitadas. (Várias “sheets” só na versão paga. Na gratuita também se consegue mas só uma é editável)
    – Carregando na tecla vermelha apaga os cálculos um a um, mantendo premida apaga todos.
    É um pouco como a Tydlig, mas mais simples e prática.

    https://itunes.apple.com/pt/app/scalar-the-better-calculator/id380168978?mt=8

  6. Avatar de GUTTY
    GUTTY

    Isto devia muito bem ser como o Facebook pa nos permitir por um LIKE no comentarios cmo o de Benchmark enfim fica aí a dica PP.

    1. Avatar de TR
      TR

      Ou um “bloquear comentários”! Isso é que era!

  7. Avatar de RafaelCP
    RafaelCP

    Vou comprar um para ver o meu peso, hahaha 🙂

  8. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    MikeMelga: o que tem o OS X com os móveis? Lolol

    O Android tem um verdadeiro multitasking (várias Apps a funcionar em paralelo), e multi janela, e se for mais especifico, a implementação da Samsung funciona 5 estrelas com janelas lado a lado ou flutuantes nas mais de três dezenas (que eu conheça) que suportam.

    Trocar de Apps como no iOS é uma-de-cada-vez, se não sabes o que é multitasking/janelas, melhor ver num dicionário.

    De resto nem vou continuar porque distorcer realidades ou entrar em regime de negação não há quem tenha pachorra.