Número de reparações do iPhone X acima do normal

42 Comentários

O iPhone X é um dos smartphones mais caros de reparar e, curiosamente, têm-se assistido a uma procura por reparações fora do comum para um equipamento novo no mercado.

Segundo a iServices, as últimas duas semanas foram de grande afluência às suas lojas por parte de utilizadores que se queixam de problemas no ecrã.


A iServices revelou que nas duas últimas semanas o número de iPhone X que chega para garantia às suas lojas é mais elevado que aquilo que é comum para um equipamento novo.

A maioria destes equipamentos apresenta linhas verdes e vermelhas no ecrã, por conta da tecnologia OLED utilizada.

As causas desta anomalia devem-se a diversas razões, entre elas a queda do smartphone ou o próprio defeito da peça OLED que, com o passar do tempo, pode vir a causar alguns problemas idênticos a este ou a imagens “fantasma”.

 

Uma notícia sem grandes surpresas?

Apesar de ser estranho tantos pedidos de reparação de um equipamento praticamente novo, a verdade é que a Apple já havia alertado para o problema.

Se olhar para um ecrã OLED de ângulos diferentes, poderá reparar que a cor e a tonalidade sofrem ligeiras alterações. Esta é uma característica da tecnologia OLED e um comportamento esperado.

Em caso de utilização prolongada, os ecrãs OLED podem inclusivamente apresentar ligeiras alterações visuais. Este também é um comportamento esperado e pode incluir “persistência da imagem” ou um efeito de “imagem queimada”, isto é, o ecrã apresenta um vestígio esbatido de uma imagem, mesmo após a substituição dessa imagem por uma nova.

 

Imagens fantasma

Quanto às imagens fantasma, ou ao chamado efeito burn-in, também já aqui revelámos que, entre os vários equipamentos de topo com ecrã OLED, o iPhone X era um dos que apresentava um melhor comportamento.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Teixeira
    Ricardo Teixeira

    O que nas outras marcas seria um defeito na marca da maçã é sempre feitio. Até tem piada.

    1. Avatar de Carlos Alecrim
      Carlos Alecrim

      Você é que está a fazer disto um feitio.

    2. Avatar de Não Interessa
      Não Interessa

      Done by Samsung, improved by Apple ;P

    3. Avatar de Arturix
      Arturix

      hahahaha ver num iPhone é inovação da Apple!!!

  2. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    As imagens fantasma sempre estiveram presentes desde o dia 1. O iPhone X é de todos os com OLED o que em menor tempo apresenta esses efeitos e isso está até no teste publicado pela PPLWARE… As pessoas não deixam o ecrã ligado 50h ou 60h para chegar aqueles resultados finais… O que conta na vida real é se ao fim de poucas horas (4 ou 5 ) já apresenta marcas e dos testados o iPhone era o que apresentava mais rapidamente marcas, apesar de ter quase metade do brilho de um Note 8.

    Nada de novo, não basta comprar o melhor hardware se não se prepara um sistema operativo para o usar.

  3. Avatar de Luís Francisco
    Luís Francisco

    Compro ou não compro?

    1. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      Isto não é motivo para deixar de comprar!

      1. Avatar de Celso
        1. Avatar de Joel Reis
          Joel Reis

          Claro que não. Não é um nenhum problema crónico e comum, é algo que acontece num pequeno número de dispositivos e reparado ao abrigo da garantia.

          1. Avatar de Celso
            Celso

            Vaia comprar uma coisa que sabes que há uma grande possibilidade de dar problemas? Estás a vontade!

    2. Avatar de João Santos
      João Santos

      Tenho o meu iPhone X 64GB há 3 meses e zero problemas. O único senão é o Notch que fica em cima das fotos e vídeos, tirando esse pormenor de design é um smartphone fantástico. É certo que sou cuidadoso, nunca o deixei cair nem uso no bolso de trás para não me sentar em cima, tenho uma boa capa de silicone… Alias nunca tive nenhum problema com os meus iPhones, o meu iphone 6 plus dei à minha filha que o deixou cair no asfalto e partiu o ecran tirando isso nunca tive problemas.

  4. Avatar de Luís M
    Luís M

    A troca do display custa a módica quantia de 489,95€…

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Nope, está em garantia.

      Abc

      1. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        Se o deixares cair?
        Quase 500 mocas, que exagero!

      2. Avatar de Luís M
        Luís M

        É o preço que está no site da iservices. Quem não tiver direito a garantia paga e não bufa.
        Cumps.

    2. Avatar de Carlos Gonçalves
      Carlos Gonçalves

      Num centro de reparação oficial nao fica mais de 370€

      1. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        Ainda assim…

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Vai ver os do Note

  5. Avatar de André R.
    André R.

    Isto dos OLED é muito giro mas é o mesmo que dizer: “O seu carro tem as rodas mais redondas do mundo mas se andar muito ficam ovais…”
    Se o objectivo é a qualidade da imagem, onde está a qualidade quando temos sobreposto uma imagem fantasma de outra imagem? Esta tecnologia deverá ser melhorada, a meu ver…

  6. Avatar de Stéphane Silva
    Stéphane Silva

    Engraçado que o meu oneplus 3 tem ecrã amoled e não tem esse color shift, e ao fim de 2 anos não tem o mínimo de screen burn…

    1. Avatar de PedroC
      PedroC

      Como o meu S7. Também não tem problemas. Não te esqueças que a Apple não tem nem nunca vai ter problemas. São features 🙂

      1. Avatar de Carlos Alecrim
        Carlos Alecrim

        Pedro, não diga asneiras que fica mal visto. Basta uns segundos e a pesquisa no google diz-lhe que o ecrã da Samsung usado no iPhone X precisa de mais de 10h antes de ter problemas. Agora claro, tal como a Samsung já teve imensos problemas com color shifts com os oleds a apple também terá uma percentagem.

        E o Stéphane até fala bem, mas disse asneira. A oneplus já teve problemas sérios com color shift.

    2. Avatar de Luís M
      Luís M

      Eu também tinha um Samsung Galaxy A3 com Super Amoled, já ia com 1,5 anos e nenhum sinal de desgaste no ecrã…infelizmente afogou-se na sanita 🙁

  7. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    É normal, também evoluiu mais que o normal para um iPhone.

  8. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    O meu NOTE 8 também terá o problema comum aos OLEDs? Penso que não

    1. Avatar de Sérgio

      Tenho samsumg A5 e amoled fantastic.

    2. Avatar de Ragnar Lotbrook
      Ragnar Lotbrook

      a ver filmes séries Facebook Instagram no meu note 8 e nada de burn in imagens nítidas mesmo sem estar na resolução máxima. jogos também. A Samsung faz mesmo telefones merdosos quero um iPhone x.

      1. Avatar de Carlos Alecrim
        Carlos Alecrim

        O que vocês precisam é de andar mais informados.
        “It takes 17 hours for an image to burn in on the iPhone X, test shows”

      2. Avatar de iDroid
        iDroid

        O teu sarcasmo precisa de ser melhorado…

      3. Avatar de João Santos
        João Santos

        “mesmo sem estar na resolução máxima” podes baixar a resolução do ecran num Samsung ? isso é mesmo muito à frente !

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Podes baixar a resolução dum Samsung S8 s8+ e note8 nas definições sim … 😉

        2. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Na realidade, podes é subi-la. De origem vem com a resolução reduzida, coisa que muitos compradores nunca se irão a perceber.

        3. Avatar de Bruno
          Bruno

          Sim a resolução dos últimos Samsung S7,s8,note 8 pode ser alterada desde hd,full HD ou 2k

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tenho um Iphone x desde do inicio de Dezembro e até agora está com 0 problemas.

  10. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Erro muito básico para um equipamento tão caro…. Tipo um Ferrari com jantes de 15″

  11. Avatar de Carlos Gonçalves
    Carlos Gonçalves

    e eu pergunto, quem é a iservices?

  12. Avatar de Marco
    Marco

    Digam lá quem é o fornecedor dos ecrãs?
    Digam lá quem ganha mais com a venda de um iPhone X do que com a venda de um S8 sem ser a Apple.
    Lá vai a Apple ter de investir um pouco mais para arranjar novo fornecedor de ecrãs OLED .

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Já têm. Dois até.

  13. Avatar de DG
    DG

    Tenho um LG G4 que sofre do chamado efeito fantasma, após vários envios do equipamento para a marca a LG reconhece o problema e até que este é especialmente visível em alguns modelos mas, mesmo estando em garantia que não repara o mesmo, para a LG não é um problema é uma característica da tecnologia.
    Para a LG ter ecrã de má qualidade não é de facto um problema é um problema depois do consumidor.
    Respeito pelo consumidor?

  14. Avatar de Torres
    Torres

    Hoje em dia não justifica gastar tanto dinheiro num Iphone, com grandes problemas e limitações que esta marca acarreta.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Justifica o mesmo que sempre justificou. Essas “grandes limitações” que falas ainda está para se saber quais são.